O que o “bonzinho” Moro quer com apelo a seguidores por vídeo?

moroapela

Em mais um momento esdrúxulo desta esdrúxula saga da “Lava Jato”, vejo o sr. Sérgio Moro num vídeo onde pede a seus “apoiadores” que não vão a Curitiba “manifestar seu apoio” no dia do depoimento do ex-presidente Lula, para que “ninguém se machuque”.

Abstraia-se o fato de ser estranho que juiz tenha “apoiadores” e igualmente se descarte que faça comunicados e apelos pelas redes sociais, algo totalmente incompatível com a discrição e o silêncio próprios a um magistrado e faça-se uma análise do que contém o fato incomum, ainda mais incomum porque feito por uma página de Facebook, mantida por sua mulher, que tem o nome de “Eu Moro com ele”.

Com base em que Moro espera (ou ao menos teme) conflitos na quarta-feira? Ele está ciente de que há pessoas ou grupos dispostos a isso, para além de algum incidente que o mínimo de policiamento poderia evitar? O que há, assumidamente, é uma manifestação política de apoio a Lula, que é político, não juiz e, neste caso, cabe ter “apoiadores”.

Ao que se saiba, além de notícias imprecisas sobre convocação de lutadores de artes marciais para tal “apoio a Lava Jato”, só quem fez incitação até agora foi o grupo – pago por quem? – que espalhou 30 out-doors em Curitiba, figurando Lula como presidiário. Desejo de prender Lula seria apoio a um juiz que não teria a mesma intenção, em tese?

Ou Moro, com sua “cognição sumária” tem a intenção de desonerar-se, previamente, do que seus “apoiadores” são capazes de fazer e, no mesmo movimento preventivo, precaver-se do fato de que serão poucos, muito poucos e quase só os mais ferozes?

Porque, depois deste “apelo”, o juiz está blindado de qualquer acusação de responsabilidade pelo que uma dúzia de bestas-fera venham a fazer, não é?

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

48 Respostas

  1. Fabiano disse:

    Ele ..o Moro deveria começar a explicar sobre as APAES antes de apontar o dedo sujo pros outros. A esse vídeo apenas chamo de cagaço.

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    … Cagão!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      A DIARREIA ESPERADA: começaram a ‘vazar’ a caganeira da covardia protofascista!
      Ah estes infames juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ &$ o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’!
      Paspalhos &$ abjetos caipiras arrivistas!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      MORO PEDE A APOIADORES: FIQUEM EM CASA NO DIA 10

      • Maria Aparecida Lacerda Jubé disse:

        Engraçado não é, quando o LULA foi sequestrado e , seria levado às escondidas para Curitiba, os “apoiadores” do juizeco e Bolsonaro foram convidados para estar na porta da PF esperando para humilha-lo, ou talvez, até fazer coisa pior. Agora ele está com medo que seus “apoiadores” arruaceiros, se machucarem, pois dessa vez os APOIADORES do LULA estarão lá. LULA tem apoiadores por ser um político, que precisa estar de acordo com as demandas da sociedade, um juiz decente, se apoia nas leis e, não em opinião de bad boys que, nem sociedade é.

    • Igor disse:

      Vai ser ótimo ver essa vermelhada baderneira, canalha, nojenta e corruPTa levando cacetete no lombo pra aprender a respeitar os outros e procurar uma ocupação e deixar de viverem de extorquir trabalhador através de “entidades e sindicatos”. CAMBADA DE VAGABUNDOS !!!

    • Rui disse:

      Moro não é valente. É Lula Presidente. Precisa ter coragem para prender Lula e será que ele tem?

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … E obsceno!…
    Descompreendido!

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    … No popular:
    justi$$$azinha de mmmeeeeeeerrrrrrrrrrrrrdddaaa!
    A justi$$$azinha de mmmeeeeeeerrrrrrrrrrrrrdddaa mais vagabunda &$ criminosa do universo e adjacências (sic)…

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … E se os(as) ‘coxinhas’ abilolados(as) não seguirem a recomendação do justiceiro seletivo?
    Entenderem que o “me deixem só”, é uma, digamos, senha para a guerra!
    Ô, nesta palhaçada tragicômica, qualquer bizarrice é algo pra lá de normalíssimo!…

    **

    … Este protofascista DEMoTucano juizeco ‘mor(t)o’ “tá doido para pegar na jararaca roxa do eterno e honrado presidente Lula”!
    Portanto, sim, este estropício teleguiado fará mais alguma gracinha para exibição no ‘jornal NAZIonal’ da mafiosa Globo Organizações Criminosas!
    Uma providência:
    a defesa do eterno e honrado preesidente Lula deve levar observadores internacionais para acompanhar o depoimento do grande líder nacional!
    Seria oportuno também que o advogado de Lula na ONU também comparecesse à oitiva!
    Ou melhor, à farsa do século!…

    ***

    … Juiz?
    Não!
    RÉU CONFESSO, o energúmeno arrivista dos quintos dos Infernos a serviço da plutocracia genocida!

    ***

    … E DEMoTucano arrivista psicopata!

  6. gilson sampaio disse:

    Bingo! Álibi preventivo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Além de “liberar geral” a repressão contra os homens e as mulheres de bem que estarão prestando solidariedade ao eterno e honrado e melhor presidente da história do Brasil!…
      Nazismo na veia!

  7. cunha e silva disse:

    A leitura , releitura , intendimento , intenções obscuras e claras da manifestação do juíz , no mínimo deveria vir dos orgãos de segurança do Paraná . O pedido de Moro terá o efeito já conhecido por todos nós , na época do impechament de Collor e que surgiu os caras pintadas . ” Esta foi a senha para o não me deixem só “.
    Muito sensível o juiz Moro ” para as pessoas não se machucarem “. Mas as pessoas podem ser presas e torturadas para falar inverdades , podem ser demitidas do seu trabalho e suas famílias passarem necessidades , etc. etc .
    Mas acredito que o mais importante para ele é entregar a ‘encomenda “.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Mas acredito que o mais importante para ele é entregar a ‘encomenda “.

      E, logo depois de entregar o *’bagulho’, o ‘mor(t)o’ poderá, enfim, passar a morar nos EUA!
      *a “encomenda”!
      Boa viagem!

  8. augusto2 disse:

    A elite mundial e a casagrande daqui, recompensam muito bem os que no momento critico fazem decisivamente o serviço sujo pra ela.
    Como aconteceu com o gen. Amaury Kruel, em 1964, que tinha a condição de abortar ou adiar o golpe e em vez disso preferiu levar pra casa no porta malas do carro, 6 (seis) maletas de notinhas verdes.
    Não e folklore, é História.

  9. Valdir disse:

    Com este vídeo e os cartazes afixados por toda a Curitiba temos a sensação de que este juiz sabe de alguma coisa grave que irá acontecer. Espero que não, mas pelo visto poderá até mortes acontecerem. Culpados: Aécio, Rede Globo e operadores da lava – Jato. Moro e Delagton. Esperamos para ver. O Brasil precisa de paz e não de fascistas (antigos fariseus). Foram a casa de Zé Dirceu, porque estas mesmas pessoas não foram à casa de aécim, mega-delatado, um ladrão sem vergonha (mineirinho nas planilhas da Odebrecht)?

    • Lenita disse:

      São grupos contratados e pagos para esse tipo de ação. Melhor não entrar na jogo tático deles de incitar o ódio e provocar o caos. Temos que contar com a organização da resistência e ficar atento para as manobras dos golpistas, não se expor.

    • Nai disse:

      É nada, as últimas manifestações pro-moro aqui em Ctba não reuniram nem 30, a última tinha 15 e um cachorro. São grupos que gostam de ofender pelas redes sociais e utilizam seu poder aquisitivo para outdoors e adesivos de carros. Não existe multidão apoiadora de moro e os que são fervorosos defensores não faltariam ao trabalho em dia de semana…talvez se esta audiência fosse num domingo até reuniria alguns (hehehe). Eu já acho que ele quis o contrário: mobilizar o que não tem.
      http://www.esmaelmorais.com.br/2017/05/nao-venham-curitiba-diz-moro-imaginario-exercito/

      • Jwn disse:

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem isso.
        Já que ninguém vai defendê lo, finge que é bonzinho e que não quer confronto. O estopim está aceso, é só cometer mais uma arbitrariedade com nosso querido Lula, é a cobra vai fumar

  10. As disse:

    Provavelmente há milícia fascista convocada para esse dia, com o objetivo de criar um conflito generalizado, tentando melar o apoio ao Lula e dando a deixa para a polícia curitibana, também fascista, baixar o pau para dispersar a multidão. A Globo editará o conflito de forma a transformar os apoiadores do ex presidente em vândalos.

  11. L'Amie disse:

    Gente, importante a Calma, a paciência, a tolerância. Não faltarão provocações, ofensas e desrespeito. Muito cuidado com os ” puliça ” TM – Tonton Macoutes, que virarão a cara quando Eles agredirem e estarão atentos às nossas reações. Se puder, tenhamos uma forma de símbolo em grandes proporções no vestuário, algo como um COLETE azul e branco em tecido barato. Temos que tentar desarticulá-los. O Hino Nacional bem memorizado e na ponta da língua, cantado todo tempo. Simplicidade contra ostentação, o importante é nossa presença. Quanto ao cinismo, responsabilidade total do STF na sua infeliz trajetória de asteróide em mergulho suicida.

  12. thewhuela disse:

    A leitura que faço é a de um chamamento para que seus apoiadores compareçam em massa. Usando meu direito de livre pensar, enquanto ainda posso, mídia não é lugar pra juízes e promotores não convocam impressa para apresentar acusação por powerpoint. O que está ocorrendo pode ser qualquer coisa, menos justiça.
    s.m.j.

  13. Iorque Germao disse:

    Cadê Henrique Alves José agripino garibaldi Alves desapareceram do mapa criticavam tanto lula.vocês vãoser preso seus imundos os nas próximas eleições vocês venha pra mossoro pedir votos nós mossoroense vamos correr com vocês .

  14. Danilo jorge vieira disse:

    Não gosto de usar a wikpédia, da qual extrai o significado de Esquizofrenia.

    Segundo a Wikipédia, esquizofrenia é: “distúrbio mental caracterizado por comportamento social fora do normal e incapacidade de distinguir o que é ou não real. Entre os sintomas mais comuns estão delírios, pensamento confuso ou pouco claro”.

    Acho que isso ajuda a entender este vídeo postado e divulgado pelo juiz de primeiro piso de CÚritiba.

    O ato em si (um juiz postar um vídeo em redes sociais) já é algo inacreditável.

    O conteúdo, então, torna o “evento” (sim, acaba se transformando em evento!) absurdamente hilário.

    Soma-se a isso a imagem tosca de um sujeito trajando camisa parda e, pronto: temos um vídeo que, com certeza será legado à posteridade para ilustrar, de forma cabal, os tempos amargurados que o Brasil vivenciou nessa quadra tormentosa do início do século XXI.

  15. Betinho disse:

    Ele (o Moro) é tão covarde que, se ocorrer um banho de sangue em Curitiba, ele já está tirando o … dele da reta!
    Ele, com sua parcialidade nojenta, com seu estrelismo arrogante, criou , ou melhor, alimentou essas bestas feras fascistas, agora tá com medinha de dar merda e sobrar pra ele!
    Covarde! Quem mandou se meter a besta com o maior ESTADISTA do mundo hj!

  16. fernando disse:

    CAFONA !!

  17. Marcos disse:

    Moro é um Miliciano de uma causa só : Destruir Lula , custe o que custar !

  18. abelardo disse:

    Eu acho melhor ele fazer essa recomendação a seus apoiadores e a sua família, para que não levem a maior vaia que irão conhecer na vida.

  19. Sebastião Farias disse:

    Justiça complicada, a de nosso país. Acontece que o juiz de uma Vara, pertence a uma instância hierárquica superior local, imagino, que em caso de desvio de conduta e confirmado seu envolvimento, o infrator, já deveria ter sido chamado atenção e, solicitado a do mesmo, a correção imediata do desvio, nos termos dá lei.
    Acontece que em caso de omissão da instância local superior ao potencial infrator, existem o Conselho Nacional de Justiça e o próprio STF, a quem cabem, como guardiões da CF e da ética jurídica, agirem proativamente, se assim não o fazem e, em caso do desvio e dos possíveis desdobramentos, se transformarem em fatos indesejáveis, essas instâncias, serão responsabilizadas daqui para a frente, pelos acontecimentos, decorrentes disso.
    Palavra de um cidadão leigo no assunto mas, não, analfabeto político. Acho que a responsabilidade deve se extender também, à imprensa que incentiva o duelo, esquecendo que o prejudicado é o país e seu povo.
    É essa nossa opinião.

  20. abelardo disse:

    Quando ouvimos ou lemos algum dos sobrenomes relacionados a famílias de ex-ditadores militares e ex- coparticipantes civis, do golpe de 1964, os associamos imediatamente ao que de pior existe em matéria de maldade: sequestradores, torturadores, assassinos, ambiciosos, egoístas, viciados e dependentes de poder e ódio. Portanto, que fique bem claro, que em futuro bem próximo, famílias com sobrenomes de Moro, Dallagnol, Lima, Pozzobom, Costa, Martello, Mattos, Paludo, Carvalho, Welter, Temer, Mendes, Barroso, Lima, Silva, Moscardi, Mocelin Cardoso e os já famosos, sujos e conhecidos sobrenomes de ladrões e corruptos que integram a base de apoio do golpista e usurpador Michel Temer, certamente serão vinculados ao que de mais sórdido se fez a um país e a sua população, em todos os tempos, desde de seu descobrimento. A conta desse crime hediondo que toda essa corja de irresponsáveis causa a todos nós será cobrada eternamente de seus descendentes. Quando se deixa o ódio fazer morada e reproduzir mais ódio em suas mentes e corações; quando se deixa as opiniões e atitudes pessoais serem maiores do que o trabalho, que deveria, sim, ser executado sem qualquer tipo de interferência; quando se prioriza o ódio, o preconceito, o abuso e o autoritarismo para se fazer mais forte do que a própria lei, aí sim, está na hora de dar um basta e calar a todos. Depois, a própria história tratará de levar a vergonha e o sofrimento aos seus descendentes, que sem culpa pela delinquência e pelo desequilíbrios de seus ascendentes experimentarão a mais vergonhosa e deprimente sensação de indiferença, de esquecimento e até de repulsa, graças a criminosa, dolosa, estúpida e infantil traição feita pelos seus antepassados mercenários, anti-patriotas e serviçais da mafiosa elite bandida e representante do capital e da ambição estrangeira.

  21. Sidnei Brito disse:

    Precisamos sim apoiar esse juiz a fazer justiça, a trabalhar direito. Isto porque até o momento ele não tem feito nada disso. Ao contrário, tem reiteradamente dado provas de parcialidade, agido como acusador (e não juiz) e se alinhado com as bases do golpe.
    Uma hora ele precisa começar a agir decentemente. Tem minha confiança e meu apoio!

  22. Estranho… Por que então o nóia da Justiça Federal expediu ofícios convocando milhares de apoiadores da PM, Polícia Federal e Exército? ????????????

  23. Ulan Bator disse:

    A verdade é única, Moro pretende prender o Lula dia 10 ( assim penso ) pois o tempo está se esgotando, para tanto, deve-se evitar tumultos e os puliça já estão preparados para os espetáculos deprimentes de violência contra o cidadão.

    Com o chamamento ( sic ) , Moro, busca capitalizar para si a tentativa de pacificar os atos e distúrbios inevitáveis.

    Com 100 mil em curitiba, aborta-se o plano de prisão, se der menos gente, ele vai arriscar o movimento que espera a tanto tempo, faz-se importante observar a movimentação nos quartéis Brasil a dentro, sobretudo no Comando Militar do Planalto, Sul e Sudeste, quem tiver parentes milicos observem as ordens dadas para esta semana, permanência nos quartéis ou prontidão, indicam movimentos.

    GUERRA…..contra o povo, claro. Resta saber se aguentam o tranco numa reação vigorosa.

  24. Sidnei Oliveira disse:

    MPF e a APAE do PR?

  25. Rogério Bezerra disse:

    No último evento em Curitiba, os apoiadores de Moro somavam 15 (Quinze) midiotas!

  26. Carlos roberto disse:

    moro destruiu empregos patrocinou diretamente o golpe temos 15 milhões de desempreganos tudo por sua culpa moro em da rede globo , moro você é a pior coisa que ocorreu no Brasil

  27. hcc disse:

    Alguém paderia mandar uma capa da veja para os ministros do stf. Não precisa legenda. A capa diz tudo.

  28. Lauri Guerra disse:

    A primeira vez que a CIA usou lutadores de artes marciais como provocadores para gerar violência e confrontação foi na conspiração para derrubar Mossadegh, no Irã, em 1953, no golpe que levou ao poder os vassalo Shá Rheza Pahlevi. Ou seja não seria surpresa nenhuma. Isso é tática antiga.
    Aliás fazem isso na Venezuela onde provocadores sob o comando da CIA promovem atos de violência em qualquer manifestação, pró ou anti-governo, como registrado em diálogo entre um agente de estado infiltrado em célula conspiratória e o chefe da operação (envolvendo diretamente as bases de Miami e o senador Marco Rubio)

  29. Mark disse:

    Se este senhor tivesse um mínimo de vergonha na cara, e honestidade, já se teria declarado impedido de continuar o julgamento de Lula. Mas o que se pode esperar de um bosta, pau mandado da Rede Esgoto de Televisão?

  30. Leonardo disse:

    Brito, concordo com a tese de que a polícia do Richard e o Exército (que condecorou moro) estarão em Curitiba pra descer o cadete. Assim como lutadores de artes marciais tal como no Irã em 1953 para derrubarem o governo de Mossadegh e na Venezuela, governos nacionalistas, logo contra os interesses dos EUA. A CIA não brinca em serviço. Precisamos convocar personalidades para este ato que configurar se numa grande arapuca contra nós.
    Moro não está com medo. Está apenas preparando o terreno. Ele não é bobo. É um bom aluno da forças internacionais golpistas e colonizadoras.
    Que vergonha de viver aqui. Em que transformaram o Brasil…
    Piiratas fdp.

  31. JULIO CEZAR DE OLIVEIRA disse:

    PORQUE IR A TELEVISÃO PEDIR PARA NÃO IREM? FÁCIL NÃO TEM DELE PRA IR,ENTÃO ESTA JOGADA,PORQUE NÃO NINGUÉM PARA DEFENDER ESSA POUCA VERGONHA DO GOLPE,ESSA
    LAVA JATO SÓ ESTA DEFENDENDO INTERESSES AMERICANOS,ESTÁ PREJUDICANDO OS BRASILEIROS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *