Na PF não faltam peças nem luz; faltam liderança e disciplina.E respeito à lei.

subleva

Marcelo Auler, em seu blog, mergulha hoje na politicagem que grassa  na Polícia Federal “republicana” do diretor Leandro Daiello e do Ministro José Eduardo Cardozo.

Nojento, e peço desculpas por reproduzir na imagem parte das baixarias garimpadas pelo repórter.

Um processo que, embora alimentado pela mídia, jamais poderia ter sido deixado chegar ao ponto em que chegou.

Não apenas por razões administrativas, mas por razões legais.

Porque é a lei que está sendo descumprida por policiais que se transformaram em panfleteiros da oposição, como a reportagem de Auler comprova fartamente.

Não se trata do legítimo direito de pensamento ou de expressão pessoal, mas no disposto nos artigos 42 e 43 da Lei (em vigor) número 4.878/65, que regula disciplinarmente os policiais federais brasileiros.

Art. 42. Por desobediência ou falta de cumprimento dos deveres o funcionário policial será punido com a pena de repreensão, agravada em caso de reincidência.

Art. 43. São transgressões disciplinares:

I – referir-se de modo depreciativo às autoridades e atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para êsse fim;

II – divulgar, através da imprensa escrita, falada ou televisionada, fatos ocorridos na repartição, propiciar-lhes a divulgação, bem como referir-se desrespeitosa e depreciativamente às autoridades e atos da administração;

III – promover manifestação contra atos da administração ou movimentos de aprêço ou desaprêço a quaisquer autoridades;(…)

Lei, vê-se pela data, que não é nenhum “bolivarianisno” de Lula ou Dilma, mas lei aprovada pelo Congresso e sancionada por ninguém menos que o Marechal Castello Branco, um bom nome  para lembrar a este pessoal que pede “intervenção militar”.

E mais, diz que estes três itens aí são considerados faltas graves – que já  “pulam”a repreensão e entram direto na suspensão funcional, ou mais  ainda. Além disso, se praticados com outro policial federal, são mais agravados ainda. E vale para ativos e inativos, porque o Art. 44, no item  VII, prevê como pena a ” cassação de aposentadoria ou disponibilidade.”

Tudo isso foi regulado no ano seguinte, pelo decreto que Auler mostra em seu blog.

A pergunta, óbvia: se é lei, se está valendo, porque não é aplicada?

Os responsáveis por fazê-la ser respeitada são os dirigentes da Polícia Federal e o Ministro da Justiça.

Art. 52. A autoridade que tiver ciência de qualquer irregularidade ou transgressão a preceitos disciplinares é obrigada a providenciar a imediata apuração em processo disciplinar, no qual será assegurada ampla defesa.

Art. 53. Ressalvada a iniciativa das autoridades que lhe são hierarquicamente superiores, compete ao Diretor-Geral do Departamento Federal de Segurança Pública (hoje Polícia Federal), ao Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e aos Delegados Regionais nos Estados, a instauração do processo disciplinar.

 O Ministro Cardozo e o Diretor Daiello, não o fazendo, incorrem em prevaricação, deixar de cumprir dever funcional.

E aí não é  mais disciplinar, é Código Penal, crime contra a Administração Pública.

Veja, na reportagem de Marcelo Auler, o ponto inadmissível a que as coisas chegaram dentro da PF.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

50 Respostas

  1. Dinio disse:

    E as organizações sociais ou entidades de classes, tipo OAB não podem pressionar a respeito. Sim porque do PIG não esperemos nada!

  2. Miguel Silva disse:

    Os responsáveis por esta casa da mãe joana em que se transformou a PF são primeiramente o Ministro da Justiça e o diretor da corporação. É inadmissível que o dinheiro de meus impostos sirva para pagar delinquentes travestidos de policiais. Essa corporação deve se destacar pela disciplina, respeito e proteção ao cidadão e às autoridades constituídas. Não é isso que observamos. Já passou da hora de o Governo fazer de conta que não vê essa balbúrdia e falta de respeito com a sociedade e tomar as providências cabíveis.

    • Mario césar serafim disse:

      A grande culpada é a Dilma, que mantém esse traidor no ministério…

      • RicardãoCarioca disse:

        É o que eu sempre digo: O Zé (não) faz o que (não) faz porque a Dilma é o que é. A culpa é dela. Ela está destruindo a democracia com a sua covardia. A Dilma só se importa com ataques pessoais feitos pelo PiG. Pode bater no seu governo, no PT e no Lula desde que não lhe façam acusações pessoais. E se vocês pararem para analisar, o consórcio PiG-PF-MP-Justiça de fato não estão mexendo com ela pessoalmente. Tenho certeza de que há um acordo secreto e talvez tácito nesse sentido. Não é à toa que a Ley de Medios não sai, que a SeCom continua dando dinheiro pro Pig, que o Zé continua ministro, que a presidenta escreve artigo pro PiG, que inaugura o Museu do Amanhã de braços dados com um Marinho…

  3. Mauricio Gomes disse:

    Esse Zé é um frouxo e cagão, duvido que esses policiais safados iriam fazer isso com um ministro como o Requião ou o Ciro. E a Dilma ainda mantém esse mané, dureza…

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    ALÔ ALÔ CONTROLADORIA/OUVIDORIA DA POLÍCIA FEDERAL, quem investiga os delitos perpetrados pelos agentes dessa corporação?
    Entenda

    Dias atrás um sujeito me falou, em uma fila de um caixa numa agência da CEF:
    “Eu tenho amigos na Polícia Federal, e eles me disseram que quando o José Dirceu estava solto, era ele quem mandava no governo. O Lula chegava para trabalhar no Palácio do Planalto às 10h00, e bêbado!”
    Eu retruquei:
    “Mentira! Mentira! Os seus amigos da PF são mentirosos! E saiba, existe uma ala Tucana incrustada criminosamente na aludida corporação!”

    No último final de semana foi a vez de outro desavisado:
    “Eu sou da Polícia Militar, e conheço um delegado da Polícia Federal, que me disse: o governo dificulta as nossas ações, não permite que nós realizemos as nossas tarefas. Este governo restringe as atividades da PF.”
    Eu argumentei:
    “MENTIRA!
    Esse seu amigo delegado da PF é MENTIROSO! Nunca na história deste país a PF teve tanta autonomia e liberdade para exercer as suas atribuições…”

    Rescaldo:
    ALÔ ALÔ CONTROLADORIA/OUVIDORIA DA POLÍCIA FEDERAL, quem investiga os delitos perpetrados pelos agentes dessa corporação?

    • Deurival Castro disse:

      Eles são do tipo que nunca conquistaram nada por mérito, só chegaram ao cargo que estão porque alguém lutou por eles ( os papais )! Sem os concursos da era Lula, eles continuariam só idiotas, agora não! São delegados idiotas!

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Delegados beócios e taradinhos golpistas!
        Se apercebem representantes da Casa Grande, imunda!
        Ô ‘coitchados’! …

  5. Mario césar serafim disse:

    Trata-se de uma polícia federal que recebe sem ruborizar, dinheiro da CIA. E o pior: para trair os interesses do Brasil e do povo brasileiro. E pior ainda: a grande culpada é a Dilma, que mantém o Zé Covarde num ministério tão importante!

    • Eliseu Leão disse:

      E’ isso aí, Mario.
      A lei é clara: é indisciplinado quem ”promove manifestação contra atos da administração ou movimentos de aprêço ou desaprêço a quaisquer autoridades”. Por muito menos o Raymond McGovern foi preso e levou muita porrada — Aconteceu nos EUA, o pais que muitos consideram o bastião da democracia e tolerância no planeta Terra; o Raymond McGovern foi analista da CIA de 1993 a 1990 e foi preso simplesmente por ter protestado —- em silencio —- quando a hilaria Clinton fazia um discurso na George Washington University. Ele mesmo relatou esse fato em dezembro passado durante o IX Forum Russo-Europeu, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yKi_ng1w3t0
      O Raymond nunca praticou tiro com a imagem do Presidente, nunca agiu de modo subversivo como os párias da PF que recebem dinheiro diretamente do governo dos EUA para agirem contra os interesses do povo brasileiro. Samuel Pinheiro Guimarães: ”Segundo depoimento do Presidente das entidades da Polícia Federal na Câmara dos Deputados, a Polícia Federal recebe regularmente recursos da CIA, do FBI e da Drug Enforcement Administration – DEA, no montante de USD 10 milhões anuais,
      depositados diretamente em contas individuais de policiais federais.

  6. Luiza disse:

    A PF trabalha e recebe dólares do FBI/CIA, entao nao é nada estranho que façam o que bem entendem, afinal, quem paga a conta é quem manda, disse Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País [entrevista a Carta Capital, link abaixo]
    Bem, se aqui alguém ainda tem dúvida de que a PF foi “comprada” por milhoes de dólares pelo FBI/CIA, entao veja esta confirmaçao na reportagem da Carta Capital reproduzida pelo blog abaixo: http://www.blogdobolche.blogspot.com.br/2016/01/policia-federal-brasileira-recebe.html
    A mídia hegemonica e o MPF e polícia civil e militar também recebem dinheiro dos eua. Quem manda é quem paga a conta, segundo o responsável pelo FBI no Brasil.

  7. Rogério Salles disse:

    Sabem o que deu a sindicancia sobre o facebook dos Aecistas delegados da Lava Jato ?? NADA !!! Oficialmente falaram q tá tudo numa boa que não vem ao caso…ABSURDO. Só ir atrás que vcs vão ver.

  8. John R. S. Porter disse:

    O interessante é que os tais “delegados” (pausa para rir porque nos EUA não existe essa categoria absurda bem banana republic) não se revoltam com o imenso salário de seu atual herói e master dog, o deslumbrado justiceiro Moro, porque de juiz ele não tem nada: 82.370 reais (+- USD 20.594*) é quanto o guri recebeu só em setembro de 2015! Além de tudo, se também fosse nos EUA esses “delegados” seriam sumariamente exonerados e presos. Mas aí ainda há a bagunça bem banana republic que essa direita monkey tanto aprecia, talvez porque gostem muito das bananas que lhes damos…lol.
    * Nos EUA os juízes federais ganham em média USD 10.570…

  9. Sérgio Rodrigues disse:

    Péssimo comandante esse Cardoso!…mas, ele é do Ministério Público, inimigo do PT!….

  10. Sérgio Rodrigues disse:

    Tai Fernando, no link: https://www.youtube.com/watch?v=m4HZDh-vN_k

  11. Claudio.sj disse:

    Há quanto tempo que vem acontecendo essas infrações graves cometidas pela banda tucana na PF e tanto a presidenta Dilma, quanto seu inutil ministro não tomam nenhuma providência.

    O PT perdeu completamente o rumo e se acovardou. O partido tem sido atacado dia e noite na redes sociais e não toma nenhuma providencia para conter essa escalada fascista que vem tomando corpo e está detonando o Estado de Direito.

    A Dilma também se omite e se cala. É atacada e não busca os meios legais para se defender e colocar os criminosos cibernéticos na cadeia.

    Vamos fazer um abaixo-assinado para exigir a troca do ministro da Justiça.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Vamos fazer um abaixo-assinado para exigir a troca do ministro da Justiça.
      E a repatriação (sic) do ínclito delegado Paulo Lacerda da Polícia Federal…

  12. mz disse:

    eles se colocam acima da lei, deve ser o conceito de meritocracia divina na apropriação do estado. Foram ungidos pelo poder divino para cumprirem sua missão nesta terra. A lei é só para os mortais ppps da sociedade.

  13. angela neves disse:

    Até hoje não consigo entender, esse homem continuar como Ministro da justiça. Você poderia explicar a essa humilde leitora.

    • Luiza disse:

      O chefe do FBI no Brasil na era fhc, disse, em entrevista para Revista Carta Capital, as seguintes palavras ao jornalista: ” A vossa Polícia Federal é nossa, trabalha para nós há anos. […] Foi comprada por alguns milhões de dólares. […] Os Estados Unidos compraram a Polícia Federal… quem paga dá as ordens…” Essa entrevista foi reproduzida por vários blogs, um deles é esse http://www.blogdobolche.blogspot.com.br/2016/01/policia-federal-brasileira-recebe.html
      Precisa explicar mais???

      • Bruno Real disse:

        NUSS!!!!
        Esse Carlos costa me lembrou a história do “baterista do Elton John” rsrsrrs
        Diz ser o pica das galáxias, porém…
        http://www.brasilpost.com.br/2015/03/24/policia-baterista-elton-john_n_6930180.html

        • Luiza disse:

          Voce nao sabe do que está falando. Mino Carta é um jornalista sério, nao é moleque, e o chefe do FBI, apesar do nome porque ele é norte-americano filho de portugueses, nao é baterista de banda porque o assunto dele é de Estado, além do mais envolve responsabilidade sobre as informaçoes que sao graves demaisporque envolve espionagem dos eua no Brasil.
          Leia a entrevista do cara dada ao jornalista. Voce está confundindo baterista de banda com as declaraçoes de um cidadao norte -americano chefe da FBI no Brasil. Nao sao em nada a mesma coisa.
          Mas se voce é do tipo de brasileiro que nao enxerga um palmo adiante do nariz, a mídia conseguiu o objetivo – alienar a pessoa para que ela nao veja ou enxergue nada.

          • Bruno Real disse:

            tatata…
            Vou desligar aqui minha internet, meu celular, minha tv, fugir pro interior de Goiás e me esconder no porão de minha vó para ver se Obama não me encontra mais.
            Valeu a dica.

  14. leandro oliveira disse:

    A PF quer ser um órgão independente ? sem subordinação a nada ?
    Blz, demite todo mundo e vamos fazer eleição para delegados e agentes da PF !!!!!

    • Luiza disse:

      A PF é dos Eua. O chefe do FBI no Brasil na era fhc, disse, em entrevista para Revista Carta Capital, as seguintes palavras ao jornalista: ” A vossa Polícia Federal é nossa, trabalha para nós há anos. […] Foi comprada por alguns milhões de dólares. […] Os Estados Unidos compraram a Polícia Federal… quem paga dá as ordens…” Essa entrevista foi reproduzida por vários blogs, um deles é esse http://www.blogdobolche.blogspot.com.br/2016/01/policia-federal-brasileira-recebe.html
      Ele disse que as policias militar e civil tambem recebem dos eua e que o mpf também foi contaminado.
      Entao à quem essa gente toda é subordinada??? – anos eua porque sao eles é que pagam a conta. Leia a entrevista inteira no link acima.

  15. Deurival Castro disse:

    Relembrando o que disse em outras ocasiões, a Dilma merece pelo que tá passando, pois é muito mal assessorada! O Zé Ruela Cardoso já deveria ter pegado o beco.

    • Luiza disse:

      Pegar o beco? Só se for o da esquina da casa dele.
      Fhc deveria calar é aquela boca que só excreta mentiras, golpe e hipocrisia.
      Deveria é sumir do Brasil se tivesse ainda um pingo de vergonha naquela sua cara de pau.
      Dilma errou sim, mas pelo menos é honrada e nao tem a imoralidade dos seus opositores.

  16. Deurival Castro disse:

    Ciro Gomes diz que ele é sério, mas eu afirmo que ele continua o Zé Ruela.

    • Beto Formolo disse:

      Menos, Deurival.
      Nao ofenda assim as pessoas.
      Voce nao conhece Ciro, de certeza. Hoje umas das maiores lideranças do nosso Brasil, apesar da midia nao mostrar.

    • Luiza disse:

      O que voce conhece de Ciro Gomes?? Alissom, kraus, ernesto, bronco capiau, Na boa, é voce?? Só pode…
      Os conservadores já estao pirando so em pensar que vao ter que enfrentar Ciro Gomes em 2018, aí começam a trabalhar contra o cara desde já.. Sintomático isso.
      Vao perder de novo em 2018, só que agora vai ser para o Ciro do PDT. Eles já perceberam…e voce ….

  17. Emilson disse:

    É realmente deprimente assistir aos coxinhas da Polícia Federal desmoralizarem as autoridades brasileiras. É como aquele poema que diz: “primeiro eles invadiram o nosso jardim…” Como o Zé e a Dilma não fizeram nada, eles gostaram e passaram a fazer dos vazamentos e ataques as autoridades uma rotina. Não vai acontecer, mas o Governo deveria colocar no Ministério da Justiça alguém que endurecesse sem perder a ternura. Chega de covardia. Quem muito se abaixa a bunda aparece.

  18. Danilo Stinghen disse:

    Impítima ao Cardozo já!

  19. Eliane ex-SP agora Rs disse:

    Não conheço a história de luta e militância do Zé Cardozo. Mas acho que já está mais do que clara a postura e a história da nossa valente presidenta. O ministro da justiça não é atacado pelo PIG. Isso é um bom ou mal sinal? Pelo momento histoórico turbulentíssimo, me parece que pode ser o necessario e não o ideal.

  20. Luís CPPrudente disse:

    O Zé Devagar Cardozo está servindo aos interesses do PIG e golpistas, faz tempo que o sujeito se atucanou e se amarelou nas imundícies produzidas pela famiglia Civita.

  21. Carlos Lima disse:

    Isso que está ai é pior que a polícia carioca, virou nada, foras da lei simplesmente, o curioso é que lá tem gente boa e os maus por assim dizer “melecaram” tudo. Como uma polícia desse nível deixou entrar em seus quadros esse bando de malucos para não dizer outra coisa, estão fazendo com incautos brasileiros o mesmo que aqueles pastores charlatões fazem, ou seja, vendem a fé com má fé seletivamente, tenho certeza que muitos do quadro sentem vergonha de pertencer a uma corporação que só pensa no salário e no poder, isso está bem próximo da SS nazista. Palhaçada. O pior está por vir se já não acontece, persegui quem não aceita a pirotecnia exacerbada de quebradores de janelas da lei. Quem não tem comando nunca terá, viraram justiceiros de causa própria. Passaram a pertencer ao grupo dos ANTAGONISTAS DA BRUTALIDADE, MILICIANOS, aos que ceifam famílias e nação. Transformaram em aversivas da constituição federal em uma mentira patrocinada por fariseus midiáticos, media que dilacera o os cofres públicos com vultuosas verbas publicitárias que se legais estão muito distante da qualidade ética. Que Deus tenha pena dos New Vassalos vendilhões da pátria, os que para matarem uma barata explodem a casa e se deliciam em redes sociais no anonimato da covardia. Grupelhos, mesquinhas sem nenhuma noção de civilidade e sem nenhum compromisso com os empregos e com os trabalhadores brasileiros. São mesmos fuzis de mira torta e baioneta torpe. O crédito que lhes é conferido hoje é o crédito de com o impor medo para ter poder e grana da mãe Brasil. Antigamente que vazava era vasos e baldes, hoje são os GOTEIRAS, os PARCIAIS, OS SELETIVOS pagos com muito dinheiro público e QUE NÃO VEM AO CASO.

  22. serralheiro velho disse:

    Pergunto a Dilma, não está na hora de pedir as FAs cumprir sua missão constitucional de GLO ?

  23. titus disse:

    Alte Othon: a quem serve o Moro?
    A quem interessa desconstruir o programa nuclear? E a Petrobras?

    publicado 07/01/2016
    defesanet

    O Conversa Afiada reproduz do Viomundo importante artigo do juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, o mesmo que desmontou a máfia tucana dos órgãos em Minas:

    Narciso Alvarenga Monteiro de Castro: O desmonte de nossos programas estratégicos
    A QUEM INTERESSA ATRASAR OS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS BRASILEIROS?

    por Narciso Alvarenga Monteiro de Castro*

    Em 14 de junho de 2012 foram comemorados os trinta anos do fim da Guerra das Malvinas entre o Reino Unido e a República Argentina, que, como todos sabem, terminou com a rendição dos soldados argentinos em Porto Stanley.

    Foi a primeira “guerra tecnológica” e precedeu outra, a Guerra do Golfo, onde os artefatos high-tech puderam ser demonstrados aos olhos do mundo e em tempo real.

    Para nós, brasileiros, as lições mais importantes do conflito, além de testemunhar o heroísmo dos soldados portenhos e principalmente de seus pilotos de caça, foram: os Estados Unidos (e de resto a Europa) se alinham automaticamente aos seus e um submarino de propulsão nuclear deixa fora de ação toda uma esquadra convencional.

    Um pouco antes, a Marinha do Brasil já ensaiava os primeiros passos buscando o domínio do ciclo atômico, com os Almirantes Maximiano da Fonseca, Mário Cezar Flores, Álvaro Alberto e, principalmente, o Vice-Almirante Dr. Othon Luiz Pinheiro da Silva.

    Para um país de larga extensão costeira, fica claro que a estratégia baseada na dissuasão é a mais eficaz. Os primeiros submarinos da esquadra foram adquiridos em 1914 de procedência italiana. A tradição de construção de navios em nossas terras vem antes de 1808, com a chegada de D. João VI e nunca foi interrompida, apesar dos altos e baixos.

    Hoje, o país pode se orgulhar de dominar a sensível tecnologia da construção de submarinos ou submersíveis, adquirida da Alemanha. Mais recentemente, um acordo estratégico assinado com os franceses deu um passo além: a aquisição de tecnologia para projetar submarinos, que ao final, capacitará o país a lançar o seu primeiro submarino de propulsão nuclear.

    Um submarino convencional é movido a motor diesel e baterias. Segundo o Contra-Almirante Othon tal embarcação não passa de um jacaré ou uma foca, fácil de ser abatida. A explicação é simples. Para submergir, os motores precisam ser desligados, pois produzem gás, que não teria como ser expelido devido a maior pressão.

    Então, o tempo que um submarino convencional pode ficar escondido (stealth) é o tempo de duração de suas baterias, uns poucos dias. Ao subir à superfície, para recarregar as baterias e o ar, pode ser facilmente abatido, pois, além disso, é muito lento.

    Um submarino de propulsão nuclear pode ficar meses embaixo da água, o tempo que os seus tripulantes aguentarem sem sofrer um colapso nervoso. É muito mais rápido, devido ao seu propulsor, um reator atômico, que utiliza urânio enriquecido a 20%, o U-235.

    Fica clara a opção escolhida pelos que pensaram a Estratégia Nacional de Defesa (que não pode ser separada da Estratégia Nacional de Desenvolvimento).

    Somente cinco países constroem submarinos com propulsão nuclear: Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Rússia, todos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

    Apenas três países dominam todo o ciclo do combustível atômico e possuem reservas de urânio: os Estados Unidos, a Rússia e o Brasil.

    Nosso país tem mais de 300 mil toneladas de urânio em suas jazidas, sendo que somente um terço delas foi prospectada. O consumo hoje é de mil toneladas/ano, o que seria suficiente para mais de 300 anos de fornecimento.

    O Brasil na década de 80 assinou um tratado de salvaguardas com seu vizinho argentino. Foi um tratado equilibrado, pois previa reciprocidade. Muitos anos depois, foi obrigado a assinar um tratado de não proliferação nuclear, no final do governo de Fernando Henrique, visivelmente desequilibrado, pois só previu obrigações para o lado brasileiro, sem nenhuma contrapartida das grandes potências.

    Tentam fazer que o país assine um “protocolo adicional” que pode significar que o país abra sua tecnologia nuclear aos estrangeiros. Nenhum país do mundo fornece ou vende tecnologia nuclear sensível, como ficou claro no acordo nuclear Brasil-Alemanha na década de 70 do século passado, aliás, ainda em vigor.

    Por tudo isso, soa muito estranha a prisão do Vice-Almirante R1 Othon Luiz, ocorrida na chamada 16a fase da Operação Lava Jato, por supostos recebimentos de 4,5 milhões de reais, na construção da Usina Angra 3.

    Othon já foi investigado pelas próprias Forças Armadas e foi inocentado na década de 90, sendo certo que diversos comandantes militares não simpatizavam com seus projetos ou seus métodos.

    Some-se a isto, a campanha contra a Petrobrás, que estava em franca expansão com as descobertas do Pré-sal, bem como a prisão do Presidente da Odebrecht.

    O desenvolvimento do reator que equipará o subnuc brasileiro vai sofrer atrasos e os vinte técnicos terão que ser remanejados com o contingenciamento das verbas, devido a intensa campanha da mídia, que acompanha o desenrolar da Operação Lava Jato.

    O projeto do VLS (veículo lançador de satélites) vem sofrendo constantes abalos e até suspeita de sabotagem. O moderno avião transporte de cargas e tropas, o KC-390 da Embraer, também sofrerá atrasos, devido ao ajuste fiscal do governo Dilma.

    É inconcebível que um suposto combate à corrupção possa conduzir ao desmonte em programas estratégicos da nação. Seria até risível se pensar que americanos, russos ou franceses encarcerariam seus heróis, seus cientistas mais proeminentes, ainda que acusados de supostos desvios.

    Portanto, somente aos estrangeiros ou seus prepostos no país, pode interessar o atraso ou o fim dos programas estratégicos brasileiros. É mais que hora de uma intervenção do governo ou, no mínimo, uma supervisão bem próxima da nossa Contra Inteligência para a verificação do que realmente está por trás das investigações da PF (FBI? CIA?), MPF e dos processos a cargo da 13a Vara Federal de Curitiba.

    *Juiz de Direito do TJMG

  24. Carlos Roberto disse:

    Pois é agora temos mais um novo poder contra o governo seu novo algoz incondicional é a Policia Federal e tudo por omissão do Jé Cardoso e seus pares.

  25. HCC disse:

    Simplificando: a polícia federal já sabe que o pt é o patinho feio da corrupção, ou seja, não é possível pegar o pt sem antes colocar vários lideres do psdb, pmdb e outros na cadeia. Inclusive um ex-candidato que já está todo comprometido com tudo. Sabem que a proposta de mostrar a corrupção do pt é totalmente furada. Sabem que se há um partido correto entre os maiores, este é o pt.
    Por isso tenta de todas as maneiras criar um impasse que pare a cheia de irregularidaes e desmoralizada lava jato. Criar um grande caso e parar tudo é a última esperança deles.

  26. Pereira disse:

    Esses pessoas são parte do mesmo barco do presidente da Câmara e do vice-presidente. São controlados pela UDN que por sua vez é controlada (a UDN) pela Cia.

    O procedimento é muito antigo. É o mesmo usado no Irã nos anos 50 do século passado. Cria-se, falsamente, um ambiente que enseja o descontrole das instituições; gera-se, falsamente, na população uma ideia de desordem generalizada; por fim, buscam-se o golpe nas instituições com o assassinato da democracia popular.

  27. titus disse:

    O que a Luiza esta mostrando acima e confirmado pelo que o juiz Narciso Alvarenga Monteiro
    do TJMG explica no artigo Alte Othon: a quem serve o Moro?

    • Luiza disse:

      É isso aí, titus.
      Os eua pagam,financiam a nossa PF, inclusive também financiam as polícias civil e militar. Na entrevista o chefe do FBI fala com todas as letra, e ainda humilha: O ex-chefe do FBI pagava as contas, da mesma forma que, revela ele em estarrecedoras páginas adiante, a US Customs, DEA, NAS, CIA, outros “Serviços” e o próprio FBI pagam contas das polícias do Brasil.
      Direto como pode ser um norte-americano, Carlos Costa relata: a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) é uma “pedinte”, e não apenas dos Estados Unidos.
      O Estado brasileiro? Assistiu, assiste, como se tudo corresse na maior normalidade. É preciso cortar gastos, con-tingenciar. Então, que mal há se os Estados Unidos, em troca de acesso total e controle, “doam” alguns milhões de dólares para as polícias e instituições verde-amarelas a cada ano?[…] E depois vocês querem ser levados a sério? -, pergunta e responde ao mesmo tempo o ex-chefe do FBI.”
      […]Carta Capital: O Estado brasileiro não controla os agentes estrangeiros?
      Carlos Alberto Costa: Não controla. Porque quem paga é quem dá as ordens. Os Estados Unidos pagam, eles dão as ordens nos setores que lhe são vitais. Os seus governos não querem uma polícia independente, autônoma, bem paga e bem treinada, porque temem que o feitiço se volte contra o feiticeiro. É óbvio que qualquer polícia federal em qualquer país tem que buscar ser a política. Num cenário como o vosso, se instala um nível de corrupção ao qual temos de dar completa atenção. Mas mesmo assim tenho um grande respeito pela instituição da Polícia Federal. Tem bons delegados e agentes, o problema é de falta de autonomia.”http://www.blogdobolche.blogspot.com.br/2016/01/policia-federal-brasileira-recebe.html

  28. Maria Rita disse:

    Isso só demonstra o baixíssimo nível ético e moral de uma pretensa polícia federal. Se o país fosse sério seria aberto um inquérito sobre as relações políticas-financeiras da republiqueta do Paraná. Lá é o foco da sublevação.

  29. L@!r [email protected]+3$ disse:

    Se qualquer empregado de uma empresa privada postar a foto do chefe com cara de palhaço ou no banheiro, o sujeito é demitido sumariamente.
    Mas eu já tenho a solução: privatizar (oficialmente) a PF!

  30. italo disse:

    Trocar o Zé não vai mudar a atitude dos PF do PSDB, nem de fanfarrões do MP, combate-se corrupção desde 2003, porém com Instituições aparelhadas por governos anteriores, ainda assim, não há garantias de que essas Instituições continuarão combatendo corrupção se velhas raposas voltarem ao Poder. Dilma fica, Cunha sai e leva o Aécio junto.

  31. revenger disse:

    Imagine um PM ou civil de SP fazendo isso contra Alguimin!!

  32. Carlos Hums disse:

    Está mais do que comprovado, a Dilma é extremamente incompetente, não há qualquer lógica em manter um banana como o Zé Cardozo no Min. da Justiça – é daí que vem a maior crise no Brasil – a Lava Jato como está sendo conduzido, é pior para a economia do que o Joaquin Levy e o Armínio Fraga juntos.

  33. C.Paoliello disse:

    Em qualquer país civilizado não haveria nem inquérito contra estes policiais bandidos, seria demissão sumária e proibição de retorno ao serviço público, mesmo que por concurso. Pobre do país onde sua principal polícia é a primeira a infringir as suas leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *