O micróbio macróbio ou a sobrevida de um morto

brinquedo

Os portais de notícias antecipam que a conclusão do festival de vaidades e propagandismo do julgamento do TSE será, por 4 votos a três, pela improcedência da ação de cassação da chapa.

Talvez seja, como se dizia antigamente, a “visita da saúde” de Michel Temer, nome que se dava a uma inexplicável melhora do paciente que, em poucos dias, “bateria as botas”. Ou, como se diz na piedosa linguagem dos que andam pela minha idade, “evoluiria a óbito”.

Por maior que seja o controle e a influência de Temer, sob as asas de Gilmar Mendes, num tribunal que, pudesse condenar Dilma Rousseff e inocentá-lo, teria um resultado de “100” a zero, porque imolar um eleito nada é, pra eles, perto do destituir um poderoso da sua própria grei.

Vai durar pouco, se é que está durando, com esta história torpe do jatinho de Joesley, a alegria do ocupante do Planalto.

De início, alguns de boa-vontade achavam apenas que tinham elevado à Presidência um macróbio, que, embora desajustado dos novos tempos e demandas da sociedade, faria apenas a política convencional do conservadorismo. As suas pompas, mesóclises e fogosos apetites sobre a juventude e beleza entravam apenas no figurino comum de inaceitação do outono.

Rapidamente, desde que começaram as revelações sobre a quadrilha que o contornou e acompanhou ao Planalto, e agora completamente com o comportamento de gangster exibido no caso JBS, conclui-se que o macróbio era, apenas, um micróbio, que não tem estatura para ser mais do que um dos muitos deputados fisiológicos que abundam em nosso parlamento, um pequeno verme destes que caruncham os negócios da política.

A bactéria moral que nos preside, porém, não sobrevive à luz por muito tempo. Pior, porque está servindo de razão para o violento ataque parasitas policiais-judiciais, que se servem da baixa imunológica da democracia e das liberdades para se adonarem do organismo da nação.

Temer, que todos sabiam pequeno, mas que se imaginava imenso, revelou-se minúsculo, microscópico.

O o Brasil, que ele disse que uniria, está inapelavelmente dividido, unido, quase todo, apenas no desejo de livrar-se dele.

 

 

Comentários no Facebook

26 Respostas

  1. Guilherme disse:

    Temer é apenas um fantoche. O presidente do Brasil após a queda de Dilma chama-se Henrique Meirelles.

  2. Heitor disse:

    Só as ruas podem tirar esse fdp.
    Tem que quebrar os carros da Globo.

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … E joaquim barbosa do STFede do Mentirão já está farejando o cadáver MT!
    E com o aval da “Fadinha do pau oco da Rede do Itaú”!
    Ah país excomungado!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Enfim, a oportunidade ímpar de o honesto povo trabalhador brasileiro (re)conhecer a verdadeira natureza do joaquim barbosa serviçal da IMUNDA Casa Grande nativa!…

  4. Nabor Paiva disse:

    Devemos ser piada lá fora,como pode haver tanta passividade ?????
    Achar que tudo o que está posto é como deveria ser e nada pode ser feito para alterar.
    Eita povinho viu??

    • HOCUS POCUS disse:

      É o nosso “jeitinho” levado ao ápice .De tanto mexer com a cintura ,o famoso “jogo de cintura’,NOS QUEBROU A COLUNA.
      O pior que vejo a maioria da nova geração ,só olhando o próprio umbigo ,matando o próprio FUTURO.

  5. José Ademar disse:

    Então quer dizer que a máfia FIESP,CNI,Temer,Record,Falha da São Paulo,Estadão,Bandeirantes,Jovem Pan vai derrotando a máfia Rede Globo,Febraban,Janot.

    Vamos esperar o segundo tempo desse jogo nada emocionante e lucrativo para nós brasileiros fora os falsos patriotas de Higienópolis,Alphaville & Alphavela e cia e os patriotas de Miami.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ÚLTIMO JANTAR DO INFAME MT!

    Um dos vídeos fornecidos pela Polícia Federal
    ‘O Edgar que trabalha para o presidente’
    Executivo da J&F filmou e gravou no dia 28 de abril conversa com o ex-deputado Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer preso na Papuda, acertando entrega de R$ 500 mil em espécie por meio de um suposto aliado ‘do chefe’

    https://www.youtube.com/watch?v=D2LqXbPj54U

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … O ÚLTIMO JANTAR DO INFAME MT NO PALÁCIO DO URUBU!
      E o primeiro de uma série interminável na Papuda ao lado do congênere DEMoTucano Mineirinho!

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    … MAIS PATIFARIAS PROTAGONIZADAS PELA CANALHADA DO MORIBUNDO MT!
    O jornal Estadão está antecipando o funeral do usurpador decorativo!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ‘O Michel [Temer] pode ficar com a bunda na janela’, diz Beto Mansur a homem da mala

    Deputado (PRB/SP), ex-prefeito de Santos, caiu no grampo da Polícia Federal com Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR) no dia 9 de maio em conversa por mais de cinco minutos sobre o ‘pré-93’, projeto de grande interesse para o setor portuário

    (…)

    FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/o-michel-pode-ficar-com-a-bunda-na-janela-diz-beto-mansur-a-homem-da-mala/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … O ODOR INSUPORTÁVEL DO DEFUNTO MT EM DECOMPOSIÇÃO!

      $$$$$$$$$$$$$$$

      MOREIRA COMPROU APOIO DA MÍDIA A TEMER COM PROMESSA DE PUNIÇÃO A TV PAGA

      Mais uma denúncia gravíssima sobre o combalido governo de Michel Temer que mostra a associação com grupos de mídia para se manter no poder; ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, negociou com executivos da Record, SBT e RedeTV! apoio a Michel Temer em troca de uma punição, por parte da Anatel, às operadoras de TV por assinatura; os três grandes canais de televisão fariam cobertura favorável ao governo, se a Anatel mudasse seus pareceres para ser favorável ao ressarcimento de dinheiro aos assinantes que deixaram de receber as três redes via cabo ou satélite, em São Paulo e Brasília, no final de março; negociação envolvia também apoio no Congresso; bancada das TVs teria 80 votos na Câmara

      8 DE JUNHO DE 2017 ÀS 17:31

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/300304/Moreira-comprou-apoio-da-m%C3%ADdia-a-Temer-com-promessa-de-puni%C3%A7%C3%A3o-a-TV-paga.htm

  8. Sérgio disse:

    Concordo com você Heitor. Somente as Ruas poderão derrubar este Traíra Usurpador. E tem que começar acossar a Rede Golpe, também nas ruas!!!

  9. Nai disse:

    Isso tudo só prova o quanto o golpe foi golpe, é golpe e sempre será golpe.

  10. Jotage disse:

    MT. Só mais um verme imundo.

  11. Alex disse:

    O TSE mostrou que a democracria não funciona, agora qualquer um pode dar uma botinada na porta e tomar o poder. Seja militontos como bolsonaro ou chavistas a la PSOL …

  12. Jebus disse:

    BOMBA!!!!!!!!!!!!

    A mídia golpista comprada para manter o golpe.
    Sem midia golpista não teria golpe.

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/300304/Moreira-comprou-apoio-da-m%C3%ADdia-a-Temer-com-promessa-de-puni%C3%A7%C3%A3o-a-TV-paga.htm

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    CONCEIÇÃO LEMES: AO TURBINAR FINANCIAMENTO PARA A MÍDIA, TEMER BENEFICIA DIRETAMENTE SUA PRÓPRIA BASE DE SUSTENTAÇÃO NO CONGRESSO

    Vejam quem é quem na pesquisa de Pâmela Araújo Pinto

    08 de junho de 2017 às 15h29

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/conceicao-lemes-ao-turbinar-financiamento-para-a-midia-temer-beneficia-diretamente-sua-propria-base-de-sustentacao-no-congresso.html

  14. Willian disse:

    Em um sistema parlamentar de governo, um parlamento suspenso é uma expressão usada para descrever o estado de um parlamento quando nenhum partido político (ou bloco de partidos aliados) tem uma maioria absoluta de assentos no parlamento (legislatura).

    Se o estado do parlamento é tal que um governo majoritário não pode ser formado, o governo pode ser referido como um “governo minoritário”.

    O termo Parlamento suspenso é usado principalmente em sistemas com duas partes ou dois blocos de partidos. A maioria das eleições gerais em tal sistema resultará em uma ou outra parte com uma maioria absoluta e, assim, formando rapidamente um novo governo;

    Um “parlamento suspenso” é uma exceção a esse padrão e pode ser considerado anômalo ou indesejável. Uma ou ambas as partes principais podem procurar formar um governo de coalizão com terceiros menores, ou um governo minoritário confiando em apoio de confiança e suprimentos de terceiros ou independentes. Se esses esforços falharem, a dissolução do parlamento e uma nova eleição podem ser o último recurso.

  15. C.Poivre disse:

    O “presidente” ilegítimo que não pode sair às ruas e o “ditador sanguinário” (segundo a mídia estadunidense) que passeia no meio do povo:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/06/o-ditador-sanguinario-da-siria.html

  16. Cícero disse:

    O que mais chama a atenção nesse julgamento do TSE é a hipocrisia do sr. Gilmar Mendes. Quando a presidente era a Dilma, ele se apressou e ressuscitou esse processo com a intenção de tirá-la do Poder. Agora que o presidente é seu compadre Temer, ele (o Gilmar) se apressou para derrubar os argumentos do relator, e rebateu os próprios fundamentos que suscitara antes para incriminar a Dilma.

    Se o STF não fosse uma corte desmoralizada, covarde e pervertida como é… Se fosse uma corte séria, isenta de politicagem, de conchavos e conluios… Se seus ministros respeitassem a Constituição Federal e as leis infraconstitucionais, Temer e seu bando já estariam atrás das grades há muito tempo. Mas enquanto o Judiciário fica com esse mimimi de triplex do Lula, corruptos veteranos e perigosos (Teori “morreu”) governam o país, destruindo-o paulatinamente de forma incisiva e cruel.

  17. Messias Franca de Macedo disse:

    RENÚNCIA DE MICHEL TEMER
    Por ínclito e destemido deputado federal Sílvio Costa
    https://www.youtube.com/watch?v=PS9DiHgQ-Qs

  18. htee disse:

    Reino Unido 7 anos de austeridade.
    Partido trabalhista começou a eleição rápida com 20% atrás e chega pelos números provavelmente apenas 3% atrás. 43% conservadores, 40% trabalhistas.
    Nesta situação terá o parlamento suspenso.
    Mídia do reino unido diz que há grande probabilidade de Tereza May renunciar ; Ela não precisava convocar estas eleições mas o fez achando que ganharia mais cadeiras no parlamento. Deu errado, mesmo com todos
    os erros de pesquisa da mídia…

  19. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    o Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    o juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    os juizes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    a reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    o Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( anarcoexistencialismo )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  20. Rui disse:

    Juca faz chantagem explícita ao PSDB. Diz ele: Se não nós apoiarem agora, não os apoiaremos em 2018. Mas vem cá, quantos votos o PMDB pensa que ainda tem para barganhar com o PSDB? E afinal a quem apoiar do PSDB? O Aécio? O Serra? O Alckmin? O Doria? O FHC? Se somarem todos estes aí juntos não dá um. Então não estou entendendo aonde o Sr. Juca quer chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *