O longo sangramento do Brasil

tem mais

Já está claro que o Brasil seguirá, por um bom (ou mau, aliás) tempo sangrando e paralisado.

Ciente que o controle de Michel Temer sobre a mixórdia parlamentar que impera na Câmara dos Deputados, Rodrigo Janot “fatiará” as denúncias contra Michel Temer, ao mesmo tempo em que acelera os inquéritos sobre o seu entorno político.

Na Folha, o Painel diz que o “time” de Janot ” faz planos para impedir que Michel Temer consiga ganhar fôlego no Congresso após a apresentação da primeira denúncia contra o peemedebista, na próxima semana. O grupo estuda entregar ao Supremo um segundo pedido de ação penal contra o presidente antes mesmo de a Câmara decidir pela aceitação ou não da queixa inicial”.

Não se sabe até quando o mercado financeiro vai sustentar a farsa de fingir que não vê o que qualquer um sabe: uma economia já extremamente debilitada não pode permanecer estável em meio a uma tremenda crise política.

Mas vamos continuar brincando de bangue-bangue, com os nossos delegados federais promovendo tiroteios na rua principal.

Haverá bala perdida para todo lado.

E, quem sabe, durante muito tempo, uma cidade-fantasma, onde a desolação é o único cenário.

Comentários no Facebook

34 Respostas

  1. mario disse:

    OS BRASILEIROS NÃO NOTAM QUE O PRESIDENTE JÁ APROVOU AS DUAS REFORMAS: 1- REFORMA NA CASA DA SOGRA
    2- REFORMA NA CASA DA FILHA.

  2. Bronco Capiau disse:

    Se Lula fez reforma em seu “triprex” e em seu sitio em Atibaia, porque o “cumpanhêro” Temer, vice que ele escolheu para compor chapa com Dilma não pode ???

    • Eder disse:

      Somente pra te lembrar,o tão falado, descrito em horário nobre Triplex do Lula ,não é do Lula.
      Enquanto isso o brasil com b minúsculo vai afundando

    • Rei disse:

      DALLAGNOL PRECISA DA SUA AJUDA, BRONCO… ELE NÃO CONSEGUIU PROVAR ISSO QUE VOCÊ AFIRMA EM SEU POST… FORAM MAIS DE 300 PÁGINAS DE ACUSAÇÃO E NADA DE PROVAS… MAS EU CONFIO EM VOCÊ… POR FAVOR COLOQUE AQUI AS PROVAS DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO.
      PODE SER QUALQUER TIPO DE PROVA… QUALQUER COISA QUE NÃO SEJA PAPO FURADO SERVE!!!

      FICO NO AGUARDO!!

      OBS: NO OUTRO POST VOCÊ DISSE QUE NÃO HAVIA PROVAS CONTRA TEMER… POR QUE MUDOU TÃO RÁPIDO ASSIM???

      • Eqilibrium neles disse:

        Não dê restos aos trolls. Deixe-os à míngua.

      • Ulan Bator disse:

        Rei, esse troll, veio criticar o alckmin e o dória em outro post, ainda que de maneira transversa, esse cara parece uma biruta, muda ao sabor do vento, mas como biruta coxinha que é , possui como discurso único e principal desmerecer o LULA.

        A questão é que a tática coxinha, teleguiada pela gloebells já parece se esgotar. De lamentável mesmo é que o indigitado ocupa no mundo a infelicidade de ter nascido no satélite paulista do Paraná, não sem motivos como os seus heróis – MORO E DALAGNOL.

      • Bronco Capiau disse:

        NUNCA escrevi que nao existen provas contra Temer !!

        • Rei disse:

          Bronco Capiau 16/06/2017 às 07:23
          “O que ontem eram veículos golpistas e mentirosos , hoje servem de fonte segura para o “brog” !!
          E delação pura e simples ganhou status de prova concreta !!”

          Bronco Capiau 16/06/2017 às 13:09
          “NUNCA escrevi que nao existen provas contra Temer !!”

          hahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhahahaahahhahahaha

          Delação contra Temer não é prova… ops… tem prova também… quer dizer…nunca disse nada disso… quer dizer… quem escolheu Temer foi Lula… ops… Temer foi escolhido em uma convenção do PMDB… ops… vou sumir mais uma semana… até mais!!!

          HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

          • Bronco Capiau disse:

            Bela tentativa Rei, mas repito :

            NUNCA escrevi que não existem provas contra Temer !

          • Rei disse:

            Bronco Capiau 16/06/2017 às 07:23
            “O que ontem eram veículos golpistas e mentirosos , hoje servem de fonte segura para o “brog” !!
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta !!” <—————– <<<DELAÇÕES PURA E SIMPLES

            Bronco Capiau 16/06/2017 às 16:39
            Bela tentativa Rei, mas repito : NUNCA escrevi que não existem provas contra Temer !

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            NÃO BRONCO… NÃO SÃO DELAÇÕES PURA E SIMPLES COM STATUS DE PROVA… SÃO PROVAS CABAIS CONTRA TEMER, IGUAIS AS QUE EXISTEM CONTRA SEU ÍDOLO AÉCIO NEVES….
            É MALA DE DINHEIRO, CHEQUE NOMINAL, ENCONTROS GRAVADOS, PROPINAS, REFORMA NA CASA DA FILHA, OPERADORES, CONTAS…

            ANTES DE DEFENDER SEU BANDIDO NA INTERNET ESCOLHA MELHOR AS PALAVRAS… AGORA NÃO ADIANTA CHORAR!!!

            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta
            E delação pura e simples ganhou status de prova concreta

      • Alex Herren disse:

        Rei, o purgante Dallagnol, crente da mesma laia do MALAfaia(esses golpistas já gostam duma mala, né), e de outros do mesmo quilate, além de não possuir provas contra o Luiz Inácio Lula da Silva nem contra Dilma, não acreditam na sua culpa(convicção). O que este elemento(mau), tem é inveja e ódio do Lula. Agora, este purgante canalha, está ganhando dinheiro com esse ódio, fazendo palestras para trouxinhas ao custo de 30 mil. Só por aí, você já tem noção da grandeza de Lula e Dilma.

    • Carlos disse:

      Como você fazia para passar vergonha em público antes da internet, se é que já havia nascido?

    • LEX LUTHOR do stf disse:

      Falta a materialidade. Por enquanto só acusações e convicções contra Lula. Posso ajudar o Moro a continuar forjando provas. Eu entendo do ramo, pois sou o representante do PCC no Supremo.

  3. MARCIANO disse:

    Gostaria de saber o que pensam , se é que possuem essa capacidade, aquelas pessoas defensoras do golpe de 2016. O Brasil foi transformado numa bomba relógio, podendo explodir a qualquer momento. É lamentável e preocupante tudo quanto acontece hoje no país.

  4. renato arthur disse:

    Esse quadro dantesco da destruição da nossa economia e da democracia que fez com que o Brasil fosse riscado do mapa das nações desenvolvidas, se deve unicamente a oligarquia brasileira por meio oligopólio da mídia, do judiciário, mercado financeiro e da podridão do nosso sistema político, que alimentou e insuflou o ódio contra um governo legitimamente eleito.
    Mesmo que venhamos a ter eleições diretas e a volta da democracia o próximo governo encontrará uma nação dividida e destroçada economicamente e tendo pela frente esses mesmos atores que vão ficar impunes, assim como ficaram em 64.

    • MARCONE FERREIRA disse:

      Esse novo golpe foi capitaneado pela elite paulista(hipócrita e tacanha) e a mídia mais sebosa do mundo informadas por 4 derrotas consecutivas em eleições presidencial.

  5. Alexandre Silva disse:

    O psdb (minúsculo mesmo) está jogando o jogo da baleia azul com o temer. Só que o partido está na fase final.

  6. Batista disse:

    A política é tão necessária e fundamental ao equilíbrio de uma nação que para ela funcionar adequadamente são necessários cidadãos aptos a dedicarem-se a mesma, os políticos, o que não foi estabelecido ontem não, foi há séculos e tanto isso é fato que até usurpadores, ditadores e totalitários em geral, sabem que precisam ao menos de um simulacro político, um mínimo suficiente que seja, para fazer funcionar a válvula de escape da panela de pressão, para resistirem mais tempo no poder não democraticamente.
    No Brasil para atender interesses particulares e ao mesmo tempo do patrão do Norte, os marinho através das organizações globo e no comando da Casa Grande, instrumentalizaram, em consórcio com o monopólio da mídia, as instituições jurídicas e decidiram em conjunto extirpar, primeiro os votos dos cidadãos, golpeando a presidente constitucionalmente eleita, seguindo-se os partidos e os políticos, do cenário nacional, como se isso fosse possível a não ser intencionalmente.
    Intencional ou não, a realidade mostra-nos que chegamos à beira do caos social, a ponto de franjas e parcela do núcleo golpista, não compromissados com o intencional e o caos que bate à porta, começarem a trocar o “delenda Lula” por “SOS Lula”, pois apenas politicamente e com a expressão livre do povo, através do voto, com a retomada da democracia teremos futuro e após a destruição econômica e política causada pela “Vaza Jato”, só restou-nos à missão, por ironia do destino, exatamente o filho do Brasil que desejavam varrer do mapa, o filho e o país, juntos e misturados.
    O problema é que os “patrimonialistas donos do Brasil” não gostam do Brasil, quanto mais JUSTO e DEMOCRÁTICO, e os do Norte gostam DEPENDENTE.

  7. Ulan Bator disse:

    Esse sangramento não vai acabar com uma eleição direta como imaginam os teóricos, soltaram as bestas, agora elas precisam terminar o trabalho do TERROR.

    Particularmente sou contrário a tese da conciliação , não imagino conciliação possível com Aécio e Temer soltos e serelepes a curtir seus milhões e milhões desviados enquanto o Brasil permanecerá sangrando ainda por longo período, talvez décadas a fio.

    Também não vejo solução no PT institucional, um partido cuja presidente se dá ao trabalho de telefonar para uma falsária como Mirian Leitão em um episódio nebulosamente criado e repercutido pela mídia podre a que ela se adere, uma espécie de “pedir desculpas” por existir.

    E se a solução for uma direta com o LULA eleito somente para refazer o que foi desfeito pelo Temer, sinceramente, não vale o preço a ser pago – ou vamos alem , recrudescemos a luta e afirmamos o Brasil como país soberano e inclusivo ou melhor deixar que concluam o desmonte, talvez quando a fome grassar o POVO reaja.

    • Bronco Capiau disse:

      O Lula tem o dedo podre para escolher candidata a presidencia do Brasil, vice e presidente do PT !!

      • Ulan Bator disse:

        Concordo plenamente, não faço parte da trupe que o endeusa , muito menos daquela que o considera carta fora do baralho. Trata-se de um homem e como tal pode errar, sobretudo quando se considera onipotente.

        A Carta aos Brasileiros e Henrique Meirelles na Fazenda demonstraram a capitulação desde o início.

        • Rei disse:

          Essa tal “Carta aos Brasileiros” é uma lenda criada pela direita brasileira… com o tempo ela foi totalmente distorcida e retirada do contexto… releia essa carta e tire suas próprias conclusões.
          Um troll aqui ficava sempre citando essa tal carta até eu vim aqui e colei trechos da carta… nunca mais ele citou ela.
          Como eu disse… vale a pena você ler e tirar suas próprias conclusões.

          • Ulan Bator disse:

            Ok , vou ler novamente, mas convenhamos , Meirelles na Fazenda não foi uma lenda da direita brasileira, assim como Joaquim Levy.

            Em síntese Rei, derramaram o leite , agora só os gatos gatunos podem bebe-lo. Vamos à LUTA !!!!

  8. Caseiro do Traíra disse:

    O doutor ta preocupado, nem poesia tem escrito mais….

    • Patrice L disse:

      Michel Temer cometeu uma poesia em que se revela um atormentado golpista e usurpador de si mesmo.
      “Ando à procura de mim.
      Só encontro outros que, em mim,
      Ocuparam o meu lugar.”

  9. Guilherme disse:

    Aliás, o que a bolsa está precificando? Ainda gira em torno dos 61.000 pontos, algo ridiculamente incompatível com a barafunda do país e suas perspectivas.

    Fica cada vez mais evidente que aquilo que aconteceu no início de 2016 quando Dilma ainda era presidente (quando o Ibovespa chegou em 37.000) foi claramente uma armação do mercado financeiro para gerar terrorismo e legitimar o impeachment.

    Algo que – pensando bem – não é tão difícil: bastam um três ou quatro grandes fundos de investimento internacionais entrarem pesado na venda, considerando-se o volume médio negociado.

    Caso eles tenham um prejuízo se a estratégia der errado – seria algo como quinhentos reais para uma pessoa de classe média.

  10. C.Poivre disse:

    A tudo assiste passivamente nossas FA. Bastava mandar um recadinho ao pé do ouvido do mafioso-chefe que ele sairia de fininho e se asilaria sob total segurança e impunidade nos EUA ao qual já prestou bons serviços como informante e depois como golpista:

    Um vôo da FAB:

    https://youtu.be/PcbFZPgbKEE

    • MARCONE FERREIRA disse:

      O mafioso-chefe se cercou dos generais da doutrina da segurança e entreguismo nacional e saudosistas do golpe militar de 64.

  11. Eduardo disse:

    Embora notícias ruins atraiam oi pessoas como moscas pra merda, trocar ideias sobre o Programa de Emergência da Frente do Brasil Popular tem sido um ótimo exercício de atividade política.

  12. Bernardo disse:

    A miopia de quem apoiou o golpe é digna de pena. Ainda há pessoas que, de boa fé entendo serem inteligentes, ainda acreditam que o mal do país é o PT e Lula. As provas ( não convicções) abundam contra os promotores do golpe, o país regride a olhos vistos, líderes mundiais aqui não põem os pés, o Brasil virou nada ante o mundo. A esperança mais uma vez chama-se Lula e disso os golpistas tremem de medo. A lava-jato tenta atingir seu objetivo primordial de acabar com o PT que, contudo aumenta seu número de filiados; Lula permanece a cada dia com sólida preferência do eleitorado; os procuradores da Republica agora têm que desviar o foco para os lados do PMDB, PSDB, DEM e outros pares de menor expressão. Enquanto isso o desemprego galopa ladeira acima, a inflação cai porque não há consumo, a indústria e o PIB caem vertiginosamente e a globo batalha para tirar os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos. Isso está uma zona só. Eleições gerais e diretas logo e que seja eleito um congresso decente com a mudança de pelo menos uns 3/4 do atual e que os que sairem sejam investigados e se tiverem culpa que sejam punidos, desde que culpa provada; chega de convicção e mentira fabricada.

  13. Patrice L disse:

    Funcionário público põe golpista Reale Jr. no seu devido lugar. E, por tabela, também a golpista Janaína Paschoal.

    Precisaram esperar por Lava Jato e aliança espúria com PMDB corrupto do Temer pra ver falta de ética no PSDB?

    Só não viu quem não quis os tucanos, desde dezenas de anos atrás, envolvidos até o pescoço em malfeitos.

    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/rubensjosedasilva/301308/Reale-troca-os-%C3%B3culos!.htm

  14. Ulan Bator disse:

    Sturmer em Sáo Paulo, Schirmer em POA, acho que já ouvi esses nomes em outro momento da história e o resultado não foi dos mais auspiciosos.

  15. Celso J. Dias disse:

    O Fernando Brito, administrador do Tijolaço, é como o Luiz Inácio e a Dilma. Êle é “republicano”. Permite que fascistas aproveitem a audiência do site para espalhar suas mentiras. Infelizmente. Trolls vagabundos, mortos de fome que escrevem aqui em troca de uma marmitex. Lamentável. O site era uma das minhas primeiras leituras. Hoje é uma das últimas. Isso quando venho aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *