Na Espanha, livro mostra a reação ao golpe no Brasil

AMBULANTES

Está na rede, para quem quiser baixar e guardar como documento histórico da resistência à ruptura democrática no Brasil o livro “Brasil-Golpe de 2016”, uma publicação da Ediciones Ambulantes, especializada em levar para a língua espanhola literatura brasileira. Reúne textos de  Eric Nepomuceno, Chico Buarque, Wagner Moura, Fernando Morais, Leonardo Boff, Jean Wyllys, Marina Albiol, Antonio Maura,, Germán Aranda, Carla Guimarães, Ana Alkimim, Rose Maloka, Tulani Nascimento e Aline Pereira, além do Partido Podemos, nova força da esquerda da Espanha.

É grátis, mas tem um imenso valor. A dica é do super-coleguinha Ivson Alves.

Comentários no Facebook

7 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    TEORI & JANOT SÃO UM SÓ CORPO!

    … A dor pelo degredo do ‘CU(nha)’ que corrói os nazigolpistas torna ainda mais furibundo e impiedoso o ódio figadal ao [eterno] presidente Lula…
    “Muito obrigado, ‘supremo’ Teori!”
    Ah, e ao receber a resposta sobre o pedido de prisão do ‘CU(nha)’, mande lembranças ao ‘Achacador geral’!

    ***

    LAVA JATO DEVE DENUNCIAR LULA NAS PRÓXIMAS SEMANAS

    Após a decisão do ministro Teori Zavascki, do STF, de mandar para o juiz Sérgio Moro o inquérito sobre o ex-presidente, a força-tarefa da investigação deve apresentar nas próximas semanas ao magistrado de Curitiba as primeiras acusações formais com base em laudos periciais e análises de documentos apreendidos em março, na 24ª fase da Operação, chamada ‘Aletheia’, quando Lula foi levado coercitivamente a depor; os inquéritos apuram corrupção e lavagem de dinheiro na reforma de um sítio em Atibaia (SP), em um apartamento no Guarujá (SP) e em valores recebidos pelo Instituto Lula e pela empresa de palestras do ex-presidente, a LILS Palestras e Eventos

    15 DE JUNHO DE 2016 ÀS 11:02

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/238354/Lava-Jato-deve-denunciar-Lula-nas-pr%C3%B3ximas-semanas.htm

  2. helbert Fagundes disse:

    Boa tarde,

    eu quero,mas cadê o endereço eletrônico para isso?

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    Moniz Bandeira: Bases na Argentina fazem parte do cerco dos EUA ao Brasil; só militares podem evitar ataques à soberania que visam submarino nuclear e acordo dos caças

    14 de junho de 2016 às 20h48

    O cientista político e historiador Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira alertou nesta terça-feira (14) que por trás do processo golpista no Brasil, que levou à ascensão do presidente interino Michel Temer no lugar da presidenta legítima Dilma Rousseff, há poderosos interesses dos Estados Unidos, para ampliar sua presença econômica e geopolítica na América do Sul.
    “Esse golpe deve ser compreendido dentro do contexto internacional, em que os EUA tratam de recompor sua hegemonia sobre a América do Sul, ao ponto de negociar e estabelecer acordos com o presidente Maurício Macri para a instalação de duas bases militares em regiões estratégicas da Argentina. O processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff não se tratou, portanto, de um ato isolado, por motivos domésticos, internos do Brasil”, afirmou Moniz Bandeira, em entrevista concedida por e-mail ao PT na Câmara.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/moniz-bandeira-eua-apoiaram-golpe-de-temer-para-recompor-hegemonia-sobre-america-do-sul.html#comment-970209

  4. luiz mattos disse:

    Vejo um certo oportunismo nos políticos ao pregarem novas eleições,não sou imbecil e sei que essa proposta livra DILMA mas os maiores nomes que isso propõem serão candidatos por isso os chamo de oportunistas.Vamos além;dizem que com esse congresso DILMA não governa,concordo em partes,se fizerem uma política agressiva contra a direita ;GOVERNA SIM!
    Vou mais um pouco além;Quem governaria com esse congresso além da direita?
    PORQUE OS OPORTUNISTAS NÃO FALAM EM ELEIÇÕES GERAIS????????????????????????????????

  5. Jose Uilson do nascimento disse:

    Luiz c Brito, o que faz um ser desprezível, apolitizado, sem um mínimo sendo crítico dar opiniões?
    Gostaria realmente saber quais suas verdadeiras intenções… sei que todos te ignoram, mas seu tempo ocioso em participar dos debates todo o tempo e toda hora me intriga. O que faz da vida, meu jovem?
    Vc é PAGO para tal?
    Suas opiniões medíocres, nem vou dizer apolitizadas pois esses tem interesse em saber alguma coisa e não conseguem pois são os inúteis imbecis massa de manobra da grande mídia, agora vc me parece que sabe muito bem aonde quer chegar tentando enganar os que perdem tempo lendo o seu vomitaço…..arrrgh

  6. augusto2 disse:

    As bases na argentina – coisa a confirmar – serão coisa muito GRAVE para todos os 41 milhoes de argentinos em primeiro lugar. E perigosa.
    Se amanhã a Inglaterra se enfraquece, a argentina se fortalece, e/ou a China cala o imperio, que sao coisas possiveis- os argentinos vao querer reconquistar as suas (deles, sem duvida) Malvinas. lembra do avião militar e bombardeiro britanico que foi forçado a pousar no RJ e quase deu crise diplomatica?
    Pois é, agora no pós-Macri nao vai precisar mais pousar aqui : ja vai haver duas bases do império logo ali ao sul de mi Buenos aires querido , prontas para uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *