O Brasil ficou menor e Lula ficou maior

pazeamor

No Brasil, só há um único grande crime, que não é passível de perdão, de tolerância, de impunidade.

Roubar, vender o país, trair o povo, amealhar fortuna e respeito servindo aos poderosos, virar dono de negócios – como o são, em maioria, nossos políticos, tudo isso sempre foi permitido.

Imperdoável, mesmo, é tentar – ainda que só um pouquinho – mudar o Brasil.

A estes, como a Getúlio, a Jango, a Brizola, acusa-se de tudo. Até mesmo aos francamente capitalistas, se tivessem aspirações ao desenvolvimento nacional, as acusações sempre vieram. Ou JK não foi cassado por “corrupção”?

Mas como Lula não tem nada que o diferencie, patrimonialmente, de um cidadão de classe média, era preciso encontrar algo que a esta acusação se prestasse.

Primeiro, então, suas famosas palestras.  Mas havia um problema. Como dizer que elas não valiam o preço que se lhes cobrava, se havia entre os clientes empresas estrangeiras de alto coturno, como a Microsoft e até mesmo a Globo?Que as empreiteiras exibissem o ex-presidentes em países onde tinham negócios também não é diferente do que fazem outras, com outros ex-chefes de Estado….

Acharam-se, então, o “triplex” e o sítio.

À gente hipócrita, qualquer argumento serve. Ainda que se dispensem as provas do “dizem que é”, será que não salta aos olhos a escandalosa desproporção que seria o “líder da propinocracia” (como dizem eles), “do maior esquema de corrupção do mundo “(como dizem eles), onde foram desviados (dizem eles) bilhões de dólares tenha ganho, por este posto, um triplex “merreca”, numa praia “merreca” ou um puxadinho “furreca” num sítio na periferia de São Paulo.

Simples diretores, terceiro e quarto escalões, surgiram com contas escandalosas, de dezenas e centenas de milhões de dólares e o “chefão” fica com essa mixórdia?

E assim mesmo, sem provas, menos ainda cabais, de que isso tenha sido doado e muito menos que tenha a ver com os tais esquemas de corrupção, ao ponto de o Dr. Moro ter de se contorcer em 238 páginas para condená-lo com base essencialmente no que um empresário, para se livrar da cadeia, diz sem ter qualquer documento que comprove ao menos a promessa do apartamento.

É evidente para qualquer um – e os colunistas dos grandes jornais, quase todos, o comemoram – que a finalidade do processo não é fazer justiça, mas destruir politicamente Lula.

Pode ser – e ainda assim há dúvidas – que o consigam no curto prazo ou até que o impeçam de concorrer.

O mundo, que não assiste a Globo, está perplexo com o que se passa com o homem que fez o Brasil existir no planeta.

Mas a realidade está aí e a crise galopa, atropelando com seus cascos as vidas humanas e  a referência de Lula vai tomando ares míticos, queira-se ou não.

A elite intelectual deste país – inclusive a que se diz de “esquerda moderna” que,  depois da reforma trabalhista, estar chorando lágrimas de arrependimento sobre tudo o que disse da CLT “paternalista” de Vargas – não consegue compreender a memória popular e não vê que reedita, com Lula, as frases de agosto de 54.

Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no meu pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência.

Lula, contra a sua vontade, está sendo transformado num mártir.

Cuidem-se, senhores: talvez o futuro os faça sentir saudades do Lula.

Mas de outro Lula, o “Lulinha Paz e Amor”

Comentários no Facebook

34 Respostas

  1. Vargas disse:

    O timing do juizeco foi perfeito.
    Abafou a reforma trabalhista e de quebra fez comercial do seu filme O!!!

  2. Nelson disse:

    Tenho que concordar com o FB quando diz que Lula ficou maior, maior ladrão do país.

    • Sertanejo/PE disse:

      Vai baba ovo de tucano.

    • Cleusa disse:

      Maior ladrão do país com um suposto triplex de quinta categoria que nem dele é? Vc entende de riqueza hein!? Para pensar assim, deve ser morador de casa alugada na favela ou de rua!

    • leonardo-pe disse:

      esse nelson é outro cínico burro midiota.

      • Lula disse:

        Mimimi mimimi mimimi cínico burro midiota mimimi mimimi mimimi para de chorar lerdonardo. LULADRAO viva viva viva o Excelentíssimo Sr. Juiz Sérgio Moro colocou o cachaceiro no seu devido e onde vai passar nine years kkkkkkkk sacanagem nine, mas enfim na CADEIA.

  3. Cleusa disse:

    É a cínica verdade! Ele e os do seu grupo são asquerosos! Apesar de não assistir telenovelas de qualquer natureza, respeitava parte dos atores que atuam nesse lixo de filme. Para mim, sem exageros, quem se serve a esse papel imundo também é golpista!

  4. maria do carmo disse:

    Assisti o Jornal nacional e o da Record, o jornal nacional so agrediu Lula com a voz da apresentadora forte com indignacao ao falar das acusacoes contra Lula, como se ja estivesse condenado, boa atriz, o nojo de sempre, Globo que sempre fez apologia ao mau caratismo, sobre a CLT como a globo apoia e diferente, nao merece concessao, a record deu as noticias sem agressoes, foi jornalismo equilibrado! Alexandre Garcia o de sempre um lixo! Trabalhadores tem que ser alertados a nao assistir a Globo e a nao compear nada que seja anunciado pela Globo, ja tem boa parte da sociedade mais esclarecida que ja adota esse comportamento!

  5. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Esses idiotas sempre acreditaram que a Friboi era do Lulinha (presente do Lula), que tinha fazendas – inclusive a maior do mundo – mas nunca souberam dizer onde elas se localizam, que ele é bilionário, sem nunca dizerem em qual ou quais bancos esses bilhões estão depositados, que o Lula e a Dilma tinham 450 milhões em um banco na Suiça, mas que, pasmem, essa grana toda foi repatriada pelo Joesley – numa clara sonegação e evasão de divisas feitas pela Friboi, que nem foi levada em conta pelo Moro, nem pela Receita Federal. Pelo contrário, usou-se essa conta dos Batista para incrininar o PT. Até aqui tudo bem, pois até é compreensível que a Justi$$$a desesperada usasse isso para a incriminação do Lula. Mas o incompreensível é que existam pessoas do povo que caiam nesse cobto do vigário. O nosso problema é que parte desse povo é hipócrita e cai no conto do bilhete premiado que lhes é oferecido pela midia e por justiceiros partidários.

  6. Helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    não vou comentar o problema que Lula enfrenta, mas a idiotice de coxa que não vê que virou escravo e acha que tá certo! Moçada de Esquerda, se não resolver no fuzil não irá resolver… Ou revolução ou escravidão ou assume o poder ou trabalha em uma mina. Nós estamos esperando que Lula resolva os nosso problemas, vamos esperar um salvador até quando. Temos que tomar o poder e acabar com os espinhos que são esses coxas e esses bandidos até a sétima geração ou ficamos como estamos, só na net, quietos. Hitler matou judeu por isso, por causa da escravidão. Temos que acabar com os espinhos que nós cerca!…

  7. renato arthur disse:

    Temos a Glória de viver e presenciar a vida do Lula, vivemos este tempo que talvez daqui a 500 anos ainda seja contada e recontada por gerações. A saga do maior homem público que o Brasil já teve . Que história de vida tem Luiz Inácio Lula da Silva, e me emociono em pensar que todo o sofrimento de sua vida foi para resgatar a dignidade do povo brasileiro e levar o Brasil a ser uma terra prazerosa para seus filhos, tão ultrajada por essa corja escravagista que permanece no nosso país. Lula teu nome é dignidade, é verdade, é a luz que nos mostra por onde caminhar.

    • Lenita disse:

      Perfeito !!!

      • Lenita disse:

        FB, vc disse tudo: o Lula que teremos de volta (pensando em Vargas) não se deixará levar pela conciliação “paz e amor”. Será um Lula transformado, assim como nós todos nunca mais seremos os mesmos de antes de 2016. Esse golpe é infinitamente mais cruel por ser perpetrado à vista de todos da maneira mais vil e canalha jamais vista antes. Apesar disso, a platinada é que dorme e nem percebe como ela derrete no imaginário da maioria dos brasileiros. Teremos um Lula duplamente guerreiro, com consciência profunda de que a Casa Grande não é “reformavel”, e que sua conciliação com a Senzala é perda de tempo. Os oligarcas devem ser COMBATIDOS e jamais convidados para o chá das cinco (nem mesmo uma cachaça no sítio do pedalinho :-)

  8. Bernardo disse:

    A História já elegeu Lula como o melhor presidente do país. Está no nível de Getúlio, de JK , de Jango mas com resultados melhores para o Brasil. Aquelas mentes deturpadas que batiam panelas outro dia onde estão hoje? Alguns poucos bobos comemoravam num convescote, parece que conduzido pelo maior mal nacional ( globo), levado ao ar ontem. Somente o ódio e a visão míope para entender a decisão de uma pessoa que deveria arbitrar e julgar conforme fatos, provas, documentos e não a palavra solitária de um indivíduo acuado pelos procuradores e que entregaria até um parente para se livrar da cadeia, contra a palavra de quase uma centena de pessoas que inocentaram o Presidente Lula. Que Justiça é essa? Presunção de inocência ou inocência provada não valem mais? Esse juiz vai continuar com suas sentenças prioritariamente definidas por convicção? Que papelão. O Brasil ficou menor esses últimos 3 anos e ontem provou que, com quem o comanda hoje, é mesmo um anão apesar de seu tamanho territorial. A atual é a República da Cloaca.

  9. Alex disse:

    ISSO NÃO É UM PAÍS

  10. L'Amie disse:

    Atenção aos robôs, aos JD ! Voltaram em pleno inverno político, em que os Geddels ficam livres, quando o mediocre aparece para abafar o clamor popular sobre a reforma da CLT. Esses robôs transmitem o verbo da FIESP e FEBRABAN, gLOBO e vêJÁera. Querem receber seus parcos R$-0,05 por linhas de réplicas e tréplicas; afinal a fome é dolorosa. Querem, principalmente, a desarmonia e a divisão; tal qual ocorre entre os fanáticos e doentes do futebol que quebram o que têm pela frente em face da derrota que sofrem. Suas palavras ( excrescências ) são provocações de baixo nível em busca de repercussão, objetivando o desvio e o afastamento do ponto comum e central, que é a busca de soluções ao bem estar do Povo. Um Povo com fome, sem trabalho, sem moradia, sem saúde, sem direitos, sem segurança, sem esperança, não tem tempo pra pensar em política e desenvolvimento, progresso e cultura, tecnologia e conforto. O que JD quer é nos desviar da participação, do esclarecimento e da luta por um Brasil Soberano, Independente, Livre, Autônomo, Civilizado, Humano, Digno e Solidário. Ele traz as palavras e pensamentos da Fiesp, Febraban, gLobo, vejA e pior, do Dep.Estado Am.Norte e da Cia. Traz a miséria e a dor, a tristeza e o sofrimento, a humilhação e o desânimo. Deletem-no ! Não nos é útil, não nos faz bem e por isso não se envolvam com ele. NÃO LHE DÊEM ATENÇÃO E NEM RESPONDAM. É peixe morto, fede e contamina. Enterrem bem longe. Torço para que resistam às provocações. Unamo-nos pelo Bem do Brasil e da Humanidade.

    • L'Amie disse:

      Quando alguém se utiliza de manifestações verbais que ferem e ofedem, certamente, quer a desarmonia. Num debate, o respeito e a tolerância, a paciência e a generosidade proporcionam um final tranquilo e honroso, civilizado e superior.

      • Lenita disse:

        Reitero o que vc diz: NÃO RESPONDAM AOS TROLLS ! NÃO DÊEM VIDA AO ÓDIO E A MALDADE GRATUITA ! Não vale a pena. E, qdo o FB tiver tempo, ele os fará desaparecer.

  11. Vicente disse:

    Moro PROVOU ser MAU CARÁTER

  12. Quino disse:

    E o mimimi continua. Daqui a um ano, Lula estará de cabeça raspada. Não vai poder ser candidatos, tampouco sair de palanque em palanque pela nação. Os tijolecos estão com raiva, ódio, desespero, e é bom que estejam, pois sonharam em nós destruir como nação e transformar-nos em uma nação venezuelizada. Acabou, Fernandinho! Pendura uma foto de Lula na sala de estar e sonha com um Cu-Brasil que vocês nunca terão. A nossa bandeira jamais será Vermelha! Mais Missa, menos Marx.

  13. Quino disse:

    Mises

  14. Lula disse:

    Getúlio Vargas foi um dos maiores presidentes e teve um momento de insanidade e infelizmente se matou, lula você não é um grande homem é um corrupto aproveita a dica se mata

    • salvador disse:

      O idiota que não conseguir ver semelhança entre os dois momentos históricos e as motivações e ideais dos personagens centrais a ele – momento histórico – realmente é um asno.
      Vivesse você o tempo de Getúlio e estaria comemorando a morte dele. Só lamento que tu não viverás 60 anos mais para quando lá chegar ter inteligência e discernimentos suficientes para dizer – talvez enquanto acuse um outro grande homem cuja biografia a mídia queira ver destruída – “Lula foi um dos maiores presidentes…”
      Um burro que não sabe ler a história do Brasil, eis o que vc é.

      • Lula disse:

        Viva ao Excelentíssimo Sr. Juiz Sérgio Moro, LULADRAO na CADEIA

        • leonardo-pe disse:

          outro MIDIOTA CINICO AMANTE DA IMPRENSA IMUNDA. assim feito esse ver imundo deformado!

          • Lula disse:

            Mínimi mimimi mimimi tá chorando lerdonardo kkkkkkkkk chupa seu otário

        • maria margarete de oliveira disse:

          Pato. Dá tempo ainda de reconhecer que burrice tem um preço muito alto.

          • Lula disse:

            E ele vai concorrer, não sabia que tinha eleição na cadeia. Não é a toa que chamam o PT de facção criminosa. Vai concorrer com o PCC, comando vermelho , terceiro comando e etc…. Será que o PT ganha dessas facções

  15. Nikola disse:

    A associação de docentes da UFRJ dá o número: a maior Universidade federal do país está perdendo meio milhão por hora.

    http://www.adufrj.org.br/noticia/campanha-conhecimento-sem-cortes-chega-ao-congresso/

  16. Francisco disse:

    Chega de Lula paz e amor.

    No que precisar de mim, PARA O QUE FOR…

    Presente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *