Os juízes ou Noblat, quem é o desqualificado?

nono

O jornalista Ricardo Noblat, aquele que “renunciou” o presidente – o tal que era “até bonito” dias antes –  publicou  no Twitter a  seguinte pérola:

Anotem p/me cobrar depois: a segunda instância da Justiça confirmará a condenação de Lula. E poderá agravar a pena.

Como a decisão é tomada por três desembargadores, é de se supor que ao menos dois deles, antes de terem recebido o processo, já deram a sua decisão ao colunista de O Globo.

O que, neste caso, os desmoralizaria completamente como juízes.

Ou, ao contrário, ninguém disse nada a Noblat, mas ele deseja ajudar a criar um clima de pressão sobre os desembargadores, o que o desmoraliza completamente como jornalista.

Ou, ainda, o ex-cronista político perdeu completamente a noção do ridículo.

Coluna um, coluna dois ou coluna do meio, escolham. Aproveitem que a Mega-Sena acumulou.

Comentários no Facebook

25 Respostas

  1. Antônio Vostras disse:

    Este blog não faz o contrário, mas também pressionando os desembargadores a reformar a decisão a favor de Lula?

    • Fernando Brito disse:

      Negativo, Antonio, aqui se discute a sentença e seus fundamentos. Não “adivinho” que os desembargador vão condenar e ponto.

      • Juliano disse:

        O Noblat é um ex-jornalista. Puxa-saco até não poder mais dos seus patrões. Mas, lamento Brito, mas qualquer um poderia dizer exatamente a mesma coisa que ele. É simplesmente a lógica golpista, vinda de quem realmente conhece o golpe. Ou alguém tem realmente a crença de que o TRF vai absolver o Lula? Depois de tudo que o Judiciário anda fazendo alguém ainda acredita nisso? A afirmação do Noblat foi a óbvia. Eu concordo com ele. Acreditar em outra lógica seria negar óbvio.

        • Tomás disse:

          Você tem certa razão. O golpe pode andar aos empurrões em diversas ocasiões, mas o essencial tem sido mantido no setor político e no setor jurídico. Por exemplo, o acordão do Jucá, “com Supremo e com tudo”, tem sido fielmente mantido, com a exceção muito misteriosa da prisão do Cunha. Do mesmo modo, o Supremo não iria se abalar para definir oportunamente que quem fosse condenado em segunda instância seria preso, se não fosse para abrir caminho à condenação de Lula no tribunal da quarta região. São passos estruturais que o judiciário vem mantendo com firmeza, em favor do golpe.

  2. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    ANTONIO BOSTAS: onde o blog disse que o TRF4 vai absolver o Lula? Dizer que, baseado na acusação e nas provas (que não existem) é pressionar o TRF? Quantos juristas no Brasil e no mundo todo estão dizendo que a peça elaborada pelo Moro não se sustenta? A sua vontade é que cobdenem o Lula. Mas provas, princípio básico do Direito, não existem.

  3. renato arthur disse:

    O jornal do Brasil, em uma reportagem entrevista uma série de juízes – “O professor da FGV Direito Rio Thiago Bottino destaca que o juiz “não poderia fazer considerações que não fossem estritamente jurídicas”. Salah H. Khaled Jr., professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), ressalta que a sentença “soa como mera conjectura”, e que “uma condenação não admite ilações”. O professor de Direito Penal e Processual Penal, Fernando Hideo Lacerda, acrescenta que “não há prova para condenação pelo crime de corrupção e não há sequer embasamento jurídico para condenação pelo crime de lavagem de dinheiro”.
    Fernando Hideo Lacerda reforça que “não há materialidade para condenação pelo crime de corrupção” e que “não há sequer embasamento jurídico para condenação pelo crime de lavagem de dinheiro”. “O fato que embasa a condenação do ex-presidente Lula foi definido pelo juiz como a ‘propriedade de fato’ de um apartamento no Guarujá. Diante disso, ele foi condenado por corrupção (porque teria recebido esse apartamento reformado como vantagem indevida do Grupo OAS em razão de contratos com a Petrobras) e lavagem de dinheiro (porque teria ocultado e dissimulado a titularidade desse imóvel)”, comenta o professor.
    “Não existe o conceito ‘proprietário de fato’ em nosso ordenamento jurídico”.
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/07/16/a-justica-e-a-politica-juristas-questionam-sentenca-de-moro-contra-lula/

    • jose magno disse:

      Renato e tem mais: na sentença o juiz embaralha dos agentes materiais envolvidos na materialidade do crime, ou seja, ficam indefinidos os papeis de cada um dos participantes na configuração do dito ilícito: OAS-Empreendimentos (proprietária e detentora da posse do bem;OAS-Construtrora (fornecedora e contratada pela Petrobrás) que adquiriu e manipulou os recursos, a quem chamou de “propinas” o elemento material da sentença) e o Grupo -OAS ( sem personalidade jurídica ) como o agente oferecedor da propina(agente corruptor). Isso tudo está confuso, difuso e imaterial.Na sentença construida a sete mãos (foram peças agregadas e encaixadas) merece sim, ser revisada ou reformada para resgatar a credibilidade do judiciário como poder republicano na democracia brasileira.

  4. emerson57 disse:

    Não tenho dúvidas:
    O trf vai agravar a pena do Lula incluindo o esquartejamento e a exibição em postes públicos.
    A justiça? Que justiça?,…. a opinião do Papa? Que Papa?, ….O conceito internacional do Brasil? Que Brasil?
    É a mera continuação do golpe. É o assalto ao cofre da viúva por certa quadrilha e a preservação dos altíssimos salários por outra.
    A globobo governa…………..-Ei, galvão, filma eu! (sonho de todo coxa)

  5. helbert fagundes disse:

    Bom dia,

    A justiça nesse país é só para indivíduos que comece coma letra P: pobre preto, petista ou se aparecer mais um FDP! Que rico na cadeia só se tomar acima de 200 anos de cadeia e se o juiz não for do tucanato de Gilmar…

  6. Carlos disse:

    Este sujeito não é mais jornalista. Faz tempo que ele virou apenas moleque de recados para seus patrões. Sob forma de “notícia”, “furo jornalístico”, ele manda o recado aos destinatários e ajuda a insuflar os analfabetos políticos e fascistas.

  7. Ivan disse:

    O que farão será criar um ambiente onde a condenação não será surpresa. Exatamente o que fizeram na primeira instância com o Moro. Todos sabíamos que Lula seria condenado, independente de culpa ou provas. Saiu a condenação e não houve surpresas ou comoção social. Repetirão a dose. Aliás, a direita está dando um banho em termos de estratégia. Estão passando o rodo sem que haja um mínimo de revolta ou manifestação. Prova disso é a eleição de um cara como o Dória Jr. Para o ano que vem, estão sendo preparados vários clones dele e em diferentes partidos. Mesmo discurso vazio de gestão, meritocracia, privatização, etc. Só no RS já anunciaram dois destes como futuros candidatos ao governo estadual.

  8. carlos disse:

    O Noblat, Boner, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainarde, Augusto Nunes são os jornalistas, que ditam as regras do velha farpela.

  9. Rui disse:

    É por estas e outras que Temer deve ficar e calar a boca desta Globo de Bosta, que permite que idiotas como este tal Noblat antecipe julgamentos que irão acontecer daqui a mais de trezentos dias. Aliás as bolinhas de cristal que ele arrumou são todas do Paraguai. Nenhuma funcionou até agora. Até lá muita água irá rolar embaixo da pinguela do Temer e nem Nostradamus pode prever o futuro. Sou mais Lula em 2018, podem me cobrar. É o Rui que está dizendo.

    • jose magno disse:

      ” E vcs mortadelas?? o que vão fazer?? ” vão enfiar o crucifixo no rabo como protesto???
      A que ponto chegamos com esse tal de republicanismo do blog. Um psicopata religioso com heresia ou blasfêmia cristã. Sinceramente, o ódio ao LULA já ultrapassa ao limite da razoabilidade, ao ser obrigado a ler comentários de canalhas ou seguidores fanáticos de seitas massônicas. Agora podemos entender as carnificinas havidas na Irlanda e em outras regiões nas guerras religiosas.A população brasileira terá ser reeducada quando tudo volta ao estado ideal de direitos.O que precisamos discutir aquí são táticas truculentas usadas pela direita e sua máquina de comunicação(PIG) em mirar às instituições e seus ocupantes, de possíveis atos terroristas (assédio,informações pessoais) para se pautarem em suas agendas. Quem sabe, se esse juiz Moro e outros não sejam prisioneiros de alguns dossiês ou informações sigilosas obtidas e guardadas nos porões desses agentes da comonicação para serem usadas nessas situações?

    • Rui disse:

      A Globo tornou-se a primeira instância do Judiciário. E lá que tudo se decide. Só que com o Temer, por enquanto estão quebrando a cara. Bem feito.

      • Rui disse:

        Derrotar a Globo é uma questão de honra para a esquerda brasileira nem que para isto tenhamos que suportar e digerir o Temer por mais alguns meses. É lá que sao chocados e construídos os maiores gangsters da política e da justiça brasileira em conexão direta com os inimigos do Norte. Abaixo a rede Golpe. Porisso vai ficando Temer teimoso para desgosto e desespero da Rede Golpe.

  10. Ulan Bator disse:

    Tô até agora esperando a renúncia do Temer anunciada pelo Noblosta !!

  11. hcc disse:

    Depois do golpe o caos.
    Mas a globo já desmoralizou o judiciário há muito tempo. Um dos maiores desastres do golpe foi a queda do judiciário.
    Se o judiciário tivesse um mínimo de amor próprio e até egoísmo, anularia o golpe.
    Não o faz, por que: “a globo não deixa”.

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    … E o que resta do Brasil fica menor ainda com mais estes dois sacripantas, entre tantos!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Superficiais e medíocres: professor e pesquisador conta por que reprovaria a dupla Moro e Dallagnol

    POR MARCOS CÉSAR DANHONI NEVES, professor titular da Universidade Estadual de Maringá e autor do livro “Do Infinito, do Mínimo e da Inquisição em Giordano Bruno” , entre outras obras.

    Em Diario do Centro do Mundo – 17 de julho de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/superficiais-e-mediocres-professor-e-pesquisador-conta-por-que-reprovaria-a-dupla-moro-e-dallagnol/

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  13. Luciano Prado disse:

    A idade não tem dado serenidade e maturidade a Noblat. Ao contrário, tem transformado o jornaleiro em adidinho do tipo que anuncia em postes.
    Daqui a pouco Noblat vai prometer trazer o seu amante de volta

  14. Schell disse:

    Infelizmente, parece que o colunista detém informações privilegiadas sobre os desembargas-quartanistas. Também acho que o catarinense irá “ajudar” a condenar. Mera intuição.

  15. carlos disse:

    Um juiz de vergonha não vai se deixar influciar pela mídia, pq nos bancos de direito todos sabem que a prova que valor pra condenar ou absorver é documental outro sim esse tal juiz que anda dando entrevista na mídia é um idiota, juiz só pode falar nos autos do processo isso é elementar em matéria de direito.

  16. Gilbert Santos da Silva disse:

    Fernando Brito, boa noite,

    Sobre a pergunta: “Ambos os dois” e vice- versa( rsrsrs)

  17. André Pieroni disse:

    O Lula deveria começar sua campanha assim: Nenhum centavo mais será gasto com propaganda, cada centavo será usado para compra de leitos para hospitais. Quem será contra uma campanha dessas? Por incrível que pareça, apesar de toda propaganda contra o PT, ainda tem gente estupida que acha que a globo defende o Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *