Novo “listão” não tem Lula ou Dilma. Por isso, o “sigilo seletivo” da Globo. Veja o vídeo

listanova

No clima de terrorismo político que estamos vivendo seria demais esperar que o Domingo de Páscoa sem bombas.

A nova lista da Odebrecht, anunciada – mas não mostrados os mais de 500 nomes que contém – com estardalhaço ontem no Fantástico (veja o vídeo abaixo) é antiga não só nos papéis, quase todos dos anos 80 e início dos 90, como na sua revelação. A papelada foi entregue à CPI da Petrobras pelo petista Jorge Solla (BA) em setembro do ano passado.

Nada mais pode ter de sigilosa, porque sigilo só se justificaria se contivessem indícios de crimes passíveis de investigação e punição o que, pela data, é impossível, pela prescrição.

Ou será que a “privacidade” ardorosamente defendida pela Globo se deve ao fato de que não apenas não há na lista nem Lula, nem Dilma ou qualquer integrante do PT, mas abundam tucanos, demistas (a Odebrecht sempre foi uma aliada do “carlismo” na Bahia) e peemedebistas. Mortos e vivos e muito vivos.

O UOL publicou alguns dos nomes, tão discretamente que a maioria nem viu, em reportagem de Pedro Costa, Flávio Costa, Fabiana Maranhão e Ricardo Marchesan.

Entre eles, o do presidente do Tribunal de Contas da União – cujo relatório serve de base para o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Na matéria, há também Arthur Virgílio e Antonio Imbassahy, figurões do PSDB, Edson Lobão e Jader Barbalho, idem no PMDB e toda a família Sarney, com os codinomes Filhote, Filhão e Princesa: Sarney Filho, Fernando e Roseana. Ah, e Fernando Collor, por certo, o “Mel”.

Depois dos vazamentos seletivos, agora temos a temporada do sigilo seletivo.

Embora eu creia que logo a lista estará nos jornais, na TV Globo, por “respeito à privacidade” e “falta de tempo”, como ocorreu com a primeira lista, é que não vai estar.

Também da parte do juiz Sérgio Moro, tão cioso do princípio da publicidade dos processos que manda divulgar correndo os grampos feitos sobre o ex-presidente Lula, nada virá.

A não ser que se anime a antecipar o segundo passo do golpe – a história ensina que não são raros os golpes dentro de golpes – e já ir abrir caminho para o governo dos homens de preto.

PS: A Globo também não deu a declaração da ex-funcionária da Odebrecht que guardou as listas por mais de uma década, Conceição Andrade, que está no UOL: “É preciso traçar um paralelo, mostrar que isso é antigo. Alguns desses crimes podem até estar prescritos, mas isso tudo mostra que o esquema vem de bem antes. A saída é reforma, não é demonizar o PT”

 

 

em Domingo, 27 de março de 2016

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

35 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    É Fantástico!
    Não citam os nomes nem dos principais caranguejos da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!
    É fantásticoooooo!
    Ah estas organizações (criminosas) Globo!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      É Fantásticoooooo!
      Até no apelido as organizações criminosas &$ mafiosas Globo blindam o caranguejo ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’!
      A jornalista Sônia Bridi dos Marín(ho) excluiu dos telespectadores a informação de que no Listão da Odebrecht havia a [reveladora!] alcunha Mineirinho!

      Realmente, a máfia do Projac Global “é Fantásticoooooo”!

      Lá isso é jornalismo, siô?!

      PQP

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … E pensar que nos antanhos da década de 1970 eu assistia a este “‘Fantástico’ porcaria” – e somente para ver ‘os gols da rodada’!
        Em especial, os gols da rodada do meu Esporte Clube Bahia!
        À época ‘Esquadrão de Aço’!
        Bons tempos aqueles?!

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    CUIDADO! MUITO CUIDADO!

    A ex-funcionária da Odebrecht que concedeu entrevista ao ‘Fantástico’ dos Marín(ho) preferiu não mostrar o rosto, temendo represálias nestes tempos bicudos (sic), conforme argumento narrado pela jornalista Sônia Bridi.
    No entanto, cumpre exortar à nação em frangalhos que para levar a cabo a reportagem, a ex-funcionária da Odebrecht foi apresentada à própria Sônia Bridi, ao pessoal de apoio [cinegrafista, o funcionário que mantém os holofotes acesos e dependurados, o motorista da equipe de reportagem…]…
    O Ali Kamel(o), o William ‘Waaka’, ‘O Bonner da Fatinha do presunto’ [Risos] et caterva Global já estão a par de todos os detalhes a respeito da ex-funcionária da Odebrecht: se estava ou não usando peruca; quantos quilos pesa; a que horas sai de casa; se costuma andar sozinha; o endereço da escola dos filhos; se há segurança confiável no prédio onde mora…

    Portanto – e falando a sério -, creio que a ex-funcionária da Odebrecht deveria solicitar reforço da segurança!
    Para ‘ontem’!
    Acionar a demanda à Polícia Federal, preferencialmente!
    Repito, eu estou falando a sério!
    E sobejamente preocupado: com a integridade física da ex-funcionária da Odebrecht e, por extensão, dos familiares mais próximos dela

    Repito: eu estou falando a sério!
    Sério!

    • Ninguém disse:

      O problema é que não dá para confiar na Polícia Federal Golpista. Já suicidaram o ex-delegado que denunciou as overdoses do Aécio Agressor de Mulher Neves quando ocupava o Palácio da Liberdade.

      • Ninguém disse:

        Corrigindo a minha mensagem:

        O problema é que não dá para confiar mais no aparato policial do estado. Muito menos na Polícia Federal Golpista. É bom lembrar que, há poucos dias, o ex-delegado que denunciou as overdoses do Aécio Agressor de Mulher Neves quando ocupava o Palácio da Liberdade foi “suicidado”.

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Verdade!

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … E por que, à título de vulgar exemplo, no episódio da prisão tresloucada, e de chofre, atinente à outra vítima, a cunhada do senhor *João Vaccari Neto a Globo não teve o mínimo [o mínimo!] de esmero, prudência, prurido e pudor no sentido de deslocar os seus diligentes e investigativos [Risos] repórteres para a ‘Guantánamo do Paraná’ do “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ objetivando averiguar a ecumênica presunção de inocência, que deveria valer para todos e todas, inclusive, óbvio, em relação à honrada senhora Marice Corrêa de Lima?

    *NOTA:
    o senhor João Vaccari Neto está em prisão perpétua sem condenação!
    Prisão perpétua ILEGAL porquanto encarcerado em decorrência de três delações premiadas.
    Cumpre esclarecer que a atual Legislação brasileira veda, terminantemente, que qualquer cidadão seja preso por acusação formulada em delações.
    Delações premiadas ou não!
    Portanto, em não havendo elementos acusatórios para além de, apenas, delação ninguém pode ser preso!
    Lógico, tirante em momentos esporádicos de exceção, estado de sítio, tentativa de golpe de estado e situações violentas assemelhadas!
    Se fui bem compreendido!…

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    [SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL! Texto histórico, pedagógico – e imperdível!]

    DESCARAMENTO DE CLASSE.
    Por Sidney Chaloub, de Havard

    Os futuros anais históricos da Bruzundanga contarão admirados as efemérides daqueles remotíssimos dias de março de 2016. No quarto dia daquele mês, sexta-feira aziaga, certo juiz da roça, um tanto guapo, outro tanto aloprado, prendeu por um dia um ex-presidente da república que era também um ex-operário. O acontecimento espetacular acelerou a história.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-certo-juiz-da-roca-por-sidney-chalhoub-de-harvard/

  5. maria do carmo disse:

    Fernando Brito, e uma vergonha e um contra senso, Dilma com a ficha limpa que tem, ser acusada pelo Cunha, com os crimes e com tudo o que Cunha fez, e ainda querer impedi-la , seria um insulto ao judiciario, aliaz porque ainda nao o prenderam, estao esperando Cunha acabar de fazer o servico sujo e destruir o Brasil! O listao nada, aliaz o desespero dos politicos e esse listao, estao jogando com tudo, o Supremo rem que agir! Me pergunto e o profeta do caoz, de acordo com o proprio Delcidio, foi solto de proposito, acorde judiciario so nao ve quem nao quer ver, ficara na historia!

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    MAIS UM DISCURSO MEMORÁVEL PROFERIDO PELO ATOR OSMAR PRADO

    https://www.youtube.com/watch?v=JoW8XH2Iwyk

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    Está com sangue nos olhos contra Dilma e Lula e quer um novo 13 de março? Você é corrupto!
    Por Faustino Rodrigues

    O podre poder

    publicado em 25 de março de 2016 às 13:22

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/faustino-rodrigues-esta-com-sangue-no-olho-contra-dilma-e-lula-e-quer-um-novo-13-de-marco-voce-e-corrupto.html

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    PROPINA DE EDUARDO CUNHA PAGOU CHANEL, DIOR E LOUIS VUITTON PARA MULHER E FILHA, DIZ DENÚNCIA

    Da Exame:

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/propina-de-cunha-pagou-chanel-dior-e-louis-vuitton-para-mulher-e-filha-diz-denuncia/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      LÁ VEM O MATUTO TIRADO A ISCADOR DE CARANGUEJOS NAS HORAS VAGAS!
      Risos

      A caranguejada IMUNDA golpista está em polvorosa!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Conta suíça de mulher de Cunha pagou academia de tênis e cursos no exterior

      Por jornalistas Beatriz Bulla e Daniel Carvalho – jornal ‘O Estado de São Paulo’

      09 Outubro 2015 | 20h 23

      (…)

      FONTE [RETRÔ!], pasme: jornal ‘O Estadão’ em estado comatoso!

      Risso

  9. José Ademar disse:

    Os analfabetos políticos filhos do Jornal Nacional&Veja tem que decidir nos adesivos dos seus carros qual é a lava jato que eles apoiam?Temos duas no mercado:a Farça a Jato de Siergio Moro/Deltan/Globo/Mercado da agiotagem/corruptosdobem x Nova Lava Jato que entrega todo mundo e saiu do controle da Farça Tarefa/mídia corrupta/quadrilha de Skaf e OAB.

    O indignados seletivos realmente estão numa sinuca de bico,por mais cínicos
    que sejam.

    Por isso que já estou desconfiado que não vai ter golpe,como vi pela tv Brasil na faixa do show dos Rolling Stones em Cuba sensação.

  10. Paulão disse:

    Agora que o golpe está na boca de todos fica mais evidente a fragilidade de comunicação do governo. Os menos favorecidos, que são os que foram mais beneficiados pelos programas e ações do governo, valem-se da tv para saber o que está acontecendo e o resultado, como sabemos, é um desastre. Outra fonte, a internet, está inundada de memes contra Dilma e Lula, piadinhas desmoralizadoras, sobre dedinhos, erros de português, amizade entre os dois e coisas assim, que só enfraquecem vão minando a credibilidade.
    Tive alguma esperança em Edinho mas vejo que ele é tão ou mais fraco que os antecessores. Deviam contratar um profissional do ramo.

  11. renato arthur disse:

    Onde esta o procurador do MPF (Ministério Público Federal) Carlos Fernando dos Santos Lima que afirmou nesta segunda-feira (21/09/2015) estar convicto que, no “ápice da organização criminosa” ligada a escândalos de corrupção dos últimos anos, há pessoas com vínculo à Casa Civil na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), em referência ao ex-ministro José Dirceu, preso na operação Lava Jato.
    “Quando falamos em investigar compra de apoio político-partidário para o governo federal através de corrupção, estou dizendo que os casos do mensalão, do petrolão e da Eletronuclear são conexos porque, dentro deles, está a mesma organização criminosa. No ápice dessa organização, há pessoas ligadas aos partidos políticos e, não tenho dúvida nenhuma, à Casa Civil do governo Lula”, declarou ele.
    “Não há provas concretas nesse momento, mas trabalhamos com a hipótese de que tudo tenha sido originado dentro da Casa Civil, como foi o caso do mensalão e do petrolão”, completou.
    O que ele tem a dizer desse vídeo? Esse procurador do PSDB que se utiliza de cargo e dinheiro público p/ perseguir adversários políticos, não deveria o PT processar esse energúmeno?

  12. renato arthur disse:

    Onde está o procurador do MPF (Ministério Público Federal) Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou nesta segunda-feira (21/09/2015) estar convicto que, no “ápice da organização criminosa” ligada a escândalos de corrupção dos últimos anos, há pessoas com vínculo à Casa Civil na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), em referência ao ex-ministro José Dirceu, preso na operação Lava Jato.
    “Quando falamos em investigar compra de apoio político-partidário para o governo federal através de corrupção, estou dizendo que os casos do mensalão, do petrolão e da Eletronuclear são conexos porque, dentro deles, está a mesma organização criminosa. No ápice dessa organização, há pessoas ligadas aos partidos políticos e, não tenho dúvida nenhuma, à Casa Civil do governo Lula”, declarou ele.
    “Não há provas concretas nesse momento, mas trabalhamos com a hipótese de que tudo tenha sido originado dentro da Casa Civil, como foi o caso do mensalão e do petrolão”, completou.
    Não seria o caso do PT processar esse energúmeno que se utiliza da justiça p/ perseguir adversários políticos.

  13. titus disse:

    Dá vergonha, mas É PRECISO ler o telegrama “Moro-Wikileaks”:
    http://www.patrialatina.com.br/da-vergonha-mas-e-preciso-ler-o-telegrama-moro-wikileaks/

  14. Bernardo disse:

    E ainda querem praticar um golpe contra uma pessoa honesta e íntegra. Como estão pensando lá fora os que nos olham? Aqui virou terra de bandidos? Quem é honesto é punido? A mídia sacrifica quem é honesto sem provas? Como vão querer investir numa terra assim? Mais um feito dos derrotados de 2014: a desmoralização da justiça no Brasil. O golpe não passará e o Brasil começará a andar novamente a partir dai, mas a lava jato terá que entrar na fase de investigar TODOS OU OUTROS DELATADOS DE TODOS OS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO.

  15. Luís CPPrudente disse:

    Agora consegui abrir o post e comento: a famiglia Marinho e outros criminosos e manipuladores do PIG estão por trás desses ataques ao Tijolaço.

  16. Italo disse:

    Segundo a repórter da globo, a globo não mostrará a lista para seus telespectadores, porque não sabe se propina é crime, se todos que receberam propina cometeram crime e seria injusto envolver pessoas honestas sem confirmar. HUMMMMM

  17. Jurista disse:

    Cadê a lista completa ou um endereço dela???

  18. Roberto de Paulo disse:

    Se são tão honestos como querem mostrar,porque não tomam para si,estas listas e divulguem quem são os verdadeiros larápios do PAÍS,estou falando é sobre os tais donos do Brasil,os juízes,tem coragem,duvido,e aí o paladino da justiça,Moro,mostre que é homem,e denuncie os da oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *