O controverso dono do apê de Marina

ScreenHunter_4877 Sep. 17 13.39

Valle é o do meio. Foto do Facebook da RVM, uma das empresas dele.

Agora a Marina Silva vai chorar como nunca.

Vai falar que é mentira, boato, baixaria.

Vai convocar milhares de coxinhas para rebaterem as supostas inverdades.

Vai querer censurar os blogs.

Mas não posso fazer nada. Tenho que informar aos leitores, sempre trazendo documentos e links.

Desde o início achei estranho que Marina Silva se hospedasse no apartamento de um milionário como Carlos Henrique Ribeiro do Valle.

Não quero demonizar ninguém. Como jornalista, já entrevistei muitos fazendeiros e empresários. Tem gente boa e honesta em todos os setores.

Eu achei estranho porque não combinava com Marina, ou assim eu supunha, ingenuamente.

O dono do apartamento é proprietário de um grupo, o RVM, que possui vários postos de gasolina; uma distribuidora de combustível (Petronac); e fazendas em Minas, Mato Grosso e Pará (segundo a Folha).

É filiado ao DEM, o partido mais à direita do espectro político.

Nada menos ambientalista e menos “nova política”.

A troco de que um sujeito com esse perfil emprestaria, de graça, um apartamento à Marina Silva?

Essa é uma pergunta que não posso responder. Mas fui pesquisar sobre o homem e suas empresas.

E descobri que ele, a Petronac, e um de seus postos, o Saema Auto Posto, foram condenados pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região por adulteração de combustível.

Segundo a Polícia Federal, vários postos situados em Minas Gerais, abastecidos pela Petronac, adulteravam combustível.

A decisão judicial, em última instância, sem mais direito à apelação, está aqui.

A Petronac também foi acusada de fraudar uma licitação em Marília, interior de São Paulo. Um dos documentos do Tribunal de Contas de SP pode ser baixado aqui.

A Petronac tem uma briga constante contra a Petrobrás para avançar mais no setor de distribuição de combustível. As duas disputam licitações para fornecer combustível a prefeituras, Brasil a fora.

Provavelmente é por isso ele apoia Marina, porque a Petrobrás atrapalha a sua vida. Ele tem razões pessoais para odiar o monopólio do petróleo.

As invenctivas de Marina contra a Petrobrás devem soar como música aos ouvidos de Carlos Henrique Ribeiro do Valle.

É seu direito democrático pensar assim. Assim como é emprestar seu apartamento à Marina.

Mas é também direito democrático fundamental do brasileiro conhecer melhor em quem irá votar.

Como o candidato ganha a vida? Como mora?

Já sabemos que o instituto Marina, que sustenta a candidata, recebeu R$ 1 milhão de Neca Setúbal, herdeira do Itaú, ou 83% de todo o valor arrecadado pelo instituto nos últimos anos.

Depois fomos informados que Marina Silva mora no apartamento de um dono de postos de combustível e fazendeiro, cujas  empresas respondem processos por adulteração de combustível e fraude em licitações.

Essa é a “nova política”.

Comentários no Facebook

55 Respostas

  1. alex disse:

    Esse grupo RVM tem um baita posto de gasolina no trevo de Mogi Mirim em SP. Se não me engano essa família Ribeiro do Valle é de Guaxupé, sudoeste de Minas. Família de fazendeiros.Realmente esse grupo RVM é dono de muitos..mas muitos postos de gasolina. Agora, usar o Ap de um fazendeirão desse, dono de uma rede gigante de postos de gasolina, não é normal. Seria normal se Marina tivesse algum parentesco com o cara. Né?

    • João Grillo disse:

      Um dos filhos é operador em Wall Street e mora em Hamptons praia dos milionários de Noviorque, pra bandas de Long Island…O outro mora aqui no Brasil e pagou R$ 600 mil reais pra gravar (?) um CD de músicas sertanejas… O cantor Cadu Vale é dono de uma empresa de táxi aéreo é casado com a neta de BUUUUM!!!! Sebastião CAMARGO CORREA… (Ôps!)

      • João Grillo disse:

        Taí a… KBUUUM!!! revista Veja que não me deixa mentir…Ah, esta internet… http://veja.abril.com.br/160604/p_076.html

        • Luiz disse:

          Meu Délls! Fui ler a reporcagem da inVeja no link que o João Grillo colocou. Quase vomitei. Imagina o tipo de pessoas e interesses em que vive mergulhada essa elite boiadeira, ignorante e endinheirada. O apartamento da Marina deve ser infestado dessa podridão elitista e ridícula que considera-se o máximo ostentando suas jaquetas compradas na Daslu.

          • Também disse:

            fica difícil de vencer, já que as únicas fontes de recursos para o petismo são coisa doada por pobre, na base de uns dois reais por cada um

  2. renato arthur disse:

    Como dizia Caymi. Marina, morena Marina você se pintou. Você faça tudo. Mas faça o favor.
    No seu caso Marina Silva faça o favor de admitir que você se vendeu, traiu que lhe deu a mão. Você vendeu sua alma, se aliou com quer vender a nossa nação. Se filie também no PSDB ou no DEM, ou quem lhe pagar mais.

  3. Tomás disse:

    Se este senhor foi condenado pela justiça por aduteração de combustível, então ele pode ser chamado, em bom português, de adulterador de combustíveis. A condenação dá à sociedade o direito de chamá-lo assim. E se a Marina está morando no apartamento de um adulterador de combustível, que moral ela tem para falar da Petrobras?

    • Cláudio Medeiros de Andrade disse:

      Como esse Carlos Henrique Ribeiro do Valle adulterou combustível (já julgado e condenado), e como isto é ilegal, com toda a certeza ele pode ser chamado FORA DA LEI CONDENADO. E é a acolhida de tipos assim que a dna. Osmarina prefere!!!!

      • tucanês disse:

        o objetivo é simples: obrigar Dilma dizer que não aceita apoio de condenados e perder as eleições, pois se a turma de condenados do mensalão petista ficar contra essa, não ganha mais nem com reza

  4. Armando Clovis Marques de Souza disse:

    Teve um ano que descobriram que o Lula morava num apartamento de um compadre foi quase um ano de bombardeio. Ou tô enganado?

    • Wilson Garcia disse:

      Se você disser o ano, e mostrar as provas em detalhes e o Link como o Miguel fez eu acredito em você!!! mas se não, eu vou te chamar de tucano disfarçado e entrometido.

      • nem vem disse:

        link se pode falsificar, coisa mais simples do mundo. Você pode está lendo o que nem foi o originalmente escrito. Só aceite como prova se alguém levar você lá na época que aconteceu

    • Tomás disse:

      É verdade. Lula morou um tempo em um apartamento de um amigo, que o emprestou. Vasculharam até a terceira geração ascendente do tal amigo e nada encontraram, mas todo dia a notícia estava no ar por todas as baterias de fogo cerrado da imprensa da direita, como sendo um crime hediondo. O tal amigo, afinal, não era nem de longe um criminoso condenado como o emprestador do apartamento da Marina, sobre quem a imprensa de direita não assesta seus radares nem por um minuto.

      • pois é disse:

        [ É verdade. Lula morou um tempo em um apartamento de um amigo, que o emprestou] emprestar apenas por amor, carinho e amizade é muito diferente se ser apenas por interesses obscuro . O amigo que emprestou para Lula ficou até mais pobre depois que o petismo chegou ao poder, pois é possível que se Lula tivesse perdido esse teria ganho umas mil vezes mais do que ganhou

  5. paulo disse:

    A cada dia uma surpresa da candidata Marina.
    Eita mundão “chei” de cancela.
    Nunca Marina.

    • Olheiro disse:

      Paulo,
      Realmente essa mulher é UM TERROR! Quase todo dia é uma tragédia: ou sobre o programa dela ou sobre as ligações dela! Xô! Xô! Xô!

  6. Sônia Bulhões disse:

    Depois do Mudamais, Fernando Brito tem mais é de se cuidar…….A turminha da lamparina(sem querosene) não brinca em serviço.

    • Rita disse:

      Nem me fale, companheira.
      Estou com a garganta entalada!
      Muitas vibrações aos caros Fernando e Miguel, porque a coisa tá feia! E minhas orações.

    • É isso disse:

      Esse tipo de gente que nunca teve sequer um pedaço de pão para comer, quando tem uma chance de chegar ao poder é capaz de qualquer coisa.

  7. Maria Rita disse:

    Gente coisa é outra fina, né?

    • Geraldo Chaves disse:

      “gente fina” que rima com Marina.
      Esse aí é apenas mais um “dos bons”… da “ELITE da Marina.

  8. Antonio disse:

    Será que o avião caiu porque usava gasolina Petronac?

  9. Paulo disse:

    Belo trabalho Fernando Brito, mas eu ainda acho que esse adulterador de combustíveis e a banqueira sonegadora são apenas a ponta do iceberg dessa turma que apoia a Marina. Eu acho que tem muito mais gente desse tipo, que tem dívida com a sociedade, apoiando essa mulher na esperança de terem suas dívidas e suas penas perdoadas. O usineiro falido do jatinho fantasma também faz parte da turma da nova política.

  10. Rita disse:

    Bom, e agora volto ao que tenho insistido desde o início: a mídia realmente abandonou Aécio?
    Será que não fizeram tudo de caso bem pensado? Marinaram bastante, porque sabiam como destruí-la.
    Mas, veja, bem, ninguém mais anda falando de Aécio…Sé se fala em Marina. E mal, agora!! Podre atrás de podre…
    Com isso, tudo o que aprontou o senhor Aécio fica no limbo…Esquecido…
    Será que não era isso que queriam todo o tempo?

  11. José Martins disse:

    Não sei de quem é a autoria o seguinte adágio: “Os porcos se reconhecem entre si pelo ronco”

  12. Mickey disse:

    Nada mais ecológico e sustentável do que gasolina com agua, uai

  13. Vinícius disse:

    Com a nova política de “Má”rina, talvez ele queira deixar de vender Etanol, Gasolina, Diesel, Gnv e passar a vender vento.

  14. José Carlos Vieira Filho disse:

    Essa grana toda entra em qual caixa: 1, 2 ou 3?
    è realmente uma nova política, a politica SS,topo tudo por dinheiro.

  15. Vitor disse:

    Marina tem histórias muito complicadas, muito dificilmente ganharia essa eleição…
    Mas vou lançar novamente a pergunta em relação às doações ao Instituto. Alguém sabe quem financia os Institutos Lula e FHC???

    • Jaide disse:

      Entre no site dos institutos. Talvez eles indiquem os patrocinadores. Não há ilegalidades nesses patrocínios. Nem nos da Marina. A questão é outra. Pendências com a União e o apoio à sua eleição com ofertas que vão além das regulares de campanha, no caso, a cessão de imóvel de luxo pelo empresário citado.

  16. Eliane SP disse:

    marina silva
    Partido: PSB, que tem um jatinho que não tem dono – 20.000.000,00 de reais
    apoiadores: Itaú (família Setúbal) que deve ao fisco 18.700.000.000,00 de reais
    Natura deve ao fisco 628.000.000,00 de reais
    Carlos H. R. do Valle adultera combustível e frauda licitações.

    Ah tá, ela é a “mió”, pois anda com os miores. Será que esqueci de alguém nesta lista dos “miores”?

  17. baader disse:

    parabéns, moço. frequentar seu sítio tem sido imprescindível (e age bem diferente de um ou outro, que insiste em cobrar e já até disponibiliza material de pesquisa apenas para quem paga).
    acho que em certos momentos deveria haver um pool entre vocês (“sujos”) para forçar uma penetração maior aos (des)crentes em marinas e assemelhados, algo como criar um fato, uma manifestação, uma rede de tv, enfim, coisas que tenham visibilidade maior.
    agora, chamar o cara (somente) de controverso, um condenado, deixa comigo: um bandido, que deveria estar na cadeia (deix’eu sonhar).
    abraço.

  18. raquel disse:

    Brito, a grana que a Neca deu pra Marina foi para fundar o Instituto Marina Silva(imas), certo?
    Procurei pela internet toda e não achei sequer o endereço ou telefone do Inst. Marina Silva. A única coisa que achei é uma página desatualizada no facebook(com 59 curtidas apenas, sem fotos, sem conteúdos), e uma entrevista da Marina de 2011 dizendo que o instituto teria duas sedes, uma em Brasília e outra no Acre. Você já ouviu falar onde de fato é a sede (se é que existe) desse instituto? Qual o CNPJ do IMAs? É através desse instituto fantasma que a Neca sustenta a Marina?

  19. raquel disse:

    E aí, meu povo, alguém sabe onde é a sede do Instituto Marina Silva? O instituto Lula e o iFHC tem site na internet, tem sede física, tem numero de telefone, as pessoas podem se informar sobre os eventos que promovem…. mas e o Instituto Marina Silva, que recrbeum 1 milhão da neca do Itaú, fica onde? Que eventos/palestras/debates esse instituto promoveu???

    • Rita disse:

      Meu Pai Santo! É uma atrás da outra! Pois é…e aí??
      Não sei se rio ou choro. Verdade, gente.

    • Luiz disse:

      O Instituto Marina fica na 213 Norte – Bloco C em Brasilia. É um prédio novo e aparentemente as salas do andar superior estão vazias. O CNPJ é 15.053.467/0001-77. Funciona desde 2011, mas acho que só vai começar a mostrar alguma atividade agora, após o empurrãozinho da Neca. Um instituto assim pode ser útil para lavar umas coisas e esconder outras. Nem vou me aprofundar muito nisso porque senão a Marina vai chorar…

      • Elena Osawa disse:

        E, segundo li no site redebrasilatual.com.br, essa sala do Instituto Marina da Silva fica ao lado de salas pertencentes ao Banco Itaú. Providencial, não?

      • Hell Back disse:

        Quando leio tudo isso me dá uma vontade de rir, mas me contenho, porque isto é sério e poderá me fazer chorar depois das eleições.

  20. Pedro Lima disse:

    Osmarina do Itaú é uma farsa.

  21. Luciano Mendonça disse:

    Então, será que o avião fantasma caiu pois tinha abastecido com combustível adulterado? Ora, pois pois…
    Ah, se fosse algum candidato do PT…

  22. Beto Sao Pedro disse:

    Santa gripe, voltou com toda forca – nao tenho ce cedilha – seja bem vindo parceiro.

  23. Paulo Cezar disse:

    Criminoso, é disto que ele deve ser chamado, já que foi condenado pelo crime de adulteração de combustível.
    É d. Marina você mora no reduto do criminoso, esta parece ser sua “nova politica “

  24. marco disse:

    Sr.Britto,cuidado!O Ministério Público Privado Federal e o Ministério Privado Publico Eleitoral,querem ressuscitar o GAL.GOLBERY,pra dar um jeito nessa turma de comunistas!Cuidado,sr.Britto,não duvide que um camburão da Folha,vá busca-lo em casa.Cuidado sr.Britto.Eu já estou perto da fronteira com o URUGUAI!

  25. j. andrade disse:

    Hoje é festa lá no meu apê… A proximidade de alguém ao DEM não pode significar boa coisa. Marina mora no apartamento cedido por um empresário do DEM, imagine você. É como andar de braços dados com o diabo e dizer que o ruim é somente o cheiro de enxofre… Tem coisa que fede mais que o hálito do diabo, amigo, que o diga uma evangélica. Todos sabem disso desde que o mundo é mundo e desde que o diabo conhece muito da velha política. E o diabo conhece porque é velho, não porque é o diabo

  26. anderson disse:

    Denúncias
    Braço direito de Marina: Protesto do MST seria “ameaça à democracia”
    Colaboradores de Marina ironizam ameaça de líder do MST

    “Agora, além de calúnia, tem ameaça à democracia?”, indagou João Paulo Capobianco, braço direito de Marina

    Do Estadão Conteúdo

    Postado em: 15/09/2014 20:29

    Aliados da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, ironizaram nesta segunda-feira, 15, a ameaça do líder sem-terra João Pedro Stédile de promover protestos diários em frente à Petrobras se a ex-senadora for eleita.

    Para os auxiliares de Marina, os ataques demonstram desespero e ajudam a atrair o eleitorado que não aprova as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Se a Dilma ganhar, não vai ter protesto?”, provocou o biólogo e ambientalista João Paulo Capobianco, braço direito de Marina. “Agora, além de calúnia, tem ameaça à democracia?”, emendou o aliado.

    O deputado Márcio França (PSB-SP), responsável pelo comitê financeiro da campanha de Marina, ironizou a ameaça e disse que vai colocar o deputado José Stédile (PSB-RS) para “cuidar” de seu irmão de João Pedro. Para França, a ameaça colabora para que a imagem de Marina não seja associada ao movimento e demonstra que os adversários estão com medo de perder a sucessão. “Entendo a situação deles, que vão ficar sem emprego. O PSDB perde (eleição) com altivez. Já o PT entra em desespero”, comentou.

    Nesta manhã, Stédile discursou no evento de campanha do PT em frente à Petrobras, no Rio de Janeiro. “Queremos que pare a terceirização, que parem os leilões. A ‘dona Marina’ que invente de colocar a mão na Petrobras, que voltaremos aqui todos os dias (em protesto)”, declarou.

  27. Lia Ferreira Oliveira disse:

    Infelizmente todas essas notícias que você posta não chega ao conhecimento de todos.Lia

  28. Elisa disse:

    A verdade vindo à tona… quem diria que essa é quem Marina se tornou, mas como disse Abraham Lincoln:”Quer conhecer o caráter de um homem, dê-lhe poder”.

  29. Iskra disse:

    A respeito dessa “novapolítica” devo relatar duas conversas que tive esta semana.
    A primeira com um mero servidor público, que não respondeu a minha investida sobre matéria do portal cartamaior , disse-me ele sem discutir, sem ler , sem contra-argumentar….”vou votar na marina e pronto, já decidi…e blablá..” respondi apenas que ele buscasse melhores informações sobre o que era Estado Mínimo e lembrasse dos 8 anos de salários congelados de FHC ( Lara Resende etc ).
    A segunda com uma amiga que em 2003 ( quando Lula assumiu a presidência ) tinha um pequeno posto de combustível, passados quase 12 anos, possui 5 ( dois gigantes destes de rodovia ) mas vota no Aécio. Motivos …” o PT é só roubalheira, nada avança….blablá…” Fico imaginando se tivéssemos avançado, quantos postos ela teria.
    Esse é o problema, as pessoas não conseguem perceber que a melhora de suas vidas tem relação umbilical com as políticas públicas, elas pensam que é puro esforço pessoal.
    Um terceiro , também eleitor de Marina me disse que “deve haver oxigenação , democracia é alternância de poder etc e blablá…”
    É com esse tipo de gente e pensamento que temos que lutar. Difícil, pois só se alimentam do PIG.
    Que falta faz uma Kirchner no Brasil. O PT variou demais pra direita e agora pode pagar um preço alto, além do incalculável prejuízo para o operariado.

    • Múcio Melo disse:

      O PT não variou para a direita, assumiu o comando da direita que é pior. Empregando sindicalista com salários de R$ 15.000,00 no lugar de concursados sem saber gerir nada. O PSB em Pernambuco faz diferente valorizando concursados nas gestões das secretárias com resultados. Não que dizer que não tem mais o que melhorar, tem mas o povo sabe reconhecer o que foi feito. Escolas integrais tinha 4 quando assumiu hoje tem 325, e precisa fazer mais 600. Fez 3 grandes hospitais para atendimento público, 30 anos sem construir nenhum. É necessário pelo menos mais 8. Temos escolher quem faz mais com menos.A mudança deve ser feita sempre que a maioria achar melhor, isso é opção da sociedade, acabamos com a DITADURA.Quem errar a justiça prenda como fez com pessoas do PT,PP,PR,PTB,e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *