Mais laranjas na pista do avião fantasma

lopesegalvao

A casinha aí de cima, a de número 32 da pobre Rua Santelmo, no bairro pobre de Tiuma, em Santo Lourenço da Mata,  periferia do Recife, é a sede da “poderosa” Lopes e Galvão, empresa que está sendo apontada pelo PSB como mantenedora, ao custo de R$ 50 mil mensais, dos custos de operação do Cessna usado por Eduardo Campos e Marina Silva na campanha eleitoral.

Ótima apuração da repórter Marcela Balbino – com a colaboração de Thiago Herdy e Antonio Werneck  – mostra a conversa e as risadas do casal Genivaldo e Luciene Lindalva, proprietários da empresa, ao saber que pagavam as despesas de vôo do moderno jatinho.

Está gravado, incontestável.

E a filha do casal, Sylney, resume o despropósito.

— Você acha que, se tivéssemos esse dinheiro todo, eu moraria aqui em Tiúma? Longe de tudo, nessa rua… — afirmou, mencionando o bairro onde mora com a família, na periferia de São Lourenço da Mata.

Mais curioso ainda: depois de descoberto pela reportagem, e após ouvir o PSB sobre o assunto, Genivaldo disse que só fala por meio de um advogado.

O mesmo que atende a família de Eduardo Campos, o criminalista Ademar Rigueira.

Por quê?

O advogado explicou que é muito conhecido, e que Genival pode ter lido o nome dele no jornal, e procurado por seu escritório.

Realmente, Genivaldo e Lindalva, este casal com dinheiro para pagar despesas de um jatinho, agora vai se consultar espontaneamente com um dos advogados mais caros de Recife, e que, por coincidência, serve à família Campos no caso.

Está ficando claro de quem era o avião ou é preciso mais um laranjal aparecer?

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

63 Respostas

  1. renato disse:

    Já esta na Justiça esta coisa”!!!

  2. Paulo Cezar disse:

    Uma laranja dá prá ocultar, mas o laranjal…

  3. Carla disse:

    Bom será que vai ser preciso desenhar com figuras e letras coloridas, pra justiça tomar providencias!!!!!!!!!

  4. Edir disse:

    E o que diz o Ministro do STE ?
    Nada ?

    • Ciro Gomes disse:

      Edir, tenho o mesmo ponto de vista, mais vamos considerar o seguinte: Não cabe a um Ministro fazer juízo do feito antes de chegar ao seu conhecimento pelas vias legais, caso o faça antes do conhecimento via processual ele esta sendo partidarista o que torna sua conduta deselegante.
      Considerando, que, tal ação venha acontecer, depois que passar as eleições e caso Marina Doida seja eleita e empossada.
      O Ministério Público Eleitoral Propõe a Ação por crime eleitoral, a qual vai ter que ser Julgada pelo Supremo Tribunal Federal, ate que chegue a um veredicto. O Pais já foi pro Brejo, ate o Beira Mar não vai querer.
      Se eu estiver errado na minha opinião jurídica e bem superficial peço que o Blog me corrija.

  5. Renato Sambi Colotto disse:

    A forma como a mídia tem sido parcial nessa eleição tem me deixado particularmente enojado. Contra a Dilma e o PT, qualquer acusação, vinda de onde for, é trombeteada aos quatro ventos. Enquanto que esse caso do jatinho “doado” para a campanha do PSB, que é um escândalo comprovado (e cada vez mais comprovado – quanto mais se mexe, mais fede) é pouco ou nada divulgado… Exceto pelos “blog sujos”, que estão fazendo a diferença nessas eleições. Regulação da mídia já!!!!

    • Maria Quinet disse:

      O caso aécioporto(s) já ficou resolvido, nada mais se fala. Foi intriga da oposição.
      A mídia passou todo o tempo escondendo os bons feitos da Dilma (PT)e os maus feitos do Aécio, Alkimin e outros (PSDB).
      Podem ter a certeza de que qualquer um que ganhe a eleição, sem ser a Dilma, a grande vitoriosa será a mídia.
      Triste destino para o Brasil e, principalmente, para o povo.

  6. Sertanejo/PE disse:

    Se fosse o PT, já estaria queimando na fogueira do inferno.

  7. edward disse:

    É o laranjal Pernambuco.

    Nunca imaginei que isto pudesse acontecer.

    O caixa dois que ninguém quer denunciar.

    É claro que, por enquanto.

  8. luisa valdorf disse:

    Fernando Brito, vc sabe o que está acontecendo com o blog conversa afiada? Mesmo depois de várias tentativas em não consegui acessá-lo.

    • Rita disse:

      Ontem também tive esse problema! Oh! meu Deus! Só faltava “alguém” tirá-lo do ar… (esse povo consegue tudo, né?) Mas hoje, mais cedo, consegui entrar.

  9. Ricardo Pereira Bahia disse:

    Se fosse o PT, a Dilma já estaria na Papuda.

  10. marco disse:

    Sr.Britto.Eu preciso explicar mais detalhadamente,ou prefere que eu desenhe?O Juiz Presidente do TSE,acaba de confirmar a candidatura do sr.Arruda,este baluarte da lisura moral brasileira,ao governo do Distrito Federal!Quer que eu desenhe o que vai ocorrer?GOLPE,senhor Britto,e o senhor esta acostumado,pois foi vítima,quantas vezes,mesmo?Eu também!

    • Luiza disse:

      Que país é esse?

      E nada muda…

      Campos e Marina no PSB destruíram o partido.

      Agora o PSB quer destruir o país.

      Se Campos era o dono todos sabiam então, ai o problema é de onde veio os milhões para comprar o jatinho?? Vai ter que aparecer de onde veio o dindim..

      Marina continua candidata e a gente coloca nariz de palhaço.

      Quanta sujeira.

      • Flavio Costa disse:

        Pergunto: qual foi o Juiz que autorizou a venda do jatinho já que a empresa que “vendeu” o jatinho está em recuperação judicial?

      • Daniel disse:

        O histórico de ações da Marina até hoje mostra para mim uma pessoa que só pensa em conseguir poder, e que irá fazer qualquer acordo para consegui-lo. Eu já cansei de ver este tipo de padrão ao meu redor, mas me preocupo agora por ser a primeira vez que uma pessoa que segue este padrão têm possibilidades de ser presidente do nosso país.

  11. José Carlos Vieira Filho disse:

    Uma pergunta: a nossa Tymoschenko cabocla parou de voar? se continua voando, com que, tapete mágico?

  12. Dinio disse:

    O que mais me dá nojo, são os manifestantes do ano passado, sim os dos 0,20 centavos, moralistas de ocasião. Os “black bostas!”
    Massa de manobra da globo, folha, estadão, uol, sbt, band, rede viva, etc. Cadê o movimento pela moral na política? Cadê os não vai ter copa, que só prejudicaram quem poderia faturar mais com o evento da copa.

    Taí, todos têm PASSE LIVRE, agora para pressionarem o TSE e MPF, para por fim a este escândalo eleitoral e caixa 2 em plena campanha para a Presidência do Brasil.

    • MARCOS F.L. disse:

      Depois da copa teve reajuste de tarifa de ônibus em várias cidades pelo país e a turminha revolucionária revoltada do MPL sumiu!!!!! manifestações orquestradas.

  13. Luis disse:

    Estava lendo a coluna do Paulo Nogueira http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-falta-de-nexo-na-estrategia-de-aecio-de-preservar-marina-e-atacar-dilma/ , pois também a mim vem supreendendo a fato do Aécio não partir para o ataque contra Marina. A única coisa que explicaria isso, seria uma composição entre o PSDB e PSB, já acertada entre as liderança. Ou nais provável alguma informação que Aécio tem em relação a futuras informações a serem reveladas, que talvez a mídia esteja segurando para o momento certo, não poderiam apresentar agora, pois até a eleição inviabilizaria a canditatura Marina a tal ponto de não levar para o segundo turno (Neste caso entre Dilma e Aécio). O Merval ontem deu a dica, não deixem e votar em aécio, pois ainda muita coisa a aparecer…

    • Maria Quinet disse:

      O único jeito do PSDB voltar ao “comando” é comendo pelas beiradas, é por tabela. A coisa já está armada e não tem o que discutir. Depois da derrota de Aócio, eles “compram” o PSB e dão um jeitinho de tirar a Marina, antes que ela registre “sua” rede e dê um pé na b_nd_ do PSB. É, também, a única maneira do PSB se tornar expressivo como partido, sendo apoiado(?) pelo PSDB.
      Eles não querem só o poder, querem, principalmente, tirar o PT do poder para sempre. O golpe começou a ser armado com o falso mensalão do PT.
      Na gestão anterior de prefeito(PMDB) na minha cidade, ele conseguiu parcerias com o governo federal e trazer várias obras do PAC em apenas 4 anos de gestão. Só que os donos do poder daqui sentiram que estavam perdendo seu espaço e deram um golpe “fantástico” na população. Voltou ao poder o PSDB e de dois meses para cá estão fazendo um recapiamento asfaltico de 1,5 km em uma via de grande acesso para imprencionar a população. A cidade está um caos geral e a obra nem era assim tão necessária, principalmente neste ponto. Desde que tomou posse nada tinha sido feito, nada mesmo, nem recuperar o que tinha sido mal feito em sua gestão anterior, que causam grandes transtornos para o município e população. Este é o jeito de governar do PSDB: pura enrolação. E o povo que assiste novelas, vive no celular e facebook acreditam neles. Valha-nos Deus.

  14. Cunha disse:

    Esses armadores não contavam com o Google Street View ou do Earth. O armador do Aécio contou uma estorinha que foi logo desmontada,pois, do espaço, fotografou-se o histórico do local,assim como um avião no pátio do aeroporto pirata. Agora, com endereços listados, acessa-se a residência da vítima da patota do avião pirata. A principio, eles têm todo o direito de entrar na justiça, pois, promoveram fraudes com os endereços desses cidadãos.O resto, mais pesado, fica com o TSE, justiça ,esperando que o povo seja aliviado dessa fraude, pois, não sendo impugnada, vitimas midiacas votariam nessa personagem, programando assim um futuro impeachment.

  15. ricardo silveira disse:

    O que diz o texto da matéria do Globo é que “Oficialmente, a polícia afirma não ter recebido, ainda, pedido formal de investigação do caso, por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele já determinou a abertura de procedimento para apurar possíveis irregularidades na utilização do jato.” O que isso quer dizer, que o PGR está enrolando? Ou os tramites são esses, mesmo, demorado. Será que são sempre demorados?

  16. Roberto de Paulo disse:

    O Erundina,você está a favor da sujeira da sua candidata e seu partido,perdeu a sua Ética,a sua Moral,estamos esperando as respostas.

    • leo disse:

      Erundina, me arrependi mil vezes de ter votado em voce. Que balaio de gatos voce esta agora.

      Voce com MALAfaia, cruz credo!

      • Scan disse:

        Um dia achei que esta mulher fosse honrada e honesta.
        Quebrei a cara nos dois casos.
        Espero que pelo menos a Neca dê a ela um cartão de crédito com limite alto.

  17. marlos disse:

    Fernando e leitores

    Nasci nessa terra de S. Lourenço. O prefeito de lá, Ettore Labanca, foi secretário do governo Eduardo Campos. Quer mais? Procurem a relação desse Genivaldo com Ettore e verão. Tudo indica que tem a mão do prefeito nessa história.

  18. Alex Herren disse:

    Nesse ritmo, daqui a pouco o PSB ultrapassa a Cutrale na produção de laranja.

  19. Sônia Bulhões disse:

    O rítimo da investigaçoes são acelerados quando se trata de gente do Partido dos Trabalhadores, quando então não precisa nem haver um fato, basta um indício, uma suspeita, uma publicação, já vira crime. E tome papuda….

  20. Horta disse:

    Olha, o PT está sendo abatido apenas por dois duopé:
    – A guerra incansável da mídia contra o PT, sem o qual nunca expôs reação. A Marina está sendo o “novo” por causa da política da mídia de “cansar” o eleitor com oposição ao governo. Cansa e o povo está candado, o “novo” é descansar, a outra ponta fundamental do duopé é
    – o Oportunismo sonhático de Marina, ela é a “nuvem da internet”, é tudo e não é nada.

    Ao PT, ao governo não resta mais desconstrir o primeiro tópico que PHA tanto deu caminho “ley de médios” mas… quando se tem o poder… aí, água mole em pedra dura tanto bate até que a mídia conseguiu a “sonhática” o “novo collor”, o “jânio de saias”, tanto faz, porque a oposição se comporá no outro lado, o PSDB governará, Agripino será o Ministro da Guerra…
    – Resta apenas a desconstrução da segunda alternativa nestes poucos dias de campanha.
    – Inteligentemente mostrar o sonhático… proponho
    Uma propaganda da Dilma, ocupando 1/3 do programa com as exatas propostas “genéricas” de Marina, pedindo para que o povo preste bem atenção nas propostas sonháticas, agora de Dilma, com as “idéias” de Marina, e no tempo seguinte expor o que foi feito. Por exemplo Marina diz que priorizará a energia aéolica, mostra o que o governo fez. O governo não priorizará energia nuclear, mostrar a construção de hidreléticas, enfim precisa derrubar as propostas sonhática de Marina que são nuvens.
    Por exemplo um dia destes ela declarou que não toma decisão sem abrir a Bíblia, o governo deveria mostrar que toma decisões de acordo com a Bíblia favorecendo os pobres com “Minha Casa minha Vida”…. enfim
    A ÚNICA OPÇÃO QUE SOBROU AO PT É COMBATER O SONHÁTICO, É FAZER COM QUA A NUVEM DESÇA à terra em forma de CHUVA. VOC~ES T~EM QUE CONTRIBUIR, ANALISANDO AS PROPOSTAS DITAS POR MARINA.

  21. Sertanejo/PE disse:

    E aqui em Pernambuco, estão usando o defunto a todo vapor na campanha. Até parece que o dudu não morreu.

  22. Daniel disse:

    Já notei o padrão. É mais uma eleição aonde teremos um candidato, desta vez a Marina, financiada por interesses tão escusos que não podem aparecer em lugar algum como tendo qualquer associação que seja com ela, e aonde se por um acaso a Marina se tornar presidente estes interesses irão cobrar todo este investimento com juros, em prejuízo dos otários de sempre… Nós povão.

    Minha dúvida agora é apenas quem são os interesses escusos da vez.

  23. José Mario disse:

    O sonho de todo deputado do PT é ser capa da Veja. Bando de covarde.

  24. Emerson disse:

    Caríssimo Fernando Brito,
    E por falar em coragem, talvez você seja o único da ter a coragem de repercutir essa grave denúncia abaixo.
    “BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    MARINA SILVA ESTARIA LIGADA AO GENOCIDA DO AMIANTO, CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA NA ITÁLIA A 18 ANOS DE CADEIA PELA MORTE DE 2000 OPERÁRIOS EM SUAS FÁBRICAS NA ITÁLIA.
    A informação segue em espanhol. Foi publicada em rebelion.org
    É sério e é gravíssimo. É preciso repercutir essa informação enquanto há tempo.
    É PRECISO TRADUZIR E DIVULGAR AO MÁXIMO ESSA INFORMAÇÃO. HÁ INCLUSIVE FOTOS DELA PARTICIPANDO DE EVENTO DA AVINA, ORGANIZAÇÃO DE COOPTAÇÃO DE EMPREENDEDORES SOCIAIS CRIADA POR SCHMIDHEINY, O GENOCIDA DO AMIANTO.
    http://www.rebelion.org/docs/189129.pdf”
    A INFORMAÇÃO É SÉRIA. Imaginem se a Dilma estivesse recebendo financiamento de um genocida condenado a 18 anos de cadeia por 2 000 mortes só na Itália??????????

    • Iskra disse:

      Ressalve-se que aqui o amianto é livre ainda. Ademais, muito interessante este lixo moral que é Dona Marina Silva falar com aquele ar superior dos ungidos defendendo o meio-ambiente.

  25. Márcio disse:

    Isso de advogado me cheira à ameaça pura! A PF não vai fazer nada?

  26. william pontes disse:

    Fernando, sou do Recife. O Dr Rigueira é advogado do empresário Apolo e da Sra. Ana Arraes. Que coincidência.

  27. El Cid disse:

    Stanley Burburinho: “Quer saber quem é o dono do avião de 19 milhões que caiu? A Cessna sabe de quem cobrar o prejuízo. Se não cobrar, saberemos quem é o dono.”

  28. Flaviano Alves disse:

    Creio eu que a grande mídia golpista não está dando atenção para o caso do jatinho laranja, para usá-lo em uma eventual (valha-me Deus) eleição de Marina para criar uma crise e apeá-la do poder quando se cansarem da louca, pois ele só está tendo apoio porque querem tirar o PT da presidência.

  29. Marcos a m disse:

    Pergunta para a candidata Marina : Marina, se o capeta lhe pagasse voce faria uma palestra para ele ? Se a resposta for sim, nao precisa dizer mais nada, porém se a resposta for não, por que fez palestra para a empresa de amianto que condenou a morte milhares de pessoas ? Não sabia ????

  30. Silva/Recife/PE disse:

    Eduardo morreu mais deixou um rastro de lama sem precedentes.

  31. Joselito disse:

    E quem lucra ai é o seguro? Se não há dono, não há beneficiário do seguro, coitado do espólio, digo, coitado de quem fosse o dono…

  32. José Ricardo Romero disse:

    Tem muitos marinistas idiotas por aí tentando confundir as coisas dizendo que a Marina não tem nada a ver com as trapalhadas do PSB e Educampos no caso do jatinho. Nem é preciso mostrar que tem tudo a ver. Basta lembrar que ninguém é candidato de si mesmo, mas sim do partido e se este for condenado e ter a sua candidatura cassada, ela estará cassada. Ponto.

  33. Tomás disse:

    Para se fazer um um livro e grande filme só falta a figura de um repórter investigativo, que se haveria antecipado ao advogado e feito amizade com a família, que estreitasse a amizade com um dos membros quando os outros sucumbissem às ponderações e veladas ameaças, que investigasse também os passos do advogado, que enfim tentasse publicar sua história e fosse barrado pelos patrões e ameaçado ele mesmo, que… É muita coisa que deveria acontecer se, como falou o próprio Fernando em outro post, se no Brasil houvesse mais coragem.

  34. Juba disse:

    Até o dia da eleição, vai aparecer toda sujeira.
    Aí vamos ver se os brasileiros são contra a corrupção ou contra os pobres.

    • Sertanejo/PE disse:

      Que diga José Roberto Arruda.

    • MARCOS FERREIRA disse:

      São contra pobres e não contra corrupção, vide Arruda no Distrito Federal agraciado por um salvo conduto do Gilmar Mendes e ainda lidera as intenções de voto.

  35. Maria Rita disse:

    “Era uma vez um jatinho que não tinha dono. às vezes aparecia um dono que logo evaporava. E o povo se perguntava: Cadê o dono do jatinho? Vinha um e dizia:É dele e apontava para o dono da casinha. O domo espantado, respondia: E é?!! Num sabia. Veio um advogado de um escritório chic e lhe ofereceu seus serviços. O homem perguntou: A modo di quê preciso de advogado? Depois explico, respondeu o criminalista.E ainda não chegou ao fim a historia esquisita que lembra uma outra do helicóptero. Ah, mas esse tinha dono, o pó é que não tinha”. Quantas historietas vagabundas desse tipo nós precisamos ouvir e aguentar? Com a palavra, o MP.

  36. Luciano Mendonça disse:

    Conclamo os nobre colegas a comparecer no blog O Cafezinho para participar do concurso do nome do avião laranja. Já me manifestei nos seguintes termos.
    Em homenagem aos coxinhas e aos “brequi broqui” da “nova política”, em especial deferência ao Movimento do Passe Livre, e pelo reconhecimento ao finado candidato e à atual candidata da “nova política” do PSB/Rede que encamparam os anseios dessa “parcela significativa” da sociedade brasileira no Programa de Governo deles, sugiro que o nome do avião laranja seja: Passe Livre.
    Afinal, o que tínhamos era ou não era uma “boquinha” aérea usada na campanha eleitoral dos representantes da “nova política”, em que o contribuinte estava pagando ou iria pagar – ou ainda irá – dado que a fonte dos recursos para tal “doação eleitoral” serem de clara e evidente origem obscura, provavelmente decorrente de benefícios fiscais decorrentes de importadores de pneus usados – coisa própria da “nova política” e dentro do conceito de economia sustentável.
    Eis, então, o cumprimento da primeira promessa em campanha – o passe livre num avião pra chamar de seu.
    Assim, fica consagrada a manifesta vontade de a “nova política” ter o Passe Livre para si, como bandeira política. Depois do Aecioporto, o Passe Livre.
    Passe Livre infelizmente não chegou ao Aecioporto, o porto seguro deles. Passe Livre e Aecioporto, feitos um para o outro.

  37. fernando oliveira disse:

    Bem, se o caso envolve laranjas, o advogado do finado pedirá que o processo seja retirado do Min. da Justiça e encaminhado ao Min. da Agricultura. Nada mais justo, né Dr. Ademar?

  38. nilo walter disse:

    Organizar . Discutir . Só na força construiremos alguma coisa nesse país . Eleições ???

    Mesmo assim Dilma vence .

  39. Silva disse:

    Fernando Brito, você está de parabéns pela série de posts altamente esclarecedores sobre a seca no semi árido paulista – a antiga São Paulo da garoa, e estas mais recentes sobre o avião fantasma do PSB. Nota 10 pro Tijolaço, que já se tornou leitura obrigatória.

  40. Beto disse:

    Este “CINTURÃO CÍTRICO DE LAMA” envolvendo a Família CAMPOS e seus PARES ou ÍMPARES; o PSB e a MARINA, já está produzindo suco o suficiente para começar a EXPORTAR. qUE AÉCIO e MARINA formam um “PAR PERFEITO”. AÉCIO tem dois AÉCIOPORTO, para chamar de Seu e MARINA um JATINHO ou melhor JÁTINHA e se não tem dono é JATODEMARINAIR.

  41. MZ disse:

    Nesta sindicância dá até pra prever o resultado, a culpa ficará com o Dudu e o Genivaldo.

  42. sergio disse:

    A mídia e a direita raivosa vão manter este assunto (jatinho sem dono) em pauta como forma de conservar o controle sobre Marina.
    A candidata do Itaú está e estará, sempre, com a faca no pescoço.

  43. …,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,SE FOSSE ALGUÉN PRÓXIMO DO PT…,ÁS ELITES ESTARIAM COM O FAMOSO, “FOGUINHO NA PIRIQUITA”…,ACORDA BRASIL!!! REFORMA DO JUDICIÁRIO(?),JÁ!!!

  1. 24/09/2014

    […] É ele quem centraliza a apuração do caso e tem mais do que vai publicando, como fez com a revelação de que as despesas do avião eram pagas por uma empresa fantasma. […]

  2. 24/09/2014

    […] É ele quem centraliza a apuração do caso e tem mais do que vai publicando, como fez com a revelação de que as despesas do avião eram pagas por uma empresa fantasma. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *