No Valor, as rasteiras do “João Traíra” em Alckmin

botoxaroeira

O velho provérbio português para os testes de caráter – “queres conhecer o vilão, põe-lhe na mão o bastão” – parece que se encaixa perfeitamente à figura do prefeito de São Paulo, João Doria.

A experiente Rosângela Bittar, do Valor, descreve com crueza o comportamento “doriano” nos bastidores:

(…)Não é segredo, Doria está fazendo gato e sapato de Alckmin.
Não há um tucano paulista, dos bem autênticos, que não tenha uma história para contar sobre o bombardeio do prefeito contra quem imagina ser o seu adversário interno. Os interlocutores estão saindo horrorizados com a má propaganda e a baixa perspectiva que se cria para Alckmin: Doria não perde oportunidade de dizer que vem aí uma bomba, uma delação irrespondível, que esse “negócio de cunhado” é difícil… Enquanto espalha perfídias, que podem se confirmar ou não, Doria se solta pelo Brasil, não fica em São Paulo,
vai abrindo picadas para sua candidatura presidencial. Dois coelhos: explode Alckmin, pavimenta a sua estrada.
Se, por ventura, Alckmin sobreviver e a bomba com que o ameaça Doria for de São João, o governador consolidará sua candidatura, vez que está posto que o candidato do PSDB é Geraldo Alckmin, sem discussão. Alckmin também não está parado, propõe prévia este ano porque o favorece e derruba Doria, provocando-o a também se inscrever. Mas se não conseguir a legenda, pergunta-se: Doria fica no PSDB?

Diz ela que, na situação atual, a resposta seria não. E que seu destino poderia ser o DEM, de Rodrigo Maia e ACM Neto.

Mais significativo do que previsões num quadro tão instável quanto o da política brasileira é a demonstração de caráter (ou da falta dele) deste sujeito para com aquele que enfrentou  toda a hierarquia tucana para fazê-lo prefeito. Nem é apenas um questão de ideologia de direita, mas da psicologia da traição, compulsiva, que trata a vida pública como uma oportunidade de marketing e negócios.

Comentários no Facebook

11 Respostas

  1. Gilberto Barros Vieira disse:

    Quero é que eles se explodam!

  2. Sempre voltaço disse:

    Eu aqui rindo e muito dos golpistas.
    Viva DIlma a profeta. Viva Lula o eterno presidente e viva HADAD o futuro presidente.

  3. Antonio - SC disse:

    Não seria melhor trocarem o nome para PSTB?

  4. ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

    Realmente, com essa atitude, o Dória está se queimando. Já é muito insignificante e bobo, dizendo frases populistas e fazendo tolices como a de vestir uniforme de gari, uma hipocrisia dos diabos que não serve mais para enganar o povão (será que não?!). Mas não conheço a “profecia” da Dilma, Lula não é (e nem será) mais presidente e HADAD na presidência só se for na escola de samba da Vila Madalena, rsrsrsrsrs…e .”pegando o boi”!!
    Taí, …prevendo que no segundo turno vai dar Bolsonaro ou alguém do PSDB disputando com um candidato do PT, embora não seja eleitor de ninguém no momento (só se surgir um partido novo)…., entre um PSdbista, Bolsonaro e um Paulo Paim, voto no Paulo Paim, apesar de todo o prejuizo que o PT já me deu. Paulo Paim é um dos raros que permaneceu ao lado do povo em todas as circunstâncias, não fica dizendo tolices como por exemplo “o pobre agora não entra no açougue p/comprar pé-de-galinha, compra filé”, “pobre agora anda de avião”, etc, etc, Paulo Paim é culto, inteligente, honesnto, ficha-limpa e é digno do meu voto e não tem rejeição!

  5. alcides carpinteiro disse:

    Lembro que o livro que Dória citou como de cabeceira em sua posse, que a jornalista Eliane Brum denominou de o manual do psicopata, traz dicas preciosas que explicam o roteiro de Dória: primeiro busque um protetor, seja leal a ele e se beneficie do que ele lhe consegue. Depois, derrube-o e destrua-o, ficando com seu espólio.
    Depois Alckmin não diga que foi pego de surpresa

  6. mario disse:

    Não foram os vietnamitas que atacaram a corveta americana, saddam não tinha armas de destruição em massa, Afeganistão não derrubou torres gemeas e sabemos qual foi o resultado; GUERRA que movimenta a potencia belica americana. Insegurança é vc não poder sentar em um café frances, não poder beber um chá ingles, não poder ver as piramides inloco pq é resultado da destruição da PAZ que havia nos países árabes. Venezuela, Argentina, Brasil, Bolivia disseram NÃO aos States. Todos esses governantes contrairam CA e o único escapar foi o Evo Morales O mordomo do Hugo Chaves vive em Washington, protegido.Se é mirabolismo o jornal PRAVDA não existe e foi que confirmou essas ocorrencias. Há interesses internacional na america latina que ESTAVA, ESTAVA se distanciando dos EEUU com o BRICs ( metade da humanidade) uns 3 a 4 bilhões de humanos consumistas

  7. mario disse:

    Os States venderam meio TRILHÃO DE DOLARES, MEIO TRILHÃO à Arábia Saudita em ARMAMENTOS

  8. lauro bezerra disse:

    A desgraca que vive o Brasil e resultado da descoberta do”PRE SAL”Imperialismo Yank NAO permite que o Brasil s seu povo desfrute desta bonaca.Vejam na Internete o documentario “AS SETE IRMAS DO PETROLEO’e tire suas comclusao.O Petroleo eo bem MAIS VALIOSO DO PLANETA TERRA.e gera o que estamos vivendo,comflitos politicos uma justica covarde e canalha.So tera fim quando este tezouro for entrgue totalmente ao capitl extrangeiro.Para o povo Brasileiro miseria,analfabetismo,total abandon da Saude Publica e ETC.Temos que ir as ruas usando todos os meios para reverter esta ESTAFA INTERNACIONAL.

  9. jose magno disse:

    Não foi à toa que o prefaxe de São Paulo juntamente com o preflix de Salvador, foram ovocionados no seu encontro de traição ao Alkmin. O povo baiano nada teve com essa recepção. Coisa la deles: traidores e traídos, Os baianos sempre serão hospitaleiros, educados e democráticos.A questão foi essa dupla de valetes políticos em exibição pública. Os ovos até que custaram baratos foram vendidos com preços promocionais.E o ACM Neto no dia seguinte determinou a proibição das vendas de ovos ns ruas, pelas kombis ambulantes. Que prefeito cruel!!! Será que é igual ao avô? Se for! Os eleitores baianos preferem continuar com o Rui Costa.

  10. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    E nós estamos interessados no que pensa esse americano liberal? Socialismo ou comunismo que vende as riquezas de sua nação? Não, quem vende são os liberais e neo-liberais. Esse discurso do Brams é para enganar patinhos e coxinhas. Perguntem à ele se é a favor ou contra a privatização da NASA e a máscara dele cai.

  11. Tomás disse:

    Não vejo muita diferença entre Dória e Bolsonaro. Dória é um Bolsonaro polido e Bolsonaro é um Dória sem polimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *