Moro nem disfarça que faz “justiça” política, não criminal

juizpolitico

O interrogatório, hoje, do ex-ministro e ex-governador Tarso Genro, como testemunha de defesa do ex-presidente Lula, prestaram-se para o juiz-acusador Sérgio Moro demonstrar que o que se faz em Curitiba é um julgamento político, que nada tem a ver com a sua função de juiz criminal.

O que ele faz, no final do interrogatório, ao perguntar sobre quais foram as providências tomadas pelo PT depois do julgamento da chamada ação do “Mensalão” é de um abuso à toda prova.

Não lhe diz respeito analisar atitudes de um ente partidário, muito menos as de natureza subjetiva. Justiça criminal é sobre responsabilidade objetiva, sobre alguém praticar ou encobrir um delito, não sobre o julgamento moral que faz sobre apenamentos que são de indivíduos.

Tarso não se furtou a responder, porque é um homem dócil. A defesa ainda tenta objetar as perguntas, mas Genro é adepto da tese do ser “bonzinho”.

Alguém que não o fosse responderia ao juiz, com toda a razão, com um “com o devido respeito, senhor Juiz, não te interessa “.

Com toda a razão porque Moro não é um juiz das atitudes de partidos, mas de indivíduos. Não tem jurisdição ou interesse em saber se o PT fez um ato de solidariedade aos acusados ou  se os execrou moralmente.

Isso não interessa ao processo judicial criminal e, portanto, não interessa ao juiz.

Ou melhor, só interessa a um juiz como Sérgio Moro.

Será que ele indagaria a um depoente tucano sobre quais foram as execrações morais que fizeram a Eduardo Azeredo, o precursor do “mensalão”?

Ou será que perguntaria a Michel Temer, que foi testemunha de Eduardo Cunha, se o PMDB fez uma “pajelança” de exorcismo ao ex-presidente da Câmara?

Se a Justiça brasileira se prezasse, Sérgio Moro estaria, agora, submetido a julgamento disciplinar, porque converteu um juízo criminal em tribunal político.

A Vara Criminal de Curitiba que ele comanda é um tribunal da Inquisição.

No mesmo esquema medieval: “Se você confessa, terei piedade e só o maldirei. Se não confessa, masmorra e fogueira moral”.

Reproduzo o vídeo do abuso intolerável de Moro e da docilidade de Genro, advogado experiente, que sabia da ilegalidade do que lhe estava sendo perguntado e que evitou, por “boas maneiras” a desqualificar, como merecia, o interrogatório indevido sobre as atividades exclusivamente partidárias.

 

Comentários no Facebook

35 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    … Esqueçam este protofascista DEMoTucano militante ‘mor(t)o’, caipira colonizado de piso de quinta de uma comarca qualquer de certa província agrícola do ‘braZ$&l’!
    O ostracismo congênere rábula psicopata ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’!..
    NOJENTO(S)!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      O ostracismo do congênere rábula psicopata ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’ espera o ‘mor(t)o’, solenemente!..

  2. Schell disse:

    O Tarso tem disso, gosta de costear o alambrado. No caso, fosse grosseiro com o desMoronado, talvez, o estivesse fazendo maior (pelos faniquitos que, com certeza, teria). Respondendo, deixou o bufão embasbacado em sua rapinagem-juridiquês.

  3. Sérgio disse:

    Só pergunto uma coisa: até quando os juristas sérios deste país irão tolerar esse juiz ?

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    [MAIS] MÍSSIL NO CU(nha) do vampirão libanês nazigolpista!

    A RouboNews acabou de anunciar:
    alegando ter que cuidar do “escritório butique (sic) de Advocacia”, o “Carlos ‘Amigão do Peito’ do ‘Mineirinho’ Velloso” pedir para CAGAR!

    Viu, estropício desalmado?

  5. Pedro disse:

    Lógico que interessa ao Juiz. Ele está julgando a tese de que o PT é uma organização criminosa, cujo suposto líder seria lula. Se nada foi feito após o mensalão, ou se eles ainda foram defender os criminosos, pode ser entendido como caracterizado o mote criminoso da agremiação, caso contrário não…

  6. jose carlos lima barbosa disse:

    Como diz Emanoel Messias, o Moro não passa de um Capataz da corja golpista.

  7. Irion disse:

    VOLTA, LULA!!!

  8. iSKRA disse:

    Com todo respeito aos homo-sexuais, mas esse moro é um VIADO enrustido, deve ter uma TARA secreta por barbudos ou por estrelas, vai-se lá saber !!

    Talvez nas noites mais frias de curitiba, busque “ver estrelas” !!!

    Carinha asqueroso ….juizinho de M*……

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    VÍDEO SENSACIONAL!

    VÍDEO: “Pilantra!” “Picareta!”: Romero Jucá é esculachado em aeroporto de Boa Vista

    Por eminente e impávido jornalista Kiko Nogueira

    Postado em 16/02/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-pilantra-picareta-romero-juca-e-esculachado-em-aeroporto-de-boa-vista/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

      … Agora estes BANDIDOS mandaram um recado através do INFAME porta-voz do caos e reles vendedor de seguros, o [quase]defunto *henRIQUINHO Meirelles:
      “Nós vamos vender as terras do Brasil para os estrangeiros. Nos próximos dias, mudaremos a Legislação! Isto é ‘facín, facín’: o nosso governo tem nas mãos 88% do apoio destes ‘dePUTAdos(as)’ &$ [supostos] senadores(as) picaretas!”
      [Ah, o MST e o MTST que vão se…Coçar!”
      NOTA:
      o moribundo henRIQUINHO estava no Projac da Globo Organizações Criminosas!
      É o recato de conveniência, estúpido!]

      *em entrevista exclusiva concedida à jornalista Natuza Nery ‘pena amestrada’ a $oldo dos patrões barões Frias &$ Marín(ho)

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    Xadrez da contagem regressiva para 2018
    O XADREZ DO GOLPE
    Por ínclito e intimorato jornalista Luis Nassif
    16/02/2017 – 21:18

    Peça 1 – o jogo das expectativas sucessivas
    Uma das retóricas recorrentes dos “cabeças de planilha” é a criação das expectativas sucessivas. Monta-se uma política monetária e fiscal que mata qualquer possibilidade de recuperação da economia e vende-se o mito da “lição de casa”. Ou seja, se cortar o leite da merenda escolar, a aposentadoria dos velhinhos, as políticas de renda mínima, se atingirá a prosperidade eterna, na qual todos ganharão.
    Aplica-se o arrocho, e nada. Alega-se então que a lição de casa não foi suficientemente radical. Aplica-se nova rodada de cortes em cima dos direitos dos mais fracos, e nada. Até o momento em que o tecido social se esgarça, a paciência geral se esgota, as distorções econômicas se avolumam e o plano vai por água abaixo – por uma crise cambial, por uma crise fiscal, por terremotos sociais, por uma reação política.
    Consumado o fracasso, a culpa é atribuía à falta de vontade dos pecadores, que não ousaram cumprir a penitência até o final.
    Já se chegou a esse estágio.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-contagem-regressiva-para-2018

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    Como ex-Ministro Velloso reagiu à condução coercitiva dele

    Por egrégio e intrépido jornalista Luis Nassif

    16/02/2017 – 08:46

    Publicado em 10/03/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/como-ex-ministro-velloso-reagiu-a-sua-conducao-coercitiva

  12. Nelson disse:

    Diz o ditado que “o diabo sabe para quem aparece”. É de imaginarmos o grande Leonel Brizola sendo inquirido por essa ignomínia, essa coisa espúria, que chamam de juiz. O Tio Briza ia “soltar os cachorros” nele sem dó nem piedade.

  13. jose magno disse:

    O que se deseja a esse juiz é de que um dia o capeta o abrace. E que não demore muito…

  14. jose magno disse:

    O que se deseja a esse juiz é de que um dia o capeta o abrace e o leve consigo.E que não demore muito…

  15. Francisco disse:

    O Juiz Moro faz algo que homens sensatos não costumam fazer: estreitar o campo de reação de quem injuria.

    A maioria dos homens quando injuria alguém, deixa espaço para o injuriado apelar para autoridade maior, submeter-se a uma Lei sensata, submeter-se a provas concretas, xingar, não reagir, reagir na mesma medida, etc. O jogo fica equilibrado.

    O que Moro faz é não deixar espaço de dignidade para os seus adversários (não há réus na Lava-Jato, há adversários da pessoa Moro).

    Uma hora alguém responde como homem. Vai dar uma confusão danada, pois Moro, como outros operadores do Direito, desaprende (se já soube) a lidar com homens.

    Satisfazem suas taras com pretos, pobres e putas. O proletário não é “isolado” como os pobres, os grupos étnicos minoritários ou os párias morais.

    É da lógica do proletário que ele se estruture coletivamente (sindicato, associação, partido, etc.). Não são os habituais “ratinhos” que os gatos perversos jogam de uma mão para a outra, displicentemente antes de “resolver” engolir.

    Moro treina há já algum tempo para produzir uma tragédia, ou pior – um estalado tapa na cara.

    Tratar homens como homens, mesmo sendo marginais confessos. Essa é a recomendação de Beccaria e dos fundadores do Direito moderno.

    Os últimos que negligenciaram isso foram os arrogantes aristocratas do Antigo Regime francês – e deu no que deu.

    Pois cabe sempre lembrar: Voltaire já esteve na cadeia. E Sócrates. E Jesus. E Mandela. E Tiradentes. E Kropotkine. E Luther King. E ninguém terá condições de dizer que eles (e portanto, quaisquer outros) merece ser debochado, humilhado ou conduzido a um ponto de desespero pela própria dignidade, apenas porque já tiveram um juiz do outro lado da mesa.

    Um juiz que recebe salário ilegal (para não usar a palavra que se sussurra nas ruas) deveria, pelo menos, ser discreto e, como me ensinou meu pai, ter medo de homem. Homens organizados, diferentemente de ratos e de afro-brasileiros desassistidos de tudo e de gêneros oprimidos pela moral boçal, podem reagir. É da natureza humana buscar o tratamento digno.

    Covardia é uma brincadeira sádica que às vezes, pode dar errado.

  16. Antonio - SC disse:

    Tarso e seu maldito republicanismo torto. Pqp!!!!

  17. Joel Palma disse:

    Dócil nada, é um babaca, ficar dando trela pra Moro, diálogo absurdo. Fez-se de escada para o Moro.

  18. antonimo disse:

    Tasso genro sempre foi um merda. Por isso não ganhs mais nada no estado dele. Esses bostas já deveriam ter sido expulsos do pt há muito tempo. São uns berdamerdas oportunistas. Entrarrm no pt achando que por ser um partido de “operários ” eles “doutores” subiriam rapidamente na hierarquia. Baseou-se como sempre na estupidez da classe média de merda que temos que basta ser doutor pra abafar no meio dos pobres. Um bosta. Lula tem três vezes o QI de todos esses merdas. Frustrados por se descobrirem mediocres terminam se voltando contra o partido. Tasso Genro você é um bosta fracassado.

  19. Patrice L disse:

    Moro é juiz político porque, se fosse juiz criminal, teria que se auto prender dadas as inúmeras ilegalidades que comete!

    Já o Tarso, é muito inteligente e tem uma história respeitável. Mas cultiva, desde o “mensalão” o péssimo hábito de levar questões e disputas que deveriam ser internas – e algumas delas apenas internas mesmo – ao PIG.

    O Pedro Simon, todos sabem, nunca desencanou daquele papel de achar e instigar um motorista ou uma outra pessoa mais humilde a serviço de um poderoso, para lhe denunciar os malfeitos e a corrupção. Época do “caçador de marajás” (finjamos que era verdade) Collor..

    O Tasso, por ter assumido uma centralidade fundamental na época em que pipocaram as denúncias do “mensalão”, a maioria das quais, aliás, totalmente fabricada e injusta, sem correspondência nos fatos, o Tasso a partir daí quase não parou mais de criticar partido e companheiros tentando, assim, reproduzir aquela liderança circunstancial. Uma pena porque tem o seu inegável brilhantismo e enorme contribuição a dar.

  20. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS

    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…

    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    O fetiche da mercadoria
    Ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    .:.
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    …………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Sempre

    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Tão duro mas tão terno

    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.

    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.

    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas

    …………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.

    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  21. Walter Pastori da Fonseca disse:

    PQP esses lideres do PT sao uns M levam tanta porrada ta sendo violentado pela midia e pelo judiçiario a Dilma e o Lula sao os politicos mas truçidados do pais e os petitas continuam com esse republicanismo idiota.TARSO GENRO VAI TE CATAR vou reproduzir uma fraze que muita usada no pais quando alguem se mete onde nao deve .NAO E DA SUA CONTA entendeu Tarso ou precisa desenhar.

  22. JOEL PALMA disse:

    A FALA DE TARSO GENRO FOI A MANCHETE DO UOL. Preciso repetir que é babaca?

  23. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Sempre fico na dúvida. O Moro é muito fraquinho em conhecimentos jurídicos ou pensa que todos que são arguidos são idiotas? Ou, ainda, age consciente do que fala? Perguntar sobre o que o PT fez com os condenados “por domínio do fato” não é da conta dele, nem da justiça. Eu seria curto e grosso na minha resposta à esse juiz parcial: NÃO É DA SUA CONTA, NÃO FAZ PARTE DO JULGAMENTO E NÓS, DO PT, POR “DOMÍNIO DO FATO” OS CONSIDERAMOS INOCENTES, ATÉ QUE O SENHOR NOS APRESENTE PROVAS CONCRETAS DE CULPABILIDADE”.

  24. Pereira disse:

    Tudo muito REPUGNANTE.

    Pela maldade e frieza da irresponsabilidade totalmente direcionada na tentativa de criar “fatos” para incriminar.

    É REPUGNANTE E REVOLTANTE.

  25. augusto2 disse:

    O que é que impede o Tarso, tão forte diante do Dirceu e da ala campo majoritário, de ser mais bravo diante do savonarola?
    E a valente Luciana, [e politicamente independente] vai desapoia-lo desta vez?
    Sei que tem nada a ver mas espicaça a curiosidade.

  26. Carlos Lima disse:

    Tijolaço, com todo respeito que tenho pelo blog e até já ajudei, colocar o Tarso como figura do PT é uma tolice, porque, é, mais não é, é uma figura que não agrega nenhum valor, suas últimas contribuições foram rasteiras em querer desfigurar o PT, O problema não é o PT, foram alguns de seus quadros e não o conjunto, se ele fosse uma figura que defendesse o PT, numa pergunta dessas do Juiz Savonarora, teria dado uma resposta a altura, inclusive porque ele sabe sobre leis, mas não, apenas incensou a sana do Savonarola contra Lula e o PT. O Tarso é um injusto com o PT e embora nem sei se ainda é filiado é apenas um quadro satélite do partido da filha, a Luciana, aquela que colocou uma criança do sexo masculino com carrinho de boneca rosa em redes sociais para promover seu besteirol feminista, numa postura autoritária para com quem ainda não sabe se defender. Mulher que para min está mais para louca varrida do que para alguém que possa universalizar a representar pessoas em algum parlamento ou cargo público. O Tarso é só um poeta, como político é um blefe, falastrão que quer acabar também com o PT.

  27. Roberto Monteiro disse:

    Já notaram que existe um revezamento de troll no faceburro? Essa gente é paga para isso, para tentar desestabilizar os comentaristas usando de grosserias e ilações nas quais nem eles mesmos acreditam. É um bando de boçais pagos para fazer isso. Não merecerem as réplicas. O mau caráter deles os entrega.

  28. João Bovino disse:

    Engano. Ele não faz qualquer tipo de justiça. Ele, pelo que consta dos seus procedimentos, é um infrator das leis e, como tal, deve ser julgado pela verdadeira justiça (onde será que está?).

  29. Roberto Monteiro disse:

    E o desmorono levou mais um baile. Esse juiz de curitiba deveria se mudar para moscou. De tanto levar baile já deve ter cadeira cativa no Bolshoi.

  30. hcc disse:

    Moro não é um juiz “político”. Na verdade ele nada entende de política. NA verdade ele é cru em relação a qualquer valor político e inocente aos apelos da revistinhas do esgoto da vida. Um bobo eu diria.
    Mas valeria a pena responder suas questões ao T Genro porque ela revela a seu não entendimento da realidade poítica: porque o pt não se condenou a si próprio devido ao mensa’lão e poque não condena o J Dirceu.
    Espliquemos a este inocente que o pt foi condenado no mensalão porque fez o que todos os partidos de todo o mundo fazem que é comprar apoio de outros partidos, com a enorme diterença é que o fez para fazer um ótimo governo para o povo e pelo povo. O pmdb que hoje trai o pt foi, não se pode negar um valoroso parceiro das realizações do pt. Nisto também foi a atuação do Dirceu, que entre outras coisas é o responsável pela construção do maior político de todos os tempos deste país, LULA. Sem Dirceu não haveria o Lula.
    O pt é um partido com defeitos, mas melhor que todos os outros, e isto está escancarado com o governo globo temer.
    Se fossemos olhar os defeito, para comparação, de outros setores, o judicário, coitado, deveria deixar de existir, por exemplo.
    O mensalão puniu o pt de práticas comuns da política, o Dirceu sem provas, enquanto o mensalão do psdb… O pt ainda vai se punir? O pt foi punido pelo que a justiça não pune ninguem, exceto o pt.
    Agora o resultado dos 12 anos do pt são quase gloriosos e o governo do pmdb ali levado pelo lava jato é uma prova inconstestável da grandeza e honestidade do pt.
    Já o resultado do lava jato, por exemplo, são: o golpe que destrui a democracia e depôs uma presidente honesta,a tentativa de destruição da petrobrás, destruição da engenharia do país no exterior, do projeto do submarino nuclear, da saida do Brasil do Brics e da destruição da economia do país, etc. Ela se arrepende e vai se auto punir?

  31. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Lula não existiria sem o Dirceu? Não, você só pode estar de brincadeira. O Lula é carismático. O que o Zé Dirceu é, politicamente falando? Lula tem luz própria, jamais precisou de uma “bengala” para mostrar seu valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *