Lula ao NY Times: foram me investigar e acharam a Globo.

lulanyt

No Facebook, Lula divulga trecho de sua entrevista, dada ontem aos correspondentes estrangeiros, onde responde a uma pergunta de Simon Romero, do The New York Times,  sobre como se sentiu com a divulgação de suas conversas pessoais ao telefone, grampeadas e publicadas por Sérgio Moro.

Depois de falar do constrangimento de qualquer pessoa em ter devassada sua privacidade em conversas que nada tinham a  ver com as investigações, Lula conta o que está publicado hoje no Viomundo – e só apareceu porque os blogs investigaram: que a apreensão de papéis que procuravam vinculá-lo ao apartamento no Guarujá encontrou foi a presença da Globo no misterioso caso da mansão de Parati.

A gravação mostra um Lula sereno, sem ira. Mas, com motivos, angustiado com o papel que a Justiça, através de Sérgio Moro, vem assumindo em relação a ele.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

18 Respostas

  1. Eduardo Pereira da Silva disse:

    Por isso querem calá-lo, prendê-lo, não deixar que ele assuma cargo de Ministro para ajudar o governo Dilma. Lula é, indubitável mente, o maior estadista das últimas duas décadas, por isso precisam desconstruir DE QUALQUER FORMA, a sua imagem.

    Os “reaças” neonazistas podem gritar como loucos desvairados, mas se o Lula não fosse tão importante como eles dizem, porque essa perseguição implacável contra ele?? E, de quebra, com luva de pelica, deixou claro que Moro e a LavaJato fazem investigação seletiva, porque é evidente que receberam ordem “de cima” de parar de investigar a empresa Mosack Fonseca (que antes ele apontavam como a maior lavanderia de dinheiro sujo do mundo), assim que descobriram a ligação dessa empresa, não como o Lula como eles pensavam, mas com a família Marinho, dona da Rede Globo.

    E quem não quer admitir isso é um fanático cego.

    • Onda Vermelha disse:

      O Juiz(Será?) Moro, herói do coxinhas midiotas, agiu rapidamente para abafar esse escândalo da Mosack Fonseca – Paula MARINHO(Rede Globo) – mansão de Parati. Assim como se livrou do Listão da Odebretch quando viu o tamanho da encrenca envolvendo os mais de TREZENTOS políticos de TODOS os partidos, principalmente do PMDB e da oposição(PSDB, DEM, etc). Afinal, o enredo saiu dos trilhos, porque supostamente envolvia o financiamento ilegal de campanha SOMENTE do PT, que “comandaria o esquema”. Não é mesmo? SQN. Uma rápida comparação entre os dados de 2010 do Listão da Odebretch e do TSE, que são públicos, demonstra que os valores doados ao PT batem os fornecidos pela empresa. Doação legal, portanto! E quanto ao PMDB, PSDB, etc? Não batem! E a diferença é ENORME! E ainda aparecem empresas “laranjas” prestando o serviço para a Odebretech…Não é de estranhar que a MPF-PR não queira aceitar a delação premiada de Marcelo Odebretch…alguma coisa saiu fora do script. Ficou evidente! Só não vê que não quer, e é um “fanático cego” como você bem descreveu. Dá-lhe Lula! #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica Dia#31EuVou defender a manutenção da democracia em meu país! Vem você também!

  2. Roberto de Paulo disse:

    Me lembro que os malufistas,a muitos anos diziam que o LULA tinha uma Mansão no Morumbi,e que tinha ganho da Mercedes,o Lula sempre dizia,mas que raio de Mansão,que numero,e isto foi sempre tido,fazem 35 anos,e o LULA mora em SÃO BERNARDO,agora é um tal de sítio,Apartamento,é + uma piada a que vai correr no tempo,é o papo dos coxinhas sem rumo.

  3. Vamos para cima disse:

    Brito desde já devemos fazer uma campanha para que ninguém vote nos candidatos do PMDB nas próximas eleições!
    É o que penso!!!

  4. Onda Vermelha disse:

    Para aqueles que AINDA não entenderam do que o Lula falou a respeito nesta entrevista, seria preciso dar uma lida nos posts do Fernando Brito aqui no Tijolaço onde ele aborda o escândalo da Família Marinho(Paula Marinho – Mossack Fonseca – Mansão Parati). O Juiz Sérgio Moro rapidamente libertou os envolvidos nesta fábrica de “empresas fantasmas” quando verificou que um dos envolvidos na aquisição de um dos imóveis em Guarujá tinha conexão com o grupo Globo. Como se pode ver o Prêmio “Faz Diferença” concedido pela Globo ao Juiz Moro ano passado, já rendeu bons frutos….pros Marinho. Hehehe! Dá-lhe Lula! #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica Dia#31EuVou defender a manutenção da democracia em meu país! Vem você também!

  5. reed disse:

    Os cidadãos cometem barbaridades, despudoradamente, década após década, numa conduta sádica, reproduzem falácias – conscientes que nunca verificaram as mentiras que divulgam – repetem-nas num perjúrio doentio e ofendem a dignidade de outro cidadão. Sem se perceber, defendem os interesses daqueles que tem como único compromisso o enriquecimento próprio.

    Em 1989, vi cidadãos maduros, cansados de uma vida sem gozo, ainda morando de aluguel, mas enfurecidos com o BOATO de que se Lula fosse eleito, tomaria um imóvel de quem tivesse dois e daria para aquele que não tivesse nenhum. Mesmo sendo um boato mentiroso, criado para tumultuar e alimentar o fantasma do comunismo, se verdadeiro fosse, aquele cidadão, diante de min, seria um beneficiado, pois deixaria o aluguel e poderia gozar de alguma tranquilidade na velhice que o aguardava na esquina.

    Já ouvi outros tantos boatos cretinos, de irresponsáveis, e tenho certeza daria para escrever um livro se juntássemos todos.

    O depoimento do lula mostra a capacidade desse brasileiro extraordinário.

    O esforço dispensado para destruí-lo é compatível com a preocupação que ele desperta nos ladrões da história.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    Michel Temer, o chacal, veste a faixa de pacificador

    publicado em 29 de março de 2016 às 10:30

    Mãos polidas ou polutas?

    29/03/2016 02h00

    Agora tudo ficou claro. Sergio Moro, o juiz-mor da Lava Jato, queria só fazer jus ao título de grande agitador das massas. Subversivo, para ninguém duvidar: o novo campeão da “agitprop”.
    Na Operação Lava Jato, a perícia é instalar uma máquina inquisitória interminável, a serviço dos mesmos poderes que já comemoram a próxima derrubada do governo e a destruição de seu oponente mais difícil. Aqui não se ouve, prende-se. Aqui não se solta, extrai-se delação. Aqui não se ajuíza, panfleta-se. Que o timing concatenado de seu vazamento fabricará a “verdade” do dia.
    Eduardo Cunha, presidente da Câmara, inventou as pautas-bombas para livrar a própria cara e permanecer onde está. O juiz-mor faz da agitação processual sua bomba de efeito moral, mesmo que às custas do atropelamento de qualquer legalidade. Contra os agentes do poder estatal que se protegem na sombra, a sombra de um grampo transparente em sua obscuridade.
    (…)
    E a Justiça populista subversiva vai iludindo as massas ignaras com o mito do justiceiro contra o dragão da corrupção: um caçador de marajás de capa preta. Já vimos esse filme antes.
    Michel Temer poderá assim vestir a faixa que lhe cabe, não a de chacal, por favor, mas a de pacificador popularíssimo como um bolero bolorento.
    Se a política degenera, pré-condição da emergência do fascismo de cada dia, de cada rua, isso já não é com os técnicos da toga ou da pura propaganda. E as “Mani Pulite”, nessa lenda urbana do juiz-mor e de sua operação sem fim, vão se mostrando, irremediavelmente, mãos polutas, calcadas naquilo que nenhum conceito de justiça contempla: manipulação.

    O resto se chama tragédia brasileira. Quem responde por ela assim, convertida numa Grécia impensada, sem ruína e sem misericórdia?

    FRANCISCO FOOT HARDMAN, 64, doutor em filosofia pela USP e professor do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, é atualmente responsável pela cátedra em história da cultura brasileira na Universidade de Bolonha (Itália)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/michel-temer-o-chacal-veste-a-faixa-de-pacificador.html

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    Janot, o pai do Golpe contra Lula

    Foi Janot quem mandou o detrito mal cheiroso ao Moro?

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/janot-o-pai-do-golpe-contra-lula

  8. Bernardo disse:

    A perseguição contra Lula é medo de 2018; eles sabem que perdem outra. Então ficam a cada dia inventando estórias mas o estoque está no final; agora o que lhes resta é tentar um golpe para assumir o governo e tentar aplacar a lava jato ( que chegou neles) e colocar as ratazanas para fazer a festa. O sucesso deles, se houver o golpe, será curto pois não há varinha de condão para resolver problemas econômicos que é o que interessa. Combate a corrupção é obrigação e o governo Dilma não influenciou em nada para prejudicar qualquer investigação. Quem tem medo é quem tem rabo preso ( Temer, Cunha,…..).
    O lixo da História os espera ansiosamente.

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    “Vai pra casa, TRAÍRA! Lá tu vai achar coisa muito melhor, “otário já com um pé na cova – o outro no Viagra®”!

    http://imguol.com/c/noticias/36/2016/03/29/michel-temer-entra-no-carro-apos-sair-da-casa-de-renan-calheiros-1459249200734_615x300.jpg

  10. eduardo de paula barreto disse:

    .

    A LISTA DA ODEBRECHT
    .
    Nomes a perder de vista
    Enchem as linhas da lista
    Dos afilhados da Odebrecht
    E ao tê-la em suas mãos
    O juiz vê que lá estão
    Os corruptos que ele protege.
    .
    Diante do enorme dilema
    Entre ser juiz ou apenas
    Um protetor fraterno
    Moro põe a lista sob sigilo
    E para livrar os amigos
    A envia ao Supremo.
    .
    Esse absurdo episódio
    Para todos deixa óbvio
    Que a finalidade da Lava Jato
    Não é combater a corrupção
    Mas é colaborar com a oposição
    No seu projeto antidemocrático.
    .
    Dão-se as mãos nessa empreitada
    A Justiça e a Mídia comprada
    Pelos bandidos que querem o poder
    Para juntos retirarem o pouco
    Que com o suor do rosto
    As minorias conseguiram obter.
    .
    Em tal lista os corruptos
    Utilizam codinomes esdrúxulos
    Para evitar a má fama
    E todos têm como objetivo
    Fazer o Brasil ser conhecido
    Como a República das Bananas.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    29/03/2016

    .
    https://www.facebook.com/eduardodepaulabarretopoemas/

  11. Lenita disse:

    QUE TODAS AS RUAS DO BRASIL DIGAM UM BASTA NO DIA 31 !! NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA !!

    GDE LULA, CONTE CONOSCO, VC EH NOSSA FENIX QUE RENASCERA AINDA MAIS FORTE !! Vamos exterminar os ratos que ha 500 anos trucidam o Brasil e o povo brasileiro !!

    FORA VAMPIROS RATOS CANALHAS, O TEMPO DE VCS ESGOTOU !! VOCES NUNCA MAIS SAIRAO DO BURACO QUE ESTAO CAVANDO COM TANTO CINISMO!!

    BACKLASH NAO ESPERA !!

    #BACKLASH NOW !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *