Magoado, Joaquim Barbosa adere à regulação da mídia

barb

Apoio a gente não recusa, diz um velho mandamento político.

Portanto, mesmo sendo evidentemente provocada pela frustração de que sempre foi paparicado pelos grandes jornais e tevês, e agora que já não serve mais aos seus propósitos políticos é largado ao abandono, seja bem-vinda a adesão do ministro Joaquim Barbosa à ideia de que é necessária uma regulamentação da mídia no Brasil, noticiada pela Folha.

Aliás, o que se passou no processo que deu a Joaquim Barbosa a imagem de “vingador da corrupção” o que foi senão um episódio onde a mídia, com todos os seus abusos, pretendeu conduzir o Judiciário com seu poder?

É impagável a ironia com que pode ser lida a declaração de Barbosa ao jornal:

-“Precisamos de visões mais plurais e ver isso com mais naturalidade. Vocês não acham que a informação no Brasil não é repetitiva, obsessiva, cansativa às vezes? Todo mundo diz a mesma coisa”.

Nem parece que foi isso o que aconteceu em todo o julgamento do chamado “mensalão”, não é?

Desmentido na Época, processo no Noblat, regulação da mídia…

Parece que o outono está mexendo com o espírito do Dr. Joaquim…

Comentários no Facebook

22 Respostas

  1. Heitor disse:

    -”Precisamos de visões mais plurais e ver isso com mais naturalidade. Vocês não acham que a informação no Brasil não é repetitiva, obsessiva, cansativa às vezes? Todo mundo diz a mesma coisa”.

    Não dá para confiar. O ministro não aceita ser contrariado.

  2. cicero lima disse:

    o ministro barbosa deveria cuidar apenas dos milhoes de processos encalhados no tribunal, não de politica e nem imprensa(faca de dos cumes). Cuidado Doutor.

  3. Gersier disse:

    Nós,os sujos segundo a castanhede,já sabíamos que o capitão do mato e serviçal da casa grande seria defenestrado assim que ele “cumprisse o script” escrito pelos cheirosos.Será que ele acreditava que seria diferente?

    • jd disse:

      Mesmo que não se deva recusar ajuda independentemente de onde venha, acho que no caso de JB ajuda mais a ele do que aos movimentos que há anos vem lutando para isso. A “ajuda” de JB deve ser dispensada. Ele que fique pregando sozinho como um louco. Dirceu continua em suas mãos sofrendo inocentemente. Passa fora JB!

  4. Walfredo disse:

    É possível que o ministro não conheça a internete e, realmente, tenha vivido em um mundo alheio à realidade, o mundo da mídia.

    Talvez, e apenas talvez, tenha levado um choque de realidade ao ver dezenas de petistas abordando seu carro em Brasília aos gritos de “Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro!”.

    Quem sabe após isso andou lendo o conversa afiada e o tijolaço?

  5. Marcos Carvalho Campos disse:

    Não acho que Juiz do STF tenha que ficar dando palpite sobre isto. Ele que peça demissão do cargo para poder se manifestar como cidadão comum. O trabalho dele no STF está em dia ?

    E o José Dirceu, vai ficar mofando na prisão enquanto tem direito a semi-aberto e o Juizeco de quinta ai fica dando pitaco sobre midia para fazer média com a esquerda ?

    Não é hora de aceitar este “apoio” mesmo porque este não é o debate que está na sociedade, uma vez que pergunta-se: qual projeto de lei que está tramitando no Congresso sobre o assunto ? Que eu saiba nenhum …

    • renato disse:

      Você deve ser chefe de Departamento e cobra a turma por eficiência!!
      Se fosse chefe deste Senhor ele já estaria trabalhando…de verdade!!
      Parabéns!!
      E o Dirceu continua preso!!!

  6. H.92 disse:

    Usado e abusado pelos golpistas e pela elite.

    Bem feito…

  7. Professor Iso disse:

    2014 seriam para nos brasileiros um ano de avanços. Pessoas diferenciadas e preparadas nos informariam de seus planos para educação, saúde, crédito, avanços sociais, energia, moradia, trabalho, etc.
    Não haveria embates em torno de CPI, instrumento já gasto e não mais convincente. O embate seria de idéias. Isto também na midias. Não seriam palavrões, racismo, preconceitos e ódios. Seriam discussões que nos levassem a escolher o que nos pareceria melhor. Quem conhece os planos para mudança do modelo adotado. Pode alguem dizer que existe. Mas quai são?
    Chegou o momento. E o que se vê? Tudo de novo. CPI.
    Será que não perceberam ainda que este negócio de CPI para ganhar eleição é tiro no pé. Todo o brasil joga futebol. Quem joga futebol sabe o que é fita. Não gostamos de quem faz fita. A CPI é fita. Mas qual é afinal de contas? Não querem CPI lá mas querem CPI acolá. Isto não interfere pois já sabemos como funciona.
    O nosso dia a dia nos dá a clara dimensão do pró e do contra. Veja o caso recente do deputado André Vargas(PT). SE é culpado que pague exemplarmente pelo erro. Compare a estridência deste caso com, por exemplo, o de Robson Marinho, o fundador do PSDB sobre o qual chovem torrencialmente provas de recebimento de propinas no metrô de SP. Mas este episódio não comove a mídia, assim como o escândalo do helicóptero da cocaína e tantos outras histórias que não cabem no “interesse público” das companhias de mídia. Marinho – que não se perca pelo sobrenome – ainda hoje é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de SP, atividade pela qual recebe 20 000 reais por mês.
    Sabemos que não só os candidatos são responsáveis por isto. Mas seriam tão incompetentes a ponto de não perceber que isto não funciona. E querem ser presidentes. Presidentes ingênuos, sem planejamento estratégico.
    Logo não é uma CPI que vai mudar e provocar os nossos desejados avanços. A única chance é jogar limpo e daí ganhar com convicção. Todos ainda podem.
    Mas não adianta. Eles vem de novo em cadeia nacional. Nos fazem de bobo na manchete do jornal e nos chamam de louco na coluna social.
    Corremos então para a internete. queremos pesquisar sobre a opinião de brasileiros. Um fator a mais na decisão. O que nós nos deparamos: uma agressividade incrível. Definimos com certa fácilidade o tom mais agressivo pelos palavrões, racismo, preconceitos e ódios. É tiro no pé. Eu não vou votar em gente agressiva.
    Se nos pedem então que nos deem o exemplo e nos prove. Pedimos aos políticos que leiam o que está aqui escrito e parem de nos enrrolar. Nós já sabemos quando é enrrolação. O tempo já passou. Queremos idéias progressitas. “A gente não quer só comida a gente quer comida, diversão e arte”.
    http://www.youtube.com/watch?v=oWVL2GqkYfQ (vale a pena)

  8. Paulo Carvalho disse:

    São só palavras ao vento… ele disse isso para agradar aos estrangeiros presentes (veja lá na folha que tinha oea, onu, etc). não vai fazer nada. eles continuam amigos. o perigo é maior agora, já que ele continua no stf até o fim do ano, ou seja, até as eleições terminarem.

  9. Luís CPPrudente disse:

    O Babosão mudou de lado? Então que ele cobre dos meios de comunicação imparcialidade e neutralidade. Que ele cobre do Governo Federal medidas de democratização dos meios de comunicação. Que ele desfaça toda a porcaria que ele produziu na AP470.

    O Babosão merece é um impeachment, mas antes do impeachment, que ele denuncie o colega dele, aquele de Diamantino, que ele legalize a Operação Satiagraha.

  10. ampaix disse:

    Tio Rei já está estrebuchando e depenando o Jokas no blog dele…rsrsrs

  11. Maia disse:

    Fernando, depois do corretivo aplicado pelo Barroso, agora o BABOSA vai se fazer de morto para comer o cu do coveiro. Besta é aquele otário que ainda acredita nele. Se vacilar, dança!

  12. Neideg disse:

    O perfil desse tipo eh o de dar o sentimento de alivio aa vitima, para aumentar o resultado da maldade nela. Leiam e vejam mais filmes sobre os perversos e parem de ter esperancas de algo de positivo neles.
    Duvido que alguem que tenha sido turturado nao compreenda a logica do comportamento em pendulo de
    JB.

  13. janio ieso disse:

    Uê nem to acreditando, o JB parece que foi tomado por um espírito de lucidez………kkkkkkkkkkkkkk

  14. José Luis disse:

    Deve ter visto sua própria entrevista pro Roberto D’Avila na Globonews e sentiu-se envergonhado com o que viu. Eu, que não gosto dele, senti vergonha alheia.

  15. HELBERT FAGUNDES disse:

    Bom dia,

    é amigos nada melhor que um dia apos o outro e eu achei que iria demorar ao menos 50 anos para sabermos a verdade do mensalão e devido a frustração motivada pela mídia pode ocorrer antes. Mas ” JB”, só foi mais um usado pela mídia em prol de seus interesse e encontrou nele esses aditivos pois já tinha uma magoa contra o DIRCEU, agora vamos ver se tem uma segunda votação e em 2018 DIRCEU PRESIDENTE.

  16. henrique de oliveira disse:

    Apenas um pano de fundo desse rola bosta do stf , isso é pau mandado da globo e PIG em geral , não podemos confiar nessa besta fera incompetente , na verdade o que ele quer é por mordaça nos ditos blogs sujos e independentes que infernizam seus patrões e de seu filho , nada mais do que isso.

  17. carlos disse:

    Fernando Brito, essa noticia não tem não estar relacionada mas eu ouvi falar que o senador Cassio Cunha lima gastou 7 mil reais em um jantar para amigos pago pelo povo, isso tem veracidade?

  18. carlos disse:

    O tucano, que é candidato ao governo da Paraíba, convidou amigos e parentes para comemorar o aniversário do pai em uma churrascaria. A conta ficou em mais de R$ 7 mil e foi paga pelo Senado.

    • Luís CPPrudente disse:

      Este fato é mais um acontecimento da série: “O PSDB pooooode, o PT não pode”. Petista pegando carona em avião não pode, tucano pagando a conta do avião com dinheiro do Congresso Nacional pooooooode!

      Petista sonegando DARF não pode. Famiglia Marinho sonegando DARF pooooooooode!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *