Nova fase da Lava Jato é para manter o terror na mídia. Só a Bélgica “atrapalhou”

tulip

Dificilmente o país deixará de viver o clima de sobressalto hoje – como vinham sentindo os belgas, antes da tragédia de hoje, brutal e terrível.

Moro desfecha outra megaoperação “gestapiana”, cujos números falam por si da falta de critérios:  110 ordens judiciais, sendo 67 de busca e apreensão, 28 de condução coercitiva, 11 de prisão temporária e 4 de prisão preventiva.

A esta altura, tal  imensa quantidade de invasões (67) e de condução forçada e prisão de pessoas (43), só se explica pela intenção de criar um impacto avassalador.

É evidente que, agora, é dobrar as últimas resistências de Marcelo Odebrecht e fazê-lo aderir à delação premiada.

Depois de nove meses de prisão – nem acusado de homicídio fica tanto tempo preso preventivamente – é pouco crível que possam haver provas significativas, se existiam, que não pudessem ter sido eliminadas.

O objetivo central, parcialmente frustrado pelo atentado na Bélgica, era o espalhafato, a repercussão avassaladora  e a manutenção da pressão política.

Com o detalhe de emviar um carro ao hotel Golden Tulip, onde Lula está hospedado (porque é isolado e a pouquíssima distância do Alvorada, o que facilita os encontros com Dilma) para criar ainda mais tensão, durante algum tempo.

Ninguém se engane: o roteiro é detalhado, ousado e não encontra limite em qualquer racionalidade judicial.

Vem sendo cumprido há dois anos e chega, agora, a seu ápice.

Falta pouco para a tomada do poder, sob o amparo de uma rota capa de legalidade.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

51 Respostas

  1. Maria disse:

    Mas esse povo golpista conviverá com as cobranças da sociedade. Seus filhos terão colegas na faculdade que olharão, acusadores, em seus olhos.

    • Gustavo disse:

      Golpe foi o que o PT fez. Depois de 8 anos de avanço social de Lula (reconheço suas virtudes), ele se deixou afundar na lama dos inimigos de outrora, comparsas do presente. Lula tinha popularidade e ambiente político fazer o melhor mandato da história em todos os aspectos. Fez o melhor socialmente, mas o pior moralmente. Que chance ele perdeu. E depois de tudo, entrega o país na mão dessa incompetentA e arrogantA presidentA, como gosta de ser chamada. Já deu, PT. Saia do governo. Entregue-o nas mãos de Temer e não use isso como argumento para ficar. Afinal, vcs o escolheram como vice. O país sangrará, talvez até mais. Porém é um mal necessário, para o bem das próximas gerações. Vida longa à lava-jato. Salve o MPF e a PF. Viva o Brasil.

  2. Fabio disse:

    Eles acham que apos o golpe o país entra na calma?
    Preparem-se para a guerra civil.

    • ernesto disse:

      Por enquanto é melhor os petistas se preocuparem com a polícia civil.

      • Fabio disse:

        Verdade, porque logo logo os bandidos dos PMDB e PSDB, os chamados ladrões dos quinhentos anos podem seguir o mesmo caminho, ou não, esqueci que o golpe é para tudo voltar ao estado quo.

      • Roberto Monteiro disse:

        Certamente. Porque, para vocês, os homens de bens, não há problema algum. Podem roubar a vontade que nem perturbados serão. É mentira? E te digo mais: não reivindico o direito de roubar. O que eu quero é justiça de verdade, não a seletiva. Entendeu, palhaço?

        • Gustavo disse:

          Sem ofensas, pessoa. Político é tudo ladrão. Calhou da justiça ser feita contra o PT, um partido enfestado de bandido. Não é porque Aecio, Sarney, Maluf, Renan, e outros bandidos históricos estão soltos que os larápios petistas também devem ficar. Alías, curioso que os grandes ladrões da história brasileira passaram esses últimos 15 anos aliados ao PT. Ou estou enganado?

    • Horridus Bendegó disse:

      Também acho.

  3. alberto disse:

    Vamos lá assinar a petição da Avaaz contra o Moro e direcionada ao CNJ. Já está quase em 100.000 assinaturas: https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?crLGVdb

    • Gustavo disse:

      Na boa, até concordo que a divulgação do grampo foi precipitada e imprudente (em que pese não seja ilegal sob qualquer aspecto). Mas e o conteúdo do papo, hein? Francamente….por que vc não faz uma petição contra a nomeação do Lula, este sim um ato flagrantemente ilegal por desvio de finalidade?

  4. Márcio Martins disse:

    O tempo mostrará a verdade…será? Muito sofrimento nos espera!

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda vão bater no Hospital da Irmã Dulce, localizado próximo à Igreja do glorioso padroeiro Nosso Senhor do Bonfim, Salvador, Bahia…

    Um’vazamento’ para colaborar nas investigações e diligências do agentes da *PTF:

    OSID – OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE 2003-2011 ©
    Avenida Bonfim, 161 Largo de Roma, Salvador – Bahia
    CEP: 40.420-415
    CNPJ: 15.178.551/0001-17

    *PTF: Polícia Tucana Federal – mas quem a remunera é o dinheiro público, o suor e o sangue de todos(as) trabalhadores(as) brasileiros(as)

    • Messias Franca de Macedo disse:

      ajuste desprezível:

      Um’vazamento’ para colaborar nas investigações e diligências dos agentes da *PTF:

  6. Vete disse:

    Ah maria, esta é minha esperanca. Como na Argentina e no Chile, talvez nao veremos. Mas poder olhar nos olhos e dizer seus pais e avos foram os bandidos que quebraram a engenharia nacional, entregaram o pre sal e destruiram a auto confianca do povo, e de quebra afundaram a jovem democracia. Ah isto eu quero assisitr

  7. Mônica disse:

    Mais uma mega operação midiática, que em nada tem ajudado nisso país, já que a corja de bandidos continua operando no Congresso nacional, com objetivo de aplicar o golpe com o verniz da legalidade.
    Menos holofotes e desrespeito às leis e às garantias individuais.

  8. ernesto disse:

    O nome não deixa dúvidas: Xepa vem de Feira. É a Odebrecht e a campanha criminosa da Anta na veia. No mesmo dia em que seus colegas em Bruxelas lembram os terroristas que tanto mal causaram por aqui, a Justiça finalmente se aproxima da co-líder do esquema mais corrupto e incompetente de todos os tempos.

    • Fabio disse:

      Conselho, leia mais e deixe de ser papagaio da Veja e da Globo.
      Fica feio demais você apenas vomitar o que elas mandam você falar cara.
      Informe-se e tente um minutinho da sua vida olhar os quinhentos anos de Brasil, mas para isso você tem que informa-se e não se alienar ok.

    • Danilo Stinghen disse:

      Competente são os tucanos, que roubaram oito anos sem ser pegos. É isso? Realmente, grande incompetência do PT… colocar no STF, na PGR e na PF pessoas não de competência e idoneidade, mas representantes das corporações, coniventes com assimetrias e abusos.

  9. Carlos Lima disse:

    Afinal o STF “ACOVARDOU” OU NÃO? é um GOLPE forjado em braços da justiça ou não? agente pergunta isso a mais de anos e ninguém ainda é capaz de responder, é só blá, blá, blá, blá…. As ilegalidades, por ai divagando em cabeças de juízes e coisa e tal, os ratos abandonando o navio para eles mesmos voltarem depois…e ai vai… afinal o PMDB com esse vai ser o segundo governo tomado no tapetão… e o caráter do significado da palavra justiça como ficará para mais da metade da população depois de conflagrado o golpe? Pelo o que eu leio por ai a DILMA já caiu.

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    José Serra age nas sombras e já discute cargos num governo Temer

    Por conspícuo e intimorato jornalista Rodrigo Vianna
    21/03/2016

    (…)
    Este homem conspira com o vice de Dilma, Michel Temer, um traidor que deseja o poder também sem ter recebido o mandato popular.
    Este homem é parceiro de Eduardo Cunha e Michel Temer e, em nome do combate à corrupção, já divide os cargos de um hipotético governo PMDB/PSDB (que Ciro Gomes chama de um governo formado pelo “sindicato dos ladroes).
    Este homem quer entregar o petróleo brasileiro às petroleiros internacionais. Este homem dá todos os sinais de operar para os norte-americanos, e no caso do petróleo age como um traidor do Brasil.
    Este homem tem o apoio de FHC para voltar ao poder, num governo golpista de Temer, porque desejam completar o serviço iniciado pelos tucanos em 95: privatizações, destruição dos programas sociais, fim do Bolsa-Família e dos direitos trabalhistas.
    Este homem quer chegar ao poder sem voto. Este homem quer enganar você.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/37912/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Este homem é conhecido por sua ambição desmedida. Por jornalista Rodrigo Vianna

      A fotografia do energúmeno e antinacionalista/entreguista de sempre!

      http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/wp-content/uploads/2016/03/serra.jpg

      • Messias Franca de Macedo disse:

        UMA ANÁLISE PRIMOROSA E ACACHAPANTE SOBRE A ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA

        ***

        #VaiTerFuga

        Por Celso Rocha de Barros

        Celso Rocha de Barros – cientista social, é doutor em sociologia pela Universidade de Oxford.

        21/03/216

        (…)

        FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2016/03/1752180-vaiterfuga.shtml

        • Messias Franca de Macedo disse:

          LÁ VEM O PITACO DO MATUTO QUE SENTE CHEIRO DO DIABO DO GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

          … Voltando às platitudes
          “Vejam só”, o descompreendido José (S)erra, logo ele, com um pé na cova – e o dorso vergado pelo peso das peraltices sombrias…
          A conservar o gosto desmedido pelo poder!
          Vejam só um dos retratos 3X4 da natureza que não deveria ser humana!…

          • Messias Franca de Macedo disse:

            Tanto é verdade que na delação do Delcídio do Amaral o *[Gregório Marin] Preciado sumiu. Ele que tinha sido citado na gravação do filho do Nestor Cerveró.
            *Corrupto velho de guerra – e casado com uma prima do DEMoTucano José (S)erra

            E coincidência maior é lembrar que Delcídio na primeira tentativa do Serra de entregar o pré-sal apoiou o Serra. E os blogs ficaram indignados. Foi tempos antes da gravação.
            Hoje o único não são denunciado de nada é o [José] (S)erra.
            Todos estão reféns dele?

            Adaptado do comentário proferido por Alexandre Tambelli
            em
            Serra age nas sombras e já discute cargos num governo Temer – Por jornalista Rodrigo Vianna
            21/03/2016

            http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/37912/

  11. Sici disse:

    Análise perfeita.

  12. Gral disse:

    Alguns carros circulavam ontem com adesivos da lava jato na capital da Guantánamo.
    Era uma movimentação um tanto intrigante. Parecia um preludio.

  13. Maria Rita disse:

    Uma música especial para o carnaval da repressão:
    General da banda
    Chegou general da banda ê ê
    Chegou general da banda ê a
    Chegou general da banda ê ê
    Chegou general da banda ê a
    Mourão, mourão
    Vara madura que não cai
    Mourão, mourão, mourão
    Catuca por baixo que ele vai
    Mourão, mourão
    Vara madura que não cai
    Mourão, mourão, mourão
    Catuca por baixo que ele vai
    Chegou general da banda ê ê
    Chegou general da banda ê a
    Chegou general da banda ê ê
    Chegou general da banda ê a

    • Maria Rita disse:

      Explicação histórica sobre a música, cantada por Bleckaute: General da Banda
      (esta é uma música com duplo sentido. Fala do político* que está no poder, mas se for cutucado pode cair e perder o poder).

      Chegou General da Banca ê, ê,…
      Chegou General da Banda êa, êa.
      Morão, Morão, vara madura que não cai….
      Morão, Morão catuca por baixo que ele vai.
      *Agora serve também para juiz que está no poder.

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    Viatura da *PTF estacionada nas imediações da Feira de São Joaquim, cidade baixa em Salvador, Bahia.
    Do local da Feira de São Joaquim até o Hospital de Irmã Dulce os diligentes agentes da *PTF poderão seguir o cortejo (sic) a pés, se assim o desejarem, óbvio! Risos
    Cumprida a 948 etapa da Operação midiática ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ os agentes da *PTF deverão visitar a Igreja do glorioso padroeiro Nosso Senhor do Bonfim – e uma das marcas registradas do ‘folclore turístico (idem sic) da Boa Terra’!
    *PTF: Polícia Tucana Federal – mas quem a remunera é o dinheiro público, o suor e o sangue de todos(as) trabalhadores(as) brasileiros(as)

    http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/tulip.jpg

  15. Antonio Vieira disse:

    E quando enfim todos tivermos provando o gosto amargo da administração dessa turma velha conhecida. PMDB/PSDB, aí sera tarde pra lamentar.

  16. mario disse:

    Marcelo Odebrecht, já foi condenado em primeira instância, assim como o Eduardo Azeredo com penas semelhantes, se não estou enganado.
    Ambos devem ter recorrido (com certeza recorreram, quem se conformaria com uma pena de 20 anos de reclusão!).
    A diferença singela é que um está preso e o outro solto e convicto que escapará da prisão com base no “regular processo judicial”.

    • Danilo Stinghen disse:

      E o Youssef soltinho da Cunha. Livre, leve, solto e rico pra protagonizar mais um escândalo de bilhões no próximo governo de esquerda… se é que isso vai ser possível com a lavagem cerebral da ÚLTIMA DÉCADA!

  17. Antonio Torres disse:

    A operação lava jato conduzida pelo juiz Sergio Moro e a tal força tarefa perdeu força depois dos espetáculos circenses feitos em conluio com a mídia fascista, e com o descumprimento do art.260 do Código de Processo Penal. Nesta fase, essa avalanche de mandados de invasões, conduções coercitivas sem intimação anterior, prisões temporárias e preventivas desnecessárias, não passa de uma tentativa para desviar a atenção dos crimes já cometidos por essa mesma operação e, ao mesmo tempo manter o juiz como herói para os descerebrados e analfabetos políticos. Temos que denunciar este complô. A OAB não tem mais valia. É uma instituição tão reacionária que decidiu apoiar o impeachment da Presidente embora ela não tenha cometido crime, portanto sem fundamento jurídico. Como então justificar o apoio da OAB? É uma instituição que apoia o retrocesso, que não defende o Estado Democrático de Direito, que não se posiciona quanto às prisões e conduções coercitivas ilegais, quanto aos vazamentos seletivos e outras atrocidades. Lamentavelmente é uma instituição desprezível, que não merece nenhum respeito, que não colabora para a construção da democracia. Por outro lado, o Ministro Celso Melo sentiu-se melindrado, porque em desabafo em conversa reservada, grampiada e vazada ilegalmente, Lula criticou o STF, que na sua opinião parecia acovardado. O egrégio Ministro ao invés de apontar a ilegalidade do vazamento, decidiu arengar demoradamente contra o Lula. Esta é uma prova da sua covardia. Ele sabe perfeitamente que Lula e sua família, de longa data, vem sofrendo uma tenaz perseguição, 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela mídia e MP. Chega um momento que o perseguido não se contem, porque se sente injustiçado. Importante reiterar ao ministro que não se trata de uma fala em público, mas uma queixa feita em sua intimidade e vazada ilegalmente. São muitos os inimigos da democracia,os que se escondem sob capa da legalidade, mas no fundo, querem manter seus privilégios e mordomias, não aceitam ascensão social dos mais humildes, não querem igualdade de oportunidades para todos. Os usurpadores golpistas sabem que o Brasil não é mais o gigante adormecido deitado em berço esplendido. O Brasil é o seu povo que não aceita mais as falcatruas dos entreguistas, dos vendilhões de toda ordem, dos corruptos que se fazem de moralistas, dos achadores empoleirados em altos cargos da nação. É preciso resistir. Não vai ter golpe!

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    BOMBA!

    MAIS UM MÍSSIL NO COLO DOS FACÍNORAS GOLPISTAS!

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    Exclusivo: Encontrada em documento da Lava Jato empresa ligada à Paraty House; no entorno da mansão, três offshore; anotação traz o nome Paula Marinho Azevedo e valor de U$ 134 mil

    publicado em 22 de março de 2016 às 01:38

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/evento-26-encontrada-em-documentos-da-lava-jato-a-paraty-house-em-torno-da-mansao-tres-empresas-offshore-anotacao-traz-o-nome-paula-marinho-de-azevedo-e-valor-de-u-134-mil.html

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Deboche, agora, “juiz” mequetrefe sérgio ‘mor(T)o’!
      Deboche!

      “Tome, aí, o Edifício Solaris da mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome de ‘laranjas podres’!”

      Viu, estropício maligno desalmado?

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… KKK

  19. derli souza disse:

    Fernando, ‘emviar’, de certo por erro de digitação, mas corrige lá pois a ‘horda’ tá solta.

  20. Iskra disse:

    Há além do GOLPE sustentado em três pilares : midiático, político e judiciário, para destituir ao arrepio constitucional não apenas o Presidente eleito, uma clara intenção de sufocar o desenvolvimento econômico e tecnológico, pois:
    Boa parte das grandes obras está afetada pela nefasta Vaza Jato, causando uma onda de desemprego desnecessária;
    Clara intenção de desmantelamento das empresas de engenharia pesada brasileiras, abrindo espaço para as norte-americanas atuarem livremente no País;
    Paralisação do projeto ARAMAR e sua consequente inviabilização técnica e financeira, assim como a AEB;
    Por via de consequência , desativação do Plano Nacional de Defesa e modernização das FFAA;
    Destruição completa e irreversível da Petrobras e seu consequente desmembramento e privatização;
    Fim da descentralização econômica, timidamente levada a efeito nos governos Lula, com a re-concentração no estado de são paulo;
    Deslocamento do eixo do poder político, hoje minimamente descentralizado, para as mãos da elite paulistana;
    Mas há um objetivo ainda pior sendo engendrado que é a destruição de qualquer alternativa popular de retomada do protagonismo político em nível nacional , além do claro “recado” psicológico embutido nisso, que seria “não votem em quem não permitiremos assumir o poder”, havendo um nítido sequestro da liberdade do sufrágio popular.
    Pode aparecer também a criminalização judicial de partidos e movimentos sociais, coisa já amplamente difundida no aparelho midiatico.
    Sem sitiar os centros de poder, Globo, Congresso Nacional e STF, seremos condenados a conviver com a maior geração de idiotas já produzidas no ocidente.

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    ‘DIVÓRCIO LARANJA’?! Risos estonteantes

    Será que “a dondoca cheirosa” Paula Marinho Azevedo se divorciou logo no final do ano passado justamente calculando ‘vazar-se’ de tantos crimes envolvida, a exemplo vulgar da Paraty House?!

    A Verdade Vos libertará! Preceito bíblico

    “Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!” Por minha saudosa e sábia avó!

    São as Leis [Imaculadas] da natureza, estúpido(a)!

  22. JB junior disse:

    O estrupo da Constituição Brasileira.
    Quando a defesa e os advogados teram a mesma publicidade para convocar coletiva de imprensa e rebater cada ponto desse circo condenatório armado nessa Farsa a Jato pela mídia golpista MPF, PF e Moro? O direito a ampla defesa e a igualdade de tratamento entre acusação e defesa está ameaçado. O que se vé no Brasil hoje é uma ditadura disfarçada, um fascismo um estado policial existente, e todo cidadão está ameaçado de sofrer injustiça diante da pré condenação conduzida pela mídia e por órgão do estado que ao bombardear na imprensa investigação e acusações tiram do acusado qualquer chance de defesa. É um estado autoritário policial fascista o que estamos vivendo e a população corre sério risco. A advocacia o direito a ampla defesa a presunção de inocência está em estado terminal no Brasil!

  23. João Bosco disse:

    Por que será que o STF tem tanto medo do moro?

  24. sérgio disse:

    O CONFRONTO TEM QUE SER ANTECIPADO – O MELHOR COMENTÁRIO PARA O MOMENTO:

    Luiz Antonio Ferreira • 35 minutos atrás

    O golpe anda a todo vapor. O congresso vai declarar o impedimento da Dilma e o Moro prendera o Lula. O supremo autenticara o golpe com total apoio e promoção do PIG. Vai ter confronto e opositores ao golpe serão considerados ilegais e para conte-los será usado a PM e não o exercito. Ai tudo estará consumado. Só uma coisa pode mudar essa história, é o confronto começar agora, antes do Impedimento da Dilma e prisão do Lula.
    4 • Responder•Compartilhar ›

    • José Magno disse:

      Sergio essa é senha. Começariam com os segmentos mais organizados: CUT, MST, UNE etc.Invadir o Congresso e retirar os golpistas vivos se eles quiserem. Caso contrário… Fazer justiça pelas próprias mãos.JÀ!!!

  25. José Magno disse:

    Senhores como voces próprios admitem – a saída não será republicana… Os franceses achavam que não tomariam a Bastilha e conseguiram. Deixem esses milicianos do Bolsa de lado são covardes e se escondem através desses comentários ironicos e psicopatas. Os governadores do PT a ula altura dessa, já deveriam estar com sus forças policiais em alerta. Pessoal as forças militares não farão o papel de jagunços para defender a elite. Aos que estão próximos já deveriam destruir o inimigo midiático retirando-o do caminho.Não temos de ficar nas palavras e sim com ações reais.

  26. Ramos de Carvalho disse:

    Moro mandará prender membros do estado islâmico, para investigar se não há ligação deles com o PT, pois o atentado na Bélgica foi feito para desviar atenção do povo que deveria estar focado nos acontecimentos da lava jato.
    Acontece que o pessoal sem uma ideologia, mas junto com a direita por causa da corrupção, não aguentam mais ver notícias de lava jato na televisão, antes movimentava, agora transbordou.

  27. Lauri Guerra disse:

    Se em Honduras foram capazes de tirar o presidente à força da cama, de pijama, e o deportaram para a Costa Rica, sem embasamento legal algum (apenas as falsificações juridicas iguais as que armam no Brasil) isto mostra que os golpistas não tem limites. E o comando do golpe em Honduras é o mesmo que comanda o golpe em curso no Brasil, a CIA.
    Assim como fizeram na Venezuela, Honduras e Ucrânia, colocaram na rua a tropa de choque fascista.
    Compraram quem pudesse ser comprado. Há estimativas de que o golpe em curso no Brasil custe aos golpistas mais de 50 bilhões de dólares – a maior parte para corromper a varejo deputados, juizes, policiais, promotores, jornalistas e o que for necessário. Na Ucrânia, onde o golpe custou 5 bilhões de dólares, George Soros (Ermínio Fraga, seu braço direito) foi o grande financiador (o meio de movimentação do dinheiro da CIA). No Brasil dado o volume de recursos e os diferentes interesses em jogo, há ainda outros atores no financiamento do golpe, como os irmãos Koch, as petroleiras e várias multinacionais instaladas no país, alem de uma parte da plutocracia brasileira, especialmente a paulista. Está aí o paulinho da força desesperado oferecendo dinheiro para o impeachment (http://brasilpagina1.com/2016/03/19/audio-paulinho-da-forca-fala-em-financiamento-do-impeachment-de-dilma/).

  28. Rachel disse:

    Acho que já era … agora qualquer cidadão pode conduzido coercitivamente Hoje foram vários (operação xepa) Inclusive daqui de SC. Gente que nem sei quem é. Mas abomino sua condução coercitiva sem antes terem se recusado a depor ou terem sido flagrados cometendo crime. Agora basta que o cidadão não agrade a algum poderoso…. O golpe já foi dado. Rachel

  29. Irion disse:

    Acho que tá na hora de acabar com essa operação midiática-golpista de uma vez, e deixar o Brasil voltar a crescer. Antes é melhor prender o Cunha e o Aécio, com as provas já produzidas. A propósito, o STF vai deixar o Brasil nesse impasse? Para que serve o STF? Para ajudar a dar golpe na Democracia brasileira?

  30. Rachel disse:

    Atenção Leitores de Boa Fé do Jornal Folha de São Paulo:
    Documentação incontrovertível da negligência de um jornal frente aos fatos: na Folha de São Paulo de 5ªfeira feira 17/03 , na página A14, em mais uma manifestação do didatismo do jornal, nos deparamos com o elenco dos regentes do país ao longo da historia; é curioso que o primeiro da lista é D. João 4to , sic; e que segundo a folha foi regente desde 1808 até 1815 (quando morreu a Rainha Maria I) Porém segundo o site http://www.monarquia.org.br/-/obrasilimperial/DJoaoVI.html :“Por motivo do problema mental de sua mãe, passou a governar desde 1792, porém só se tornou Príncipe Regente a partir de 15 de julho de 1799. Dom João só foi coroado em 6 de fevereiro de 1818 dois anos após a morte da sua mãe. A partir da coroação, seu título ficou sendo Dom João VI, Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves . A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro . É bom lembrar que Dom João VI foi o único rei coroado nas Américas .” Além de destilar a ignorância do articulista em traduzir algarismos romanos em arábicos o artigo revela também a falta de rigorosidade na descrição dos “fatos”. Considerando que até a edição de domingo não apareceu nenhum “erramos”, surge a interrogação: que credibilidade pode ter que um jornal que negligencia a informação sobre “fatos” que todo brasileiro conhece desde o ensino fundamental?E que estão facilmente disponíveis na internet, em um site da “Casa Imperial Brasileira” apesar do império ter sido extinto. Entretanto é de supor que os pretensos herdeiros do inexistente trono saibam o que estão dizendo a respeito de seus antepassados. Em tempo há muuuiiiitos sites com as mesmas datas. E livros e livros e livros .

  31. Edson disse:

    Chega de Vaza-Jato! Acabou!!! Manda logo o Moro prá cadeia! Cadê a grana do Banestado??? Esse juiz de m… só tá aí por causa dessa imprensa fascista que está quebrada e louca para descontar a fatura do golpe que estão tentando dar!
    Acorda Brasil e vamos prá rua defender o Estado de Direito!!! Não tem juizeco e STF ACOVARDADO que vá nos impedir. E o PMDB que se prepare! A resposta virá logo prá eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *