Marina acaba de se associar a um crime eleitoral

marinajn

Independente do resultado “marquetológico” da entrevista de Marina Silva ao Jornal Nacional – e eu acho que foi desastroso – há um elemento gravíssimo nas declarações da nova candidata do PSB.

Marina confessou o conhecimento de um crime eleitoral e a participação nos benefícios desta transgressão.

Ela confessou saber que o avião era produto de um “empréstimo de boca” que seria “ressarcido” – se é ressarcido, tem preço – ao final da campanha.

Poderia, se fosse o caso, dizer que não sabia dos detalhes da contratação do serviço, feita por Eduardo Campos. Mas está amarrada de tal forma no assunto que teve de se acorrentar à fantasiosa versão do PSB.

Que é uma aberração jurídica e contábil, que não pode prevalecer – e não prevalece – em qualquer controle de contas eleitorais.

Até no Acre de Marina Silva, o TRE distribui um formulário onde o dono de um veículo, mesmo que seja um Fusca 82, tem de assinar a cessão e atribuir o valor em dinheiro do bem.

O que dirá para um jato de R$ 20 milhões!

Não há um contrato sequer, não há preço estabelecido e, sobretudo, as empresas (ou o laranjal) que tinham o controle do avião não se dedicam à locação de transporte aéreo.

É um escândalo de proporções amazônicas.

Só menor do que o escândalo que é, depois de tantas confissões, o silêncio do Ministério Público.

Todos se lembram da Procuradora Sandra Cureau, que por um nada partia para cima do Presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff.

Está mudo, quieto, silente.

Acovardado diante dos novos santos da mídia.

A partir de agora, prevalecendo isso, se podem emprestar prédios, frotas, aviões, até uma nave espacial para Marina ir conversar com Deus.

De boca, sem recibo, sem contrato, sem papel.

Na fé.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

53 Respostas

  1. Anonimo disse:

    Corrige “se se associar” para “de se associar” no título da matéria (para que eu possa compartilhar!)

  2. silvia aquino disse:

    A FURIA JURIDICA DE NOSSA IN-JUSTIÇA, SÓ FUNCIONA COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES.

    • sergio disse:

      E por que o PT ou um partido aliado não entra com uma representação impugnando a candidatura??? Eu torço e voto para a Dilma, mas não posso ingressar com uma representação… Já faço a minha parte: milito. Eu não sou político, não trabalho para o governo, não recebo bolsa família, etc… E por apoiar esses projetos e intender que o PT tem sido importante para o crescimento da nação brasileira, voto em Dilma. Mas eles que estão no poder, tem que fazer a sua parte. No mínimo se defendendo e atacando qdo necessário… Por que se apequenaram e se acovardam???

  3. Paulo ETV disse:

    só para ficar claro o fundamento “não-político” em que está fundamentado o “não-argumento” da Marina:

    cartel não é cartel mas cartel(novo evangelho segundo Santo Serra).
    a simples existência é a condição necessária para torná-lo legítimo.

    jenial!
    temos uma nova escola de lógica e ética em formação ,provavelmente com Dr.Gilmar Dantas coordenando,aplicando a teoria do “não-domínio do fato”.

  4. renato disse:

    Esta é a nova politica, já iniciada pelo Brasil.
    A POLITICA, do vamos conversar que ao final tudo
    se resolverá..
    Marina quer entregar o BRASIL ao DINHEIRO.
    Estou com medo!!!

  5. Cláudio disse:

    Ela precisa se comprometer para não despertar a “cobrança” dos familiares das vítimas do acidente e dos prejudicados materialmente em Santos. Imagina se ela diz que não tem absolutamente nada com o imbróglio? De quem cobrariam os danos? Do peixeiro?
    há 2 minutos

  6. Ailton C disse:

    Impressionante a “fúria” do William Bonemer Jr!!!!!!!
    Osmarina quase teve um troço de tão acuada!!!!!!!!!
    Patrícia só arregalava os olhos, impressionada com o tom de Bonemer!!!!!

    Essa Globo é uma piada!!!!!!!!!!111

  7. Dinio disse:

    Já passa da hora do País rever seus conceitos de justiça. Não há como, prosseguir rumo a um “desenvolvimento sustentável jurídico” enquanto órgãos caros, com servidores pagos com o dinheiro do povo, em seus confortáveis salários e privilégios, carentes à maioria da população Brasileira, prosseguirem seletivamente em suas funções, escolhendo quem crucificar e quem beatificar com o manto da “justiça”. Se não houver movimento dos órgão referidos, no sentido de apurar os fatos e aplicar a Lei, suspeito que a população, por meio de todas as ferramentas disponíveis de comunicação, deva se mobilizar, para pressionar e impedir
    tal atentado à Democracia Brasileira.

    • leo disse:

      Voce foi nota 10. Quando é para pegar o pessoal do Partido dos Trabalhadores-PT, a coisa e feita a toque de caixa, depois ve se é culpado ou não. Dominio de Fato neles.

    • pois é disse:

      Só que os mesmos que defenderam ser legal o petismo até usar dinheiro ¨doado¨ em paraíso fiscal para pagar campanha não tem moral para nada. Um jatinho é agora uma balinha de bombom

    • Marcos F. L. disse:

      Dinio, eles tem preguiça de investigar e colher a verdade dos fatos sem imparcialidade, se for contra o PT – matéria de qualquer revista serve – gostam é de uma poltrona confotável e um bom ar condicionado split.

  8. José Neto disse:

    Não concordo em fazer cavalo de batalha com o contrato do avião. Mas concordo que se fosse o PT o mundo já tinha desabado. Dilma deve mostrar o que o governo fez e está fazendo e a militância partir pra rua e pedir voto.

    • leo disse:

      Dilma conte com povo. Vamos pra ruas. Vamos derrotar a PIG, mais uma vez.

      • Jaide disse:

        Pela as informações que me chegam de diversas fontes, inclusive de familiares residentes em Recife, o povo foi contaminado por um vírus sem antídoto: DILMA MANDOU MATAR EDUARDO CAMPOS. E isso desde o velório. A rigor, imediatamente após o desastre. No início da noite, uma irmã me ligou de Recife para me informar, assustada, o que viu. Dirigindo em rua ela viu uma frase escrita no muro de um casarão, em letras grandes e bem desenhadas: O PT MATOU O EDUARDO. Segundo ela, a rua dá acesso ao bairro onde reside a família Campos. Ninguém da família viu? Impossível.

        O povo

  9. Onda Vermelha disse:

    Quando a Marina pulou na undécima hora permitida pela legislação eleitoral no barco do PSB com “seu grupo”, ela não sabia com quem estava lidando? Tanto sabia que tentou manter distância de alguns setores tradicionais do próprio PSB e, por conveniência, dos acordos costurados por Eduardo Campos. Ele a estava usando como “escada”. Quis o destino que ela, agora, também o esteja usando, mesmo após a sua morte! Esses são os fatos! Quer dizer que a Marina pode transformar um velório num comício com direito a desfile em carro aberto do corpo de bombeiros, selfies e tudo de mais grotesco como se viu. Mas não pode explicar e se RESPONSABILIZAR pela origem das contas/despesas de campanha de SEU próprio partido? Quer o bônus, mas não o ônus? Porque trocaram o CNPJ do comitê finaceiro? Ela não sabia que tinha maracutaia e Caixa Dois da grossa? Pô! Se alguém quer “beatificar” a Marina Silva, antes de qualquer coisa, saiba que ela frequenta a Assembleia de Deus e, por certo, nem mesmo cultiva “santos” de qualquer espécie por força de sua religião. Ok? Outra coisa! Usei o termo por “conveniência” não por acaso, mas porque ela sabe perfeitamente bem cortejar políticos como José Serra quando lhe convém, como tem feito, sabendo, evidentemente, que se trata de uma das figuras mais abjetas da política nacional. Não seria preciso sequer lembrar que a “educadora” Neca Setúbal pousou de “porta voz” oficial da campanha anunciando ao “Deus Mercado” que o Banco Central será “autônomo” (ou independente?) num futuro governo Marina ou anunciando o nome de mais um membro da “futura equipe”, ninguém menos do que André Lara Rezende. Também não seria preciso lembrar a desenvoltura de Eduardo Gianetti da Fonseca para desancar a Escola de Economia da Unicamp e falar em nome de Marina. Afinal, que “nova política” é essa com velhas práticas?

  10. ricardo silveira disse:

    Se tirar todas as bíblias da Marina ela fica magrinha, magrinha.” Foi isso mesmo que ouvi do candidato do PV, ou ouvi demais? E, agora, pelo que aqui se lê, se o Ministério Público e a Justiça Eleitoral cumprirem a lei não haverá bíblia que dê jeito.

  11. Sta. Catarina disse:

    Cadê o MP? cadê o TSE neste caso? concordo com o comentário acima. Se antes da eleição já está desse jeito, imagina se eleita. Vale tudo com a conivência da mídia e da In-justiça brasileira. Acorda Brasil.

  12. Luís CPPrudente disse:

    Quem vai provocar o TSE sobre a ilegalidade confessada pela Marina Itaú Silva?

    • JOSE ROCHA SOBRINHO disse:

      Senhores Ministros da suprema corte…desembargadores….poder judiciário “QUEM VAI APURA AS ILEGALIDADES CONFESSADA PELA MARINA SILVA…PELO USO ILEGAL DO AVIÃO, DINHEIRO TRANSFERIDO PARA SUA CONTA QUE ESTAVA SOBRE O COMANDO DO EDUARDO CAMPOS… AS 6.000 TORAS DE MOGNO CONTRABANDEADA PELO MARIDO E VENDIDO POR r$ 8.MILHÕES;

      GOSTARIA DE TER UMA RESPOSTA QUE NÃO FOSSE O CHORO,CHORO DO MORTO E SIM UMA RESPOSTA TECNICA.

  13. Luís CPPrudente disse:

    Ou quem pode provocar o TSE sobre a ilegalidade cometida pelo PSB e Marina Itaú Silva?

  14. Diogo disse:

    Tijolaço colocando o dedo na ferida e chamando o MPF às falas. É isso aí!

  15. Onda Vermelha disse:

    E o “bola de neve” desse imenso laranjal só faz crescer. Típico Caixa Dois! O JN obtém novas informações sobre a compra e venda do jato Cessna. AF Andrade afirma que tinha vendido o avião para João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, que informou que pediu dinheiro emprestado para pagar. Alguém ainda se habilita a defender a “fadinha da floresta”? Veja em http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/jn-obtem-novas-informacoes-sobre-compra-e-venda-do-jato-cessna.html

  16. Miguel Matos disse:

    Onde está o PSOL, defensor da ética na política?

  17. Robson disse:

    A falada autonomia do banco central, é seu dinheiro em jogo. Será que é bom pra você?! http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Por-que-Marina-e-Aecio-querem-a-independencia-do-Banco-Central-/4/31687

  18. LILIA disse:

    Pra mim hoje começa a desconstrução de Blablarina pelos PIGs , ficou evidente que o candidato deles é o aeciporto, pois do contrário seriam mais sutis em suas perguntas , dando oportunidade da Marina se safar.
    Acredito, também, que tanto PSDB e PT estão esperando o momento certo para ataca-la, deve ter muito mais coisa podre sobre o jatinho, que talvez eles já tenham conhecimento, que vai sair nos próximos dias!!! Um escândalo dessas proporções, certamente, esta sendo milimetricamente acompanhado pelas campanhas da oposição.

  19. Laura disse:

    Se o Ministerio nada faz, trata-se de sua parte- seus funcionarios- de crime de prevaricação.

    Prevaricação
    no Código Penal Brasileiro
    Artigo 319
    Título Dos crimes contra a Administração Pública
    Capítulo Dos Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral
    Pena Detenção, de três meses a 1 anos, e multa
    Ação Ação Penal Pública incondicionada.
    Competência Juizados Especiais Penais (Lei nº 9.099/95).

    Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. 1

    Importante ressaltar que não é admitida a modalidade culposa. Ao deixar de fazer algo que deve ser feito seguindo o princípio da eficiência e celeridade para satisfazer um interesse pessoal, esse comportamento é entendido juridicamente como dolo (intencionalidade). Pode ser classificado como omissivo, quando o funcionário deixa de fazer seu trabalho, ou comissivo, quando o funcionário intencionalmente atrasa a execução de seu trabalho. Cabe transação penal e sursis (Suspensão Condicional da Pena).

    Sujeito ativo: Funcionário público que retarda ou deixa de fazer seu trabalho
    Sujeito passivo: a Administração Publica
    Objeto material: é o ato de ofício que couber ao funcionário, a pena é cumulativa.

    Da wikipedia

  20. Gomes disse:

    As organizações globo decidiram não abandonar Aécio ferido no aeroporto. Me pergunto o porquê, já que a pesquisa contratada por eles dá como certa a vitória de Osmarina. Ou será que os números foram inflados de propósito e eles ainda estão em dúvida sobre uma possível derrota de Dilma?.

  21. felipe vicente disse:

    Mas é muito difícil pegar a Marina. Ela conta com a proteção da “Divina Providência”. Veja como tantas pessoas idealistas lançaram mão de suas economias para comprar o jatinho da campanha. Veja que família do candidato morto propõe-se a indenizar as perdas e os danos dos moradores de Santos. Veja como ela safou-se de estar no meio das explosões aéreas e recebeu, de graça, a eleição para Presidente do Brasil, com votos de, nada menos, que a metade dos eleitores do País e o apoio cativo da “grande” mídia e do maior banco privado brasileiro.
    Só a “Providência Divina”…

  22. Antonio Claudio Cerqueira disse:

    Só eles podem! Podem tudo! Ao PT resta trabalhar sem fazer besteira, senão vem com tudo em cima, mídia, procuradoria e supremo federal federal!

    • ZENIO SILVA disse:

      Estás certíssimo! O PT deve fazer uma autocrítica séria, e afastar todos que praticam ou são coniventes com essas besteiras cometidas pelos “jênios” do dito mensalão. Tudo contra o PT é potencializado, não se faz política social séria nesse País impunemente… Há que ter muito cuidado!

  23. Iskra disse:

    Nobre Companheiros da esquerda, gostaria de fazer atentar aos ilustres membros deste espaço que os interesses envolvidos na ascensão meteórica ( nas pesquisas ) de Marina Silva vai além dos interesses da Globo e do Itaú.
    O buraco é maior, muito maior. Quem quiser saber mais, recomendo ( muito humildemente ) a carta do diplomata brasileiro e filiado ao PSB , Adriano Benayon publicado no blog viomundo do Azenha.
    É estarrecedor, como estarrecedoras são as circunstâncias obscuras da morte de Eduardo Campos e toda encenação de Marina Silva desde sua entrada no PSB.
    Vide link abaixo:
    http://www.viomundo.com.br/politica/filiado-ao-psb.html

    • ZENIO SILVA disse:

      Certo Iskra! Li a matéria, já conhecia a posição do professor Benayon. Desse iceberg Itaú e Globo são pontas, há muito mais sob a linha d’água!

  24. Tiago disse:

    Brito, há processos de impugnação de candidaturas que permanecem em segredo de justiça. Se o MP não está fazendo nada, é difícil ter certeza.

  25. Patricia disse:

    Brito,

    Pela quantidade de reaças pró-Marina do Fásciobuque comentando esse post, você está fazendo algo muito certo.

    Só acho que vai ficar por isso mesmo, Marina é PS(D)B, hoje representa o que há de mais atrasado nesse país (bancos e grande mídia).

    Abraços.

  26. Iskra disse:

    Camaradas. Vamos aos fatos ! Estamos perdendo a guerra, lutaremos ou morreremos dentro da trincheira.
    Na época de FHC
    Desemprego 12%
    Inflação 10%
    Petrobrax – Afundava a P-36
    Salário Mínimo menos de 100 dólares
    Reservas 38 Bilhões de Dólares
    Apagão e racionamento
    Mídia – Dócil apoiova o governo que arrebentava os trabalhadores e servia como uma Colônia aos interesses do Capital Internacional.

    Hoje
    Desemprego 5%
    Inflação 6%
    Salário Mínimo 300 dólares
    Rservas 400 Bilhões de Dólares
    Energia – Maiores investimentos da história do País
    Petrobras – 540 mil barris de óleo dia só no Pre-Sal
    Mídia – busca desqualificar o Governo em tudo, incita o ódio e o golpe .
    PT da era FHC – Esbravejava , gritava e lutava dia e noite. Militância aguerrida.

    PT Hoje – Dócil, manietado, solícito com seus algozes. Militância completamente desmobilizada.

    Em síntese, vamos assistir o assassinato de nossa soberania calados ? Docilmente nos deixaremos levar ao cadafalso ?

  27. Geraldo Chaves disse:

    Para os mais “antigos”, testemunhas dos anos de chumbo, a semelhança que melhor se enquadra a “BláBlárina” é o LOUCO DA VASSOURA.
    Vejam aí:
    http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/151543/Marina-%C3%A9-o-J%C3%A2nio-de-saia—A-%E2%80%9CSonh%C3%A1tica%E2%80%9D-do-pesadelo.htm

  28. enganado disse:

    Essa voz de taquara rachada só faltou dar autógrafos para os repórteres do PIG no caixão do Campos. Maliciosa, cínica e sem caráter porque qdo o mesmo estava vivo se portava atrás de dele como uma serpente. Pois agora se faz de santa-virgem e imaculada, no fundo não passa de um G E N É R I C O, do Aébrio Never. Santa do Pau Oco, pau mandada do Bco. ITAÚ, neoliberal disfarçada com cara de Nacionalista que não passa de uma Garota Propaganda da Direita disfarçada tipo Carlos Eugênio Boechat (esse aí defendeu o até JB, dizendo que era exemplo de um homem probo. Aí dê porrada na doce Veruska como o probo fez na 1ª, vamos faça jus as suas palavras! Mas a Marina, filhinha querida dos Ingleses se for governar, vai governar para quem? EUA=(iSSrael) e/ou Inglaterra? O BRASIL e o seu Povão não passam de uma mero detalhe. Para quem não sabe: “Banco Central Independente quer dizer igual FED USA), ou seja, entregar a Casa da Moeda para os Banqueiros. Esclarecendo: nos EUA o FED é PARTICULAR, quem manda são os Banqueiros (Banca Anglo-Sionista), rodam a Maquininha qdo querem e qdo acham necessário. Aqui não seria diferente, logo estaria nas mãos do ITAÚ/BRADESCO/… . (Não me lembro qual presidente dos EUA disse que: “Qdo povo=cidadãos americanos perdessem o mando do FED, as Famílias não teriam mais um Chefe de Família e sim dentro de suas casas um representante do FED que escravizariam a todos”. É isso aí que a Direita deseja para Nós Brasileiros, se não for o Aébrio será essa víbora disfarçada de gente. Me desmintam!

  29. J. Andrade disse:

    A candidata não se dá o respeito. Vai à bancada do JN prestar esclarecimentos ao candidato Bonner. Era só o que faltava. Revela o quanto é um nada político.

  30. Messias Franca de Macedo disse:

    … o ‘miniSTÉRIO’ Público “do robert(o) gurgel et caterva”!…

  31. antonia Felix disse:

    Luz meu Deus!

  32. Maria Rita disse:

    Diante de todas as declarações da sonhática, comparo Marina com personagem Galeão Cumbica da Escolinha da professora Neca (ops! quis dizer, do professor Raimundo)

  33. Maria Rita disse:

    Marina já declarou seus bens?É possível comparar seus bens entre sua entrada no Ministério do Meio Ambiente e o do atual? Onde é que Marina mora, em que estado brasileiro? Quem é o possível príncipe consorte? O que ele faz, quais são suas ligações empresariais? Isso sempre fez parte da ficha dos presidenciáveis, pelo menos, dos mais cotados. Além de Chico Mendes, que ela afirmou ser da elite (ver nota de esclarecimento dos sindicalistas do Acre no Blog do Tarso), do ministério do governo Lula e da viúva Rede (aquela que foi, sem nunca ter sido ainda), Marina chega a ser mais misteriosa do que o Serra. Personagens que somem, só aparecem em períodos eleitorais.Qaundo ela aparece, vem de branco com estilo índigena (mito dos fantasmas índios, etéreos),ou com aquele xale encobrindo o rosto, lembrando algum monge misteriosamente arrepiante saído de romances como O Nome da Rosa ou do Código Da Vinci. Vamos desvendar essa moça. Ela não é uma ficção.

  34. Onda Vermelha disse:

    Pessoal vejam o “desastre” e a falta de “consistência política” da “fadinha da floresta” na entrevista com a jornalista Renata Lo Prete na GloboNews. Entrevista esta que se seguiu a do JN desta quarta-feira. Fazendo justiça a repórter, aqui as perguntas foram muito mais bem elaboradas. As respostas nem tanto! Marina Silva é a entrevistada no Jornal das Dez. Divulguem! Veja em http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-das-dez/3592002/

  35. sergio disse:

    E por que o PT ou um partido aliado não entra com uma representação impugnando a candidatura??? Eu torço e voto para a Dilma, mas não posso ingressar com uma representação… Já faço a minha parte: milito. Eu não sou político, não trabalho para o governo, não recebo bolsa família, etc… E por apoiar esses projetos e intender que o PT tem sido importante para o crescimento da nação brasileira, voto em Dilma. Mas eles que estão no poder, tem que fazer a sua parte. No mínimo se defendendo e atacando qdo necessário… Por que se apequenaram e se acovardam???

  36. Seu Zé disse:

    O jingle da campanha da Marina:

    https://www.youtube.com/watch?v=d3iI-ktX2WI

  37. MARCOS FERREIRA disse:

    Quanta parcialidade dessa porcaria chamada Rede Globo, a lógica era de não pressioná-la porque o papel dela é provocar um segundo turno.

  38. rodiney disse:

    Na moral todos os que estão ou estirem no poder, são e nunca deixarão de ser ladroês, ingenuo de quem acredita que vai entrar algum que não vai desviar verbas,ai ai pode até roubar menos mais vão roubar.

  39. deyvide disse:

    40 neles queren detona com marina mas não vão consequir….4040404040404040

  40. vital j souza leao disse:

    Por que mppe esta tao calado e a globo nao fala do jatinho e do vice de marina acho que marina vai perdoa o empretimo da globo com o bnds. Tenho serteza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *