Nossa resposta aos xingamentos

dilma

Se uma coisa de útil pode sair do lamentável episódio dos xingamentos à nossa presidenta da República é a lição que a periferia de São Paulo, através de suas vozes mais respeitadas, estão dando aos grã-finos mal-educados das áreas nobres da cidade.

Primeiro foi Sergio Vaz, poeta querido nas quebradas mais violentas da capital, convidando a presidenta a vir à sua região, que será recebida com beijos e abraços. E agora temos Luiz Caversan, um jornalista experiente e bem sucedido, mas que não esqueceu as lições que aprendeu na zona leste, pedindo desculpas à presidenta pela grosseria de seus conterrâneos da parte rica da cidade.

É uma lição que todo brasileiro, a partir de agora, tem de guardar carinhosamente em seu coração: educação não se aprende apenas na escola.

Educação não é apenas saber quem foi Pedro Álvares Cabral.

Educação é, sobretudo, respeitar outro ser humano. Esta é a educação essencial, a única que, no longo prazo, permite a um povo se desenvolver em paz.

O grupo que xingou a presidenta, os ricaços ancien regime que envergonharam o Brasil diante de bilhões de pessoas, incluindo aí milhões de crianças, mostrou seu mau hálito insuportável.

E a periferia paulistana experimenta agora uma doce e pacífica vingança, a de mostrar ao Brasil uma coisa que muita gente já sabia. Dilma é presidente da república há três anos e meio. Pode-se criticá-la o quanto quiser, mas ela foi eleita pelo povo e, como tal, merece o respeito devido aos milhões de votos que recebeu.

Quem tem mais responsabilidade pelos problemas do Brasil? Dilma, que com 20 anos era torturada por lutar contra a ditadura, ou a elite mal-educada, truculenta, opressora, que implantou uma ditadura para melhor sugar o sangue do povo?

Quem tem mais culpa? A presidente que mais investiu em programas sociais, em infra-estrutura, em mobilidade urbana, em educação e saúde; ou uma elite que sonega impostos, que corrompe os parlamentos, e que financia o que há de pior em nossa política?

A elite paulistana cometeu um erro de proporções bíblicas. Em sua arrogância ilimitada, achou que estava numa festinha privê dos Jardins. Não estava. O mundo inteiro testemunhou o seu espírito mesquinho, antidemocrático, chauvinista, violento.

Agora sabemos com quem estamos lidando. E iremos responder com humildade e respeito, as virtudes que as periferias aprenderam a valorizar, porque são essenciais ao convívio humano.

O “vai tomar no cu” talvez tenha sido o canto do cisne de uma elite inescrupulosa. Botou os pingos nos is. Criou uma polarização política que ainda não estava clara.

A partir de agora sabemos o que fazer:

1) Impor uma lei de herança tão forte como a que existe nos EUA e na Europa, e calar a boca desses mauricinhos babacas.

2) Fazer uma lei de mídia tão severa como a que existe nos EUA e Europa, para quebrar a espinha dorsal de uma mídia que mamou nas tetas da ditadura e que tem um DNA golpista, antidemocrático e ancien regime. Uma mídia que só defende os mauricinhos sem educação da ala VIP do Itaú.

Agora sabemos quem somos e quem vocês são.

Vocês nos mandaram tomar no cu. Não vamos responder com xingamentos.

Vamos te ensinar como se briga de verdade numa democracia.

Vamos responder como a gente, o povo das periferias do mundo, sempre fez quando vocês, da elite truculenta, foram obrigados a aceitar, de má vontade, um regime democrático.

Vamos responder com mais leis a favor dos pobres, mais programas sociais e salários mais altos.

Enquanto vocês falam palavrões, nós educaremos nossos filhos e usaremos a sua falta de educação como referência de um Brasil atrasado, de um Brasil sem respeito, de um Brasil que, através de muita luta, estamos conseguindo deixar para trás.

Comentários no Facebook

26 Respostas

  1. antonimo anonimo disse:

    Tenho a impressao que nossos patrioticos milicos concordam e estao do lado dessa turma. Como consequencia nao vai ser facil propor nenhuma lei que limite o poder deles. Sem esquecer que quem manda aqui sao os gringos. Se lembra da ditadura? Nos pagamos aos milicos para eles se fazerem de empregados dos gringos, aparentemente essa e a meritocracia deles: servir aos poderosos mesmo que o salario deles seja pago pelos pobres. Pode ter certeza que uma parte do xingatorio contra o governo, que rola na rede tem origem em milicos da reserva. Eles sao socios da nossa classe (desclassificada) dominante

    • Calma disse:

      Todos os milicos estão de plantão para em caso de qualquer eventualidade resolver o que for para alegria e felicidades para todos do poder. Nesse texto, o que se tira é alguém confiando que Dilma de fato é brizolista, nunca foi petista da gema, por isso chama arrogantemente de nosso governo, e não defende investigar todos os herdeiros de todos os políticos, de FHC para trás. E a única cosia lamentável é que foi tão pouca a coisa que não foi suficiente para que ela renunciasse por vergonha para que Lula mostrasse para todos esses que como o petismo não se brinca

      • antonimo anpnimo disse:

        carlos aguiar 15.06.2014 às 18:32 A festa é porque a vagabunda totalitária está derretendo nas pesquisas !!! Fora petralhas, vão roubar lá nos lixos de Cuba ou Venezuela !!! #####Isso e comentario tipico de milico de baixa extracao. So eles sao obnubilados por Cuba e Venezuela. O cerebro deles nao consegue sair do estagio de verme.

  2. Maria Rita disse:

    Nada tão atual quanto filme “O discreto charme da burguesia” de Buñuel, a fina flor que defeca na sala de jantar e come escondida no banheiro.Só que é mais real na cena que assistimos do que na ficção.

  3. Tina disse:

    Fernando, arrepiei!

    Bravo!!!

  4. Noir disse:

    Como demoraram a compreender o que é a Direita brasileira.
    Faz muito tempo comentei no Blog da Cidadania que Direita boa é Direita morta. Fui entendido como insuflador de violência. Tive então, que explicar que Direita morta é Direita sem voz, sem mando, sem poder.
    A Direita brasileira é a pior que existe no mundo. A Direita brasileira não entende o que é nação, nem país.Com a Direita brasileira não há diálogo, tampouco discussão de ideias e conceitos.
    É necessário e urgente, que os cidadãos compreendam de uma vez por todas quem sustenta o atraso em nosso país e os expurguem dos postos de decisão econômica e política de uma vez por todas.

  5. Helio Leite disse:

    E o Aecin e o Dudu apoiaram a baixaria.
    É bom lembrar que o Aecim foi vaiado também em estádio e não aprendeu a lição.
    Depois tentaram se retratar, mas ai nós mais uma vez , confirmamos a que eles vieram.

  6. Leleco disse:

    Os xingamentos dos reis do camarote do Brasil bem que tentaram esconder um outro barulho. O verdadeiro som que se ouviu ao redor e nos rincões desse pais foi o de uma enorme rachadura , uma trinca sem volta , na pilastra mestre que sai da senzala e segura a Casa-grande.

  7. José Ricardo Romero disse:

    Perfeito, Miguel. Excelente resposta. Combate-se essas infâmias com mais democracia, porque é de liberdade e igualdade que se esteriliza para sempre esses genes malditos das elites. Não queremos educa-las, fazer com que caiam em si porque elas não tem estofo, personalidade. No fundo, elas não são nada, só dispõem do poder de atrapalhar. Simplesmente é necessário torna-las insignificantes. Com mais democracia.

  8. carlos sabino disse:

    Na verdade essa ELITE mal educada fez e faz no dia a dia, manda todos que não seus pares a tomar ….e o gozo deles talvez o orgasmo porque e a unica maneira deles sentirem algo, tamanha frieza e a vida e a alma desses infelizes, donos de um grande vazio que os cercam no seus dia a dia.Ao agredirem nossa presidente estão agredindo todos nos….

  9. janio ieso disse:

    Espero que os ECOS dos xingamentos repercutem em todo o planeta que NOSSA PRESIDENTA DILMA recebeu em SP.Não um coro a favor, mas como ESTES ELITE BURRA e SEM EDUCAÇÃO DE BREÇO seja conhecida lá fora.Com certeza este HIPÓCRITAS que se intitulam “EDUCADOS” quando viajam pro fora do BRASIL se mostram gentis,educados e outras finezas do comportamento humano, até por que lá fora de jogar um papel na rua será chamado de mal educado.Mas quando estão aqui nosso BRASIL mostra a VERDADEIRA PELE DE BODE que são.Essa gente não representa o POVO BRASILEIRO,mas sim os marginais que não assaltam a mão armada, porém de outras formas.ESSA gentália, como diz o CHAVES CHAPOLIN é a ESCORIA da nossa sociedade é o que existe de pior.Talvez são consumidores de COCAÍNA,MACONHA,LSD das drogas puras que são consumidas nas festinhas do bairro elegante do morumbi.Que VERGONHA TENHO DESTE POVINHO da CHAMADA ELITE,É REPUGNANTE.

  10. João Portucalensis disse:

    Muito bom, Fernando! Vamos revidar com a Lei da Mídia e com a Reforma Tributária! Só assim cortaremos o mal pela raiz!

  11. Pedro dias disse:

    O VTNC é o último baile da ilha Fiscal da nossa elite de m….

  12. Melissa disse:

    Bravo!! Excelente texto!!

  13. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Emocionante!

  14. JURIDICO disse:

    Foi o baile da ilha fiscal da elite pauliceia misturada com o instinto de vira lata para se salvar.

  15. heitor disse:

    Está mais do que claro. O PSDB representa a elite e o PT representa o povo.

  16. walter melo disse:

    MIGUEL, não te conheço, mas, PORRA! ESCREVES BEM P´RÁCA… ENTENDES??

  17. nelson disse:

    Boa escolha. São dois temas que vão no pescoço dos patrocinadores dessas baixarias.

  18. Nadja Chediak disse:

    Vamos mostrar o nosso repúdio à essa agressão nas urnas. Reelegendo a nossa Presidenta Dilma Rousseff. Uma senhora digna , trabalhadora e honesta que não merecia e não merece desrespeito de ninguém. Ninguém merece! Nem nós! VIVA O BRASIL! VIVA O POVO BRASILEIRO! VIVA A NOSSA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF!

  19. Regina Azevedo disse:

    Muito bem. Isso mesmo. Muito bem dito.

  20. marco disse:

    Pois eu acho que a elite desejou para a Pres.Dilma,o que sonha todos os dias,pra si mesma!

  21. Maria disse:

    Estou com a Dilma, e essa elite terá a resposta nas urnas. Diga não a rede globo e seus afiliados. Vamos fazer sua audiência, força no controle remoto, gente!

  22. Marcio disse:

    Este texto me representa! Bravo!

  23. Euler disse:

    Muito bom texto. De fato, o xingamento desta pseudo elite se tornou uma ótima referência para educar as crianças brasileiras, para que sejam solidárias, respeitosas com o outro. Esta minoria arrogante e sem berço só serve mesmo como exemplo de mau exemplo, do que não se deve fazer.

  24. FIDEL CHAVES disse:

    MEU NUNCA VI TANTO IMBECIL JUNTO, V.T.N.C, ISSO AQUI DEVIRIA CHAMAR OS RETARDADOS, QUANTA MERDA!!!!!PENSEI QUE TINHA BOSTA SÓ NA CABEÇA DA DILMA E DO MORFETICO LULA, MAIS AQUI TÁ TRANSBORDANDO, ACORDA GENTE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *