O “banquete” de Lula e a viralatice “jornalística”

tiazelia

A tal “Coluna Estadão“, uma espécie de cesta de lixo recém inaugurada no outrora vetusto jornal paulista, ontem, traz uma “reportagem” de um rapaz que não se envergonha de transformar a profissão numa imundície.

Noticia que Lula encomendou “um banquete” para terça-feira, em Brasília.

Rabada, arroz, feijão, carne assada, o “menu” do tal banquete.

Encomendado no chiquérrimo restaurante que você vê aí na foto, o da Tia Zélia, na Vila Planalto, um bairro humilde que frequentei muito em Brasília.

Era onde ficava o “Francês”, apelido que dávamos, por ironia,  um “a quilo” chamado “Sertão e Mar”. Jeitoso, porque ficava perto dos ministérios e evitava o trânsito infernal de Brasília, onde todo mundo quase tem de sair de carro para almoçar, em casa ou na rua.

E barato.

Quem quiser conhecer o “luxo” do restaurante da Tia Zélia, pode olhar aqui um álbum de fotos publicado pelo UOL, onde ela conta que Lula era seu freguês.

O que faz um profissional se prestar a este papel?

Duvido que alguém tenha lhe pedido para fazer isso.

Quando eu ainda era bem jovem, nos últimos dias do governo Brizola, quando este redivivo Moreira Franco estava para assumir, um rapazote da Globo pediu para que eu tirasse a foto oficial do governador da parede, para o cinegrafista gravar.

Olhei para ele e falei: menino, eu atendo jornalistas, não sou ator de ceninhas de novela, viu? O cinegrafista, velho profissional respeitável, me sorriu com os olhos e sobrancelhas.

Infelizmente há gente que gosta de outro tipo de banquete: o das latas de lixo.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

27 Respostas

  1. Marco disse:

    IGOR GADELHA é o nome do “jornalista” que deduz que agradar o patrão é muito mais importante que caráter e competência.

    • iSKRA disse:

      Produzir LIXO tornou-se o ofício de nossa “imprensa” mas o admirável é que exista “gente” capaz de consumi-lo, digeri-lo e caga-lo, para realimentar outros , sempre refestelados com o imundo repasto.

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    … Tem momentos de distensão que somente sobra a alternativa da violência!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Vão sacaneando com o povo!
      Continuem!…
      Seus canalhas abjetos, vão pensando que a paciência do povo se confunde com covardia!…

  3. thila disse:

    Brito, diz para este mané quero dizer josé que a inveja mata.Uma mulher competente honesta e um torneiro mecânico chegarem a Presidente da República não foi erro de percurso. Foi reconhecimento merecido da população não somente do Nordeste mas de Minas e Rio de Janeiro.E essa inveja é calçada na incompetência deles mesmos.Provavelmente são somente assessores. Sem escolaridade e muito menos concursos Até hoje não entendo o que esses trolls fazem nos Blogs que fazem Jornalismo sério.Para se informar? Vade retro ler globo e veja infeliz mané descerebrado.

  4. Waldemar de Souza disse:

    José vc é um covarde que se esconde sob o manto do anonimato

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre as merdas do mundo!
    Um dos nazistas do vagabundo golpe foi visitar Paris!
    Ah sacripanta excomungado!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Jair Bolsonaro é hostilizado em voo para Paris: “canalha!”, “homofóbico”

    [A propósito, Jair e os filhos estão em Israel numa viagem organizada pelo Pastor Everaldo.]

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/bolsonaro-e-chamado-de-canalha-e-homofobico-em-aviao/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ô NAZIgolpista dePUTAdo picareta federal BOSTOnaro somente não esqueça de que a sua derradeira *viagem &$ a do ‘Pastor do Diabo Everaldo’ será com destino solene para os Quintos dos Infernos!
      *De modo análogo a derradeira viagem do silas MalaFALSA, do congênere psicopata avarento &$ aloprado ‘Pastor [Pastor!] (IN)Feliciano’ et caterva!
      Vade retro Satanases!

      Coitados!
      Do ACMalvadeza, do Carlos Lacerda, de Hitler, do Mussolini, do Médici, do delegado Fleury, do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, do Robert(o) Civita, do Robert() Marín(ho)…

      Por derradeiro,
      coitado do pobre Diabo!…

      • Messias Franca de Macedo disse:

        ajustes desprezíveis:

        Coitados!
        Do ACMalvadeza, do Carlos Lacerda, do Hitler, do Mussolini, do Médici, do delegado Fleury, do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, do Robert(o) Civita, do Robert(o) Marín(ho)…

  6. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Quem é esse Zé mané? Com certeza leitor do nosso (nosso não, deles) lixo midiático que diz que rabada, arroz e feijão é banquete. Vejam a que ponto chega esse lixo de imprensa. E imbecis iguais ao Zé Mané vem aqui postar essas besteiras. Quando é que um coxinha vai postar alguma coisa inteligível aqui?
    Pensa por si mesmo Mané. Liberta tua mente (sic) desses golpistas descarados.

  7. José Magno disse:

    Ter de ler comentarios como desses trolls, permite fazer reflexões de como a “ocasião faz o ladrão”. Quem diria que o Bolsi, um dia colocasse em atuação uma milicia como essa desses coxinhas… Fazer o quê ? Como a vida é um dilema que “dá prà rir e da prà chorar” vamos aguardar os novos acontecimentos, porém, uma coisa ficou bastante clara – a hiprocrisia é um atributo da politica.

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    Líder do MBL responde a mais de 60 processos e sofre cobrança de R$ 4,9 milhões

    Postado em 08/05/2016

    Do uol:

    Renan Antônio Ferreira dos Santos, um dos três coordenadores nacionais do MBL (Movimento Brasil Livre), entidade civil criada em 2014 para combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), está envolvido em problemas na Justiça. Ele é réu em, pelo menos, 16 ações cíveis e mais 45 processos trabalhistas, incluindo os que estão em seu nome e o das empresas de que é sócio.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lider-do-mbl-responde-a-mais-de-60-processos-e-sofre-cobranca-de-r-49-mi/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

      … Que horror!
      Para surpresa de ninguém!

  9. renato arthur disse:

    A Hipocrisia a baixeza moral da oligarquia ( judiciário, mídia, deputados, senadores, procuradores, PF, ) chegou a um nível insuportável no Brasil. Tudo é falso, escondido, escamoteado. Mas o pior é querem dar ar de legalidade ao golpe, quando o mundo todo e as pessoas de bom senso sabem que o que se praticou no Brasil foi uma violência as instituições. Esse crápula do Gilmar Mendes como ministro do STF e agora presidente do STE , dizer que a Dilma não tem condições de ser presidente, que falar em Golpe é uma agressão ao judiciário. Quem não tem condições de exercer cargos na justiça é ele, que não tem caráter nem isenção para ser juiz.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Creio que pior [ou seria melhor?!] do que “tudo é falso, escondido, escamoteado”, é que agora está tudo escancarado num escracho inimaginável da absoluta descompostura…

  10. wsobrinho disse:

    Esse Belson tem algum vocabulário que não seja merd…..
    Imagino como deve ser saudável a convivência familar de um energumero deste.
    Nem os quatro latas devem suportar a sua presença

  11. Lenita disse:

    Apoiado FB, é bom ver alguns vermes desaparecerem. Cool…

  12. renato arthur disse:

    Estou convicto que o Golpe só se completa com o Lula preso, e creio que será logo após a queda da Dilma. Vamos ver então o país incendiar.

  13. Walter Pastori disse:

    Fernando e outros jornalistas de caráter gostaria de sabre de vocês como se sentem com tanto lixo na imprensa principalmente a escrita onde não precisam mostrar a caram

  14. Tomás disse:

    Este tipo de canalhice combina com o novo espírito cultural da classe média, forjado pela Globo. Mas tudo isso obedece a rigoroso planejamento. Se começam a reaparecer na vasta podridão dos jornalões os infames sinais envolvendo o Lula, é porque são augúrios preparatórios para que o STF venha a mandá-lo para a forca curitibana em breve. Será a prisão do Lula a única maneira que encontraram de impedir seu retorno por eleições democráticas? Se assim for, não vai ter tamanho a reação contra a prisão, aumentando e muito a rejeição internacional e nacional ao golpe de estado. Talvez o emprego da fórmula maquiavélica de fazer todo o mal de uma vez, seja um tiro no pé de um golpe já sem qualquer importante sustentação de legitimidade senão aquela que lhe confere a rede Globo.

    • Lenita disse:

      Tomás, tb sinto isso. Se continuarem assim vão implodir o país porque Lula na prisão será uma bomba na AL e no mundo. Precisam ser loucos ou muito burros; ou ainda como diz Mino Carta: canalhas hipócritas.

  15. Rui disse:

    A Globo, no programa Zorra total, que é a cara deles, tem feito piada com os deputados palhaços que votaram pro-impeachment, perto de 367, mas ao mesmo tempo, os seus jornalistas comemoram o resultado, como final de copa do mundo vencida. Tudo como o patrão queria. Santa hipocrisia. Isto é que é brincar com o sentimento de um povo. Só posso desejar que esta Rede do mal se exploda e no menor tempo possível.

  16. Luciano Prado disse:

    Canalhice tem gradação?

  17. Messias Franca de Macedo disse:

    O pré-(DES)governo “os recuos dos recuos” do covardão TRAIDOR-mor TEMERoso dos(as) vagabundos(as) nazigolpistas

    Qualquer coincidência é mera semelhança!

    https://www.youtube.com/watch?v=sLPBSSXcLqk

  18. Lauri Guerra disse:

    Para aqueles que no cérebro tem escrementos a lata do lixo é onde se alimentam e donde tiram inspiração.

  19. Valdeci Elias disse:

    Rabada ,com arroz e feijão!?!?! É por isso que a Elite, nunca vai aceitar Lula. FHC nunca comeria isso. 😉

  20. O BANQUETE : RABANADA, ARROZ , FEIJAO E CARNE ASSADA, PROMOVIDO POR LULA VAI SER NUM CERTO AP. NA AV FICH EM PARIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *