O doutor “Suponhamos” sentencia: “protele-se e sangre…”

gilmar3

É de fazer corar um frade e infartar um juiz a argumentação de Gilmar Mendes no julgamento das contas de campanha de Dilma Rousseff.

Aliás, é de fazer fritar um frade a entrega do TSE feita por Dias Tóffoli a Gilmar do comando do TSE.

Mendes faz o que nenhum juiz decente faz: trazer argumentos fora dos autos para seus argumentos sobre a causa.

Durante meia hora, discorre sobre o “suponhamos”, assim, a partir do nada.

Até a “vaquinha” por José Genoíno e José Dirceu entrou na roda.

O fundamento dos argumentos é apenas a informação dos relatórios técnicos questionados também tecnicamente.

Nenhuma resposta aos questionamentos também técnicos apresentados a eles.

A prestação de contas, agora, vai ser mandada para o “Tribunal da Mídia”

Não há, porque não poderia haver, enfrentamento dos fatos e de seu questionamento da defesa.

Gilmar Mendes não julgou.

Leu o parecer do grupo que ele montou para a análise.

Produziu um voto para a mídia.

É assim, agora, que se julga no Brasil.

As contas de Dilma serão aprovadas, com as ressalvas necessárias a que ela continue a sangrar.

A justiça braisleira não precisa ter mais com que condenar.

Basta que mantenha o clima de linchamento.

E depois apelar para o clamor público como razão de seus atos.

Comentários no Facebook

41 Respostas

  1. Mauricio Gomes disse:

    Quando o PT terá a coragem de denunciar os abusos cometidos por este patife imoral? Esse sujeito representa a fina flor do esgoto presente no judiciário. #DevolveGilmar

    • felipe vicente disse:

      O PT tem coragem, mas não é burro! O homem tem que ser tratado por Meretíssimo…

      • anac disse:

        Foi o Gilmar que junto com o Demostenes, o ex-impoluto senador de Goiás que perdeu o cargo por pratica de ilícitos, acusou o governo Lula de gravar conversas mantidas entre os dois? Por conta dessa gravação sem áudio que nunca apareceu ele chamou o rpesidente Lula as falas. Depois se descobriu que Demostenes era aliado e sócio de Carlinhos Cachoeira um criminoso notório que tinha o habito de espionar e gravar conversas de políticos, empresários e poderosos para fazer chantagens. O Cachoeira era fonte da Veja e municiava esta contra o governo petista,criando factoides para prejudicar o governo e torna-lo refém da direita. Por pouco conseguiram o golpe contra Lula como agora com Dilma. Verdadeira quadrilha que continua atentando contra a democracia.

    • anac disse:

      Não aprendeu o básico: Quod non est in actis non est in mundo (“o que não está nos autos não está no mundo”),

  2. Henrique from Curitiba-PR disse:

    Esses “técnicos” são coxinhas & bagrinhos do Ministro.

  3. antonio disse:

    Brito, por favor, ajude a divulga o link pela cassação do Bolsonaro.

    Vamos lutar contra esse depravado!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?tgEwRgb

  4. MANREL disse:

    O CRETINO AINDA DENUNCIOU O BRENO ALTMAN COMO CONTRIUINTE PARA PAGAMENTO DAS MULTAS DO AP-470.

    • jeova nina rocha disse:

      Esse sr. gilmar sente uma grande necessidade de estar na mídia. Que figura?! Está sempre fazendo bobagens como uma criança, em busca de evidências. Parece-me que ele se esqueceu do “quinzim barbosa” e fica fazendo das suas. Talvez uma chupeta resolva o seu problema…

    • Wilson Ducler de Resende disse:

      Fiquei contrariado porque o Sr. Gilma não me citou como contribuinte na campanha das multas do Delubio, Jose Genoino e Jose Dirceu…aindo estou com os recibos , sr. Juiz do Psdb!

  5. Rafael disse:

    Desculpe, mas, o que ele fala serve de algo? Entendo que foi ótimo isso, a maioria achava que ele reprovaria… O Alckmin teve as contas rejeitadas!

    • anac disse:

      A meu ver perderam o terceiro turno. Muito a contra gosto e extremamente contrariados, mas perderam. Vão tentar um quarto turno com qualquer outro factoide. Mas o motivo não será mais a prestação de contas irregulares. Sabemos entretanto que não desistirão de criar outro factoide.

  6. Onda Vermelha disse:

    Pronto! Terminou! As contas de campanha da Dilma foram aprovadas por UNANIMIDADE pelo TSE! Com ressalvas! Chuuuupa tucanos! Chuupa reaças! Já as contas de campanha do tucano Geraldo Alckmin(PSDB) foram rejeitadas por AMPLA MAIORIA do TRE-SP! E aí? Vamos pedir, agora, cassação do diploma deste Pinóquio! Háháhá! Vingança é um prato que se come frio! E ainda vamos escutar alguns imbecis e o Reinaldo Azevedo chamarem o Gilmar Mendes de “juiz petralha”. Hehehe! Viva Dilma Coração Valente! Agora, qual será a próxima tentativa golpista dessa oposição DERROTADA?

    • anac disse:

      Também penso assim. Criarão outro motivo porque eles não desistirão jamais. O objetivo é paralisar o governo, engessá-lo para impedir as reformas principalmente a lei da mídia e a eleitoral com o fim do financiamento privado das grandes empresas, empreiteiras e bancos. O objetivo dessa corja nunca foi acabar com a corrupção. Foi na corrupção que eles enriqueceram, ficaram bilionários. A corrupção permite que continuem acumulando riquezas.

  7. Luciano Mendonça disse:

    Aprovar com ressalvas é aprovar. As contas não podem mas ser “rejeitadas”. Os erros não são graves. Não se abre um procedimento investigatório.
    Diferente é a situação das contas rejeitadas. Aí sim poderia haver uma “devassa”. O golpe paraguaio falhou pois o Parecer foi fraco. E o PGE Aragão aconselhou a aprovação com ressalvas, assim como o TCU, a Receita e o BACEN.
    O Ministro Gilmar ficou só com o PIG ao lado do dele e com o Parecer “encomendado” por ele. O Ministro Gilmar foi pro holofotes, mas “pipocou”.
    C’Est fini. O golpe à moda paraguaia 2.0 falhou.
    E pra melhorar o financiamento eleitoral, as contas de campanha, esse aprimoramento demandado pelo eminente Ministro Gilmar, basta uma coisa. Ele devolver a ADIN que proíbe o financiamento eleitoral de campanha por empresas.
    Dilma é osso duro de roer. O Ministro Gilmar não mete a mão nessa cumbuca.
    Simples assim.

    • Edmilson disse:

      Tenho a impressão de que o procurador Aragão implodiu o golpe. Apontou as armações antes da decisão. Se ele não apontasse, o PT, mesmo mostrando os erros depois, não reverteria a decisão nem a pau. Ajudou, também, o fato de o PT ter requerido investigação das contas de Aécio, apontando vários problemas.

    • anac disse:

      No máximo devem conter erros materiais corrigíveis a qualquer tempo que não comprometem a prestação de contas.
      Por exemplo no Direito Processual Civil o erro material é passível de ser corrigido de ofício e não sujeito à preclusão é o reconhecido primu ictu oculi, consistente em equívocos materiais sem conteúdo decisório propriamente dito. O art. 463, I e II, do CPC autoriza ao juiz alterar a sentença de ofício ou a requerimento da parte, ainda que encerrada a função jurisdicional para correção de inexatidões materiais ou erros de cálculo, bem como mediante a interposição de embargos de declaração.http://www.gilbertomelo.com.br/processo-civil/3549-direito-processual-civil-erro-material-correcao

  8. Luís CPPrudente disse:

    Como sempre o delinquente Gilmar Dantas mostra o seu partidarismo: sempre a favor do crime das elites e contra os direitos do povo.

  9. FABIO LAUFF disse:

    E tem homem macho nesse País com culhões de verdade para não respeitar as urnas, duvido. Corto meu pescoço.(desculpe-me fui meio grosso, mas não resisti).

  10. Pafúncio Brasileiro disse:

    Pafúncios Nacionais,
    Temos mais 11 anos para aguentar esta indecência no judiciário. Quem viver, verá.

  11. luis castro disse:

    Pior que o Gilmar, cínico assumido, é ver mais um traidor o Tóffoli. Como todo ser medíocre e sem qualquer embasamento ideológico se aliou a Mendes destilando todo o seu recalque contra a presidenta para agradar e aparecer na mídia golpista. Outro fato lamentável é ver o Bolsonaro ou Boçalnato presidindo a sessão da Câmara desta quarta-feira (10) depois de toda a repercussão de sua agressão contra a deputada Maria do Rosário. E o pior fazendo gestos de puro deboche como se já soubesse que mais uma vez vai sair impune de suas sandices.

  12. andre disse:

    http://pocos10.com.br/?p=16709
    Além de quebrar o estado de MG, os tucanos agora estão falindo os fornecedores do governo
    O governo de Minas está atrasando pagamentos de fornecedores em diversas secretarias, sobretudo após o período eleitoral. Empresas estão relatando dificuldade para receber por serviços já prestados, e algumas não vendem mais à administração estadual.

    O Aparte conversou com empresários, que pediram que o nome de suas empresas fosse preservado para evitar represálias. Todos confirmam problemas para a quitação de dívidas. Uma prestadora na área cultural afirma que o prazo de pagamento por serviços de editoração se esgotou há 20 dias e não recebeu. Ela tem pressionado o governo desde então, sem receber explicações para o fato. “Nem a emissão da nota foi feita ainda”, reclama.

    No âmbito da Secretaria de Saúde (SES), uma firma de tecnologia espera, sem sucesso, por um pagamento que deveria ser feito há 30 dias.

    Situação como essa fez com que uma empresa paulista quase fosse à falência. O prestador, que fornece lençóis e cobertores para Secretaria de Defesa Social (Seds), ficou sem receber R$ 600 mil por mais de dois meses e enfrentou dificuldades de caixa. Por isso, decidiu não mais fazer entregas ao governo. Na modalidade registro de preços, a administração solicita os produtos quando necessário, mas o empresário disse que não vai mais atender aos pedidos.

    A Secretaria de Planejamento afirmou que a responsabilidade pelos pagamentos a fornecedores é de cada pasta. A Secretaria de Cultura disse não ter como averiguar a situação sem o nome da empresa. A Secretaria de Defesa Social (Seds) não reconhece atraso de pagamentos: “Há um trâmite burocrático que precisa ser seguido à risca, que faz o processual de compras do serviço público ser mais demorado que do setor privado”, diz a nota da secretaria.
    A Secretaria de Estado de Saúde pediu mais tempo para apurar o caso, alegando que demanda requer um maior tempo de apuração e envolve vários setores da SES-MG. A secretaria destaca que não foi procurada em tempo hábil para dar uma resposta satisfatória e promete responder posteriormente à coluna.

    Indícios

    Nas últimas semanas, diversos relatos de que há uma crise financeira no governo de Minas chegaram ao conhecimento da coluna. Há um mês, inclusive, o Aparte denunciou que funcionários terceirizados da Secretaria de Ciência e Tecnologia estavam sem receber. Após a publicação da nota o pagamento foi efetuado. O governo de Minas sempre negou qualquer crise financeira. No caso da Sectes, na ocasião, alegou problemas burocráticos relacionados à Fundação Renato Azeredo, em que estão vinculados os ter ceirizados daquela secretaria.

  13. Iskra disse:

    Fora de pauta mas muito promissor pelo ineditismo da aliança das froças de esquerda no Parlamento.

    PSol, PT , PSB e PCdoB representam conjuntamente à Comissão de Ética requerendo a cassação do mandato do verme bolsonaro por quebra de decoro em função da gravíssima ofensa a todas as mulheres do mundo quando mais uma vez demonstrou toda sua bestialidade contra a Maria do Rosário.

    Felizmente está tomada a iniciativa e espero que este bloco de partidos tenham cada vez mais compromisso com uma plena democracia social neste País e ajam em conjunto nos diversos temas que possuem afinidades programáticas sem estrelismos e autofagias.

  14. Geraldo Chaves disse:

    Muito cansado após a maratona das eleições, dei um tempo nos comentários nos nossos “Blogs Sujos”, mas agora não posso perder essa oportunidade para dar meus sinceros parabéns ao nosso glorioso Nassif que bateu nessa tecla do “golpe” via dobradinha via Toffoli/Gilmar desde a nomeação do GM.
    A “arapuca” foi devidamente desarmada e essa “piscada” do GM vai ficar para a história…. KKKKK
    Mais uma batalha ganha nessa guerra “golpista” sem fim…

  15. leonardo disse:

    #FORA TUCANAROS

  16. ricardo silveira disse:

    É um absurdo o STF não ser controlado pela sociedade, cujos cidadãos são os reais soberanos do estado democrático. Um Gilmar Mendes como ministro é um deboche à cidadania.

  17. Rui disse:

    E as contas do Aécio? Alguém sabe se foi aprovada. E Da Marina do jatinho fantasma.

  18. Igor_ disse:

    Exatamente ! Quem julga é o PIG ! PIG que age de forma 100% proposital, seletiva 24 por dia a destruir o PT.
    PIG que mantém o PSDB 100% blindado E como foi e vimos no passado recente com o mensalão aonde o PIG mandou em tudo, e no STF também e pelo jeitão como estamos vendo tudo se repetirá no caso da Petrobras como o PIG mandando em tudo e no STF também com o PIG, influindo em tudo e mais uma vez também no STF, contra o PT a fim de destruir o partido. Ou seja quem manda no Brasil segue sendo o PIG é ou não é ?, infelizmente né ? Enquanto está for a situação de porca mídia, o PT terá de enfrentar sérios problemas mais uma vez ! Culpa do PT que não tem coragem verdadeira para enfrentar o sujo do PIG que seu plano de destruir o PT e agora tentará envolver quer envolver Dilma Lula ? Veremos….É o PIG “criando/ fabricando e exibindo em horário nobre ” para o PT em 2015 mais um escândalo….E o PT pagando o PIG por isso não é uma piada mesmo ?

  19. Maria Rita disse:

    O pig traz primeiro a notícia bem ligeira e segue, num espaço generoso, com a retranca (e roteiro seguido no STF) ‘reveja os fatos do mensalão”. O sutilissimo juiz HHcista e global iniciou sem rubrica com o velho roteiro cumprido do mensalão, depois de engolir o sapo, fez seu relatório e abriu o julgamento. Mas deixou seu veneno-recado astucioso. Tal como a oposição que montou a CPI no congresso. Acabou, mas não acabou. Vamos fazer outra, mais outra, mais outra, até acabar com a Petrobrás, o PT e o Brasil. Tudo pago pelo NOSSO DINHEIRO. O lema é dividir para acirrar, dividir para atrapalhar.|Trabalho e projetos para o país, NADA.

  20. renato arthur disse:

    Perderam o primeiro o segundo e o terceiro turno e vão perder o quarto quando o Lula será eleito. Até lá muito desses urubus do atraso terão sumido e nem pó ficará de tão insignificantes.

  21. Mancini disse:

    FFBB, de gd só espera-se isso mesmo. Mas o Bessinha, insuperável! http://refazenda2010.blogspot.com.br/

  22. Juba disse:

    Justiça brasileira é imoral.
    Basta lembrar o Barbosa, Gilmar, Moro do PR. etc…

  23. Miranda Afonso disse:

    A divindade deste juiz não lhe garante culhões grande ou de cor alguma.

  24. Antonio disse:

    O PT sangra, mas quem está morrendo sem perceber são a mídia e a oposição fascista.

  25. Eduardo Lima disse:

    Deve ser muito triste passar horas e horas lendo, aos Domingos, tentando encontrar cílios em ovos e ver todo esse esforço ser desmascarado em praça pública. Dai a chateação do Coringa e do Charada.

    Vencemos o Terceiro Turno. Agora falta a prorrogação e a cobrança de pênaltis. Depois disto será hora de impor aos raivosos adversários a derrota definitiva, tomando-lhes as Bandeiras, os símbolos, os estandartes. Evidentemente o objetivo não será humilhar ninguém mas, apenas, deixá-los sem discurso.

    BANDEIRAS DA DIREITA. Algumas delas encontram eco nos medos e anseios da Classe C, que precisa ser reconquistada pelo governo, especialmente a do Centro-Sul do país. O governo pode se apossar de algumas delas como já fez antes? Como fazê-lo? É importante debater a questão? É o que o texto do link abaixo procura fazer: refletir a respeito.

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR5.html

  26. Marcelo Gaúcho disse:

    Gilmar deveria sair pela mesma porta por onde saiu Barbosa.

  27. José Martins disse:

    O Ministro Gilmar Mendes é tucano e foi indicado pelo então Presidente FHC. Ele não julga ela faz política partidária e tem lado, o dos golpistas. Mas, não teve peito e desaprovar as contas como desejava. Infelizmente a mais alta corte de justiça brasileira está entregue para esse tipo de agente que não dá para denominar de Juiz e ou Ministro do STF.

  28. Lando Carlos disse:

    A falta de instituições sérias no País traz muitas consequências, uma delas é o enfraquecimento e o descrédito. As instituições precisam ter princípios que norteiem e limitem o comportamento dos homens que as integram. As pessoas não podem estar acima ou se pretender mais importantes que as instituições. As pessoas, quando investidas de alguma função, recebem um poder que será exercido em nome e apenas por causa da função e da instituição que a delega. Muitos episódios estão expondo as instituições de Justiça, o que somado ao histórico de impunidade, agrava a situação. Qual é o país que pode viver sem respeito ao Sistema de Justiça. Estaremos submetidos ao vale tudo, em que aqueles que não querem cumprir as leis poderão fazê-lo sem nenhuma consequência. A ação séria dos membros do Sistema de Justiça, de acordo com as normas, será importante medida para o seu bom funcionamento. O custo de uma Justiça desacreditada e que não cumpre o seu papel é muito alto para toda a sociedade.

  1. 11/12/2014

    […]   […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *