Marina divulga outra errata: nada de programa nuclear

DSC00458-2

Como um internauta amigo me disse, Marina Silva, se presidente, substituirá o Diário Oficial por Errata Oficial.

A coligação dela acaba de divulgar outra errata em seu programa de governo, tão ou mais grave que a primeira. Ela nega que irá priorizar a energia nuclear.

Tudo que havia de bom em seu programa está sendo cortado.

Vai sobrar, ao que parece, apenas a parte que defende o Itaú, o mercado financeiro e autonomia do Banco Central.

O negócio dela é apostar na luz de vela. É contra Belo Monte (ler artigo da senadora, que termina citando Avatar), contra o pré-sal, e contra a energia nuclear.

Trecho:

Lamentavelmente, por erro de revisão, na página 144, do Programa de Governo da Coligação Unidos pelo Brasil, o programa de energia nuclear foi citado como um dos que merecem atenção para aperfeiçoamento e aumento de sua presença na matriz energética do país.

A errata sobre a política gay era “falha processual na editoração”.

Agora é “erro de revisão”.

É incrível que a mídia e setores da elite, movidos por um ódio irracional ao PT, um partido democrático que nunca lhes ameaçou o bolso, queiram ver o Brasil governado por uma ambientalista radical, uma evangélica sectária, e – o que talvez seja o mais grave de seus defeitos – com uma visão energética irresponsável.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

34 Respostas

  1. Iskra disse:

    Camaradas, divulgado o jingle da campanha da reptiliana , clic e curta ( se puder):
    https://www.youtube.com/watch?v=oPK2SMVqTyQ

  2. raque disse:

    Gente, a energia nuclear é uma bandeira histórica do R.Amaral, presidente do PSB. Mais uma vez Marina deformando o partido em que entra. Quando entrou no PV, impôs ao partido que baixasse suas bandeiras históricas pela legalização do aborto e descriminalização da maconha. Agora vem ela destruir mais um partido de esquerda. É de fado como um parasita, que suga a seiva de seu hospedeiro e, uma vez satisfeito, abandona a carcaça em busca de outro.

    • karen disse:

      Muito preciso este comentário acima. Compartilhemos! Em poucas linhas demonstra ao caráter diabólico da marina, aquela que não é partiggiana. Cada vez mais se parecerá com o “coisa ruim”. Na sua cabeçinha minúscula transparecem seus pensamentos malévolos como o de se achar a escolhida depois da morte do campos. Nas suas palavras o fel arruina o tom e faz enjoar a quem ouve seu discurso em primeira pessoa.

  3. paulo disse:

    Mesmo com todo sofrimento que o Povo Brasileiro passou nestes últimos anos, chegamos a 7º economia do planeta – Brasil é 7ª maior economia, e China deve passar EUA logo, diz Banco Mundial. Em um rápido tempo a candidata Marina fez mudanças no seu program de governo, sofrendo influências de pessoas, sem querer ofender ninguém, longe disto. Fica claro a insegurança que esta candidatura representa. É, realmente um grande ponto de interrogação.

    • vera lucia p assis disse:

      Setima economia? Só vejo mortandade e doenças e favelas na minha frente! Melhor seria ser a última economia e termos saúde, paz e alegria de viver!

  4. El Cid disse:

    Aécio reagiu !!! agora vai !! kkkkkkk

    “AÉCIO ACUSA MARINA DE PLAGIAR SEU PROGRAMA”

    http://www.brasil247.com/+l78ui

  5. jJosé Fernandes disse:

    Ela tem um programa de governo?isso Marina Silva é um engodo…..pro desinformados

  6. Emerson disse:

    E como fica a moralidade, a austeridade, a honestidade da deputada Luíza Erundina nisso tudo? Ei-la aliada, irmã, sócia, companheira de Silas Malafaia, de Bornhausen, de Heráclito Fortes, dos Tea Party, da extrema-direita venezuelana e colombiana. Que vergonha, hein, Luíza Erundina.

    • Luís CPPrudente disse:

      É uma vergonha mesmo. A Luiza Erundina criticou tempos atrás a atitude de Marina, agora ela nada fala que desabone a Marina Itaú Silva!

      • Luiz disse:

        Não posso admitir de outra forma. A “coerência” da Luiz Erundina ao abandonar o PT bombardeado pelo Roberto Jefferson evaporou? Acho que não demorará a notícia do desembarque de Erundina da candidatura Marina. Uma coisa que já nasce podre nem precisa esperar pelas fortes pressões que grupos organizados atuam sem dó no Planalto. Marina apodreceu antes da eleição. Erundina ainda pode salvar sua história de vida, mas tem que agir rapidamente.

        • karen disse:

          Alguém que abandona companheiros de luta quando mais precisam de ajuda não é grande coisa. Mais uma vaidosa que se acha melhor que o partido.

    • Jony disse:

      Concordo com você, Emerson. Ética? Só com o Haddad. Não engulo.

  7. Heitor disse:

    Todo o programa de governo da Marina é assustador, bem como seus amiguinhos influentes; mas, o que mais me deixa perplexo é uma pessoa se dizer contra pesquisas com células tronco embrionárias.
    E quem é doente e ateu? O que esperar de políticas públicas de alguém que é evangélico e não admite a opinião contrária do ateu? Só por Deus, dirão, não é mesmo!?
    Estou tentando fazer a minha parte com adesivo no carro, email-s que pegam na alma da pessoa, como por exemplo, essa questão dos gays, tenho certeza que por causa do tema tirei 2 votos da Marina hoje.
    Não tenham medo de por adesivos. O medo é e sempre foi a modus operandi da direita. Ás vezes seu vizinho é PT mas tem receio de mostrar; então, vamos dar uma mãozinha pra esta faísca se tornar fogueira.

  8. Não sou profeta,por isso não posso dizer se Marina vai ganhar as eleições. Muita coisa pode acontecer até lá,mas se ela for eleita,nós vamos ver nas ruas,cartazes de protesto com esta frase: PT, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!.

    • Luiz disse:

      Raimundo, você não tem vocação pra profeta. Então espere um pouco. Acalme-se. Marina não dispõe de militância. Vão ter que passar por cima de nós. Estamos trabalhando e na semana que vem você já vai ver uma luz no fim do tunel.

  9. William disse:

    Programa importante da Marina: Meu breu, minha lamparina.
    Programa que irá levar lamparinas a todos os rincões que estão na escuridão no país.
    Ih! Mas a Dilma já levou energia elétrica a todo lugar. Vão publicar outra errata.
    O texto correto vai ser: Hoje todo mundo tem energia elétrica, mas como vou paralisar a construção de usinas hidrelétricas, a lamparina será crucial e vai mudar a vida do povo.

  10. Maria Rita disse:

    Daqui a pouco só vai restar no programa, o nome do vice e da equipe de campanha.

    • Jaide disse:

      Tem itens inalteráveis nesse programa, verdadeiras cláusulas pétreas. A política Externa e a Econômica, p.exemplo. Nesses itens, não tem conversa, negociação. Para que se promova o exigido desmonte nessas áreas, tudo aconteceu.

  11. Joca de Ipanema disse:

    Estou perplexo, doído, e de crista baixa. Não se deve subestimar o poder da mídia de direita – e irracional – nesse país. Ao ler a primeira página do O GLOBO de hoje, me veio ao espírito a imagem clássica de uma corrida do touros, bem espanhola e autêntica. Há já alguns anos, desde o começo do mandato de Dilma, começaram as primeiras manobras. Os picadores com seus cavalos protegidos contra os chifres do touro bravo, começam a enfraquecer o touro. Depois vem os toureiros auxiliares e com a finalidade de cansar ainda mais o touro, para tanto fincando-lhe as banderilhas. Por fim, com o animal já meio enxague e cansado, entra o matador. Prossegue na sua cirandada com virtuose e piruetas certo de que é o dono da situação. Até o apogeu, quando o animal, já num estado de exaustão total, é mortalmente ferido com a estocada final.
    Essa foi a primeira página do hoje. Réquiem para o touro, e louros para o toureiro. E pelo caminho das coisas, o final alternativo, com uma última chifrada do touro na virilha do matador, é uma possibilidade desesperadamente improvável.

  12. Quincas disse:

    Marina disse: “Vou escolher os melhores.” E num simples projeto de governo que apresenta apenas as diretrizes do que seu governo pretende fazer, o que se vê é um bando de aloprados, já pensou esta turma batendo cabeça na casa civil, no ministério do planejamento, no ministério da justiça, com a PF prendendo e desprendendo, já pensou a TV-Globo noticiando e desnoticiando, o Boris Casoy dizendo isto é muito bom e logo depois, isto é uma vergonha e pior ainda, o Brasil sem a Petrobrás, sem o pré-sal, sem o Banco Central, e vai ser um tal de editar medida provisória e retirar de pauta e reeditar novamente. O porta voz da republica vai ter que ficar de plantão, porque a cada minuto o que era não vai ser mais. E a polícia deixando de lado a proteção do cidadão para proteger a tartaruga. E o policial ter que se defender com cassetete, porque arma de fogo agride a natureza. E as frotas de veículos a gasolina virando sucata porque só vai ter etanol e os pobres sem poder ter o seu automóvel porque será proibido comprar pneu reciclado. E os bichos como paca, anta, macacos, ratos se proliferando e infernizando os habitantes da cidade. Ou será que pirei de vez?

  13. Jorge Graciano disse:

    Ë isso aí.Demorou mais nào tem jeito.Ë entreguismo puro.Quando um político recebe apoio de setores da sociedade que todos conhecem,com boa intençào é que nào está.Tä ai a prova.
    -nào nuclear
    -não submarinos para defender nosssas riquezas
    -nào investimento nas forças armadas
    -não investimento na Agência Eespacial Brasileira
    -nào a taxa SSELIC baixa,vai entregar a economia na mào de especuladores

    A sociedade está fadada,por modismo,meio ambiente,e outras coisas mais,a atrasar o desenvolvimento do país.Deus nos livre.

  14. Milton disse:

    Marina bate-e-volta! Marina está igualzinho aqueles carrinhos de brinquedo quando batem num obstáculo, voltam – e fica nesse vai-e-vem sem fim.

  15. nilo walter disse:

    De errata em errata chegaremos ao wahhabismo do regime saudita e aplicado no Afeganistão na era talibã . Depois viraõ as burcas e os protetores contra virgindade .Tudo aplicado pelo Ministério dos Bons Costumes .

  16. ricardo almeida disse:

    Dilma presidente , chegou a hora de voce fazer alguma coisa ,vamos eleger dilma presidente, faça um pouquinho ja estaras fazendo muito.

  17. Alex Herren disse:

    Num eventual governo da Bláblá(toc, toc, toc bate na madeira três vezes), ela dará continuidade a transposição de águas do São Francisco? Dará continuidade a construção das ferrovias? Dará continuidade a duplicação de importantes rodovias do país, como a BR-101? E o “Mais Médicos”? “Minha casa minha vida”? “Brasil sorridente”? Pronatec? Hidrelétricas? Ou vai parar tudo e mandar este exército de trabalhadores para a rua? Outra coisa importantíssima: É verdade que irá privatizar os fundos de pensão(previ, funcef, petrus,..)? Quem irá comprar? Itaúúúúú?

    • Beto disse:

      Você esqueceu das privatizações da Petrobras, Banco do Brasil, Loterias da Caixa, EDUCAÇÃO Superior e de outros seguimentos da Economia. Tudo passará ter a “Marca Registrada” REDE/GLOBO-ITAU!!!!

  18. Sta. Catarina disse:

    Caso eu fosse filiado ao PSB, com certeza faria minha desvinculação. Não suportaria tamanho absurdo contra os preceitos do partido; tamanha traição aos ideais e projetos. Imagino aqueles que de fato defendem o PSB e agora se veem, na figura de seus líderes, traídos, sendo entregues a um bando de aproveitadores que não farão outra coisa que abandonarem a legenda assim que a REDE for aberta.

  19. FabioT disse:

    o programa da marina muda a cada minuto, de acordo com o fregues, parece biruta de aeroporto, alias mostra que ela não tem programa nenhum. Ela fala qualquer coisa, se colar, colou…alias em termos maquiavelicos, ou mariniavelicos ela deixa o serra no chinelo, não é a toa que estão juntos

  20. sergio disse:

    hehehehe
    Do programa de Marina só vai sobrar a parte que diz que o Itaú vai administrar o Banco Central e que o mercado financeiro vai ficar com a área econômica.

  21. Tomás disse:

    As propostas da Marina ainda soam confusas para a maioria da classe média, onde ela tem o motor de sua arrancada. Não sabem com clareza o que ela representa e defende, e ainda se apoiam na imagem da ambientalista franzina de saúde frágil, devotada inteiramente à defesa do planeta Terra. A imagem da Marina fundamentalista, que é contrária a pesquisas com células tronco, contrária a experiências genéticas na agricultura e pecuária (que é bom que se diga, não se resumem às técnicas transgênicas de gigantes capitalistas como a Monsanto, mas também fazem parte de um acervo grande de experiências da Embrapa e de algumas universidades brasileiras, como por exemplo a modificação genética de cabras para suprir de leite especial as crianças pobres do Nordeste), ainda não está fixada na opinião pública. Quando estiver, e cabe trabalhar para que esteja o mais cedo possível, certamente haverá uma reversão de seus açodados votos. Por já se terem desligado do Aécio, e pelos efeitos dissolventes do ódio que a propaganda eleitoral traz progressivamente à candidatura Dilma, talvez migrem para a situação, porto mais seguro que todos os outros.

  22. Eurípedes disse:

    vão parar a construção do submarino nuclear brasileiro então, que desastre são estes candidatos

  23. Rita disse:

    hummm…Primeira errata veio como ordem de MalafRaia. Segunda errata veio como ordem dos EUA!! Sabe como é, né? Já estavam nos espionando (e deu em quê?)e, agora, qualquer coisa que tenha a palavra nuclear não é do gosto deles!Viva nóis!!! Somos, oficialmente, colônia dos EUA!

  24. Maria Helena Correa disse:

    Que impressionante a declaração do Jaques Silva, lá em cima: O texto original das páginas 144 e 145 do Programa de Marina faz parte das recomendações da Conferência Nacional de Ciências, Tecnologia e Inovação de 2010(….) Um dos tópicos excluídos na transcrição (que não cita a fonte) foi o
    “4. Associar à exploração do Pré-Sal o fortalecimento da cadeia de fornecedores locais, a consolidação de empresas brasileiras como competidores globais, a agregação de valor aos seus produtos e a geração de empregos qualificados no País.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *