O Globo diz que sapos e rãs são “répteis”. E faz “jornalismo científico”…

jacafrog

É impressionante como o zika vírus virou  um processo de terror carnavalesco, em lugar de ser tratado como um problema sério de saúde pública.

Palpites de todo o lado e uma absoluta ignorância de que procedimentos médico-biológicos têm padrões que não se resolvem em cima da perna.

Faz-se um auê sobre se uma eventual vacina vai ser testada em 18 meses e se isso é pouco ou é muito tempo . Ora, isso é só uma especulação, com base nos tempos-padrão de experimentos vacinais, que não são brincadeiras de “Professor Pardal”.

Já andou ocorrendo o mesmo com um suposto medicamento que “curaria” o câncer e que querem forçar a liberação sem que haja conclusões científicas sobre o assunto.

Vale publicar qualquer tolice “pitoresca”.

Daí a gente vê surgir barbaridades feito a de O Globo de hoje (posto o link aqui, na esperança de que já tenham corrigido) que coloca sapos e rãs na classe dos répteis, que é onde “moram” cobras, tartarugas, jacarés e lagartos.

Os pobres anfíbios são objeto de uma bobagem que vem do lixo despejado pelas agências de notícias sobre o fato de estarem sendo vendidos a peso de ouro  para combater o mosquito.

Sapos de estimação são tão eficientes contra o mosquito quanto uma simpatia qualquer, é óbvio.

É assim que o jornalismo vai pro brejo.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. Mauricio Gomes disse:

    Fernando, não tem como bloquear esses trolls asquerosos como esse canalha aí de cima? Eles devem ser os “youtubers” do Alckmin, pois enchem o saco em todos os sites progressistas. Mas se você, a título de curiosidade, for olhar algum site direitoso, eles não estão lá. A função desses ratos é xingar, avacalhar e interditar o debate, e ainda por cima querem pautar o que o blog publica. Divulga o IP desse marginal Fernando!

  2. Fábio Rodrigues disse:

    Fernando, começo a desconfiar fortemente que répteis são alguns jornalistas das organizações (sic) Globo. Ou não?

  3. Helbert Fagundes disse:

    Boa noite,

    sou biólogo e ontem a noite foi osso ver erros gritantes de colegas que se diz de universidade seria, sendo essa instituição seria, falar asneiras em rede nacional. Pior e ver jornalista falar em solta os mosquitos q só não faria por ser experimento científico. E por falar nisso o Brasil tá precisando com urgência melhorar seu quadros de funcionários em determinadas universidades.

  4. Helbert Fagundes disse:

    Boa noite,

    fui busca na CNPQ o currículo Lattes de: Marcia Noemia Pereira Guimarães é uma piada! Como tem coragem de abrir a boca e ainda colocar que estudou na UFF. Seu currículo e vergonhoso e ainda formada em educação e dando palpite em biologia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Você é uma piada!!!

    • Paulo disse:

      Quando ainda assistia a esses programas jornalísticos da tv aberta, notava que muitos entrevistados eram escolhidos de forma a adequarem sua opinião aos interesses da emissora. Um exemplo que nunca me esqueço é sobre o risco para navegação aérea de rádios sem concessões e que o debate é sempre o mesmo, e nunca o real motivo que seria mais concorrência direta.

  5. Flavio Marfil disse:

    O “vai pro brejo” está sob medida!! Muito bom!!

  6. renato disse:

    Da-lhe Fernado, terrivel contra os insetos.
    MAS..não só contra os insetos.

  7. Tomás disse:

    Ontem no Jornal Nacional, que não perco porque desejo ver de que maneira estão a enganar nossos queridos coxinhas, um correspondente da Globo nos EUA, enquanto narrava uma notícia, falou de passagem da seguinte maneira: “…depois que a Rússia invadiu a Ucrânia…”. É de deixar engasgado quem assiste ao jornal enquanto come alguma coisa. E pela expressão do pobre rapaz, ele realmente acredita no que está a falar.

  8. Valdeci Elias disse:

    O escândalo sobre o remédio do câncer, não é a tentativa de liberação sem estudo. Más sim o boicote ao estudo cientifico dele, e total a apatia do Governo ou submissão do Governo à industria farmacêutica . Um remédio que vem a mais de 10 anos, salvando pacientes termianais(condenados pela medicina), não é pesquisado enquanto não der lucro a industria, sob total silêncio da Mídia.

  9. henrique de oliveira disse:

    AVISO AOS COXINHAS: Troco um sapo de gaiola manso , canta que é uma beleza , se você tiver um violão a gás é só me avisar.

  10. James Gresslrer disse:

    Já se disse que a mídia hegemônica faz tanto mal pelo que diz (agora até em relação aos bichos) e mostra quanto pelo que não diz nem mostra.
    O que confirmamos todo santo dia, seja na política seja no que mais for, sempre no único interessse de proteger os seus.Pois domingo, durante o jogo do “curíntia”, a bola parou para que o capitão pedisse à torcida a retirada de faixas nada elogiosas ao tucanato . Pois a transmissão nunca mostrou as ditas cujas, e hoje entendi o porquê, ainda mais por ser uma empresa estrangeira ultra direitona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *