MP quer anular acordo com Paulo Roberto Costa. Foi porque ele não acusou Lula?

costaanula

Diz O Globo que o procurador Deltan Dallagnol pediu a Sérgio Moro a anulação do acordo de delação premiada de Paulo Roberto Costa, por este ter, supostamente, ter mentido em sua colaboração, “o que pela lei seria suficiente para quebrar o acordo firmado”. A mentira seria uma divergência entre Paulo e Ariana Costa quanto ao dinheiro a que ele teria pedido para a filha “dar sumiço”.

Se Moro aceitar, Costa – que está livre desde que sua delação foi homologada pelo Supremo, em 30 de setembro de 2014 e que saiu da prisão domiciliar em outubro passado –  terá inclusive sua sentença anulada e passará a responder às penas da lei de organizações criminosas, que vão de três a oito anos de cadeia.

O que causa estranheza é que as duas delações são antigas e, pelo que relata o jornal, as diverg~encias são flagrentes e motivaram, até, uma “correção”  do ex-diretor da Petrobras. Porque só agora dar, como diz a gíria carioca, a “calça arriada” na combinação?

Paulo Roberto Costa, há poucos dias, depôs no processo contra Lula e disse que não tinha conhecimento de qualquer participação do ex-presidente nos esquemas de propina na Petrobras.

Será uma retaliação a isso?

Ou é um sinal do MP de que não quer mais delações que possam trazer novos convidados para a festa da Lava Jato?

Sim, porque quem é que se animará a delatar se, por qualquer detalhe, o acordo vai por água abaixo e o delator volta para a cadeia?

Está cada vez mais absurdo este processo a que, miseravelmente, chamam justiça no Brasil.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

16 Respostas

  1. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    A lava a jato, desde o início, é um samba do crioulo doido. O xaropinho de Curitiba deveria pedir a anulação dos 77 depoentes que inocentaram o Lula. Pão e circo para o povo. Se bem que, ultimamente, nem pão o povo recebe. Só circo.

  2. TheWhuEla disse:

    Ficou fácil a vida da PF e do MP, não há mais necessidade de um trabalho árduo e bem feito de investigação, basta um magistrado que tenha a chave do calabouço, tranca o individuo até ele condirmat o PowerPoint.

  3. cunha e silva disse:

    Dalagnoll , será que escrevi certo ? , está procurando um antibiótico mais forte para justificar o power point . Os remédios de até então não curraram a sua convicção . Quem sabe agora sob ameaça de ser preso novamente ele não abre o bico , se ele mentiu em qualquer ponto da delação pode ter mentido sobre Lula ? .
    E como Paulo Roberto Costa disse que está sem recursos financeiros para viajar para dar depoimentos novos , quem sabe , ele dando o que Dalagnoll quer volte de Curitiba Milionário .

    • Nilson disse:

      O Delagnhol é ó homem bomba da igreja evangélica do Brasil. O Isis é fichinha perto deste fascista traídor da pátria.

  4. betinho disse:

    Brito vc acertou! Eles não querem “mais convidados” para a festa da FARSA A JATO!
    Agora que , ao q tudo parece, chegou a vez do PSDB e o PMDB, A LJ acabou!

  5. Nelson disse:

    Nojeira total, que só faz aumentar. Mas ainda temos uma montoeira de coxinhas/trouxinhas adorando os enviados divinos, Moro e seus procuradores convictos.

  6. Jotage disse:

    Os tribunais de conta chegaram à conclusão que esta história de samba é dispensável e está recomendando às prefeituras que a festa acabe, logo logo, talvez recomendem que o dinheiro seja investido no 4 de Julho.
    Se ainda houver escola de samba no Brasil em 2018 um enredo da lava-jato faria do samba do crioulo doido, simplesmente algo verossímil.

  7. Pereira disse:

    Os CANALHAS estão em festa total.

    Logo mais todos esses CANALHAS conheceram o desprezo e a lata do lixo.

  8. C.Poivre disse:

    Claro que sim.

    PS – Morte de Teori está programada para parecer acidente:

    https://noticia-final.blogspot.com.br/2017/02/facam-parecer-um-acidente-e-acionem.html#more

  9. Diego disse:

    O emblema símbolo do desgoverno temer é a imagem de um Brasil deitado e uma bola azul com uma faixa amarela suspensa escrito “ordem e progresso”, pronta para ser chutada pelos bandidos lesadores do povo, do Brasil, que estão loucos para escapar da justiça e continuar saqueando o país. Essa é a mensagem escondida.

  10. alvaro disse:

    Será a Farsa-Jato correndo atrás do próprio rabo ? Tenho a convicção que estão se auto implodindo com o intuito de blindar o bando psdb-pmdb que assaltou o poder.

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    … E as togas IMUNDAS dos(as) “supreminhos(as)” do STFede já estão se borrando de medo de o GÂNGSTER eduardo ‘CU(nha)’ ‘vazar’ o INFAME caranguejo libanêsMT para o lamaçal da Papuda mais do que merecida!
    ENTENDA mais esta suprema vagabundagem !

    $$$$$$$$$$$$$

    Ministros do STF discutem libertação de Eduardo Cunha

    17/02/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1859503-ministros-do-stf-discutem-libertacao-de-eduardo-cunha.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *