O delírio do “peguem o Lula” perdeu qualquer restinho de sanidade

piramide

A Folha, no clima de “vale tudo, hoje é Carnaval”, lança hoje mais uma surpresa, destas que nos tempos da minha avó a gente poderia atribuir aos efeitos dos lança-perfume.

“Uma lei assinada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em maio de 2010 estimulou uma nova linha de negócios de um dos donos do sítio frequentado pelo petista em Atibaia (SP)”

Aí você descobre que  a tal lei (o jornal não especifica, mas a gente faz isso aqui: é a Lei 12.244/10), que obrigava, num prazo de dez anos, todas as escolas públicas a terem – vejam que absurdo! – uma bi-bli-o-te-ca!

A lei, formalmente proposta em 2003, pelo deputado tucano Lobbe Neto, teria um “gato” para beneficiar Jonas Leite  Suassuna Filho, que tem negócios com um dos filhos de Lula: a inclusão da expressão ” “em qualquer suporte” para a contagem, ao lado de livros e vídeos, do número de títulos por aluno, que deveria o índice “estratosférico” de um por aluno matriculado!

A suposta “novidade” seria para beneficiar Jonas, que publica livros físicos e também em plataformas virtuais. E, aliás, é um dos principais fornecedores da Fundação Roberto Marinho, das Organizações Globo! E não consta que outros editores não estejam entrando ou não possam entrar num tipo de atividade que até o Cego Aderaldo vê que vai crescer.

Bem, isso não vem ao caso.

Voltemos, portanto, ao específico, para ver que o texto da Folha é um amontoado de sandices.

O relator do projeto no Senado, última etapa de sua aprovação, é quem acata ou rejeita emendas e era ninguém menos que Cristóvam Buarque, que até as pedras sabem ser ferrenho opositor de Lula, desde que foi demitido do Ministério da Educação.

E Cristóvam reclamou apenas de duas coisas no projeto: da demora em ser aprovado e do prazo de dez anos para o cumprimento da exigência.

A matéria é um delírio.

Basta uma consulta ao projeto original do deputado tucano para ver que lá já se previa como integrantes das bibliotecas, “coleção de livros, materiais videográficos e documentos congêneres destinados a estudo, consulta ou leitura recreativa”. Livro virtual é documento congênere, pois não? Aliás, se não houvesse a expressão “qualquer suporte”, não valeriam os livros infantis em CD ou DVD, preferidos pela criançada e muito mais adequados para as atividades coletivas de leitura e interpretação, por desobrigar de ter um exemplar para cada aluno.

E as enciclopédias teriam de ser em papel, como as minhas pobres Delta-Larrousse e Barsa, que preservo naquelas altíssimas prateleiras do guarda-roupas, porque me falta estante para a casa e casa para as estantes….

Aliás, bastaria o uso do bom-senso para lembrar que, em 2003, o acesso e o uso da internet não era 10% do que já se fazia em 2010 e muitos de nós ainda ouvíamos aquele barulhinho esquisito da conexão sendo estabelecida por linha discada, recordam? A Folha deve ter esquecido do “detalhe”.

Pior ainda: a possibilidade de negócios editoriais aberta pela lei não foi ampliada pelas modificações do projeto, mas  reduzida. É que o projeto original tucano previa quatro títulos por aluno e não apenas um, como ficou no texto final.  Pouco, porque na justificação, Lobbe Neto argumenta que a “proporção proposta pela Associação Americana de Bibliotecas (USA), é de dez livros por aluno”.

Por fim, a malícia de dizer que a lei foi “assinada” por Lula. O que deveria fazer o então presidente, vetá-la depois de aprovada pelo Congresso?

O furor acusatório contra Lula chegou às raias da loucura: canoa, pedalinho e, agora, bibliotecas escolares.

O que essa Lava Jato lavou mesmo, parece, foram as cabeças: lavagem cerebral coletiva, em escala nacional.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

39 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    Conspícuo, impávido e grande guerreiro democrata brasileiro Fernando Brito,
    é provável que antes dessa denúncia especulada pelo senhor neste ‘post’, tenhamos, quiçá:

    … Em seguida ‘a não sei lá o que’ “o jornalismo investigativo” da ‘Foia’ dos ‘Frias da puta’ irá denunciar que o surto de zica vírus é consequência da água parada na lagoa do sítio de Atibaia…

    Enquanto isso a senhora ‘Cláudia Cruz Credo CUnha’, a filha, a enteada e os filhos do GÂNGSTER “‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never’” sequer são importunados a tomar um cafezinho com algum delegado da PTF (Polícia Tucana Federal)!
    Idem para o Tiaguinho Cedraz o MENSALEIRO da QUADRILHA da UTC no TCÚÚÚÚÚÚúúú…
    Idem para a ‘famiglia’ do Augusto ‘nARDES’ nos Infernos da Corrupção!
    Idem para a ‘famiglia’ do DEMoTucano ‘Aécio El Chato Furnas Forever’…

    RESCALDO:
    esses vigaristas [mega]CORRUPTOS “querem acabar com a corrupção porra nenhuma”!
    Eles querem, desesperadamente, é voltar a roubar ainda mais – e sossegados!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Os golpistas e agregados(as) ‘coxinhas’ “que continuem sacaneando com o honesto povo trabalhador brasileiro”!
      Certas reações já começam a surgir!
      “Eu quero paz, mas não me chame para a guerra porque eu não fugirei à convocação! E, depois, não se queixe!”

      Entenda o que é carnaval antifascistas/aloprados(as)!

      ################

      Ex-rainha de bateria da Peruche ameaça modelo expulsa: “Tem que apanhar”

      07/02/2016 02h12

      Ex-rainha de bateria da Unidos do Peruche, Luana Safire fez duras críticas e até ameaças à modelo Ju Isen, destaque da escola de samba, que tirou a fantasia e foi expulsa durante o desfile, neste sábado (6), no Anhembi, após tentar protestar com um tapa-sexo com uma caricatura da presidente Dilma Rousseff. Em seu perfil na rede social, Luana desabafou sobre o comportamento da “musa do impeachment”, como Isen é conhecida, e defendeu agressões contra ela.
      “Vadia, ficou pelada na avenida sem preocupação com o nosso trabalho de um ano inteiro de uma família chamada Peruche… lembram que avisei? Eu avisei, porra! Dito e feito… E que isso não atrapalhe nossa escola!”, escreveu a ex-rainha da Peruche no Facebook.
      Luana, que foi rainha entre 2006 e 2007, emendou outra publicação com mais ameaças: “Corra… mas corra muito… Eu já te conheço, Ju Isen… Mas corra, corra muito para você não conhecer a rainha mais brava que o Peruche já teve!”.
      A ex-rainha de bateria finalizou defendendo que Ju Isen seja agredida por ter tirado a roupa no meio do desfile: “Iniciamos os trabalhos, ‘bora’ para os jogos mortais… Tem que apanhar mesmo! Quer ficar peladona? ‘Noix ajuda, parça’… Sou contra a violência, mas essa tem que apanhar… Gosta de tomar ‘pau’ no ofício, mas vai tomar de gente grande… Quer ficar famosa? Toma, vadia… Defendo meu pavilhão até a morte… sou Peruche? e a rainha mais de briga que a escola já teve…”.
      (…)

      FONTE: http://carnaval.uol.com.br/2016/noticias/redacao/2016/02/07/ex–rainha-de-bateria-da-peruche-ameaca-modelo-expulsa-tem-que-apanhar.htm

    • Beto Formolo disse:

      No auge da crise, em 2015, Michel Temer se encontrou com Aécio http://folha.com/no1737643 Via Folha de S.Paulo

  2. Vicente disse:

    A Folha quer criar boato contra o Lula. Se quisesse investigar algo importante correria atrás de Aécio Neves. Esse sim tem história pra contar.

  3. Mauricio Gomes disse:

    Investigar o Aécio “um terço” Neves ou o Geraldo “rouba merenda” Alckmin que é bom nada, importante mesmo pra essa mídia canalha e bandida é saber quantos pães a mulher do Lula comprou nos últimos anos. Afinal, isso provavelmente faz parte do plano de implantar o comunismo no Brasil. Seria cômico se não fosse trágico…

  4. Batista disse:

    Brito, francamente, depois da “notícia” informando que a proprietária do “Queen Marise” compra pães na Panificadora Iannuzzi, estabelecida no caminho que leva ao sítio que a família utiliza em Atibaia, não dá mais para tentar contrapor-se a essa “camarilha paraguaia”, que reune a maçonaria jurídica, a PF e o monopólio da mídia da Casa Grande, com respeito, escrevendo de forma séria.
    Deve se fazer como agora faz, com as pirâmides, afinal, bater palmas e rir enquanto eles dançam, aí sim, começa a fazer sentido: Os loucos são eles.

  5. Djijo disse:

    Estou desconfiado que é outro problema da oposição. Nas suas reuniões estão tão empenhados para ver quem fica com o quê no butim, caso ganhassem a eleição, que esqueceram do óbvio, com qual projeto pretendem chegar ao poder? Ctrl+C e Ctrl+v de projetos mofados? É tanta coisas para repartir, até ver quem fica com a serviçal gostosa que, como o dia só tem 24 horas, falta tempo para sequer pensar num projeto que engane o povo suficiente para ganhar as eleições.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    Tucano Aécio ‘Never’, O DEVASSÃO!

    O 1/3 da cervejaria no carnaval?!

    BOMBA!

    ‘Aécio El Chato Furnas Forever’ é fotografado exercendo o lobby de garoto propaganda da cervejaria Devassa

    A FOTO EXPLOSIVA DO CARNAVAL DA OPERAÇÃO ‘LAVA [TUCANO A] JATO’!

    https://arespublica.files.wordpress.com/2012/02/devassa_e_a_cio_.jpg?w=185&h=320

  7. Lenita disse:

    Puxa, adorei a foto do casal Lula, muito simpaticos. Eles merecem mesmo mas esse presente. Ah, tb ouvi dizer que o Lula acabou de comprar a “City” de Londres ! So pra quem pode mesmo !

  8. Carlos Roberto disse:

    Senhores frequento um sítio e claro que os proprietários estão assustados pois não votaram em Lula mas passaram a desconfiar que estamos vivendo um período neo nazista pois hoje o MP PF rede globo CBN band caçam um nordestino inteligentíssimo e brasileiro de nome Lula , amanhã estes órgãos de repressão vão levar para os fornos de “Auschwitz” os nordestinos , seus filhos, seus netos que não seguirem sua ordens e voterem em outros candidatos. Cuidado brasileiros pois a SS está pronta para exterminar você e sua família.

  9. maria do carmo disse:

    Porque o MP, nao investiga quem sonega, vejam o sonegometro maior que o impostometro, nao investigam enriquecimento ilicito, enriquecimento nao compativel com os ganhos , no ministerio publico mesmo, a alguns anos atrais flagraram delegados (que vergonha) com patrimonio nao compativel com ganhos, levando vida de milionario, podem crer, estranho nao, so o Lula, FHC professor, aposentado aos 37 anos (e chamou aposentados brasileiros de vagabundos),conforme delator, foram cem milhoes, nada, com todos indicios, nada, o Aecio Furnas, etc.etc. etc. nada, aeroportos e nao se esquecam, quando governador levava por varias vezes a filha eskiar em Aspen de jatinho, sera que saia do aeroporto da familia ,sem controle ?…e o helicoptero com meia tonelada de cocaina? nada. Tem muito mais , MP e para isso, nao denigrir estadista admirado pelo mundo e preconceito e ma fe! Esse ministerio publico, envergonha o MINISTERO PUBLICO verdadeiro! Essa conspiracao , com midia sletiva e parcial e um acinte a democracia! Revistas escandalosas, continuadamente com ilacoes e acusacoes infundadas, televisao especialmente a Globo, repetem as acusacoes antes do jornal nacional, seguidamente com chamadas nos programas que antecedem o jornal, e durante jornal, alternando entre os apresentadores e muitas vezes inserem, outros comentaristas, espetaculariizacao sem fundamento, exagerarao na dose, ninguem e idiota, chega de MP, sem nocao apaixonados por holofotes e premios, primeiras paginas, exercam as suas funcoes com dignidade! Vou parar por aqui, acordem irresponssaveis, chega de estado policial, parem de denigrir LULA, o Brasil esta alerta!

  10. Zé Ruela disse:

    Esquadrila Abutre e a Caça ao pombo a moda do Dick Vigarista

  11. Marcio dos Reis Duarte disse:

    Vale tudo par pegar o Lula. Até inventar mentiras. Estão minando sua reputação pra ver se ele chega quebrado em 2018. Melhor eles apelarem pra outros métodos pq seja ele ou um indicado, vai ganhar de novo

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    Entrevista com *Marco Aurélio Carone – NOVO JORNAL (Parte 1)

    Jornalista preso pela milícia do ex governador DEMoTucano ‘Aécio El Chato Furnas Forever’
    Na entrevista, a imprensa mineira e o conluio com a mídia hegemônica; a mudança de postura do Ministério Público…

    https://www.youtube.com/watch?v=nFCDx9dJofI

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    PARA OMBUDSMAN, FOLHA PROTEGE AÉCIO NA LAVA JATO

    Jornalista Vera Guimarães Martins, ombudsman da Folha de S. Paulo, criticou neste domingo, 7, a falta de destaque do jornal à declaração do lobista Fernando Moura, de que o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, recebia um terço do esquema de propinas montado em Furnas; “A citação ao tucano apareceu com maior ou menor destaque na capa dos grandes diários, mas não deu as caras na “Primeira Página” da Folha”, criticou; Vera lembra que o senador tucano é o maior líder da oposição, “e nessa condição tem sido crítico contundente do governo petista a cada revelação trazida pelas investigações” e recomenda ao jornal dirigido por Otávio Frias Filho que “leve em conta as mudanças no país”

    7 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 09:39

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/216221/Para-ombudsman-Folha-protege-A%C3%A9cio-na-Lava-Jato.htm

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    Ainda sobre ‘Assombrador’

    Jornal ‘Folha de São Paulo’ uma saga, digamos, ‘mumiática’: de “jornalismo da ‘ditabranda’ a de ‘cabeleireiro enquanto fonte de matéria econômica’, passando pelo enfoque investigativo”!

    ###############

    O que deixou a Dilma calma
    Fel-lha caminha para a pior recessão de sua história

    https://www.youtube.com/watch?v=XOcRH3VLl-M

  15. maria do carmo disse:

    Fernando Brito, bom dia, e conspiracao, saiu no brasil 247 que Michel Temer se encontrou com Aecio na casa de Romero Juca em setembro outubro, no auge da absurda tramoia de pedido de impedimento de Dilma, agora FHC, (presidente vergonha) diz que que trocaram Levy por Barbosa e volta ao impedimento, e CONSPIRACAO descarada, FHC, me perdom esta senil, entrando nessa, nao basta o pessimo governo que fez por dois mandatos, me dispenso dizer o que todos sabem, esta indo contra a democracia?… ou esta com medo que investigacoes cheguem nele, na minha opniao pelas duas razoes, temos que dar um basta! Parem de dinigrir o grande estadista Lula, o melhor presidente que o Brasil ja teve, parem de denigrir o PT , facam por ganhar nas eleicoes honestamente, parem de caluniar, o povo nao e bobo, chega de conspiracao e manipulacao, se o jornal nacional tem um minimo de audiencia e dos brasileiros que querem ver ate onde chega a pouca vergonha dessa concessao, anti democratica!

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    Ainda sobre ‘ASSOMBRADOR’!

    A BOMBA que as manchetes espalhafatosas e criminosas do PIG escondem sobre “a crise”!

    Acabei de assisti há poucos minutos, na BandNews!

    Venda de viagens marítimas em cruzeiros triplica em 2015!
    Sim, no Brasil!

    E considerável parte dos(as) viajantes festivos(as) “devem bater panela quando estão em terra firme”!

  17. Lenita disse:

    FB o super cara de pau do FHC hoje no Estadao so fala abobrinha sobre o legado do Lula e da esquerda. Nossa, essa cara virou uma coisa sem pe nem cabeca; algo assim na linha do Bicudo. Alguem competente ai pra demolir seus argumentos?… Se necessario for ?!…

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    … Esses Bandidos das organizações criminosas Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla praticam despudoradamente a nazifasciterrorista &$ golpista *’publicidade opressiva’ – e têm o desplante de processar um jornalista de caráter…
    BAN-DI-DOS! BANDIDOS!
    Cafajestes!
    E da pior extração!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    CONSTRANGIMENTO DE AUTORIDADE

    Punição pra publicidade opressiva é bem-vinda

    8 de junho de 2012, 19h30

    Por Euripedes Clementino Ribeiro Junior

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2012-jun-08/euripedes-clementino-punicao-pra-publicidade-opressiva-bem-vinda

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    Jurista Nilo Batista: Corte Europeia já pune “publicidade opressiva” como a usada contra Lula

    publicado em 29 de janeiro de 2016 às 19:26

    Imprensa e Justiça

    Corte Europeia de Direitos Humanos já decidiu que a condenação de jornalistas por publicidade opressiva não viola a liberdade de comunicação

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/nilo-batista-corte-europeia-ja-pune-publicidade-opressiva-como-a-usada-contra-lula.html

  20. Carlos Hums disse:

    A matéria da Folha de papel higiênico é tão, mas tão ridícula, que nem os trolls coxinhas sobrinhos do tio Rey tiveram coragem de falar alguma coisa aqui. No futuro, quando o país estiver mais lúcido Lula será elevado a condição de mito – não há dúvidas.

  21. serralheiro velho disse:

    O momento é de sandices. Nada fará nossa mídia pig ter qualquer ato para ser classificado como razoável. Afinal em queda livre procura alguém para agarrar, tal como o abraço do afogado. Faz tempo que deixei de ler revistas ( exceção a Carta Capital, deixei de ver TV, ao ponto de me tornar anti-social , se alguém liga um receptor, eu me retiro. Minha janela para o mundo é a internet que atende com exclusividade meu interesses. Assim percebo o Brasil de hoje, com sua mídia tentando derrubar governo popular que não lhe oferece uma tábua de salvação. Logo poderemos conhecer quem ganha esta batalha,sem desconsiderar que o pig já perdeu a guerra.

  22. Messias Franca de Macedo disse:

    AO VIVO, FOLIÃO RECUSA ENTREVISTA E CHAMA DIRETOR DA GLOBO DE ‘NAZISTA’

    Um folião que estava no bloco Cordão do Boitatá, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, constrangeu a equipe de jornalismo da GloboNews ao se recusar, ao vivo, a falar com a repórter da emissora: “Ali Kamel é nazista. Eu não falo com a Rede Globo”. No sábado (6), outro folião recusou entrevista: “Ei, Rede Globo, vai tomar no cu”

    7 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 15:25

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/2016/02/07/ao-vivo-foliao-recusa-entrevista-e-chama-diretor-da-globo-de-nazista/

  23. Patrice L disse:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

    FHC passa o chapéu

    Presidente reúne empresários e levanta R$ 7 milhões para ONG que bancará palestras e viagens ao Exterior em sua aposentadoria

    Gerson Camarotti

    Foi uma noite de gala. Na segunda-feira, o presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu 12 dos maiores empresários do país para um jantar no Palácio da Alvorada, regado a vinho francês Château Pavie, de Saint Émilion (US$ 150 a garrafa, nos restaurantes de Brasília). Durante as quase três horas em que saborearam o cardápio preparado pela chef Roberta Sudbrack – ravióli de aspargos, seguido de foie gras, perdiz acompanhada de penne e alcachofra e rabanada de frutas vermelhas -, FHC aproveitou para passar o chapéu. Após uma rápida discussão sobre valores, os 12 comensais do presidente se comprometeram a fazer uma doação conjunta de R$ 7 milhões à ONG que Fernando Henrique Cardoso passará a presidir assim que deixar o Planalto em janeiro e levará seu nome: Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC).

  24. Oblivion disse:

    Agradeço mais uma informação valiosíssima.
    Os últimos meses serviram para eu reforçar algumas convicções.
    Uma delas é a de não ajudar a patrocinar mídia corrupta e imoral.
    Sonho com o dia que a população brasileira acorde para isso e negue sua audiência para a mídia plutocrata e para os aspirantes reacionários.

  25. Messias Franca de Macedo disse:

    ‘INDICAÇÃO DE DIMAS POR AÉCIO QUASE RACHOU O PT’

    Deputado estadual Rogério Correia conta ao 247 que era líder da bancada do PT em Minas quando o senador Aécio Neves (PSDB-MG) indicou o nome de Dimas Toledo para a diretoria de Furnas, o que, segundo ele, quase causou um racha no partido no Estado; “Eu fui um dos que me revoltei”, afirma, sobre o fato de o governo Lula, à época, ter acatado a indicação de um tucano em detrimento do PT; acusado de coordenar um esquema de propina na estatal, Aécio nega as acusações argumentando que não poderia ter influência para indicar alguém em um governo petista; “Seria como se o técnico do São Paulo escalasse o time do Corinthians”, disse; Correia rebate: “Ele nunca foi técnico de um time só, sempre vestiu duas camisas”; o petista, que já foi à PGR mais de uma vez levar documentos contra Aécio, diz que “não falta nada” para se abrir uma investigação e que se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não apurar as denúncias de Furnas, estará cometendo “um pecado”

    6 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 19:37

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/216201/%E2%80%98Indica%C3%A7%C3%A3o-de-Dimas-por-A%C3%A9cio-quase-rachou-o-PT%E2%80%99.htm

  26. Messias Franca de Macedo disse:

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
    EXTRA!
    Perigo de guerra civil iminente no Brasil

    ################################

    Promotor da Veja prepara armadilha para Lula durante depoimento

    06/02/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.blogdacidadania.com.br/2016/02/promotor-da-veja-prepara-armadilha-para-lula-durante-depoimento/#comment-1859030

    ##################

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    … E se os(as) bandidos(as) ‘penas amestradas’ a $oldo do PIGolpista caírem na porrada?…

    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    se a Justiça da IMUNDA &$ nazifasciterrorista &$ golpista &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande não desejasse uma conflagração de consequências imprevisíveis, enquadraria esse abestado irresponsável que responde pela famigerada alcunha de DEMoTucano Cássio Conserino.
    Mas, não!
    “Intonci”, vamos para a guerra!
    E não fomos nós que propusemos o repto!

    EM TEMPO:
    para os golpistas, não tem volta, não tem retorno: ‘o golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!
    É questão de sobrevivência!
    ‘Elles’ estão preocupados porra nenhuma com o combate à corrupção!
    ‘Elles’ querem voltar ao poder para roubar ainda mais – e sossegados

    “Se queres a paz, prepare-te para a guerra” Provérbio latino

    REAGE, BRASIL DO BEM!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Se o ‘miniSTRO’ da “Justiça” não fosse o ‘Zé Tucano’, observadores internacionais já estariam embarcando para o Brasil objetivando acompanhar ‘a bandalheira nazifasciterrorista de natureza jurídico-midiática anunciada’…
      E cadê a ABIN?
      Não diga que o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ extinguiu o órgão de segurança durante a era do ‘[tíbio] PT da Governança’?
      Isso é que é republicanismo (sic)

      RESCALDO:
      se não recorrermos aos organismos internacionais e aos chefes de Estado do mundo,
      o golpe estará, enfim, plenamente materializado!
      No contexto intra-muros, pouco há mais o que fazer!
      Tirante a guerra civil!
      Lamento!…

  27. Messias Franca de Macedo disse:

    O jornalismo não merecia isso

    Por João Paulo Cunha, no jornal Brasil de Fato

    05/02/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasildefato.com.br/node/34093

  28. Messias Franca de Macedo disse:

    E agora, Janot?
    E agora, Teori?
    E agora, Sérgio ‘desMOROlizado’?
    E agora, PIG?
    E agora, ‘coxinhada’ [quase]descerebrada e hipócrita nativa?

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PGR TEM EVIDÊNCIAS PARA DENUNCIAR MULHER DE CUNHA

    Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, a Procuradoria-Geral da República, comandada por Rodrigo Janot, avalia já ter evidências suficientes para apresentar denúncia contra a jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara e acusada de se beneficiar de contas na Suíça do deputado, por onde passou propina de esquema da Petrobras; recursos chegaram a pagar até academia

    7 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 16:58

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/216257/PGR-tem-evid%C3%AAncias-para-denunciar-mulher-de-Cunha.htm

  29. Luís CPPrudente disse:

    Famiglia Frias, envolta em sandices, sempre defensora da Ditadura Militar de 1964.

  30. Messias Franca de Macedo disse:

    O SUBMUNDO DO PIG!
    Não se pode levar um “jornalismo” deste minimamente a sério!
    Entenda o lamaçal que supera o da Samarco da Vale do Rio Doce da ‘Privataria Tucana’!

    ################

    A ex-primeira dama plantou árvores frutíferas, fez uma horta e cria patos na propriedade

    (…)

    NOTA FÚNEBRE DA VIGARICE CRIMINOSA:
    Conteúdo Estadão em estado comatoso – e reverberado pelo ‘Folha’ dos Frias da puta!
    08/02/201610h18

    ***

    Dileto(a) leitor(a), dar vontade de chorar quando – após a leitura da ‘espalhafatosa manchete incriminatória’ – temos a disposição de ler o corpo da “matéria investigativa”!
    Sórdidos assassinos [seletivos] de reputações a $oldo IMUNDO!
    Atentemos:

    (…)
    Segundo uma pessoa que já frequentou o sítio na companhia de Lula, a propriedade “é a cara da dona Marisa”, fato que justifica a presença constante do casal no local.
    “Ela gosta muito desse sítio. Lá tem pato, ela gosta de plantar, fez uma horta. Tem gente que gosta de ir para a praia, ela gosta de ir para o campo.
    O fato de a pessoa ir toda semana no Guarujá não significa que a pessoa seja dona da praia”, afirmou, sob a condição de anonimato.
    (…)
    “O Fernando Bittar é como um parente do Lula, muito próximo. Lula trata ele como se fosse um filho. Ele é um empresário bem sucedido e emprestava o sítio para o Lula. Não significa que era do Lula. Os meninos [donos do sítio] sempre convidaram Lula para ir lá”, disse José Américo, secretário de Relações Governamentais da gestão Fernando Haddad e ex-secretário de comunicação do PT.
    (…)

    FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/02/08/marisa-faz-horta-e-leva-festa-para-sitio-em-atibaia.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *