Lula não seguiu conselho do Chico. Mas Chico aplica a tese: ofensa, aqui, dá m…

tancredochico

Ficou famoso o conselho de Chico Buarque a Lula para que criasse o “Ministério do Vai dar Merda” para controlar as alopradas de alguns colaboradores de Governo.

Sábio conselho, o do poeta, que o ex-presidente não quis seguir, na época, achando que seria correspondido no “paz e amor”

Chico, que sabe mais que todo mundo porque é assim com os poetas, ainda que os do dinheiro achem poetas uns trouxas, não cai nas mesmas ilusões.

E a um palerma que entrou no Instagram da  atriz Silvia Buarque, na qual ela aparece pequena ao lado do pai e da irmã Helena e escreveu: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”

Chico botou em ação logo o ditado gaúcho do “escreveu, não leu, cambuí bateu”.

Cambuí, pra quem não sabe, é uma árvore de madeira dura, com a qual se fazem cabos de martelo.

Chamou o advogado João Tancredo e vai botar o cidadão  a responder um processo por dano moral.

Não entra nessa tolice de que isso “vai dar cartaz” ao energúmeno.

Vai é lhe doer no bolso.

Que é o único órgão sensível de gente assim.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

35 Respostas

  1. Alisson Souza disse:

    Onde Chico sabe mais que todo mundo? Não entendi essa.

    • Seu Zé disse:

      Mais do que você é certo. Não conseguiu nem entender um texto simples.

    • beto formolo disse:

      Alisson: babaca, com dois ss, alissonzinho, coxinha, viadinho do certeza….

    • Mauricio Gomes disse:

      Fernando, bloqueia esse demente do Alisson de uma vez, faça um favor aos seus leitores. Esse idiota NUNCA comenta a respeito da notícia em questão, fica sempre tergiversando para tentar fugir dos embaraços causados por essa direita canalha como ele. O intuito desse idiota é apenas provocar e desviar o foco da discussão, seus “comentários” em nada contribuem para o debate, até porque lhe falta inteligência, educação e civilidade para tanto.

    • Danilo Stinghen disse:

      Que cabra otário você é.

  2. titus disse:

    Isso nao e liberdade de expressao, e libertinagem dos lacaios da casa grande, incluo nesta casta o imprestavel ministro da justica.

  3. Luís CPPrudente disse:

    Chico Buarque tem que arrancar um bom dinheiro desse coxinha que o qualificou como bandido. Da mesma forma a presidenta Dilma deveria ter entrado na justiça contra a famiglia Civita no caso da denúncia do ano retrasado no final das eleições.

  4. Pereira disse:

    Vivemos um momento em que toda sorte de mediocre quer fazer nome às custas de pessoas que efetivamente constroem o pais.

    Chico e Família devem sim, procurar a justiça. Ainda há parcos juizes na justiça, em que atuam em conformidade com as leis.

    Chico e Família, façam como o ex-Ministro Guido Mantega fez!

  5. Dário Ferreira disse:

    Chega de tolerar abusos por parte dessa legião de pessoas ignorantes e que usam desse tipo de atitude para ofender e tentar intimidar a nós que ajudamos a eleger esse governo que trabalha tentando diminuir o abismo que separa essa classe que tem certeza que são”superiores” às pessoas de menor poder aquisitivo. É bom irem se acostumando a ver pessoas menos favorecidas economicamente, viajando de avião,fazendo faculdade e comprando carro. Se tentar me ofender por ter ajudado a eleger o melhor governo que já houve nesse país processo também. Os coxinhas não passarão! Lula 2018.

  6. Celso Junqueira disse:

    A Pres. Dilma e Luiz Inácio morrem de medo do PIG. Se borram. Se a Pres. receber um recado dos Marinho para estar às 20 hs. no Projac para ser entrevistada pelo Bonner, ela cancela qq. compromisso e estará lá, pontualmente. Na saída, perguntará se não querem que participe na manhã seguinte do programa da Braga. “Na primeira vez foi uma omelete – que desandou – agora poderia ser uma farofinha…”.

  7. Mauricio Gomes disse:

    Falando em calúnias, outro verme que escreve no Globo volta a atacar. Dessa vez, o picareta chamado Guilherme Fiuza (que foi suspeito da morte do próprio filho na época), compara o Lula ao traficante mexicano El Chapo, preso na semana passada. Processa esse verme Lula!

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/213506/Fiuza-compara-Lula-a-El-Chapo.htm

  8. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    E estamos esperando até hoje a Dilma entrar com um processo contra a Veja prometido durante a propaganda eleitoral. Assim como não vai entrar contra a Veja e contra nenhum órgão da imprensa ou ninguém que a ofende e a humilha diariamente.

  9. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    O lema deste blog é “A política, sem polêmica, é a arma das elites”. É absolutamente correto. Entretanto, quando alissons, capiaus, cloves et catervas manifestam suas “opiniões” absolutamente idiotas, apenas como forma de provocação barata sem nenhum sentido político que valha a pena uma discussão séria, não há porquê responder. Deixem esses idiotas escreverem o que quiserem. Por que bancar o idiota respondendo a idiotas?

    • Alisson Souza disse:

      Brito falou que Chico é o brasileiro mais inteligente e você não quer que eu conteste? Vai ler um pouco de Olavo, Hayek e Nietzsche e você perceberá que Chico, como cientista político, é um excelente compositor.

      • Danilo Stinghen disse:

        Olavo… como em Olavo de Carvalho? Cientista político?

        • Vitor - Floripa disse:

          Olavo, o astrólogo. :))

          Um sujeito que mistura Nietzsche com Olavo (o astrólogo) não sabe o que fala, sério!

          • Dilmar Miranda disse:

            Eu já prefiro o tio Rei, elogiado ontem por um sábio parlamentar e escrachado pela plateia ignara. Como é duro ser inteligente nesse pais, não é Aliixxon?

      • Benjamin Eurico Malucelli disse:

        Agora entendo o porquê de tanta besteira que você escreve: citar Olavo de Carvalho como “cientista político” é para tipos como você. Olavo de Carvalho é uma aberração. Não é à toa que a direita é o que é: obtusa. E quanto às manifestações da esquerda, das quais estive na do dia 16/12, estava lá o verdadeiro povo brasileiro, e não o “povo” das manifestações fascistas da qual você e sua turminha certamente participaram pedindo intervenção militar, pedindo a morte de Dilma e Lula, falando em bolivarismo, coisa que, aposto, 90% dos que estavam lá não fazem a menor ideia do que isso significa, o que a imprensa, diariamente, coloca nas cabeças obtusas dos analfabetos políticos que, como macacos, saem repetindo como fossem mestres no assunto. Idiotas que repetem que estamos numa “ditadura comunista” (rsrsrs). Ora, ao menos vocês, que se dizem instruídos, que citam Hayek, Nietzsche e outros grandes filósofos, ao menos instruam os seus coleguinhas fascistas analfabetos políticos para que nas próximas manifestações lideradas pelos kataguiris, pelos revoltados, o que significa “bolivarismo”, por exemplo, só isso já basta. Povinho besta esse seu que pede o impeachment da presidenta sem ao menos saber o porquê, que comete o crime de pedir intervenção militar enquanto desfilam com uma taça de champanhe na mão.

  10. Rogério Britto disse:

    É pouco. Tem que expor esse merda em todos os sites. Fazer como todos os “blogs sujos” fizeram com os débitos mentais do Leblon, obrigando-os a sumir do mapa.

  11. Correia disse:

    Pessoas públicas têm dever ainda maior de tomar atitudes como esta que o Chico está adotando. Fosse assim desde o começo e talvez essa prática de se falar o que quer impunemente já teria cessado.

    Daí, a se lamentar ainda mais a atitude de Guido Mantega que perdoou muito facilmente os coxinhas que o hostilizaram.

  12. Stan Neto disse:

    exame.com (1109/2015) – “Os dois empresários que xingaram o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega de “ladrão” e “palhaço” num restaurante, em junho deste ano, se retrataram. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

    Após Mantega entrar com uma queixa-crime, os dois procuraram o advogado do ex-ministro com pedidos de desculpas. Na retratação, um deles disse que agiu “irrefletidamente” e que está arrependido.

    Em outro momento, diz reconhecer que Mantega é “probo, honesto e digno”. O ex-ministro aceitou as desculpas – uma condição para que a ação seja suspensa.”

  13. Edgar Rocha disse:

    Em terra de ditadura, ser chamado de subversivo é uma estrelinha a mais do caderninho da vida. Conta ponto positivo. No caso do Chico, ser chamado de ladrão por gente que com certeza apoia o PSDB do Aécio do helicóptero, do Alckmin e sua polícia, do Moro do “não vem ao caso”, também tem a mesmo significado.

  14. Glauco disse:

    Sem Alisson, Klaus,Cloves,Ernesto,Nelson e outros = um troll a menos. Vinicius, Danilo Stinghen, Borges SP, Mauricio Gomes, Vitor – Floripa e Benjamin Eurico Malucelli, o tal do bronco capiau foi taxativo e elucidativo quando falou “desafio vcs a apontar um palavrao ou agressao verbal meu, do Alisson ,do Cloves, do Klaus, do Ernesto ,do Nelson…”. Sacaram a confissão dele quando afirma, taxativamente e sem a menor sombra de dúvidas, por ele e pelos demais imbecis? Confessou que por trás desses nomes fantasias existe um único e rastejante ser: um canalha de um troll! Não percam tempo discutindo com esse bosta desse troll. Não passa de um ser desprezível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *