Merval: “Eduardo Cunha nada tem a ver com o impeachment”

doismervais2

Ontem, na Globonews, com uma tristeza inescondível com o fiasco das manifestações, o imorredouro Merval Pereira produziu uma frase sensacional, característica de sua capacidade de análise profunda da realidade brasileira:

“O Eduardo Cunha não tem nada a ver com o impeachment. O Eduardo Cunha foi (sic) o presidente da Câmara que aceitou, viu que tecnicamente havia condições de aceitar aquele processo, aquele pedido. Então ele não tem nada a ver com isso, quem vai decidir mesmo é o plenário da Câmara, a comissão da Câmara…” (veja aqui, a partir dos 11:10 minutos do vídeo)

Ô Merval, você quer que alguma pessoa com um mínimo de capacidade de pensar não veja o óbvio?

Até mesmo você, Merval, disse que ” a atitude de Eduardo Cunha, ao aceitar a abertura do processo de impeachment de Dilma é de vingança e revanche, sim, embora ele negue. Tanto que ele comemorou no twiter, tentando se dizer o salvador da pátria por estar defendendo uma vontade popular.”

Merval, você não leu a cartinha do Temer? “Verba volant, scripta manent”. Não ensinam latim lá na Academia, não?

E só tem dez dias que você falou, no dia 3 deste mês…

Um dia você encara um sujeito pela frente que diz, no ar: “mas como é que não tem, Merval, se você mesmo disse que a atitude  dele era de vingança e revanche”?

Como é que vai ficar a sua pose de lorde?

Décadence, Merval, mais avec élégance.

 

 

Comentários no Facebook

17 Respostas

  1. Leonel Inácio disse:

    CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
    …….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
    Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
    Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
    NÃO VAI TER GOLPE!
    CONTRA O IMPEACHMENT!
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
    FORA CUNHA!

    CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
    …….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
    Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
    Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
    NÃO VAI TER GOLPE!
    CONTRA O IMPEACHMENT!
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
    FORA CUNHA!

  2. cloves disse:

    Jornalistas não entendem da lei de impeachment, em vigor desde 50.
    Ocorre que a peça assinada por Bicudo, Paschoal e Reale Jr tipifica três situações de impeachment da Dilma:
    1. pedaladas fiscais
    2. despesas sem autorização do Congresso e
    3. nomear o tesoureiro Edinho como Secretário para frustrar a sua prisão.
    Como vê, os trinta ‘juristas’ de Dilma, que foram inertes no mensalão e no TCU, vão ter muito trabalho em dizer que ‘se a mesma cometeu isso tudo não foi por dolo e sim por culpa…’É de lascar!

    • Patrice L disse:

      clove$, quanto vc cobra?

      tenho maior curiosidade: atualmente quanto tá a hora-troll? ou é por contagem de palavras empregadas?

      quando alguém reage vc recebe um extra? tô te proporcionando um extra com esse meu post?

      antes de pagar pato, opss, mico na paulista deu pra vc fazer um bico (blza vc ja tem um!) e trollar lá pro Clã dos Le Pen?

    • Danilo Stinghen disse:

      Engraçado. Se o pedido de impítima era assim tão inatacável, por que o bom tucunha esperou até o dia da votação do futuro dele mesmo na comissão de ética pra acolhê-lo? Se o merval é tão competente como jornalista, por que não percebeu logo de cara que o brucutunha não tinha “nada a ver” com o impítima? Se você se acha tão inteligente, por que acredita na boa vontade dos coxas destrambelhados da oposição, gente que era ora a favor, ora contra o impítima? A resposta é simples. O tucunha é um chantagista vingativo, o pedido de impítima é uma farsa, o merval é um idiota e você é um trouxa mesmo.

    • paul moura disse:

      Cloves você é um gênio. Dizer que jornalista não entendem a lei do impeachment é no mínimo desconhecer qualquer coisa sobre jornalismo.
      Jornalistas são generalistas que falam de tudo sem conhecer nada profundamente.
      Por isso jamais deveriam emitir juízo de valor em suas análises.
      Realmente venero sua genialidade, Cloves!

  3. Jorge Arana disse:

    Nossa sorte é que temos adversários medíocres.

  4. Edilberto Pires disse:

    E, DE COMO FAZER QUANDO PASTORES POLÍTICOS USAM DA TV EM SEUS PROGRAMAS COM DESVIOS DE FUNÇÕES? COMO O CASO DO SENADOR MAGNO MALTA TODO CHEIO DE SI COM PRESENÇA DE DEPUTADO MÉDICO DESVIRTUANDO O GOVERNO A POLÍTICA DE SAÚDE ETC. E EM PROGRAMA DE SUA IGREJA ESCULHAMBA COM DILMA E LULA O PT E POR ACRÉSCIMO O GOVERNO? PODE CULTOS RELIGIOSOS EM TV DESCAMBAR PARA CAMPANHAS POLÍTICA? É LEI DA COMUNICAÇÃO ISSO? ONDE A HONESTIDADE RELIGIOSA? VIROU UMA QUALQUER COISA MENOS O QUE SE PROPÕEM A RELIGIOSISMOS ETC GOSPEL ETC. E TAL POLÍTICA? TEM ACONTECIDO E NÃO SE TEM PROVIDÊNCIAS. É O CASO DO SENADOR QUE QUER SER PRESIDENTE OPORTUNISTA MAGNO MALTA RIDÍCULO. E CRIME. QUASE PERFEITO.

  5. Tomás disse:

    Ao invés de se conformarem, os golpistas vão partir para atos de desespero. A Globo vai se esforçar cada vez mais. Não há sinal de que ela esteja disposta a desistir de co-patrocinar o Golpe de Estado no Brasil. Foi muito esforço que ela e sua gangue fizeram até agora, muita grana empregada, muitas horas de trabalho (que pertencem ao povo) empenhadas em liquidar a Democracia, e o que se hoje vê do golpe é um balão furado com o gás todo a escapar. Mas o fato é que os golpistas estão se expondo como nunca, ao mesmo tempo em que estão se isolando. Merval, comanda uma tropa que inclui gente tipo Faustão e chega até a Lucianos Frotas e Lobões. Este modelo midiático de golpismo está esgotado, e a Globo não pode ciscar fora de seu terreiro, sob pena de cair falida. Partirão agora finalmente para o terrorismo? Poderemos esperar dos golpistas um ataque de falsa bandeira, como o que matou dezenas no Paraguai e possibilitou lá um golpe judiciário + legislativo relâmpago? A insanidade está dominando de tal modo a direita conservadora, que ela acha mesmo que um golpe descarado seria o paraíso para ela. A necessária repressão que com a quebra da democracia teria de ser desatada, com suas inúmeras mortes de pessoas talvez as melhores cabeças do país, não lhes bate à passarinha. Acham que a mídia e suas mentiras e omissões lhes blindará e enganará o povo. Talvez a recompensa que esperam não esteja no Brasil, mas em algum lugar do Hemisfério Norte. Talvez de algum lugar lhes tenham prometido fechar a Internet à opinião livre que os põe a nu. Mesmo assim, se conseguirem passar com seu golpe, o chão da terra inteira vai tremer sem parar por décadas. A luta da resistência do Brasil vai assombrar o mundo.

  6. Gustavo disse:

    Tá na hora de quebrar o sigilo das contas bancárias dos jornalistas! Kkk

  7. Joao batista disse:

    Viva Dilma

  8. Avelino disse:

    Oi Fernando
    Além de ter de aguentar, o Cloves, Alisson, Klaus, agora o Merval????????!!!
    Haja colegas de Cunha.
    Saudações

  9. marcos augusto disse:

    O que mais me entristece é ver a que ponto chegou a Academia Brasileira de Letras. Deixar que um Merval seja um “acadêmico”, não bastassem FHC, Sarney, etc. Lá não existe processo de destituição do cargo não? Gostaria de saber. E gostaria de ver, também, como os demais acadêmicos, verdadeiros e que honram a academia, convivem com o Merval no conhecido “chá da tarde”. A meu modesto juízo, bastariam essas duas falas do Merval, uma desmentindo a outra num espaço de 10 dias, para bani-lo da academia.

  10. Cunha e Silva disse:

    No mínimo os seus patrões pediram que se alinha se ao pensamento corrente na empresa que ele trabalha , Nas edições de texto , vídeo e fala não deu tempo de cortar as manifestações do acadêmico.

  11. revenger disse:

    Verba volant, Merval, mas só se não tiver ninguém gravando.

  12. italo disse:

    Merval só não abortou o golpe, por enquanto. Ainda segue a agenda, agora, o até ontem respeitado Cunha abriu o processo de impitima, é hora de fritá-lo no caldeirão da corrupção, ou o processo se contamina pela presença de um corrupto. Esforço inútil, uma vez que existe entre os impicheiros, um consórcio de flagrados em operações da PF e uma vasta lista de ‘não incomodados por Instituições de segurança e Justiça’ há 30 anos. Já foi mais fácil manipular com bilhões de verbas públicas, mas agora, qualquer blog que recebe uns trocados de empresas públicas e os que nada recebem, derrubam a máscara do PIG, como o faziam sem os trocados. Há uma nova consciência, que não acredita piamente na globo, que desconfia de tudo da globo, que enxerga a luta da globo para manter tudo como era antes das 2500 operações da PF, onde consta a própria globo e alinhados.

  13. roberto disse:

    O Merval é uma mistura de raposa com jumento, o famoso híbrido JUMOSA, também conhecido como RAMENTO.

  14. italo disse:

    Tá bom Merval, tá bom, não sou eu que apareço na globo levando informação a sociedade. Que seja como a globo quiser. Assim seja.Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *