O despudor da Folha: a caminho do “mito”

investbolso

Está vendo a foto aí de cima, capa da editoria “Poder” (poder, não política) da Folha agora à noite?

Ela ilustra um post em que Jair Bolsonaro diz ter “conhecimento superficial” da economia, defende a privatização da economia (mais, né?) e a venda da Petrobras, desde que não seja para estrangeiros.

Imagine-se que quem  comprará a Petrobras será a padaria do seu Manoel ou a quitanda da da Dona Mercedes, certo?

Mas a foto induz o leitor que, em lugar do chato aqui que foi procurar de onde vinha,  a achar que o ex-capitão reúne uma multidão, embora quem junte tanta gente assim, num ato político, como Lula, não mereça fotos assim.

Só que não.

É uma “carona” que Bolsonaro tomou, tempos atrás, na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos. Aliás, uma recepção chocha, onde teve aplauso e teve vaia mas, sobretudo, prevaleceu o silêncio.

Há um mês e meio atrás.

Sem sequer uma legendinha para explicar.

O próprio jornal sabe que, fora da Flórida, que é o lugar onde os juízes brasileiros vão comprar ternos, segundo o desembargador João Batista Nalini , a recepção a Bolsonaro foi chocha e e esvaziada.

Mas não tem problema.

Logo a direita  estará dizendo que “Bolsonaro é o que temos”.

 

contrib1

PS. Baixou um “simancol” e a legenda da foto foi corrigida mais tarde

Comentários no Facebook

22 Respostas

  1. dinio disse:

    O desespero dos Frias…que FRIA SÃO …é que, como a gasolina e o diesel sobem sem parar…pescar ficou mais caro …transportar o peixe…ficou mais caro…fritar o peixe ficou mais caro…portanto o Peixe se tornou artigo de luxo e portanto caiu o uso da Folha para o que mais ela se presta…ENROLAR PEIXES E IDIOTAS…

  2. Carlos Motta disse:

    O desembargador dos ternos é o atual secretário de educação de SP, José Renato Nalini.

  3. Mario disse:

    Ele é UM FRACO candidato, e tem conhecimento disso e também reconhe a capital do Brasil como sendo Buenos Aires. Um verdadeiro presépio.

  4. Mario disse:

    Um verdadeiro cidadão americano da roça.

  5. Perfeito! inspirado e inspirador, “dinio”!
    Bravo!!!

  6. Ruy disse:

    A campanha do PT deveria agregar o ultimo “debate” entre Fernando Holiday contra Marcos Frota, representantes mediaticos de Doria e Bolsonaro respectivamente, a cerca de frota ameacar trazer a tona o caixa 2 de HolidayRuy. Esta’ ali, resumido, encerrado, naqueles dois sub-humanos, a personalidade e o carater dos candidatos a presidencia de cada um deles. Ouro de campanha para o Presidente Lula.

  7. Tissó Kavara disse:

    Tá assustado com o crescimento de Bolsonaro, Fernandinho?

    • Policarpo disse:

      tic tac tic tac…
      Os golpistas não sabem quem apoiar..
      tic tac tic tac…
      já estão apelando para o baixo do baixo do baixo clero
      tic tac tic tac…
      Quininho vai ficar sem salarinho
      tic tac tic tac…

  8. Admar disse:

    Boçalnaro, o Cabeça Oca…!????

  9. Welington disse:

    O desespero tá grande. O MBL tá trocando o nome dos fakes coxinhas. Hahaha.

  10. gilberto disse:

    Ridículo esse fanfarrão fazendo tipo. Ontem circulou notícia de que tempos atrás o “valentão” da foto estava “trepado” numa 9mm, mas foi roubado por um zé mané de havaianas no pé e ficou tremendo de medo.

  11. ernesto disse:

    Em primeiro lugar, muito melhor alguém humilde que admite não entender tudo de uma ciência do que um analfabeto que pensa dominá-la ou uma criminosa que mente ter doutorado na área. Em segundo lugar, o Tijolaço quer comparar a recepção do Molusco com a do Mito? Refiro-me à recepção espontânea, de quem pode gritar “eu vim de graça”, não aquela de soldadinhos de camiseta vermelha com bandeirinha na mão. Mande o Molusco pegar um avião de carreira e descer em qualquer lugar para ver se uma multidão uma espera, como acontece com o outro. O criminoso condenado tem coragem de fazer isso? Sabemos todos a resposta.

    • HOCUS POCUS disse:

      A cada vez que postas “gauchinho” mas esgoto brota do teu separador de orelhas.Antes ,eleitor do cheirador e defensor do LADRÃO Fhc ,agora fazes campanha pelo escroto bostanaro.A cada vez desconfio mais que teu ódio ao pt tem questões que não políticas. Garoto assume que tu é pobre ,te aceita ,teu papel é patético. Bosta – naro.

      • ernesto disse:

        Eu tenho uma certa curiosidade por esses tipos que ficam esperando o comentário de alguém cujos argumentos nunca conseguem contestar para expressar essa frustração em forma de ódio pessoal. Não fiz nenhuma campanha pelo Bolsonaro. Garoto eu até gostaria de voltar a ser. Pobre não. E não imagino porque a condição econômica deveria estar vinculada ao posicionamento político, como sugere implicitamente o hater. Isso é coisa de quem se deixa manipular por demagogos e ideologias totalitárias. É pensamento de pobre de espírito.

        • Salvador disse:

          Em pensar que teve tempo que o Ernesto ficava irritadinho quando eu dizia que Bolsonaro era líder dele. Ele fingia o Henriquismo superior, mas agora chama o bosta de ‘mito’. Cuidado Ernesto a direita vai terminar por fazer tu votar no macaco Tião

    • Carlos disse:

      Então, é muito melhor alguém que assuma a própria burrice do que alguém que tente se passar por inteligente. Exatamente um pensamento que serve como luva nos trolls a serviço do “mito”. Façam como seu ídolo, assumam sua burrice.

  12. Antonio disse:

    Pois é o que eles tem e é com ele que eles vão pra 2018, sem Lula claro. Qualquer um serve. Enquanto prevalecer esse pensamento, egoísta e totalmente distante do desejo de se construir uma Nação verdadeira, nas lideranças de nossas elites, será sempre isso aí. Depois eles dão outro golpe, se preciso for.

  13. Policarpo disse:

    Arnéscio você só não é mais tonto, do que o tonto que te contrata.

  14. Naiara disse:

    Quanta irresponsabilidade deste jornaleco!

  15. porquê lula?
    -tirou o brasil de decimo quinto na economia mundial para sexto.
    -levou agua ao nordeste.
    -tirou o salário mínimo de uma merreca para mais de cem dólares.
    -deu casa aos pobres.
    -deu faculdade aos pobres.
    -descobriu o pre-sal.
    -reorganizou a construção naval.
    -Foi o governo com menos desemprego da história.
    -Reestruturou a pf.
    -E o obama falou que ele é o cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *