O impeachment nasceu na Veja, engravidado pelo PSDB

vejaimpech

 

Recebi um texto ótimo, de um companheiro de profissão que prefere não se expor (o que, nestes tempos de cólera, é mais que compreensível).

 

É um precioso resgate de como nasceu a onda do impeachment.

 

Com pai, mãe, data, hora e local de seu partejamento.

 

Nos estúdios imundos da “TV Veja”, apenas cinco minutos depois que os resultados, ainda parciais, das eleições evidenciavam a vitória de Dilma Rousseff.

 

Joyce Hasselman, a Sheherazade da revista, e Reinaldo Azevedo – que dispensa apresentações não deixaram passar cinco minutos da definição da vitória de Dilma para defender sua derrubada.

 

Ah, sim, claro que “democraticamente”, como se disse em todos os golpes, que vierem defender a liberdade com repressão e a vontade do povo com a imposição de seus próprios ditames.

 

Falo menos e deixo que você acompanhe o texto. Ao final, mostro, editado, o vídeo que registra o nascimento do “bebê de Rosemary”, devidamente editado porque seria um atentado reproduzir as massacrantes nove horas e pico  do bombardeio da Veja no dia das eleições que, para os céticos, podem ser vistos – não recomendo a tortura – aqui.

 

Preferi editar um resumo, que sustenta e comprova o que meu amigo falou.

 

É um documento histórico, embora vergonhoso, sobre um atentado à democracia que se iniciou mesmo antes de concluídos os resultados eleitorais.

 

O momento zero do impeachment,
cinco minutos após o resultado das urnas

O clima era de descontração. Falavam alto, riam, porque falavam mal de Lula. Reinaldo Azevedo havia até imitado o ex-presidente.

 

De repente, chega a hora que todos esperavam. Com as urnas fechadas no Acre, o TSE divulgava o resultado da eleição presidencial, e a parcial eleitoral de 95% das urnas era soprada pelo ponto eletrônico no ouvido da apresentadora de Veja.

 

O humor dos 3 debatedores – além de “Tio Rei”, Augusto Nunes e Ricardo Setti – muda na hora. Silêncio e consternação no estúdio da “TVeja”, a “TV de Veja”. Dilma Rousseff havia ganhado as eleições de 2014.

Há quase um ano o Brasil perde tempo com a tentativa infantil de parte da oposição, liderada pelo derrotado inconformado Aécio Neves, de reverter o resultado das urnas.

 

Quando exatamente começou essa bobagem?

 

O vídeo da cobertura da Veja mostra o momento exato.

 

A palavra, a possibilidade de “impeachment” surge da boca da jornalista condenada por plágio Joyce Hasselman apenas 5 minutos depois de anunciado o resultado eleitoral. É a primeira pergunta que ela faz aos debatedores, não sabemos se de sua autoria, ou se alguém da produção lhe soprou esse vento na sua cabeça.
Naquela época não se perguntava nas redes se “quem assumia é o Aécio”, a cada pessoa que cai de qualquer função. Eduardo Cunha ainda não era presidente da Câmara e não sabíamos que seu Porsche era propriedade de Jesus.

 

Ninguém tinha discutido ainda a questão de que um presidente reeleito não pode sofrer impeachment por atos cometidos no mandato anterior. Kim Kataguiri era apenas um estudante frustrado de economia de uma universidade pública criada por Lula no ABC. A Câmara não tinha ainda empurrado “pautas-bomba” e uma agenda conservadora, enfim, o país não tinha perdido tempo com todas as bobagens com as quais se desgastou.
Mas lá estava Veja.

 

Antes do resultado, destilando seu ódio contra Lula (nunca pararam e voltarão ainda com mais força quando tiverem que aceitar de vez a eleição) , decretando que Aécio era o líder da oposição, o Caprilles brasileiro, e que o resultado eleitoral não era verdadeiro.

 

Quanto custou ao Brasil essa discussão estúpida de impeachment? Quanto fragilizou nossa economia em um momento difícil, quanto palco deu para todo o tipo de picareta (Agripino, Paulinho, Alexandre Frota, Lobão, Diogo Mainardi) essa discussão imbecil de impeachment?

 

Levou apenas cinco minutos depois da eleição para os golpistas arregaçarem suas mangas. O anúncio do  resultado eleitoral sei em meros cinco minutos surge a  palavra impeachment .

 E desde então, há um ano, não para mais, numa discussão  que os democratas brasileiros devem colocar no seu devido lugar.

 

A mão que balança o berço do impeachment tem bem claras suas digitais.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

46 Respostas

  1. Airton disse:

    Só consegui ver um minuto de video. Não tenho estômago de urubu.

  2. Mauricio Gomes disse:

    Essa plagiadora vigarista e seus companheiros de bordel jornalístico deveriam ser enquadrados em crime contra a segurança nacional e presos. Por causa dessas merdas o país não consegue respirar, pois o playboy não aceita até hoje que PERDEU a eleição e tenta tumultuar o país com a valiosa colaboração de picaretas citados na matéria. Já tem até panetone sendo vendido e até agora o Aébrio acha que pode levar no tapetão. Ainda bem que ele SIFU em MG e no RJ, mostrando que aquele ditado “quem não te conhece que te compre” está mais atual que nunca…..

    • MARCOS FERREIRA disse:

      Se passaram 13 meses da eleição é o chorão do Aécio Neves não se conforma com a derrota e este clima implantado por ele é para impedir a recuperação da economia.

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    BAN-DI-DOS(AS)! BANDIDOS(AS)!…

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    … E os golpistas parindo anencéfalos!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    https://www.youtube.com/watch?v=VLrqZC3H3DQ

    Vídeo: “Cunha é só boi de piranha. Quem manda é o Lula”

    Por jornalista Carlos Eduardo
    20 outubro 2015

    TV Carta Capital

    (…)

  5. Melhor notícia do dia !!!
    “Câmara aprova projeto que regulamenta direito de resposta a ofensas pela mídia”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-10/camara-aprova-projeto-que-regulamenta-direito-de-resposta-ofensas-pela

  6. Carlos Roberto disse:

    Não suporto este s golpistas: InVeja folha estadão globo CBN

  7. Antonio - SC disse:

    Me deu náuseas !

  8. Paulo ETV disse:

    “….tem que saber reagir as ameaças à democracia…”

    que brilho de clarividência Reinódio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    estamos reagindo ao golpe que você e seus amiguinhos antidemocráticos ,capachos,estão maquinando desde então!

  9. Dinio disse:

    Mesmo sabendo o quanto estes canalhas tem se beneficiado do Estado, pra manter suas mordomias, corre uma baba de prazer em ter certeza que logo, logo eles estarão desempregados e esmolando uns trocados de qualquer mídia podre que encontrem pelo caminho e que acredite que eles são jornalistas…fedor intenso…

  10. JOACIL DA SILVA CAMBUIM disse:

    Desde aquele fatídico (para eles, da “Veja”) dia , lemos, ouvimos e assistimos que a diferença de votos entre Dilma e Aécio foi bem “pequena”. Como, se foram três milhões e quinhentos mil votos? Um Uruguaio de diferença!

  11. Francisco disse:

    Tenha a santa paciência, com o Brasil envolvido no BRICS, com o banco do Brics concorrendo com o FMI, os caras com um instituto criado para melhor organizar e unificar a estratégia do monopólio da informação, toda a mídia há anos com a mesma pauta e se complementando no desenvolvimento e propagação das desinformações, planejando cada detalhe em parceria com o judiciário seletivo, disparando da república do Paraná vazamento seletivo atrás de vazamento seletivo, e tem quem ainda ache que é teoria da conspiração. Pode? E se não bastasse, Dilma eleita, ao invés de dar continuidade ao governo para não deixar vácuo ao inimigo, passa dois meses desaparecida e oito muda, em idas e vindas para formar um ministério semi-chinfrim para nova pomposa posse, na hora errada, e o pior, cercando-se de Mercadante, Zé Cardozo e dois inexpressivos gaúchos, como núcleo pensante, ao mesmo tempo que desmontam toda a infraestrutura de comunicação criada para a campanha e ainda despachando Franklin Martins de volta a Lula. Ao invés de cuidar do inimigo, resolveu afastar os amigos e sob a batuta do general Oliva entrar de gaiata na batalha da presidência da câmara, que deu no que deu, e paga-se o preço até hoje, demorando-se mais de oito meses para convencer-se que o general Oliva de comandante em chefe da estratégia política é conseguir espatifar-se no vácuo, e remove-lo de tão importante posto, mas teimosamente mantendo o Zé Cardozo no ministério da justiça, outro tirombaço no pé. Ainda bem que o inimigo consegue ser pior e a militância, mesmo extenuada e perplexa, ainda atira, com o direcionamento e municiamento fundamentais fornecidos pela teimosa e heroica “mídia suja”, impedindo assim os hunos de tomarem o Brasil na mão grande, com o golpe paraguaio, já que com votos do povo não conseguem.

  12. helio disse:

    Rapaz, peguei o fim das “nove” horas e fiquei embasbacado com o estado de espírito depressivo da bancada “oposicionista” da veja. A tensão deles era tamanha que não disfarçavam o sentimento que lhes corroia a alma pela derrota eleitoral ou melhor se denunciavam como oposicionistas: qualidades somente a oposição. O PT era, na visão deles, tudo que não presta.

  13. MacCain disse:

    Bom demais ver a cara destes pastéis de caca, a maquiagem da fulera quase derreteu no studio! Eleição é 24 horas, 2018 já começou ! Acorda PT… É Lula de novo

  14. Claudio.sj disse:

    Tudo começou quando o Civitas foi com o pires na mãos atrás do Lula para pedir-lhe ajuda financeira. Lula sequer o recebeu.
    Os puxa-sacos de plantão do Civitas ficaram enlouquecidos e desde então não deram mais treguas ao PT; ao Lula e à Dilma.
    Em nome da liberdade de imprensa; em nome da governabilidade e até por medo mesmo ninguém se atreveu a enfrentar esses mafiosos.

    Deveriamos lançar uma campanha: “QUEIME UMA REVISTA VEJA POR DIA”. Mas como? É simples. Quando vc for a um consultório ou algum local onde deixam um monte de revistas velhas, inclusive a Veja, leve sempre consigo uma pasta. Pegue uma revista Veja e, disfarçadamente, vá ao banheiro e esconda-a na pasta. Quando vc chegar em casa toca fogo nela…kkkk

  15. Ligia disse:

    Não consegui assistir todo o vídeo estou chocada. Nojo.

  16. Ramiro Conceição disse:

    Para se compreender o nível ético, moral e principalmente cultural da pistoleira da Oia, Joyce Hasselman, basta consultar

    http://www.objetivandodisponibilizar.com.br/beaucoup-de-francais-pour-rien-contester-coitada/

    Sim, minhas senhoras e meus senhores, a “tal” seria reprovada no Enem… Nas mãos de tal tipo de gente está o PiG. Ainda mais, Joyce Hasselman é o exemplo típico, cristalino e acabado da rancorosa classe média brasileira, tão bem definida por Marilena Chaui: é uma abominação ética, por ser fascista; é uma abominação moral, por ser violenta; e é uma abominação cognitiva, por ser assustadoramente ignorante.

  17. paul moura disse:

    Laxante excelente esse programa.

  18. L@!r [email protected]+35 disse:

    “Até criei uma palavrinha que define muitos deles: Petralha” – Reinaldo Azevedo.

    Bom… já temos a origem do termo.

    Aliás… que arrogância!

    • Alisson Souza disse:

      E não só isso. Reinaldo Azevedo também criou um termo bacana para gente como Lula, Dirceu, Palofi, etc: “burguesia do capital alheio”. Não poderia estar mais inspirado.

  19. Carlos disse:

    A mídia de direita deve ser perseguida e aniquilada. Não estou falando em violência física contra os canalhas que se passam por jornalistas, estou falando em fechamento dos centros de lavagem cerebral.

  20. Maria Rita disse:

    Sem comentários para os comentaristas da Veja. Afinal, Veja é a maldita campeã de destruidora seletiva de reputações petistas, a começar com Lula logo na sua primeira candidatura presidencial. Agora, falando em Youssef, citado no vídeo, volto para um fato recente , o da sabatina de Janot, quando muito se falou que pau que dá em Francisco não dá em Chico (ou coisa parecida) e sua fala de dois dias atrás sobre Dirceu. Janot irá pedir a volta de Dirceu à prisão já que ele seria reincidente, segundo denúncias da Lava Jato. Como é que é? Dirceu reincidente? E as provas, Janort? E o Youssef? O que ele é mesmo?!

  21. Irion disse:

    A inVeja é braço midiático ianque. Esse negócio de impítimam não surgiu por acaso… Foi o “plano B”! Aliás, o presidente legitimamente eleito da Ucránia também foi deposto do poder por uma “revolução colorida”, entre tantos outros. Nâo conseguiram no Irã (nas últimas eleições), mas os ianques conseguiram fazer um grande reboliço lá utilizando-se de mensagens enviadas nos celulares, contestanto o resultado das urnas. Portanto, a origem do bebê de Rosemary deve ser buscada com menos ingenuidade. Como disse alguém, “é o petróleo, estúpido!”

    • Alisson Souza disse:

      Você fala do bebê de Rosemary, mas nós temos o bebum de Rosemary Noronha bem aqui. Ele é uma figura interessante da política, consegue se dizer pobre mesmo sendo miliardário com o dinheiro de “palestras” para empresas que foram misteriosamente beneficiadas com o dinheiro do BNDES.

  22. Valdo disse:

    Esta nao foi a demitida? ? Plagiadora e demitida, deve estar arrancando os cabelos de onde ainda tem……
    Maldito controle remoto! Nao canso de repetir, esta baboseira que Dilma proferiu, lembram?

  23. Pedro disse:

    Será que é preciso exigir do governo punição da Veja pelo golpe antes da eleição? A Veja é o Eduardo Cunha da mídia, quanto mal já feito ao país.

  24. Antonio Torres disse:

    Logo após o anuncio da vitoria de Dilma os debatedores apontam as delações de Youssef , como motivo para derrubar a presidente eleita. As palavras de um “criminoso profissional, reu confesso reincidente, teriam peso para justificar o impeachment. Qualquer pretexto serve aos propósitos golpistas dos moralistas sem moral.

  25. jossimar disse:

    Quando os idiotas globais anunciaram a vitória da Dilma parecia que havia se iniciado a 3ª guerra mundial e que os misseis nucleares cruzavam os céus decretando o fim da humanidade.
    Ri muito e soltei as duas caixas de foguetes que havia comprado no dia anterior.
    Guardo mais umas duas caixas para o dia da morte do FHC. Neste dia também tomarei umas cervejas, apesar de não beber.

  26. Beto São Pedro disse:

    Mas que tropa de canalhas!

  27. Lopes disse:

    C A N A L H A S ! ! ! !
    V A G A B U N D O S ! ! !

    • Alisson Souza disse:

      Existe um país que não produz vivendo às custa de um país que produz. Quem é mesmo vagabundo?

  28. Sérgio Rodrigues disse:

    “Te que saber reagir as ameaças a democracia”, pois sim…….cinismo puro!….Canalhas, golpistas!….

    • Alisson Souza disse:

      Golpe é arrasar as contas de um país para poder ganhar as eleições. Golpe é se eleger com dinheiro público (roubado aos montes da Petrobras). Golpe é tentar transformar nosso país em uma Venezuela (Dec. 8243/2014 e PNDH-3). Golpe é usar nosso dinheiro do BNDES para financiar ditaduras e “democracias” de esquerda na América Latina.

      • MARCOS FERREIRA disse:

        Amiguinho histérico!!! o PSDB, PSB, PMDB receberam dinheiro das mesmas empresas e safadeza e pilantragem é finnciar privatização com fez o PSDB com dinheiro do BNDES.

  29. abelardo disse:

    No Brasil ainda existem muitas pessoas idiotas e imbecis, que pensam ser formadores de opinião ou que podem subestimar a inteligência do povo como fazeram por muitos anos antes do surgimento do PT. Todos se contorcerão de ódio, espumarão de inveja e se asfixiarão com a sua própria incompetência por mais três longos anos, até o retorno de Lula ou de um dos seus postes.

  30. roberto disse:

    Eu acho que o Merval da GloboNews foi o mais rápido no gatilho, pois exatamente às 20:00 quando saiu o resultado, que alguns bobalhões achavam que ia dar Aécio, lascou o seguinte no ar: TAÍ OH , NÃO DISSE? , OLHA SÓ !!! E daí em diante desembestou o asneirol impichista. Fiquei assistindo só para ver até onde ia uma mente doentia e descontrolada.
    Trata-se do comentário mais imbecil de qualquer cronista no mundo inteiro,em qualquer época, sobre o resultado de uma eleição para Presidente. O Merval acho que está de parabéns, conseguiu a taça.

  31. anac disse:

    Ver a veja é descarregar os dejetos sólidos do esgoto em cima da cabeça, se lambuzar e engolir os dejetos. Há quem gosta e aprecia.

  32. Alisson Souza disse:

    Um dia o Brasil ficará livre do socialismo e do populismo. E quando isso ocorrer, e o Brasil rumar para ser uma grande nação, a Veja terá o seu lugar na história pelas contribuições a essa conquista. Parafraseando Dilma, “no que se refere” ao impeachment, a eleição da Presidente foi um golpe na democracia, pois se deu com um país maquiado, sem que a mesma revelasse o que tinha feito com as contas públicas e se deu com financiamento de propinas da Petrobras. Quer mais golpe que isso?

  33. Carlos Roberto disse:

    As imagens são inconteste os três colunistas e três patetas do golpe iniciaram o movimento de impedimento da presidenta eleita, por isso, todo o governo federal deve impedir qualquer publicidade na InVeja e nós cidadãos não evemos comprar qualquer produto que seja anunciado na InVeja pois até os anunciantes podem ser chamados de golpistas.

  34. tiao disse:

    Eu quero que o Rabo de todos estes da bancada pegue fogo.Bando de Filhos da Puta.

  35. leandro oliveira disse:

    Vão cumprir o destino deles: golpistas e desempregados falando merda !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *