A mesquinhez de Moro é sua derrota moral

tatuagem

Em sua coluna, hoje, na Folha, Janio de Freitas gasta poucas linhas para traçar o perfil moral do juiz Sérgio Moro:

O juiz Sergio Moro ofereceu mais uma demonstração de como concebe o seu poder e o próprio Judiciário. Palavras suas, na exigência escrita de que Lula compareça às audiências das 87 testemunhas propostas por sua defesa:

“Já que este julgador terá que ouvir 87 testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (…), fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências na quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua defesa, a fim de prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas”. É a vindita explicitada.

Um ato estritamente pessoal. De raiva, de prepotência. É uma atitude miúda, rasteira. Incompatível com a missão de juiz. De um “julgador”, como Moro se define.

O Judiciário não é lugar para mesquinhez.

Ouso, concordando com a ideia, discordar de mestre Janio na realidade dos fatos.

Tornou-se, sim, o lugar da mesquinhez, onde a acusação e a prisão passaram a corresponder a uma opção político-ideológica e, a segunda, como uma afirmação moral e não um castigo legal, ao qual se antecipa.

Tanto é assim que pessoas ainda não condenadas – ou condenadas ainda sem trânsito em julgado de suas sentenças – são mantidas presas meses a fio, para forçar-lhes uma delação conveniente, sob justificativas vagas que correspondem, no fundo, aos doutores se  igualando aos papos irresponsáveis de botequim, na base do “roubou (ou digo, ou suponho que), tem de ser preso.

Mas há, ainda, outra constatação que se pode fazer, ante a mesquinharia de Moro. É que, embora seu poder legal seja imenso e arbitrário, ampliado pela covardia moral dos tribunais de 2ª e da suprema instâncias, que tremem de medo de aparecerem como revogadores de suas decisões, o juiz de Curitiba e virtual dono do Brasil sofre de uma irreversível desvantagem moral.

É que Lula penetrou em sua alma e psiquê, é uma obsessão, é o resumo de sua existência medíocre e arrogante. Destruí-lo é  sua razão de viver.

Já Moro é um – mais um – acidente na trajetória de Lula, por mais fatal que se possa admiti-lo.

Por isso, se me fosse perguntado que conselho modesto eu poderia dar ao ex-presidente, às vésperas de seu depoimento e ante a maratona de audiências a que Moro quer obriga-lo a presenciar, calado, sem poder se manifestar,  diria que eu sigo o conselho que ouvi de Brizola. Na campanha de 1989, numa reunião com intelectuais, promovida por Gilberto Gil na casa do sempre gentil Chico Buarque de Holanda, ele disse: “na hora da dificuldade, eu vou me aconselhar com os poetas”.

Dou então, um conselho de Raul Seixas a Lula, no seu Gita, que parece ter sido escrito pensando em Moro:

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

58 Respostas

  1. Lenita disse:

    Perfeito FB ! Não poderíamos acrescentar nada ao teu texto lúcido e na pinta !

    • iSKRA disse:

      Ohhh magnânima “feiosidade”……….quanta sapiência.

      • Lenita disse:

        Nossa, o troglodita machista das cavernas tendo crise de histeria e brigando com as mulheres que ele chama de “feias” é a piada do ano no Tijolaco ! Viviane tem razão, olha só o nível das idéias do “russo”, o cara escreve e ainda assina embaixo. Vergonha alheia é pouco para esse verme ambulante. Vixe ! Eh ruim demais ! Exemplo tipico da cultura faceburro onde deve ter se formado. Chamar as mulheres de “feias” é pra guri de escola primária, oh shikra ! Precisamos copiar o teu texto de agosto de 2016 para avaliação de um comitê de ética e maturidade. A tua análise é de estarrecer e ele acha que é o adjetivo “feia” que incomoda ?! Burro demais !!! Não entendeu nada o russinho; o cara não tem mesmo vergonha na cara, engoliu seu próprio EGO e nem percebe. Pobre tipo !!! Viviane, acho que o russo está mestruado porque está batendo sua própria cabeça no esgoto de sua histeria. Coitado ! Tome uma coca-cola e vá pra Rússia, tua terra adorada. Nos brasileiros não precisamos de macho troglodita não ! hehehe

  2. José Carlos disse:

    Moro desmoralizou a lava jato.

    • iSKRA disse:

      Isso pouco importa aos patrocinadores do GOLPE, dane-se a moral, pois sequer bases jurídicas existem, mas quem tem a Globosta e conhece bem a cabeça dos celerados brasileiros sabe que isso não fará diferença alguma;

      Convém lembrar que esse arremedo de chefete de puliça, esse tal moro, tem na conta a morte de D. Marisa Letícia, vitimada pela sua sanha persecutória.

      Infelizmente nada espero do povo brasileiro, massa amorfa, tangida como bovinos ao matadouro, seguem mansos, quando muito soltam mugidos mais longos………nos anos do PT não faltou comida, emprego, abrigo, renda, escola…………mas como sempre , desde a formação, faltou leitura, debate e a tal dialética tão presente nos extintos grupos de base, tai o resultado.

      • Lenita disse:

        hahahaha essa da dialética deixou Hegel com vontade de vomitar hahahahaha

        • iSKRA disse:

          O que o bebê esquerdolóide já leu sobre Hegel além da polêmica do Três Patetas do MP paulista ? Tadinha……tá enlouquecendo com sua histeria feminista , pobrezinha, ativista de teclado….

          • Lenita disse:

            hahahahahaha …. o shikra se sentia solitário e aí decidiu existir nos teclado e da vida … hahahaha fala de si mesmo o tempo todo. Queria ver o macho russo enfrentar os machos daqui que não sejam os coxas. Aqueles que qdo o enfrentam o shikrinha fala bem fininho. E ai shikra vai enfrentar os machos ou vai ficar fazendo careta para as mulheres que não sabem trocar pneu ? O cara ainda fala de Hegel como se tivesse descoberto recentemente hahahaha É hilario !!!

          • Lenita disse:

            hahahahaha larga do teclado troglodita e não esqueça o remedinho para melhorar o único neurônio e para não cair da escada e estropiar tua cara de monstro das trevas. É um vampiro mesmo que não tem luz própria.

      • Hocus Pocus disse:

        “Infelizmente nada espero do povo brasileiro, massa amorfa, tangida como bovinos ao matadouro, seguem mansos, quando muito soltam mugidos mais longos………nos anos do PT não faltou comida, emprego, abrigo, renda, escola…………mas como sempre , desde a formação, faltou leitura, debate e a tal dialética tão presente nos extintos grupos de base, tai o resultado.”
        Lamentavelmente ,concordo com isso.
        Deveria ter sido o conhecimento,a educação política uma decisão do ESTADO BRASILEIRO.
        O conhecimento de TODOS OS PENSAMENTOS POLÍTICOS (incluo nisso até a Escola Austríaca dos liberais!) ,SÓ ISSO PERMITIRÁ QUE A GENTE SAIA DESSE MARASMO,DO VAI E VOLTA.
        VOTOS IDEOLÓGICOS,EVITARAM ESSAS ABERRAÇÕES DE VOTAR PARA LULA COMO PRESIDENTE E COLOCAR UM CONGRESSO CORRUPTO E DE DIREITA PARA “APROVAR” O SEU PROJETO DE GOVERNO.

    • Hocus Pocus disse:

      Vc acredita nisso?toda ela é imoral,o morolini é só a sua cara mais evidente,mas ela toda é uma operação PODRE.
      Curioso que ninguém fale do ENORME GESTO POLÍTICO que representou a medalha entregue pelo exercito ao fascista de curitiba.Logo quando mais contestada ficava a sua atuação,aparece esta “premiação”.
      É um evidente RESPALDO das FFAA ao processo persecutório executado pela farsa-jato contra o molusco.
      É uma mensagem externa e também serve para os eventuais descontentes que as FFAA tem entre suas fileiras,as que obviamente não estão entre os “estrelados” dessa turma.

  3. Irion disse:

    Precisamos de um Judiciário (com “j” maiúsculo) que se submeta às leis! Não que se sobrepaire a elas, comportando-se como déspota não esclarecido! Isso não é Democracia (com “d” maiúsculo). Sugiro ELEIÇÕES para o Judiciário, se quiserem fazer política, comportarem-se de forma parcial e sectária, perseguirem um partido (da esquerda patriótica) e garantirem a impunidade de outros (da direita entreguista).

    • José Ricardo Romero disse:

      Irion, quero fazer uma adaptação da famosa frase “é a economia, idiota”: o problema do judiciário e seus anexos, pgr, pf, tribunais superiores, tribunais de contas e outras instâncias, é o salário. Eles entregam, oficializam, legitimam e fazem salameleques (como o Moro que tem um salário em torno de 100 mil reais mensais, beijando os pés do Temer) para garantir que nada mudará nos seus ganhos. Há também a inacreditável falta de denúncias e investigações em relação a este “poder sem voto”. Imagine só um tribunal de contas ou de recursos no meio desta avalanche de corrupção. Nunca viram nada? Não detectaram nenhuma manobra corrupta? Os que recorreram das concessões sem concurso ou denunciaram concursos fajutos nunca tiveram razão? E as aposentadorias por punição de maus feitos em que os punidos conservam integralmente seus salários? O judiciário merece ser execrado pelo povo brasileiro, totalmente e para sempre.

      • Guilherme disse:

        E também querem dólar a R$ 1,50 para duas vezes ao ano irem tirar fotos abraçados ao Mickey, em Orlando.

  4. brasileira disse:

    Segundo brilhante definição de Aécio Neves: Lula é o desejo de ascensão social do povo brasileiro! Segundo pesquisas: Lula é um de nós que chegou lá! chupa essa Moro!

  5. Eva disse:

    Essa poesia do Raul é perfeita para o momento. Trocaria o refrão “Gita, …” por: “morô, morô, …”

  6. Marat disse:

    Aquele sorriso de prostituta de luxo que Moro ofereceu ao hoje poderoso coroné Temer está em perfeita sintonia com a troca de afagos e sorrisos trocados com o playboy mineiro e em total dessintonia com o hoje desacreditado Lula… Lembro a todos que as prostitutas de luxo, por mais bonitas e sedutoras, são o retrato mais bem acabado da hipocrisia: apenas fingem se entregar aos ricos e poderosos. Quando estes caem em desgraça, sofrem toda a sorte de iras e recalques dessas “profissionais”… Ah, o recado é extensivo às fernandetes da globo et caterva.

  7. helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    só demonstra a real finalidade da LJ

  8. Augusto Campos disse:

    No Brasil de hj não existe poder Judiciário, o que temos é um anexo do PSDB.

    • Lauri Guerra disse:

      Concordo e acrescento, um anexo do PSDB aos aupícios das ordens recebidas da CIA e agências adjacentes.

      FB, nem precisava ter escrito mais nada, só a parte final que termina citando trecho de Gita do Raulzito por si só acerta na mosca. Genial.

  9. Delano Pessoa disse:

    Não só é importante se aconcelhar com os poetas, como também usar a poesia contra essa gente que se utiliza do mau. Como eu vi Jean-Luc Mélenchon em um discurso recentemente na França. Contra o mau, poesia!

  10. Tania disse:

    Só faltou Moro dizer que Lula lhe provoca instintos primitivos.

  11. Eduardo Pereira da Silva disse:

    NÃO VÊEM O OBVIO?

    Primeiro: apesar de ilegal a determinação de Moro, ele quer impedir que Lula tenha tempo de viajar o país e continuar crescendo nas pesquisas, pois terá que estar presentes nas várias audiências que serão necessárias para ouvir as testemunhas arroladas pela defesa.

    Segundo: Quando A ACUSAÇÃO ARROLOU CERCA DE 77 TESTEMUNHAS, Moro não teve o mesmo CHILIQUE AUTORITÁRIO e, ao que consta, Dallagnol do Power Point, não se fez presente na oitiva de NENHUMA DAS TESTEMUNHAS QUE A ACUSAÇÃO ARROLOU.

    Claro está o viés POLÍTICO e o uso de dois pesos e duas medidas.

    • IRANCOCCH disse:

      E o STF cada vez mais conivente!

    • iSKRA disse:

      Impedir de viajar ao acompanhar as 87 oitivas para logo depois , em sentença relâmpago , uma vez que resta pronta, ser encarcerado preventivamente para “não eliminar” provas.

      Essa é a sequência do filmezinho pobre.

  12. Roberto Amorim disse:

    Parabéns Brito. Fantástica a sacada de Gita!

  13. L'Amie disse:

    Nosso País tem milhares de leis, muitas são muito boas, porém elas não saem do papel, visto que tais leis não foram consolidadas. Em razão dessa barafunda, o poder econômico sustenta as deformações praticadas pelo judiciário, quando grandes e poderosos escritórios de advocacia manipulam tais leis e favorecem àqueles que podem pagar . Eis porque políticos e empresários furtam muito acima do compreensível entendimento, porquanto ao virem ser investigados e julgados terão altas reservas financeiras para fazer frente ao grave momento em que se vêem. Destarte conseguem manter-se livres, ilesos, firmes nas posições e ricos, mesmo que um pouco menos. Esse o primeiro ponto que identifica as deformações no judiciário e que leva muitos de seus integrantes a terem posições políticas dentro dos tribunais. Por consequência as benesses se fazem absurdamente visíveis quando detecta-se no comportamento desses senhores, seja nos tribunais ou no mp, anomalias na conduta. E como se acham deuses, pois que julgados por seus pares, gozam de excepcionais vantagens, dão-se corporativamente as mãos e se premiam pelo delito feito. Aposentar um ladrão, um criminoso, um fraudador ou um corrupto com salários integrais e vantagens, é impossível quando seja alguém desencapado . Tais fatos determinam um poder sobrenatural a certas instituições republicanas e por extensão, a certas personalidades que não cumprem seu dever e obrigação. E para piorar tudo, entre eles há os que se acham maiores e melhores, agindo sem qualquer controle e respeito às Leis na prática das suas funções. Concluo que para ocupar tais cargos torne-se exigência exames psicológicos, aprofundamento nos exames relativos ao conhecimento técnico e comprova formula de ética, moral e dignidade; além de progressão ascensional na carreira, em que se cumpram todas as etapas para que ao chegar a juiz de 1* esteja e seja maduro físico, mental e emocionalmente e por isto possa compreender a profundidade do seu trabalho. Somente o concurso deve ser o caminho adotado para tal percurso ser cumprido, sem dar relevância a títulos e apadrinhamentos. Por fim, terem prazo de validade no STF, permanecendo apenas 4 anos, após o que terminar a carreira em outro nível.

  14. cunha e silva disse:

    Bem mais que poesia , prosa , e outras manifestações culturais que poderão responder a altura as controversas atitudes e interesses obscuros do magistrado , em fugir das regras da lei e principalmente da constituição . Não sendo ele apenas no judiciário signatário de tal atitude , contando também com a mídia amiga , e, suspeita se que esse apoio também de fora do país . Só se sabe de uma coisa a mercadoria está difícil de entregar . A jararaca ainda está viva , e bem viva.

  15. Ana disse:

    Eita animal estupido! Kkkk pato- coxa, pobre, burro, acéfalo, comedor de alfafa! Kkkkkk que vida miserável deves ter, né canalha?

  16. Ana disse:

    E os teus serão no estábulo !! Burro, pobre, analfabeto político! Kkkkkk golpistazinho mequetrefe! Vai comer alfafa vai !!

  17. Fred disse:

    Juiz não pode fazer “vingancinha” em processo.

    Mas Fernando tá certissimo.

    Moro é só uma pedra que amarga não ser o rio.

  18. Buca Dantas disse:

    Já que Lula será obrigado a comparecer às 87 audiências, sob condição de permanecer calado, e como só poderá se manifestar somente através de um advogado, eu, sendo ele, contrataria o advogado mais gago que tivesse e o instruiria a se manifestar TODAS AS VEZES que Moro arguisse cada uma das 87 testemunhas. 😀

  19. Fernando disse:

    Moro … Uma lagarta, um verme um idiota um merda !

    • Luís CPPrudente disse:

      Complementando seu comentário: O Savonarola de Curitiba, o demente e psicopata Moro é um torturador.

  20. iSKRA disse:

    O Moro pouco se importa com sua pequenez moral, vulto destinado ao esgoto da história……….mas a questão é que há um serviço a ser entregue, provavelmente já quitado, depois é só colher os frutos da breve notoriedade, como brilhante falso.

    A história não perdoa……….no final de 2013 e início 2014, parte dos donos do poder iniciaram um movimento que ficou conhecido como o VOLTA LULA, já pressentiam que com a Dilma, inábil e limitada politicamente algo não terminaria ……mas a gana petista vislumbrou um horizonte ( fictício ) de mais tempo no poder com 4 anos de Dilma e mais 4 ou 8 de Lula, fez uma quantidade ínfima de congressistas e foi levando tombo atrás de tombo graças a batuta do descartável Eduardo Cunha, até que CAIU.

    “VIRGEM” e sem enlamear-se é verdade, mas ARRUINOU a nação com sua visão estreitíssima do processo político e da total falta de disposição para brigar pelo mandato concedido pelo POVO.

    Obviamente, figuras desequilibradas e obtusas, talvez sonhadoras ad infinitum, percebam nestas palavras a misoginia que povoam suas vidas privadas, mas são fatos apenas……………Margaret Thatcher foi uma ilustríssima FDP e isso nada tem relação com o fato de ser uma mulher, assim é Le Pen, assim é Hillary.

    Talvez fosse melhor mesmo ter perdido a eleição pra o Néscio Mineirinho…………..o POVO brasileiro e seu atavismo. sempre clamará pela chibata no lombo.

    • Lenita disse:

      hahahaha shikra está mestruado e deve ter tomado e cheirado todas hahahahaha
      Vai descansar do teclado e preservar o único neurônio que sobrou hahahahaha

    • Lenita disse:

      Caracas ! O shikra pirou de vez ! Perdeu a pose que nunca teve e expõe seus limites sem perceber. Oh dó deu nó total na cabeça do macho russo das trevas; até a madame de ferro foi lembrada, oh louco ! Hilário ! hahahahaha

    • Lenita disse:

      O teu odio pela Dilma é sintomático do seu desequilíbrio cara. Falando sério, vc não vale a pena nem na Rússia. É vergonhoso ver que vc representa tanta coisa ruim em nossa sociedade. Estou fora ! Ja me diverti vendo vc perder todas as rodas da inteligência mínima e ética. Não há palavras para te definir. Vou deixar o FB tranquilo antes que ele seja alvo de alguma advertência em relação ao mínimo de respeito pelo outro e civilidade nesse espaço. Volte para teu esgoto por favor e para de vomitar seu seus preconceitos indecentes. Crie vergonha na cara shikra.

      • iSKRA disse:

        Além de caderninhos com a carinha da Frida Kahlo fico imaginando o que a demência é capaz de fazer com você……tira umas férias e vai dar uma lida , começa pelos contos dos Grimm, vai dar uma ajuda no vocabulário da língua portuguesa pelo menos, anda pobrezinha sua linguagem, teve que apelar até para o famigerado e decadente ( hahahaha )…….faceburra ? whats ?……..coisinha rasteira heim ?

        Mas pega uma versão simplificada, cuidado pra queimar a ervilha…..

      • iSKRA disse:

        Já percebi que você anda procurando alguma coisa minha pra comentar, deve ser paixão né ? Liga não, paixão passa….

        • Lenita disse:

          hahahaha estou fazendo o que vc começou a fazer … O shikra é perverso e eu só queria mesmo atrapalhar sua fala como você fez com a minha. Estava raivoso porque não consegue dividir muito tuas abobrinhas com ninguém. E ruim né ? Paixão por um verme que não aceita que uma pessoa te diga para sumir da vida virtual desta pessoa ? Tua necessidade doentia de falar comigo qdo sempre te ignorei claramente é estarrecedor. É só fazer o histórico dos posts para ver shikra que o único apaixonado aqui é você ! (vou vomitar!). Um cara assim asqueroso que assedia as pessoas deveria ser bloqueado pelo blogueiro. Mas enfim a tua perversidade está aí exposta. Mas é hilario como vc cita obras para mostrar teus supostos conhecimentos … Pobre shikrinha tem um imenso problema de narcisismo e de ego mal resolvido. Precisa ficar provocando as mulheres porque deve ter medo de homem …. hahahahahahaha …. É engraçado ver um macho da idade média se expor dessa forma. Coitado ! Cultura facebook é e sempre foi a tua, vc é um CANALHA assumido e resume bem a definição de Eco.

      • iSKRA disse:

        Ou talvez seja o atavismo comentado no post.

  21. Nina disse:

    Parem de dar cartaz a esse juíz, deixem esses trolls profissionais no vácuo. A próxima pesquisa do Ibope trás Lula na frente, apesar de toda a campanha negativa que a mídia e a república de Curitiba tem feito para ele.

  22. Paulo disse:

    Pro Brito o Lula é o “Thulsa Doom (isso é engraçado, pois o próprio LULA se comparou a uma serpente tempos atrás)….mas tá mais pra minhoquinha do sertão, em que pese estar correndo pro mesmo final do personagem da ficção.
    Essa comparação do Brito me lembrou àqueles diversos filmes e contos, em que, acuado em um canto pelo herói, que o perseguiu durante toda a trama, o meliante passa a zurrar que, se ele não existisse, não existiria o herói, afinal, ele, vilão, seria o moto da existência de seu perseguidor….
    O bom dessa comparação é que, impreterivelmente, tanto na ficção como na vida real, o vilão termina com uma azeitona .44 na testa, ou com a cabeça cortada (vide Dirty Harry, Conan o Bárbaro e tantos outros)…..KKKKKKK
    Olhem ai abaixo, o cara com o mesmo discurso do brito sobre o lula, e o mesmo final METAFÓRICO que o lula vai ter, com o Moro chegando “por detrás” (tem até a claque da esquerda assistindo abaixo KKK, lá em curitiba):
    https://www.youtube.com/watch?v=yhy9–YRBD8

    • walfredo disse:

      Ele já tentou uma vez, o resultado foi que teve que meter o rabo no meio das pernas e sair pedindo desculpas para Deus e o mundo. Moro nunca esteve tão fraco, Lula nunca esteve tão forte. O final dessa história será cadeia para muitos e muitos golpistas.

  23. Jose carlos lima disse:

    Apesar da aparencia de finesse com aquela voz de cristal querbrado, Moro é extremante rude e imaturo. Egoico, busca as luzes dos holofotes como alguma forma de compensação efetiva…Freud explica…ou a Cia explica….

  24. Guilherme disse:

    Concordo com a postagem de Jorge Generoso. É algo mal resolvido psicologicamente.

  25. Vitor Castro disse:

    Vejo um lado positivo.
    Isso tudo acontece por desespero de quem sabe que não há provas para condenação!
    Sinal de derrota à vista

  26. Enock disse:

    Lula é realmente um gênio é a cura do câncer que atingiu nossa DEMOCRACIA

  27. Eu penso que esse cidadão,se é que posso chama-lo de cidadão,ele possui inúmeros distúrbios na esfera psicológica,acho que que ele substitui a sua apetência sexual, numa tara irresistível que chega as raias da esquizofrenia.A sua fixação no estadista Lula da silva,é uma coisa que,nem Freud explicaria,pois dar para perceber a sua descompensação emocional, que foge daquele parâmetro de normalidade,é algo patológico,perturbador,creio que ele acorda todos os dias e se cumprimenta de frente ao espelho,porque ele é um narcisista,sintomático a todos os psicopatas, e diz em voz trepida e arrogante, eu vou, juro que vou, pega-lo,poque tenho toda convicção.

  28. Messias Franca de Macedo disse:

    … Somente um paisinho composto por instituições de mmmeeeeerrrrrrrdddaaa protagonizaria a ‘mollecagem’ deste psicopata de província ‘mor(t)o’!
    Ou seja, o rábula e fâmulo de ocasião da plutocracia genocida é o subproduto inacabado da pior elite do universo, a IMUNDA Casa Grande ‘brasileira’!
    O ostracismo à la congênere ‘joaquim Mossack Fonseca barbosinha’ o espera, solenemente!
    E a prova cabal de que somos mesmo um povinho ordinário, verdade seja dita!

  29. ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO disse:

    O STF é composto por homens e mulheres que “dizem o Direito” em última instância. Saber jurídico sem saber a vida e a história dos brasileiros, sem noção do sacrifício que a presente má política causa, sem atenção às consequências funestas, sem se dar conta de que há forças terríveis atuando para este mal estar, mostra o quão longe está o Judiciário do povo, encastelados vitaliciamente em suas próprias prerrogativas. UM STJ e um STF que afasta-se do Direito e dele se aproxima aos ventos da grande mídia, é no mínimo um desastre. Assim deixam-se mover pelo ódio e neuroses dos “Hitlers” que, em nome do bem comum, assassinam o bem comum. Seja que lado for, em Direito, vale os fatos, não as versões do fato. Em síntese, vale a prova inequívoca, vale a verdade. “Convencimento” sem prova inequívoca, é arbitrariedade, é abuso de autoridade, é vingança, mas pode ser também, muito dinheiro debaixo da toga. Afinal, tirar dos brasileiros seu direito de escolher seus representantes homologando um golpe, não deve ter sido barato. A Quadrilha de bandidos no Poder, mantidos pelo STF , não me faz concluir outra coisa. Uma coisa é combater a corrupção, outra é garantir a corrupção no Poder.

  30. ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO disse:

    O STF é composto por homens e mulheres que “dizem o Direito” em última instância. Saber jurídico sem saber a vida e a história dos brasileiros, sem noção do sacrifício que a presente má política causa, sem atenção às consequências funestas, sem se dar conta de que há forças terríveis atuando para este mal estar, mostra o quão longe está o Judiciário do povo, encastelados vitaliciamente em suas próprias prerrogativas. UM STJ e um STF que afasta-se do Direito e dele se aproxima aos ventos da grande mídia, é no mínimo um desastre. Assim deixam-se mover pelo ódio e neuroses dos “Hitlers” que, em nome do bem comum, assassinam o bem comum. Seja que lado for, em Direito, vale os fatos, não as versões do fato. Em síntese, vale a prova inequívoca, vale a verdade. “Convencimento” sem prova inequívoca, é arbitrariedade, é abuso de autoridade, é vingança, mas pode ser também, muito dinheiro debaixo da toga. Afinal, tirar dos brasileiros seu direito de escolher seus representantes homologando um golpe, não deve ter sido barato. A Quadrilha de bandidos no Poder, mantidos pelo STF , não me faz concluir outra coisa. Uma coisa é combater a corrupção, o contrário disto personificá-la garantindo a corrupção no Poder. Lula não pode ser ministro porque queria se livrar do Moro, mas o STF garante um presidente corrupto e seus ministros corruptos no governo da Nação. São caras de páu? Ou acham que enganam todo mundo?

  31. Tomás disse:

    Pois continuo achando que destruir Lula não é para Moro uma questão pessoal. É uma tarefa que tem que cumprir de qualquer maneira, ele não pode deixar de fazer o que tem que fazer, para isso foi preparado e condicionado por boa parte de sua vida. E ele é apenas a peça capital de um esquema enorme de destruição, onde a mídia unida e coesa tem o papel fundamental de picar o touro até que ele fique fraco e possa de joelhos receber a estocada traiçoeira de um toureiro sem glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *