Mídia agora persegue namorada de Zé Dirceu

Reproduzo abaixo artigo de Paulo Nogueira, no qual o jornalista discorre sobre a triste parcialidade da mídia brasileira em sua perseguição obsessiva a José Dirceu. Perseguição que se estende a tudo à volta de Dirceu. Agora, a mídia resolveu perseguir a namorada de Dirceu porque ela conseguiu um emprego.

Ontem, Merval Pereira também mencionava Dirceu, numa frase irresponsável:

O surgimento de José Dirceu por trás do “fenômeno” Midia Ninja, depois das manifestações de junho (…)

A única ligação entre Dirceu e a mídia ninja era uma foto de Pablo Capilé em que Dirceu aparece ao fundo. O vale tudo da mídia atingiu as raias do ridículo.

Nogueira esqueceu de mencionar a filha de FHC, funcionária fantasma, por anos a fio, no gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), fato que também jamais incomodou os catões que perseguem José Dirceu.

Abaixo, o artigo de Nogueira:

Não é fácil ser Zé Dirceu

Por Paulo Nogueira, no Diario do Centro do Mundo

Zé-Dirceu-600x398
Marcação cerrada

Não é fácil ser Zé Dirceu. E nem ter qualquer tipo de relação com ele. Namoradas, então, são um alvo constante.

Recebi logo pela manhã, pelo Facebook, o link de um artigo de Josias de Souza, blogueiro do UOL. Ele espalhava uma (suposta) informação que saíra na Veja: a (alegada) namorada de Dirceu conseguira um emprego no Senado.

Você pode imaginar os detalhes dados, do salário à carga horária: em suma, segundo a Veja e Josias, ela ganha muito e trabalha pouco.

Não vou discutir aqui a credibilidade da Veja. Mas não posso deixar de lembrar que, em sua louca cavalgada rumo à direita, a revista apresentou Maycon Freitas como “a voz que emergiu das ruas”, nos protestos de junho.

A credencial de Maycon, logo se veria, era falar exatamente o que a Veja queria que ele falasse. Sozinho, ele não mobilizava pessoas capazes de lotar uma padaria no domingo.

Mas volto ao caso em questão.

A funcionária do Senado apedrejada, Simone Patrícia Tristão Pereira, tem vida profissional anterior, como uma simples pesquisa no Google mostra.

Em 2011, o governador do Estado de Tocantins, Siqueira Campos, a nomeou assessora especial da Secretaria da Cultura.

O governador, apenas para registro, é do PSDB. Isto quer dizer o seguinte: a informação que você está lendo aqui, no DCM, não vai aparecer em nenhum lugar que quer atacar Simone e, por ela, Dirceu.

Também é bom lembrar que o “moralismo” impregnado na “denúncia” não se manifestou, jamais, quando Serra arrumou empregos para Soninha e familiares no governo paulista.

A mídia também jamais colocou em dúvida a competência do então genro de FHC, David Zylbersztajn, quando ele foi colocado à frente da Agência Nacional do Petróleo no governo do sogro.

ce196df3514ace10789bfb28491c4f28

Antes da ANP, e já genro do FHC, o então governador Mário Covas deu a ele a Secretaria da Energia. Mas claro: aí era, para a mídia, talento, mérito, e não nepotismo.

Zylbersztajn deixou a ANP pouco depois de se separar da filha de FHC. Hoje, ele tem negócios da área de energia, e ninguém questiona a ética disso. Assim como ninguém cobra de Malan, ou de Gustavo Franco, posições pós-governo lucrativas.

Dirceu, em compensação, é constantemente massacrado por qualquer coisa que faça. Lembro de um Roda Viva em que ele fez a pergunta vital: “Não posso trabalhar?”

A Veja simplesmente ignorou a notícia do emprego que a Globo deu ao filho de Joaquim Barbosa. Cinicamente, alguém poderia dizer: mas é uma empresa.

Ora, quem acredita nessa desculpa acredita em tudo. É o chamado “nepotismo cruzado”. Emprego seu filho, mas você sabe que me deve um favor.

A Globo está no meio de um escândalo – não coberto pela mídia – de sonegação e trapaça fiscal. Neste caso apenas (há outros), deve em dinheiro de hoje 1 bilhão de reais.

O presidente do STF deve empregar o filho numa empresa em tal situação?

O Brasil tem que ser reformado, é verdade. Mas a reforma que a mídia propõe se centra na manutenção de todos os seus privilégios, acrescidos de mais alguns, se possível.

Para isso, vale tudo – a começar por dar ares de escândalo a qualquer coisa que possa atingir quem ela julga ser seus inimigos, como Dirceu.

Comentários no Facebook

47 Respostas

  1. Mauricio disse:

    Tem gente no mundo que nao se dobra ao poder economico. E isso que os faz se borrarem de medo do Ze Dirceu.

    • Paulo Antônio disse:

      Quer dizer que a moca trabalhou no Tocantins???
      Ta bom viu??
      O problema nao é o Dirceu .O problema é como ele quer pagar a PÁ da filha que tem com ela .
      Primeiro a lotou em um gabinete
      Em Brasília , lógico q de partido diverso do Que ele pertence. Depois a lotou no Tocantins para n chamar a atenção .
      Agora pergunta onde a moca andou enquanto estava lotada no estado do ” Tocantins”.
      Nao temos que bancar PA de filha de ninguém.
      Esse dinheiro é publico e deveria pagar salários de quem trabalha.

  2. Luisa disse:

    Total. Basta de Globo, precisamos melhorar o mundo.

  3. Dal Bosco disse:

    Por que voces não fazem uma defesa inteligente ( sei que é dificil para voces) sempre que são criticados ? Sempre que são questinados ( e como são ) ao invés de se defenderem,imediatamente apontam os erros dos outros. A questão do momento é o emprego da namorada do Dirceu no senado e não o genro do FHC ou qualquer outro que tenha cometido erros iguais ou piores. Mostrem a competencia dela,a dedicação ao trabalho que ela demonstra,mostrem um trabalho executado por ela.Aí sim voces farão uma defesa competente e eu serei o primeiro a aplauidr.

    • Mauricio disse:

      Dificil e ler um texto como o teu, querendo pautar conversa fiada, manjada, velha e mofada de sabujo profissional. Aqui voce nao se cria.

    • Maria Aparecida Jube disse:

      Pelo amor de Deus cara, só porque a moça é namorada do Dirceu ela vai ter que mostrar que trabalha 24 horas por dia, é competentíssima, possui 300 diplomas, lá tem milhares de pessoas trabalhando ou não e eu não vejo a mídia cobrando competência de ninguém. Essa mídia brasileira é de esgoto mesmo.

    • Iza disse:

      Dal Bosco

      É mesmo?
      Que tal o sr defender CADEIA para os que tentam destruir as pessoas, famílias, filhos?
      Que tal defender CADEIA para os criminosos da Globo, Folha, Veja e Estadão?
      Realmente estou cansado desse canalhas.
      Se ficar provado que a moça tem competência, possui todos o diplomas exigidos, o que o sr. fará?
      Vai pedir desculpas no rodapé da trigésima página do jornal dos golpistas, recorrendo depois de 10 anos, na Suprema PIADA de Gilmar Dantas, ou do Torquemada Joaquim Barbosa?
      Não há perdão para esses bandidos, e nunca haverá! Terão que paga por tudo que fizeram.

      • Mauricio disse:

        Velha tatica do canalha. Atribuir aos outros os crimes que cometem. Cinismo sordido e barato. Trombadinha de segunda categoria. Pulha.

  4. Carlos N Mendes disse:

    REFORMA?!? É justamente que o PT anda executando no Brasil – a passos lentos, mas se você quer cozinhar o sapo do conservadorismo, não pode acender o fogo na potência máxima, senão ele sai pulando. O que vemos hoje é a reação a essa reforma. Cooptar um juiz vaidoso do STF é um pequeno passo nessa guerra, que promete sangue em 2014.

  5. tania maria machado disse:

    A CaDA DIA ESSA veja SE DESTROI MAIS UM POUCO. FORÇA DIRCEU, PARA ASSISTIR O FIM DESSE PIG, FALTA BEM POUCO.

  6. Iza disse:

    Ser namorada da Geni do Brasil, tem que ter muita coragem!
    Muita mesmo!

  7. Mauricio disse:

    Percebam que essa doentia perseguicao ao Ze Dirceu e a sua mulher, comeca a ter uma conotacao homosexual. Sossega o facho boiolada.

  8. Mauricio disse:

    Voce acha o Ze Dirceu bonito? Voce ja sonhou com o Ze Dirceu?
    Voce tem raiva da mulher dele e nao sabe porque? Iiiiiiiiiiihhhhh!

  9. renato disse:

    A namorada de Dirceu deve ser no mínimo de esquerda.
    Então já era a Veja….

  10. Maria Rita disse:

    Só tem uma razão: todos, todos que o criticam, querem ser José Dirceu. Todos, todos perseguem um poder que não têm e demonstram pouco talento, ou competência, ou QI, ou o que seja para chegar ao poder que imputam a Zé Dirceu. Parece que seus críticos sonham em formar quadrilhas e chegar à onipotência ‘dirceniana’ (desculpa, Dirceu, por fazer essa piadinha), a onipotência que suas pobres imaginações criaram. Falta de liderança dá nisso.

  11. Jose Roberto disse:

    Estes politicos sao todos corruptos, partidos coligados na roubalheira e estes caras que comentam, todos petistas mal informados ou interessados na continuidade desse governo corrupto. Chega de politicos ladroes, veteranos viciados em dar cobertura uns aos outros. Precisamos eleger politicos novos com ideais politicas novas, diferentes destes que ai estao. Nossos jovens podem fazer isso, mas e dificil lutar contra projetos eleitoreiros como bolsa familia, minha casa minha vida, vale gas, etc etc. E pena que ja tenho 73 anos e nao vou estar aqui pra ver nosso pais mudar.

  12. Rogério Bezerra disse:

    Irmandades em desespero. A possível reeleição da Presidenta e a perda dos governos do RIO e de SP reduzirá as finanças dos golpistas, que dependerão dos “bolsos” particulares nativos. Como sabemos, empresário não coloca seu dinheiro em risco, usam o público. Já as “verbas” externas também minguam a medida que a crise no Norte do Planeta não cede rapidamente. Resultado: Elas estão descontroladas!

  13. mario disse:

    Se a grande mídia odeia Dirceu….este é o melhor indicador para se gostar dele, mesmo sem conhecê-lo.
    Se quiserem destruí-lo, é melhor, que comecem a elogiá-lo….

  14. Adilson disse:

    A velha mídia só tem a força que tem porque ainda existem neste país os coxinhas, os reaças e os desonestos que dão crédito a esse jornalismo fake.

  15. Azuir Ferreira Tavares Filho disse:

    DIRCEU UM CHE BRASILEIRO, CUIDANDO DA PARTILHA DO PÃO

    Da Passeata dos 100 mil, um Nazareno caminhante.
    É o Che e o Cristo do Brasil, convicto indo avante.
    Maravilhoso e altaneiro, distribuir renda é comunhão.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    Um Professor da Igualdade, é seriedade e alegria.
    Cidadão da Humanidade, é paz segurança e soberania.
    Incansável Guerreiro, pronto pra mais pesada ação.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    É Doce e de Humildade, sempre pronto pra combater.
    Estuda tudo da comunidade, cada coisa quer entender.
    Bem aventurado obreiro, é um Mestre em interação.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    Marceneiro e Navegador, a embarcação mantém ideal.
    Quer o irmão Trabalhador, com uma visão mais total.
    Quer um Brasil Brasileiro, controlado pelo povão.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    É um cidadão atento, esta a todas coisas acompanhar.
    Presta atenção ao tempo, e tudo a ver com o navegar.
    É como o Velho Marinheiro, que veleja com atenção.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    É Fácil de entendimento, sempre com todos a interagir.
    Não deixa ter desentendimento, nem ausentar ou omitir
    Sem medo é vanguardeiro, quer o bem da população.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    Participa todo tempo, é Voluntário em todo lugar.
    Enxerga o desprendimento, faz aos valores exaltar
    É um Irmão por inteiro, bem seguro estende sua mão.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    Não aceita oportunista, não deixa esperto aproveitar.
    Um Espírito Humanista, digno na coisa pública cuidar.
    Venerável companheiro, um nosso tão querido irmão.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    Amigo de ir na frente, Deus deu coragem e Humildade
    É um Coração Valente um Cidadão da Humanidade.
    Nosso Bom Mensageiro, ele é de todo alento e benção.
    Dirceu um Che Brasileiro, cuidando da Partilha do Pão

    Azuir, Carlos, Ronaldo e Turma de Amigos do Social na Unicamp, Campinas, SP, e Amigos de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ, e amigos de Mosqueiro, Belém, PA.

  16. Marcos Holanda disse:

    Jose Dirceu tem todo meu respeito e consideração (sou apenas mais um na pequena multidão crescente). Lutou pela democracia e contra a ditadura. Hoje é socialmente linchado pela grande mídia como um mau elemento que deve ser banido. Tudo mentira, armação, hipocrisia. Não se Preocupe Dirceu, estamos alerta, estamos juntos. A história será recontada por nós. Como sempre fez, mantenha a cabeça viva e em pé.

  17. flavio botelho junior disse:

    a filha do FHC foi funcionaria fantasma na prefeitura de jundiai s/p no fim dos anos 90 , e so ver os registros

  18. Álvares de Souza disse:

    E o que dizer da declaração de Ives Gandra Martins, renomado jurista brasileiro, anti petista ferrenho, de que, vasculhando todo o processo contra Dirceu, os autos da Ação Penal 470, não encontrou qualquer prova que o incriminasse? A crítica, quando justa, é louvável, quando injusta, é execrável, e só depõe contra quem a faz. Então, qual o crime de Dirceu? Os que o condenam, se não o fazem por má fé, se estarrecerão quando do julgamento dos embargos infringentes.

  19. C Marques disse:

    Sua visão da é distorcida. Defender José Dirceu é um absurdo. Se existe nepotismo nos outros governos, devemos igualmente condenar. Entretanto, isto não dá carta branca para canalhas travestidos de políticos fazerem o que quiser com nosso país e com nosso dinheiro. Independente do partido.

  20. Renato Uchoa disse:

    Educação, torre de Babel e o partido.
    Após a queda da Torre (Supremo), o grupo partidário de Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, o dirigente que soltou o assassino de Dorhoty, banqueiros e estupradores, e acreditava se aproximando do céu, insuflados pelo orgulho no concluio com a mídia, começa a ser enterrado nos escombros. A poeira da queda vai se acomodando. Aos poucos, uma camada considerável da população, com o mínimo discernimento, gostando ou não, vai percebendo além da manipulação diária, o ódio ao PT. Pelos erros ou inúmeros acertos (muito mais). Nutrido diariamente pela imprensa de cor marrom, parceira da quebra da legalidade constitucional. O Golpe se arrefece, e por uma atitude corajosa de vários ministros, principalmente a argumentação de Celso de Melo. Demonizado, chantageado, acuado, para culpar de qualquer jeito, suprimindo o direito da ampla defesa. Já sepultado durante o julgamento do mensalão. Começa a perceber que Joaquim é perigoso para o regime democrático. Emocionalmente instável, por não ter conhecimentos jurídicos para compor a Suprema Corte, atua como um capitão do mato. Intimida como um delegado truculento, em cela escura e fétida, delegacia qualquer, um culpado ou inocente. Cena que se repete diariamente em todo o Brasil, com as camadas subalternas. O contraditório, a discussão salutar, o respeito aos colegas do Supremo,jornalistas,outras autoridades; condição humana de sociabilidade foi rasgada durante o julgamento do mensalão, AP 470. Por uma razão muito simples: o grupo de Joaquim politizou o julgamento, partidarizou o que deveria se ater: aos aspectos constitucionais.Assumiram a posição de um partido político para se contrapor ao PT,não aos fatos.Um crime grave que exige o afastamento sumário da Corte.A inconsistência da acusação na construção dos crimes preconizados,pela ausência de provas ,coube a alternativa de construí-las falsamente. Transformando verbas privadas em públicas, o que explica o alijamento de 4(quatro) Auditorias e Relatórios da PF, que negam a utilização de recursos públicos.Eis a questão.Celso Melo coloca com seu posicionamento corajoso, na admissão dos embargos infringentes, o Supremo Tribunal Federal na rota constitucional.A sociedade brasileira , com um novo julgamento, independente dos crimes praticados pelos acusados, que não tiveram direito de defesa ampla, vai agüentar as pontas.Saberá a verdade.Provas excluídas, Auditorias e Relatórios, jogadas na lata de lixo,melhor dizendo, no julgamento paralelo sob o controle e sigilo da tropa de Joaquim,inocentariam vários.Provas em favor dos réus escondidas debaixo das togas vergonhosas da justiça.Joaquim foi uma escolha de botequim.Mesmo assim, perdendo ou ganhando, já ganhou.Acredita , como vários vampiros que se lambuzam no sangue de inocentes ou não, contanto que sejam do PT.Renuncia o cargo no Supremo, faz que nem Collor.Em tendo coragem , um novo ditador se aproxima e já muito desgastado pelo conforto dos banheiros suntuosos, preços de casas populares e casa além do mar.Joaquim é fruto da educação do colonizador, reproduz apenas os interesses das elites dominantes,como milhares que se formam nas Universidades e passam a oprimir as camadas populares.Não obstante o trabalho de vários educadores em função de uma educação para o desvendamento e superação das estruturas de dominação. Preparem a coleira e a focinheira.Quem impede autoritariamente um ministro do Supremo argumentar, imaginem nós dos beiços do mangue, dos rios das ilusões, das cumeeiras das balas perdidas, dos corredores da morte nos hospitais .A sociedade brasileira vai sentir o cheiro de esgoto da AP 470, não tapem o nariz.É pagar e olhar. Por Renato Uchôa(Educador)

  21. ALGOPI disse:

    José Dirceu está sendo linchado em praça pública por pedras privadas.

  22. Paulo César disse:

    POis é Deputado, agora me diga como a globo sonegadora de impostos, pode receber dinheiro público em publicidade !?!?!?!?

  23. E ainda tem quem pregue a volta desses Mequetrefes ……..

  24. E ainda tem quem pregue a volta desses Mequetrefes ……..

  25. Torço pela recuperação da sua mãe o mais breve possível. Fico à espera. Um abraço.

  26. Texto sensível. Um poema.

  27. Yn Ny disse:

    Lhe desejo Paz . . . . .

  28. Marcos Duarte disse:

    Engraçado, TODAS as defesas de mais uma canalhice do Dirceu baseiam-se em que o Serra e o FHC fizeram a mesma coisa!
    Gostaria de ver todos estes petralhas defendendo-se de uma acusação de homicídio citando o nome de mais 10 assassinos.
    Mas como parece que vocês acham legítima esta linha de defesa, acrescento mais um que fez a mesmíssima coisa: o apedeuta com a Rose Noronha

  29. cintia maria disse:

    O pior é que tudo indica que a namorada do zé Dirceu está precisando esclarecer melhor a paternidade de Maria Antonia, pois ela passa o dia inteiro trocando mensagens com o seu amante que não é o Zé Dirceu, se eu fosse ele pedia o teste de DNA, pois com relação dos comentários que ele tem um amante fora do Zé é verdade, sempre que ela viaja é o seu nova amante que pega ela no aeroporto fica os beijos dentro do carro com esta mulher que só que tirar vantagem de uma boa penção alimentícia. mais uma espertona na vida do coitado do Zé Dirceu.

    • Gabriela disse:

      Essa moça é muito espertona mesmo, ela só que tirar do Zé Dirceu uma penção bem gorda, toma vergonha na tua cara Simone Patricia, deixa o Zé Dirceu viver feliz com a Ivanise santos, pois a Mulher que ele Ama é a IVANISE SANTOS, com que ele já mora á dez anos, é agora você partiu logo para o modelo das mulheres bandidas consumidoras de PENÇÃO DOS HOMENS ALHEIOS, deixa a vida do Zé Dirceu em paz e vai curtir tua vida com o teu amante que você tem, sua aproveitadora, respeita o Zé por favor o papel que tu estais fazendo se torna pior que todos os mensaleiros junto, ou seja o Zé Dirceu te banca e tu transa com outros machos. OLHA AI Dirceu pede o teste de DNA, Se a menina for tua assume, mais se não for tira o teu nome do registro de nascimento e abra os teus olhos, você pode até já ser um homem madura mais ainda não está louco. Muita gente aqui em Brasília sabe que esta Tal de Simone tem amante mais o povo não se emporta porque é melhor o zé mesmo vê o que a Bandida da destridora de Familia faz, quando o Zé tá em Brasilia ela vira uma santa e quando ele viaja ela dorme com o amante dela.

      • Nathalia4 disse:

        O povo aumenta mais não inventa, Vai em frente Zé Dirceu Pede o teste de DNA mesno.
        o meu pai sustentou um filho que não era dele durante 12 anos mais depois que ele fez o teste e descobriu que não era dele resolveu toda a situação e depois entrou com uma ação de Danos Morais contra a m~es da criança, pois estas mulheres prostitutas são um verdadeiro perigo.

      • Josiane disse:

        Aqui no SENADO MUITA GENTE SABE que essa Simone é uma mulher bem esperta na modalidade da infidelidade ou seja uma loba vestida de cordeiro para cumer o dinheiro do Zé Dirceu, que além do mensalão tem que passar por estes vechames de saber que é um CHIFRUDO DA AMANTE.

      • Charlene disse:

        Aqui também muita gente sabe que foi esta SIMONE O PIVOR DA SEPARAÇÃO DO ZÉ DIRCEU com a Linda IVANISE SANTOS. não deixa teu marido por causa desta Rata de penção Pede para o teu marido fazer o teste de DNA,

  30. nubia disse:

    Bom dia,
    é melhor agente mudar deste país pois aqui quem tem caracter não é respeitado.

    • nubia disse:

      Esse cara é um tremendo pilantra e cafetão os dois se completam e se realizam juntos.

      • Mauricio disse:

        Gente deixem a moça tirar proveito do Zé o nosso Brasil só tem pessoas assim ele gosta de ser HOMEM de muitas MULHERES e porque as MULHERES DELE NÃO PODEM TER MUITOS HOMES E PRINCIPALMENTE COMO O ZÉ.

  1. 30/09/2013

    […] de Miguel do Rosário, no Tijolaço, sobre o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *