Mas o país não estava quebrado, Temer?

gastosjud

Não se discute que os servidores públicos precisam de reajuste em seus vencimentos.

Porém, quem examinar  mais detalhadamente o pacote aprovado ontem verá que os maiores reajustes será dados aos servidores das chamadas “carreiras de Estado”, a começar pelo aumento dado aos ministros do Supremo Tribunal Federal, que se reflete de forma exponencial nas despesas, com dezenas de grupos funcionais aos quais vincula a remuneração. E claro, os penduricalhos que esta gente sabe se conceder.

A Folha, lá no final da matéria em que registra que “nos bastidores, o argumento é que o fortalecimento político de Temer com o funcionalismo, principalmente com suas cúpulas, compensa o desfalque bilionário nos cofres públicos.”

É curioso que isso seja, também, a primeira medida concreta do governo golpista, justamente no momento em que se acusa de “rombo” e “orgia de gastos públicos”  a administração  afastada.

Em alguns setores é, de fato, escandalosa a despesa. Mas isso está longe de ser com o pessoal que, efetivamente, toca a máquina.

O repórter Fábio Vasconcellos, de O Globo, volta a mostrar que o Judiciário Brasileiro custa quatro vezes mais que o da Alemanha, ou dez vezes mais que o da Inglaterra, dos EUA ou da Argentina. Absurdos remuneratórios para um país como o nosso e inchaços provocados por uma “judicialização de tudo” da vida brasileira o explicam.

Lá em cima, reproduzo o gráfico que Fábio elaborou. Olhe-o pensando no que dizem estes senhores diante da ideia de desvincular dos patamares constitucionais e, na prática, reduzir os gastos com educação e saúde.

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. titus disse:

    E quem nao sacou o suborno ainda!

  2. Nikola disse:

    Os gráficos de O Globo são mesmo d-e-m-a-i-s !!!
    Vejam bem: pelas barras, a Venezuela tem gastos percentualmente maiores que a Alemanha, a qual, por sua vez, teria gastos percentuais maiores que os de Portugal. Isso, se o leitor não se der ao trabalho de verificar que as barras deveriam ser idênticas, pois correspondem ao mesmo percentual, nominalmente, 0,3%. É assim que se manipula a opinião pública.

  3. Bronco Capiau disse:

    Faz oito meses que a D.Dilma prometeu este aumento ao judiciario!!!

    QVDVT!!!

  4. Diego disse:

    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  5. Jeder Jander disse:

    Bom dia, Brito! Sou funcionário do Judiciário, assim como muitos colegas ( a minoria,com certeza!) temos consciência das desigualdades do Brasil. Ocorre que existe uma grande confusão sobre nossa remuneração, nos colocam na mesma conta orçamentária de juízes, ministros. É desleal!

    • Alex disse:

      Esse aumento para o judiciário, são só para os mesmos. Os “carregadores de piano”, que são a grande maioria, receberão apenas uma migalhas, podem conferir.

  6. Daniel disse:

    Fica claro no gráfico como somos um país atrasado. Que o judiciário é a versão atual da “aristocracia” dos tempos do Brasil império.

  7. JOAO BATISTA disse:

    É natural esse aumento das castas do serviço público.
    Como é natural que os secretários do ministério das comunicações sejam egressos de empresas de comunicação.
    Assim como o ministério da fazenda tenha somente representantes de empresas do ramo financeiro.
    E, assim, sucessivamente, em todos os demais ministérios.
    O objetivo dos usurpadores é extraírem o máximo, no pouco tempo em que lá estarão.
    Por isso, atiram a carniça aos abutres do mercado. Enquanto estes se saciam, os golpistas estabelecem a pilhagem que planejaram.
    Não por acaso o “staff” do energúmeno que ocupa a presidência da república é de notáveis e notórios ladrões!

  8. serralheiro velho disse:

    Fernando, este quadro no post mostra porque temos uma justiça tão corrompida e ineficiente. Agentes corrompidos por remunerações absurdas dentro de nosso quadro econômico, vivendo fora da nossa realidade, se achando deuses da sabedoria e de qualidades inatingíveis pelos demais. Custam o equivalente de nossa forças armadas e não se prestam a fazer nem o mínimo que deles se espera. Isto cheira a propina deste desgoverno comprando eventual demanda jurídica. Ainda em nada se comparando ao que existe no resto do planeta, os verdadeiros marajás de collor.

  9. Thiago Teixeira disse:

    Interessante. Tem poucos juízes para muitos servidores. Custos altos. Seria a pouca quantidade de Juízes a sede de privilégios e regalias?

  10. Mark disse:

    Nada a estranhar, trata-se apenas da manutenção dos privilégios da casta que se julga deus e acima do bem, do mal e da lei…

  11. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    NIKOLA: provavelmente o gráfico foi arredondado, pois só usa uma decimal. 0,31 é maior do que 0,30 concorda? E assim sucessivamente. De qualquer maneira 2 casas decimais não influem muito. Mas é o suficiente para alterar um gráfico.

  12. Euler disse:

    Simples. Está na hora de todos os servidores públicos, das três esferas – federal, estaduais e municipais – exigirem o mesmo reajuste. Uma greve geral é o caminho. Por que o tratamento desigual? Se a cúpula do STF, do MPF e do TCU, que são os mais bem remunerados podem receber reajuste 41%, por que os demais servidores do Brasil também não podem?

  13. Vitor disse:

    Se acusa não, o rombo é um fato, basta ver os próprios números oficiais.
    E pelo visto Temer continuará aumentando-o. Pobre Brasil…

  14. Lenita disse:

    Eh preciso jogar uma bomba para explodir com a Casa Grande. Greves, muitas greves gerais, OCUPACÃO, RESISTENCIA !!!

    #ForaTemerVampiroGolpista #ForaSindicatodosLadrões

    #VoltaDilmaQuerida

  15. jõao disse:

    Brasil
    Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Mas o país não estava quebrado, Temer?
    Mas o país não estava quebrado, Temer?

    Muito funcionário para pouco juiz…
    Imprimir
    publicado 02/06/2016

    O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

    Mas o país não estava quebrado, Temer?
    Não se discute que os servidores públicos precisam de reajuste em seus vencimentos.

    Porém, quem examinar mais detalhadamente o pacote aprovado ontem verá que os maiores reajustes será dados aos servidores das chamadas “carreiras de Estado”, a começar pelo aumento dado aos ministros do Supremo Tribunal Federal, que se reflete de forma exponencial nas despesas, com dezenas de grupos funcionais aos quais vincula a remuneração. E claro, os penduricalhos que esta gente sabe se conceder.

  16. Batista disse:

    No país da jabuticaba, do coxinha-trouxinha e do golpe paraguaio para um estado mínimo, temos a justiça máxima a patrocina-lo e garanti-lo.
    Só rindo, para não chorar…
    Reforma judiciária e política URGENTE para acabar de uma vez por todas, com essa infame e secular farra da Casa Grande, no Brasil, em pleno século XXI.

  17. Walter Pastori disse:

    Nao foi o golpista que disse foi a globo a cbn o estadao a folha e seus ilustres jornalistas e comentaristas.Quando falo globo e jornal impresso, globo news e jornal nacional

  18. Suely disse:

    Calar a boca do judiciário dando aumento de salário, já que não pode pagar propina, então é a melhor forma de todos ficarem a seu favor, para eles não existe o corrupto, desde que tenha dinheiro no bolso, é o quem da mais? Com quem vou me dar bem? Esse País é um nojo.

  19. Claudia Santana disse:

    O Gilmar já barrou o Janot de investigar o Aécio em Furnas, o que será que esse Gilmar tem neste caso? Tudo concorre para que todos nós venhamos a pensar que o Próprio Gilmar esteja na lista de Furnas. Só podemos especular isso! Que juiz é esse que não cumpre o seu papel principal de guardião da Lei? Que juiz é esse que ganha propina em forma de salário para ferir o direito de uma nação inteira e dá um golpe de Estado na Democracia! O que se pode fazer contra esse abuso de poder e atitude de verdadeiro bandido? Tem de ter uma saída na Lei que o impeça de continuar a ser Juiz do STF. É um verdadeiro bandido togado. Pensamos que o que ele está fazendo em obstruir a justiça, deve ser levado em conta pelo próprio Janot e o resto dos juízes do STF que ainda devem ter um pouco de honestidade, honra, caráter, coerência, senso de justiça para com o Brasil e a Constituição, levando o Gilmar para ser interpelado e expulso por obstrução da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *