Mídia e PSDB noticiam: Petrobras tem “32% de chances de falir”. É? Então a Vale tem 59%. Que burros!

vale

A irresponsabilidade da imprensa para com a Petrobras só não é maior que seu ódio pela empresa.

E, acabo me convencendo, que a sua burrice e despreparo.

1Boa parte dos sites de economia está publicando a asneira do ano e, claro, o PSDB, idiota, foi atrás e tascou no seu site.

É a notícia de que a Petrobras tem 32% de chances de falir nos próximos dois anos, segundo “um estudo” da consultoria Macroaxis.

Não há estudo algum, seus patetas!

A Macroaxis é apenas um site de “cálculos de investimento” automatizado, que pega dados financeiros brutos, aplica uma fórmula e “tira conclusões”. Uma “maquininha” de previsões que pega o sobe e desce das ações e projeta mecanicamente.

E chega a conclusões, obviamente, burras.

Menos burras, claro, que quem as divulga dessa forma.

A história é a seguinte:

Há um brasileiro que “contribui” com a Forbes, como centenas que escrevem em seu site. Anderson Antunes, um “famous who”, que se divertiu ano passado fazendo um texto sobre as possibilidades de Neymar, gastando demais, falir.

Este ano, descobriu o site Macroaxis e foi buscar entretenimento calculando as possibilidades de falência da Petrobras, certo de que bater na estatal brasileira é porta de entrada escancarada para obter espaço na mídia.

E os “complexo de vira-lata” copiam tudo o que sai na Forbes…

Bom, este modesto blogueiro aqui, descobrindo como foi feito o tal “estudo da consultoria Macroaxis”, pensou, simplório como é: pau que dá em Chico, dá em Francisco.

Inscreveu-se no site e pediu para calcular as possibilidades de a Vale, maior mineradora do mundo,  falir.

Não deu outra: 59% de chances de falência nos próximos dois anos! Está lá em cima a imagem e o amigo e a amiga podem fazer os cálculos na página de  brincadeirinha financeira, que nem sequer o nome da equipe ou dos dirigentes da “empresa” traz.

Que ridículo!

E que imbecis os meus colegas de profissão que dão “notícias” baseados numa baboseira destas.

Tomara que nenhum chefe de família que tenha posto um dinheirinho em ações da Petrobras, ao ler, tenha saído correndo para vender.

Estes palhaços fazem isso com a maior empresa brasileira, responsável pela extração do mar de riquezas que a providência nos deu no pré-sal.

E se dizem jornalistas de economia. Ah, e os tucanos, gente que entende de negócios.

Palermas.

Comentários no Facebook

28 Respostas

  1. Heitor disse:

    É má fé. Logo após uma “notícia” destas, muitos correm para vender as ações. Nos dias subsequentes as ações caem e os “espertos” que plantaram a “notícia” compram as ações mais baratas. Em seguida, as ações voltam a subir e eles realizam o lucro vendendo as ações com preço maior. SIMPLES. (e o PSDB envolvido).

  2. M Cruz disse:

    No Macroaxis dá para calcular quando cada membro do GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão) vai falir? Dependendo do resultado a gente comemora já!

    • Fernando Brito disse:

      Não, eles só podem calcular com quem negocia ações nos EUA, não com quem negocia a alma.

    • anderson disse:

      Da Globo não mas, aplicando o mesmo raciocínio matemático, o JN já tem data marcada para o falecimento: 2039. Se continuar a tendência de queda em audiência dos últimos anos do jornal apresentada pelo gráfico do Daniel de Castro (reproduzido pelo PHA em seu sitio), em 2039 a sua audiência vai ser negativa (-0.46 pontos). Ou seja, a grobo vai ter que pagar para o povo assistir ao tal JN. Tá na hora de dar uma forcinha e enterrar logo o moribundo: “Porque desligar amanhã, se você o pode fazer hoje?”

  3. Carlos N Mendes disse:

    “E se dizem jornalistas de economia. Ah, e os tucanos, gente que entende de negócios” MUITO bons negócios…

    • Maria Thereza disse:

      eles confundem negócios com negociatas. para fazer as tais negociatas, basta ter a chave do cofre e muita cara de pau. E adoram um trem…

  4. Luciano Mendonça disse:

    Empresa pública e sociedade de economia mista não estão sujeitas à falência. O motivo: o dono é a sociedade politicamente organizada (conhecida como Estado).
    É só ler os arts. 1º e 2º da Lei n 11.101/2005 – Lei de Falância e Recuperação Judicial.
    Quem pode sumir daqui a 2 (dois) anos é o PSDB – com trensalão, máfia dos Fiscais do ISS, Satiagraha, Castelo de Areia, Monte Carlo, e o esperado mensalão do PSDB. O parceiro dele, o DEMo, está comatoso.

  5. H.92 disse:

    Acho que o PiG (partido da imprensa golpista) fali antes. A credibilidade, que nunca tiveram e era virtual, já perderam.

  6. Luciano Mendonça disse:

    Nem precisa fazer contas. A vaca do DEMo deitou e a vaca do PSDB se encaminha pro brejo. Daqui a 2 anoa o PSDB será o que o DEMo é hoje (quase nada) e o DEMo será o que o PPS é hoje (nada).

  7. vilasboas disse:

    Mas essa manobra não é ilegal? É muita maldade…Deveriam receber um castigo severo.
    Se não fosse VC, querido FB estaríamos sem saber de nada! D. DILMA deveria dar-lhe um prêmio ROBUSTO por serviços prestados ao BRASIL.
    ACORDA AÍ, D. DILMA!

  8. alex disse:

    CHANCE DE ACONTECER ALGO PRA ESSE TIPO DE INFÂMIA? “ZERO”
    Por isso eles batem.. batem.. pq sabem que não acontece NADA! A Petrobras continua irrigando esses caras com polpudas verbas publicitárias. Blogs sérios por aí não são considerados pela Petrobras e outras empresas do governo. A mídia alternativa não está no retrovisor do governo. Preferem apanhar do PIG. É o complexo de Geni do governo petista.

  9. Tania disse:

    Caso de polícia!!! Parabéns pelo furo! E pela inteligência!

  10. macedo disse:

    E para a mineradora BHP Hilton, 57% de probabilidade de falência. É furado mesmo.
    http://www.macroaxis.com/invest/ratio/BHP–Probability-Of-Bankruptcy

  11. fco costa disse:

    POR ISSO QUE DILMA GANHA NO 1. TURNO. PORQUE ESSA TURMA DO PSDB EH IRRESPONSAVEL E NAO TEM PROPOSTAS.

  12. Emilio disse:

    Na página que fala da VALE tem uma tabela com outras empresas e aparece uma “Cliffs Natural Resources Inc” com 117% de probabilidade de falência… Probabilidade maior que 100%? Além de não entender de economia os caras parecem que não entendem os fundamentos básicos de probabilidade…

  13. Marcelo Gaúcho disse:

    A revista inVeja tem 101% de chances de ir à falência.

  14. Nikola disse:

    Vejam o que diz o ‘newsletter’ do ADVFN.com.br de hoje:

    Petrobras nega risco de falência
    A PETROBRAS (PETR4) negou que a companhia tenha 32% de chance de pedir falência em 2014, segundo cálculos da consultoria de investimentos norte-americana Macroaxis. A companhia esclarece que possui excelentes indicadores operacionais, crescentes reservas de petróleo e gás e projetos de investimento em implantação que sustentam o elevado e contínuo crescimento da produção de petróleo até 2020. Esses fatores, combinados com seu perfil de dívida, conferem à PETROBRAS a classificação de grau de investimento pelas três principais agências internacionais de classificação de risco (Moody’s, S&P e Fitch) rebateu a companhia.

  15. Almerindo disse:

    SEM “LEY DE MEDIOS”, é daí pra pior MESMO!!!!

    O governo da Dilma tem que tomar na cabeça ATÉ APRENDER com a Cristina Kirshner da Argentina!!!

  16. comedor de tucânus disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Antonio - SC disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esses tucanos são idiotas. Deveriam trocar de bicho. Sugestão: coloquem um ASNO

  18. renato disse:

    Eu quero comprar ações da Petrobrás, como eu faço isto!
    Se a Globo e filhotes falam que está ruim é porque está bom para comprar ações, ela serve a alguns acionistas estrangeiros.
    Acho que os cidadãos deveriam ter parte na Petrobras…

  19. Almir da Silva Ferreira disse:

    Sinceramente esses idiotas não tem mais nada o que fazer!!!
    a Petrobras é a maior empresa do Brasil,sou invetidor em ações já ganhei muito e também já perdi,mais sempre me recuperei nos investimentos,por isso essa tramoia de dizer que a BB vai falir é:” COLOQUIOS FLACIDOS PARA ACALENTAR BOVINOS” TRADUZINDO – CONVERSA PRA BOI DORMIR.

  20. Wálter Link, geólogo da Esso, antes de existir a Petrobras, foi contratado para examinar as possibilidades de petróleo no Brasil. A informação dele foi de que não havia. Ele fazia ou faz parte do mesmo grupo que prega a falência da empresa. O Tio Sam não desiste. Papa é argentino mas Deus é brasileiro.

  1. 12/12/2013

    […] Mídia e PSDB noticiam: Petrobras tem “32% de chances de falir”. É? Então a Vale tem 59%. Que … […]

  2. 16/12/2013

    […] – como o da maquininha virtual que foi transformada em “consultoria americana” para prever a falência da Petrobras, a piada do ano – a petroleira brasileira vai preparando a base para o maior salto já […]

  3. 11/02/2014

    […] nossos grandes jornais e sites reproduziram a matéria, como bobalhões, e anunciaram que a Petrobras tinha 32% de chances de falir em dois anos, com base nos estudos de uma consultoria internacional ouvida pela […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *