Marun é para Temer o que Jefferson foi para Collor?

tropadechoquetemer

O Globo anuncia hoje a escalação da linha de frente da “tropa de choque” de Michel Temer para enfrentar as acusações de Joesley Batista.

E, à frente dela, uma figura que se tornou conhecida por integrar, até o fim, outra tropa de choque: a de Eduardo Cunha.

O deputado Carlos Marun, que se apresenta, para ter para Temer, o papel que teve Roberto Jefferson para Fernando Collor, em 1992.

Grosseiro, truculento e – sim, é possível – com menos luzes que o seu antecessor.

Quando um presidente precisa formar “tropa” já é ruim.

Mas quando o que sobra para capitanear a tropa presidencial é um tipo destes é mau, muito mau sinal.

Comentários no Facebook

16 Respostas

  1. Jose fernandes disse:

    Esse Marun , é sinônimo de tudo quanto é ruim em política . Boa ao ilegítimo, golpista,canalha,canalha, canalha.

    • hocus pocus disse:

      O Marun é filhote da aberrante direita gaúcha.Este povo auto-avaliado como o mais politizado do Brasil (?) oferece mais uma da suas estrelas.Ana amelia lemos-darcisio perondi,alceu moreira ,marchezan,onix lorenzoni(o imaculado),lasier martins a lista segue e é extensa.Se existem povos que atrasam o Brasil eles estão desde SP ao sul.Não tem país que possa funcionar com tamanha lacra reacionária.

      • renato arthur disse:

        Concordo em gênero e números. Embora seja a terra de Getúlio, Jango, Brizola, Alceu Colares, Olívio Dutra e adotivo da Dilma.

      • edson disse:

        Tens razão, sou de Minas mas tenho laços aqui no sul(namorada, há aproximadamente15anos) e realmente é o povo mais reacionário do Brasil, incluindo aí o maior de todos e que foi o mais beneficiado desde a colonização, SP.

  2. Pablo disse:

    Todos precisam de capangas que o diga o Mendes quando o Barbosa o encarou, esse não vai longe o planalto tá pegando fogo, os roedores estão pulando do barco.

  3. renato arthur disse:

    A propósito de Roberto Jefferson que ao ser defenestrado dos correios por Dirceu criou a história do mensalão. Ele disse recentemente : o presidente da Câmara, Cunha , é o “bandido” que mais gosto” , foi o adversário mais à altura do Lula”. Jefferson que foi condenado jamais devolveu a propina que recebeu quando diretor dos Correios. Penso ser difícil encontrar um crápula a altura desse Jefferson.

  4. Pedro da Luz disse:

    se toda vez que repórter do PIG for entrevistar Temer esse ficar em posição que possa acertar a cara do dito com um tapa, não vejo como uma ideia ruim

  5. Pafúncio Brasileiro disse:

    Além de tudo citado acima, ele é “brimo” do TEMERidade.

  6. Márcio Martins disse:

    O Jony Dias no fundo no fundo, mas bem no fundo mesmo, queria era estar no lugar da Marcella. ..despeitada!

  7. Carlos Roberto disse:

    Temer vou dar a receita: determine ao ministro das comunicações que desligue a rede globo e assim você conseguirá sobreviver até 2018

    • iSKRA disse:

      Não precisa desligar, basta mandar fazer uma devassa fiscal, não sobra provas de sonegação, tanto tributaria como previdenciária.

      Aproveita e corta toda e qualquer publicidade.

  8. Tomás disse:

    A viagem de Temer deve ter sido decidida por razões de afirmação, mas por suas agendas deverá ser de fato muito proveitosa para o país. Pelos países de destino se pode fazer algumas reflexões. Entre os condicionantes para a escolha, deveria estar obrigatoriamente o perigo de manifestações hostis, a ser evitado. Talvez considerem que a Noruega seja tão civilizada que faz com este temor não exista. E por que a Rússia? O Brasil tem realmente muitos negócios de grande interesse a tratar com a Rússia. Mas a cartilha dos neoliberais submissos que tomaram o poder recomendaria que fosse evitada qualquer aproximação mais forte com os russos, para não irritar os EUA. E o que vemos é que a viagem de Temer não fica devendo em nada a uma igual que fosse feita por Lula ou Dilma. Será que em sua infinita falta de noção Temer espera com sua viagem passar algum sinal de desagrado aos americanos, por não ter recebido deles o apoio que esperava? Com efeito, os americanos dão a entender que estão mudos, cegos e surdos quanto ao seu governo. Mas, o que esperava Temer? Que a Quarta Frota invadisse o país para assegurar sua permanência na presidência?

  9. Marcos disse:

    Vodka russa e salmão da Noruega para o Traíra refletir sobre o esgoto que lhe espera na volta. Seria ótimo, se num acesso de honradez o pilantra investisse contra a GRoubo….Seria a paga pelo apoio no Golpe….

  10. paulo roberto disse:

    Marum é uma vergonha para a colônia gaúcha em Mato Grosso do Sul. Vê-lo pilchado nas festas tradicionalistas dos CTGs ofende a memória de tantos gaúchos e outros brasileiros que deram sua vida pela luta em prol da liberdade e melhores condições para todos os brasileiros. Esse não se reelege sequer guarda de canil de vira-latas.

  11. Bel disse:

    O MT vai viajar. Viagem ou fuga? Na volta, dá uma passadinha permanente no Líbano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *