O babaquinha da Gestapo paulistana

gestapoboy

Eu sou um cara antiquado.

Por isso, torço que uma professora daquelas com mais de vinte anos de magistério, como era minha mãe, ponha para correr esta caricatura de agente da Gestapo que é o tal Fernando Holiday.

De preferência, com uma bela bofetada (verbal, é claro) , daquelas de mão aberta, que machuca pouco mas faz um grande barulho.

Este moleque está divulgando nas redes, com o apoio do “padrinho” Kim, vídeos onde faz “fiscalização-surpresa” nas escolas para ver se os professores estão “doutrinando” os pobres alunos.

Nunca, nem na ditadura, meu pai, professor de História e Geografia, recebeu “visitas-surpresa”, em sala de aula, de censores de conteúdo educacional.

O rapaz é um imbecil que não sabe o que passam os professores numa sociedade que não dá valor ao conhecimento e à ponderação e premia, com visibilidade, energúmenos como ele.

Mas, justiça seja feita, este Holiday, como o nome indica, é só uma besta.

Um desqualificado tão desqualificado que chega a levar um “pito” do secretário “dorista” de Educação da cidade.

“Evidentemente o vereador exacerbou suas funções e não pode usar de seu mandato para intimidar professores”, disse.

É pior.

Esta miniatura moral está estimulando, na prática, a qualquer aluno que, por qualquer razão, queria se “vingar” de professores vá denunciar o dito cujo como “comunista”.

Na ditadura, um sujeito, revoltado com a nota baixa da filha no ginásio, foi tomar satisfações a meu pai, identificando-se logo como “capitão Fulano de Tal”. Como resposta, perfilou-se: Jorge Brito, reservista de 2ª categoria da Aeronáutica.

E a nota continuou tal como estava.

Neste caso, porém, acho melhor a “tia” que dá aulas ao 2° ano primário, plantar a mão  – verbalmente, claro – no gestapo boy insolente.

Comentários no Facebook

46 Respostas

  1. robertoAP disse:

    Minha sugestão é que o tapa na lata da anta Holy, não seja somente moral, mas de verdade, bem estalada.
    HOLY SHIT !!

    • Lenita disse:

      Nilson, atenção para o racismo … Ninguém diz para o bolsoasno : “esse branco racista” … Não se pode naturalizar a “raça”. O Holiday é vira-lata e fascista, a cor da sua pele não determina nada; ele podia ser verde-laranja e ainda assim seria uma besta neofascista.

      • Nilson disse:

        Eu seria seria racista se eu chamasse estes fascista negro de branco;.

      • Nilson disse:

        Lenita, eu seria racista se eu chamasse este negro de branco.

      • Nilson disse:

        Lenita, eu seria racista se chamasse este negro de branco .

        • Lenita disse:

          Nilson, sim, porque não é uma questão racial mas sim de fascismo. O branco e o negro nessa equação nos leva a relação de poder e de dominação, é verdade. Mas a classificação da maneira que foi feita estigmatiza os afrodescendentes que assim como os ditos “brancos” só existem à partir dessa dependência mútua. Nossa relação com nossa história de escravidão é muito complexa pois a dita “democracia racial” é um mito. Abraços.

      • Zenio Silva disse:

        Exatamente! Não vamos dar de Barroso aqui!!!

    • MARIO PERZ disse:

      É raridade para mim ver um indivíduo da raça negra, raça essa tão violentada pela direita fascista, ser de direita!!!Sou totalmente contra qualquer ação racista seja de quem for, luto pelos direitos da igualdade entre todas as raças, povos, etc… deixo aqui bem claro!

      • Lenita disse:

        Sim é muito difícil ver esse garoto imbecilizado servindo a direita, assim como os pobres que votam na doriana e as mulheres que se tornam bolsonarettes … O ser humano é muitas vezes uma merda …

    • RENATO M SILVA disse:

      São Paulo e sua gente são completamente estranhas para mim.
      O prefeito eleito traveste de gari e faz um sucesso danado.
      Se tudo que São Paulo precisava era de um gari, pergunto:
      não seria melhor votar em um gari de verdade para melhorar São Paulo?
      Com relação ao rolidei sugiro:
      deixe ele participar das aulas. Quem sabe, ele aprende alguma coisa com os professores e colegas?
      e se gostar pode até chamar o amiguinho queen.

    • iSKRA disse:

      N.E.G.R.O, FASCISTA E CANALHA….CAPITÃO-DO-MATO DE MERDA !!!!

  2. Constantino Lagoa disse:

    Ivan, vai estudar um pouco mais.

  3. robertoAP disse:

    A anta Ivan, aí em cima, ainda caça comunista debaixo da cama, como no macartismo dos USA, no meio do século 20.
    Quantos anos você tem Ivan? Acho que você é o irmão mais velho do Silvio Santos.

  4. Carlos disse:

    Se tivessem baixado o cacete na turma do Hitler logo de cara, muita desgraça teria sido evitada.

  5. Lenita disse:

    Hahahahaha …. FB, esse viralata traidor do movimento negro e do empoderamento dos afrobrasileiros é o próprio capitão do mato ! Tem que chamar o grande Lampião para dar-lhe uma imensa bofetada com todos os dedos pra que essa excrescência não se meta mais a besta.

  6. helbert fagundes disse:

    Boa tarde,

    moçada não sou de SP, mas já que ele é uma toupeira de galocha veja onde é as próximas visitas e vai uns 20 pais lá e arrebenta ele e esse kim, pois se tivesse um filho nessa escola eu mesmo quebrava esse pilantra.

  7. Batista disse:

    Brito, o babaquinha amestrado, à semelhança dos nazistas, não merece a ilustração de Benício, da inesquecível Giselle Montfort, a espiã nua que abalou Paris e mãe da não menos estonteante, Brigitte Montfort, que povoaram a imaginação de adolescentes nas décadas de 60, 70 e 80, através das edições da Monterrey.

  8. Batista disse:

    Brito, o babaquinha amestrado, à semelhança dos nazistas, não merece a ilustração do Benício, de Giselle Montfort, a espiã nua que abalou Paris e mãe de Giselle Montfort, que povoaram a imaginação de adolescentes nas décadas de 60, 70 e 80, através das edições da Monterrey.

  9. maria do carmo disse:

    Que horror esse Kim e Fernando Holiday se acham mas nao sao nada, infelizes, sao dignos de pena, nao passam de capacho da direita, ficam felizes com abracos de Gilmar, de Doria, de Aecio e midia venal, pobres insignificantes, recebem migalhas, vendem dignidade por mesquinharias, traidores de suas origens, so me resta perguntar ja comeram as suas racoes de alfafa hoje?…voces merecem! Estao desreipeitando os mestres, logo sentirao que nao passam de degraus, e serao usados e descartados …Brasil esta de cabeca para baixo os poderes nao se respeitam cada qual faz o que quer, rasgaram a constituicao, mas atencao politicos corruptos lesa patria, vendilhoes, se aceitarem o desmonte propiciado pelo ursurpador Temer, se nao acordare nao serao eleitos nem para sindico, esta em tempo, sigam o Renam que nao e um modelo de virtude, mas tem neuroneos, tem experiencia, antes tarde do que nunca, o ilegitimoTemer esta com 76 anos tudo que vier e lucro e voces? nao poderao nem sair as ruas para pedir votos, pois serao escrachados! Quando comecar ser distribuidas listas com nomes dos politicos trairas, que votaram contra a sociedade e trabalhadores, que apoiam a politica de retocesso do oportunista arrivista Temer, serao achincalhados por visinhos e amigos, pois essa crise esta chegando no bolso de todos! Vao continuar na alfafa?…

  10. Irion disse:

    Será que nenhum trouxinha pediu autógrafo para o Fernandinho Cashdois?

  11. Pereira disse:

    Apenas um vira-lata alegre, que jamais ombreará Calabar!

  12. maria do carmo disse:

    Que horror esse Kim e Fernando Holiday se acham mas nao sao nada, infelizes, sao dignos de pena, nao passam de capacho da direita, ficam felizes com abracos de Gilmar, de Doria, de Aecio e midia venal, pobres insignificantes, recebem migalhas, vendem dignidade por mesquinharias, traidores de suas origens, so me resta perguntar ja comeram as suas racoes de alfafa hoje?…voces merecem! Estao desreipeitando os mestres, logo sentirao que nao passam de degraus, e serao usados e descartados …Brasil esta de cabeca para baixo os poderes nao se respeitam cada qual faz o que quer, rasgaram a constituicao, mas atencao politicos corruptos lesa patria, vendilhoes, se aceitarem o desmonte propiciado pelo ursurpador Temer, se nao acordarem, nao serao eleitos nem para sindico, esta em tempo, sigam o Renam que nao e um modelo de virtude, mas tem neuroneos, tem experiencia, antes tarde do que nunca, o ilegitimoTemer esta com 76 anos tudo que vier e lucro e voces? nao poderao nem sair as ruas para pedir votos, pois serao escrachados! Quando comecar ser distribuidas listas com nomes dos politicos trairas, que votaram contra a sociedade e trabalhadores, que apoiam a politica de retocesso do oportunista arrivista Temer, serao achincalhados por visinhos e amigos, pois essa crise esta chegando no bolso de todos! Vao continuar na alfafa?…

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    DIREITA BRASILEIRA FEZ SUA OPÇÃO PELO FASCISMO

    O que há em comum entre o “vai pra Curitiba” do prefeito João Doria contra um intelectual que o criticou, o racismo de Jair Bolsonaro durante uma palestra na Hebraica e a agressão do vereador Fernando Holiday a professores de escolas públicas? “São todas demonstrações da forma de agir que a direita brasileira escolheu e cujas características são a violência verbal (que sempre insinua que está a ponto de se transformar em violência física) e a tentativa de intimidação”, diz o cientista político Luis Felipe Miguel, professor da Universidade de Brasília, em texto publicado nas redes sociais; ambiente de ódio instalado no País germinou as sementes do fascismo

    5 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/288796/Direita-brasileira-fez-sua-op%C3%A7%C3%A3o-pelo-fascismo.htm

  14. marco disse:

    Esse,é o símbolo dos COXINHAS EM GERAL.E bandeira também.

  15. thement disse:

    Manda ele ir chupar uma Rolla!

  16. Juliano disse:

    O brasil está vivendo um pesadelo. Será que energúmenos como esse aí sempre existiram, mas até pouco tempo estavam contidos, ou realmente estamos assistindo uma proliferação de imbecis? E será que isso veio para ficar?

  17. Carlos Lima disse:

    Minha filha estava fazendo um trabalho de escola e o título era reciclar em construções, ela disse que teria de misturar alguma coisa ao concreto para baratear a construção e resolver um problema ambiental da sociedade,e então lhe falei sobre a ESCÓRIA e ela não sabia da sua existência material em rejeitos de usinagem de minério e outros proveitos do subprodutos. Então se eu não tivesse lhe falado sobre a ESCÓRIA ela jamais saberia que a escória existia, porém de tanto falar em escória é que acontece esse tipo de situação, os NEW BABACAS fantasiados em matérias jornalisticas que lhes enchem o ego maldito. Eu penso que lagar a praga é melhor que ficar perto dela e falando nela. Agente não pode ficar acendendo vela para defunto ruim, já dizia Brizola. Esse cara é um tonto esperto ganhando dinheiro público e dos coxinha, é um bobo da corte, só isso, simples assim.

  18. paul moura disse:

    Ora, FB.
    Sua mamãe teria todo o direito de executar o tapa de forma literal.
    Veja a diferença entre a formação de você e wooliday.
    Isso não é mero acaso.

  19. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    E alguns da escória social vem aqui com seus argumentos estapafúrdios dar razão aos seus pares, como o Kim e o HOJEDEI. Alfafa com alucinógenos?

  20. betinho disse:

    Daqui até começarmos a queimar livros em fogueiras é um passo…

  21. Tavares disse:

    A direita brasileira sempre foi racista e nazifascista.
    Mais uma vez na história o golpe midiático escancarou o nazifascismo de vez

  22. Yvette Teixeira disse:

    Se tivéssemos doutrinado acredito que não estaríamos nessa merda.

  23. Guilherme disse:

    A existência desse tipo tem nome: consórcio Globo/Joven Pan/Folha/Estadão/Veja.

    Estão colhendo o que plantaram, né Reinaldo Azevedo?

  24. Edson disse:

    Verbalmente? Esses moleques tão pedindo pra apanhar, pra depois se vitimizarem por aí. Mas, já passou da hora de tomarem uns sopapos…

  25. dalvo disse:

    Os professores poderiam solicitar a esse menino analfabeto político e funcional fazer uma redação sobre o que é doutrinação de “nossas crianças e adolescentes”. O possessivo “nossas” já é de uma arrogância que apresenta o agente da fala. Aliás, sugiro que se abram uma discussão a respeito do que é doutrinação nas escolas. Os livros didáticos selecionados por alguns respresentantes do Estado já não é preâmbulo de doutrinação? Os alunos e alunas somente podem acessar tais conteúdos sob a batuta de agentes públicos. Quem são esses agentes públicos? Evangélicos, católicos, de direita, de esquerda… A escola é espaço de fomentação de alteridade para construções de sujeitos políticos e não necessariamente partidários. Por que esse vereador não quer discussões entre os jovens? Ele tem medo de que a arrogância dele seja descortinada por falta de conteúdo e caia na realidade de que não passa de um marionete manuseado pela mídia direitista?

  26. Nelson disse:

    Ivan Almeida Carlos
    Comunismo deu errado !

    Me explica, então, Almeida. Se o comunismo deu errado, por que é que vocês “se borram” de medo quando se fala nele? Deveriam, pelo contrário, ficar bem tranquilos, não é mesmo?

  27. Pafúncio Brasileiro disse:

    Holiday, mais garotão deslumbrado (ou, deslumbrada ?) a galgar os degraus da fama.

  28. Carlin disse:

    Os Russo já ensinaram que nazifascismo se combate com bala de AK47.

  29. Luiz disse:

    PESSOAL. ESSE PROJETO MIRIM E PARANOICO DE DITADOR NÃO SURGIU DO NADA. ELE É CRIA DA SOCIEDADE PAULISTANA E COMO CRIA, FOI CEVADO E ELEITO PELO POVO PAULISTANO. SÃO PAULO TEM RESERVADO SURPRESAS PARA O BRASIL, SURPRESAS TERRÍVEIS COMO DÓRIA, FH, FHC, SERRA, ALKIMIM, ALUÍSIO E ASSEMELHADOS, POBRE POVO PAULISTANO.

  30. Luiza disse:

    Brito, por favor, dê publicidade ao vídeo do Leonardo Stoppa sobre o episódio envolvendo o Holiday. O conteúdo do vídeo é muito bom..

  31. Afonso Arinos disse:

    Holiday está mais pra Ernst Hohm, que pra agente da Gestapo.

  32. L'Amie disse:

    Ei Brito, favor olhar aí na lixeira se minha postagem caiu no cesto? Valeu. Certamente é a que vem depois do Afonso Arinos.

  33. L'Amie disse:

    E aí Brito, achou ?

  34. L'Amie disse:

    Caramba, as coisas somem e fica por isso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *