Lula à imprensa estrangeira: “não se brinca com a democracia”

lulaimprensainter

Do Jornal do Brasil:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28) para correspondentes de veículos internacionais de imprensa. Na ocasião, Lula fez críticas ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Não se deve brincar com a democracia”, destacou.

Lula também comentou sobre a divulgação em rede nacional de conversas suas com a autorização do juiz Sérgio Moro — em ação criticada por diversos juristas. Para Lula, a ação foi “deprimente”, “pobre” e de “má fé”, e apontou ainda para um “Big Brother” nos métodos investigativos. “Moro é inteligente e competente, mas foi picado pela mosca azul.”

“Moro é inteligente e competente, mas foi picado pela mosca azul”

E no Valor:

Lula afirmou também que é possível a presidente governar com parte do PMDB e ter um “governo de coalizão”, sem a concordância do comando do PMDB. Segundo Lula, o governo Dilma poderá repetir o que houve no seu primeiro mandato, em 2003, quando o PMDB não estava todo com o governo. O ex-presidente disse que conversará muito com o comando do PMDB, inclusive com o vice-presidente, Michel Temer. “Quando eu ganhei as eleições em 2003 em um primeiro momento o PMDB não me apoiou, uma parte do PMDB da Câmara me apoiava, uma parte do PMDB do Senado me apoiava e nós conseguimos governar. O PMDB me ajudou a governar”, disse. “No segundo mandato fizemos acordo com o PMDB e o PMDB teoricamente decidiu me apoiar. Ainda assim a gente nunca teve todo o PMDB. Tem vários Estados onde o PMDB não quer apoiar o governo”, afirmou.

Comentários no Facebook

10 Respostas

  1. Claudio Freire disse:

    Fernando, não sei se já leu. Se não, dá uma olhada no post que o Mauro Lopes fez e que o Kiko Nogueira republicou no DCM.
    O assunto é a compra da fidelidade da tropa de choque do Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados. É estarrecedor.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-golpe-do-meio-bilhao-comandado-pelo-sultao-cunha-e-sua-bancada/

  2. reed disse:

    Brito!

    Moro num município pequeno do interior, dominado pela oligarquia local (o 0,1%) que controla a cidade e não tem problema em recorrer a pistolagem quando entendem necessário.

    Em 200 anos de existência do povoado, em 2012, foi eleito, contra todas as previsões e toda cretinagem, um prefeito do PT. Imediatamente, via TRE, o 0,1% conseguiu a suspensão da posse, adiando em meses o início da nova gestão.

    O prefeito eleito recorreu e conseguir assumir o cargo, mas desde a posse, os sebosos locais se aglutinaram para inviabilizar a administração do prefeito. Chegou-se ao ponto de criar um jornal de distribuição gratuita para atacar o prefeito. Como se não bastasse, o MP estadual sob o comando do governador do PSDB faz o mesmo jogo que o napoleão de curitiba.

    A população, refém histórica do condes locais, bombardeada com mentiras no jornal do bairro, no jornal regional e no jornal nacional.

    E aí, fazer o q?

  3. Alisson Souza disse:

    O iluminado quer convencer a imprensa internacional? Ômôdeus! Vai lá…

    • ernesto disse:

      Só vai conseguir chamar a atenção sobre si e perder o resto da máscara que ainda mantém entre alguns estrangeiros, que veem o Brasil de longe e acreditam nas mentiras que ele espalhou. Amanhã mesmo vai levar a resposta da oposição. E, na dúvida sobre qual é o Lula verdadeiro, temos as gravações que o mostram sem o disfarce habitual. “Ô, Lula, sabe aquele papel? Tô mandando pelo Bessias. Mas como ele não serve pra mais nada, pode enfiar ele no lugar do Jandirão”.

      • Sergio L disse:

        Não é necessário nem fazer força… Voces estão caindo, por si só, um a um… O máximo que voces estão conseguindo fazer é adiar a derrocada total da oposição rumo ao xilindró, usando todo e qualquer artificio ilegal… E ainda tem o moro para ser preso!

      • José Ponte disse:

        Continuem com seu cinismo abjeto! A população esclarecida sabe muito bem que vocês defendem corruptos que estão desesperados para derrubar Dilma e o PT para tirarem o pescoço da forca, porque é isso que iria (IRIA) acontecer se vocês, pingado de analfabetos políticos conseguissem levar adiante o golpe. Vocês deveriam se envergonhar de demonstrar tanta estupidez. Vocês são dignos de pena.

  4. Rui disse:

    Com o Temer de Presidente, teremos um vice a altura dos que estão pedindo o impeachment da Dilma, Eduardo Cunha. Chupem está mangá, coxinhas!

  5. Rui disse:

    Um verdadeiro coice está sendo dado na Democracia brasileira. O sonho está acabando. Voltaremos a viver o pesadelo das privatizações, congelamento do salário dos funcionários públicos, fim das políticas sociais, inflação ainda maior. Obrigado coxinhas.

  6. Rui disse:

    Ah esqueci de mencionar – Bancos apenas para ricos. Tudo isto eu já vivi nos meus quase sessenta anos. Obrigado coxinhas, em nome da classe trabalhadora e dos pobres deste país.

  7. Alisson Souza disse:

    Vi a entrevista. Lula quer dar o dinheiro que o Brasil não tem aos pobres para eles consumirem e isso reacender a economia. É um louco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *