“Listão da Odebrecht” tem mais de 200 nomes de políticos. E nenhum deles é Lula

listao

Não foi um vazamento; foi um rompimento de adutora.

A adutora que abastece, e todo mundo sabe disso, todas as campanhas política no Brasil que, contra a vontade da mídia, de Gilmar Mendes, de Eduardo Cunha, do PSDB e de tanta gente “boa”, adiou o quanto pôde o financiamento público das eleições.

Fernando Rodrigues divulgou o “listão” de supostas ajudas da Odebrecht a políticos.

De todos – repito – TODOS os partidos.

Aécio Neves, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Jaques Wagner, Romero Jucá, Humberto Costa, Eduardo Paes, José Sarney e Eduardo Campos, morto em 2014, entre centenas de outros. Centenas mesmo, mais de 200.

Não está claro na matéria o que foi legal e o que foi “caixa dois”, que nenhuma campanha política de algum porte deixa de ter.

É m… no ventilador para ninguém botar defeito, mas uma coisa salta aos olhos.

O nome de Lula não aparece uma só vez no listão, que está em poder da Lava Jato desde 22 de fevereiro.

E o documento, em tese, teria sido divulgado ontem, quando não haveria restrição partida da decisão do STF, tomada já tarde da noite por Teori Zavascki.

Eu ainda mantenho um “pé atrás”. Não é lógico que uma planilha assim vá ver guardada durante oito meses de prisão do presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, sem ter sido picado, incinerado e desaparecido.

Alguns  arquivos publicados por Fernando Rodrigues estão indisponíveis, surgindo em seu lugar uma indicação de página em manutenção, como reproduzo abaixo. Outros são estranhos, contendo textos estranhos ao caso, como a reprodução da famosa avaliação do ex-secretário de comunicação do Planalto, Tomas Trauttman, sobre o cenário eleitoral, que foi amplamente publicada e não revela, por isso, absolutamente nada.

Coisas estranhas, muito estranhas.

Mesmo num país em que não se estranha mais nada.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

110 Respostas

  1. reed disse:

    Duas possibilidades:

    1 – Lava-jato morre;
    2 – Ignora-se a lista e segue-se a perseguição PT e ao Lula;

    • anac disse:

      Coxinha é burro e movido pela má-fé mas não tanto ao ponto de não ver que uma montanha caiu em cima da cabeça dele. A casa caiu coxinha.
      Vcs perseguiram uma mulher HONESTA E HONRADA, a presidenta DILMA. Sei que vcs não têm escrúpulos nem consciência, mas não se enganem haverá o retorno de todo o mal que vcs praticaram. O universo sempre retorna o mal praticado. Vcs não esperem por esperar.

  2. Carlos Lima disse:

    E agora como fica só o PT. Essa Lista foi guardada para a hora certa, se que como o GOLPE não acontece, escrachou tudo e seja o que DEUS quiser….

  3. Irion disse:

    Será que o MORO vai mandar prender os 200? Ou as denúncias só valem contra o PT/Lula? (perseguição política…)

    • Irion disse:

      Na verdade, os atuais congressistas têm foro privilegiado (mas tem as mulheres…)

    • thila disse:

      Se ele ainda puder prender com certeza só vai prender os petistas! Os outros não vem ao caso! Desde o início foi assim. Mas agora o Moro viu que seria o único boi de piranha do golpe não dado, resolveu atacar os amigos mui honestos! Vamos ver agora se o pau que dá em chico bate em vários Franciscos!

    • Fabiano disse:

      Mais provável que o Moro continue perseguindo apenas quem não está na lista. Corrupção, lista, caramba a quatro, nada disso nunca teve a menor importância. Ele só quer prender o Lula e derrubar a Dilma, todo o resto é detalhe.

  4. Uai, e agora José?

    JOSÉ

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    Você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Carlos Drumond de Andrade, sempre atual…

  5. Lili disse:

    E vcs achavam que esses políticos arrumam dinheiro para essas campanhas milionárias onde? Na igreja? Na quermesse do bairro? Francamente… Nenhuma surpresa. Vamos ao que interessa: reforma política já!

  6. Panino Manino disse:

    Segue a campanha para sacrificar o Aécio não é?
    Essa planilha não diz nada, apenas lista os políticos que a empresa patrocinou, como era permitido na lei. Vá em qualquer empresa que patrocina políticos e você encontrará uma lista semelhante.
    O que estão querendo com isso?

    • Fabio disse:

      Só serve se for contra o PT, quando aparecem outros bandidos de PMDB e PSDB o coxinha burro sempre diz, nao quer dizer nada.

      • Vania disse:

        Campanha para sacrificar o Aécio???? Piada…

        • Gomes disse:

          O Aécio não vale o pó que ele cheira, mas que esta lista não tem valor nenhum não tem mesmo.
          Há que se analisar o que é legal e o que não é e criar as conexões e prová-las. A lista jogada assim no ar só tumultua, como aliás a maior parte dos vazamentos, tumultuam e não provam nada.
          Tem valores ai de 200,00, para a Manuela D Avila o valor informado é 300,00, isto não paga nem a fivela do salto que ela usa, não faz o menor sentido e acaba envolvendo o nome de pessoas dignas (ela é um exemplo disto) no mesmo balaio de cafajestes contumazes (como Eduardo Cunha, Romero Juca e outros).

          • iSKRA disse:

            Amigo, evidentemente os valores são de milhares, mas resta claro que a lista é uma vingança do Moro ! Serve como um recado, pois sente-se rifado e relegado a própria sorte.
            Imagina se ele tem documentos capazes de ferrar a Globo e os Marinho ?
            Mas a lista , até por ser apócrifa e não demonstrar sozinha a operacionalização da entrega dos valores não vale absolutamente NADA.
            Mas tenha certeza, se constasse o nome do Presidente Lula o PIG tava detonando.

          • Fabio disse:

            Mas se a lista tivesse apenas o PT seria totalmente legal não é mesmo Gomes.

          • thila disse:

            Eu acho que a planilha é em “milhares” de R$.Que é o usado na macro economia.

          • Ângela Carvalho disse:

            Gomes,não lhe ocorreu- por excesso de inteligência, talvez- que esses valores devam ser multiplicados por mil, na pior das hipóteses? Não seja tão ingênuo, cara!

        • anac disse:

          Provavelmente para o coxinha que relincha deve ser uma campanha para sacrificar o serra também pois o nome dele está lá.

          O cunha já está sujo igual pau de galinheiro mas para o coxinha BURRO é o CORRUPTO do BEM porque vai retirar a HONESTA e HONRADA presidenta DILMA da presidência para colocar CORRUPTOS TEMER, CUNHA E SERRA.
          O que prova que o coxinha é a favor da CORRUPÇÃO.

      • Gustavo disse:

        Meu Deus, como vcs falam bobagem. Primeiro: essa lista não estava com o Marcelo Odebrectch na cadeia, e sim na posse do diretor que foi preso ontem. Segundo, os únicos petistas que estão presos são Dirceu e Vaccari, e corretamente presos. Não tem nenhum petista com mandato preso ainda (que pena). Terceiro, e mais importante: se o Moro estivesse selecionado vazamentos, jamais teria liberado essa lista com incontáveis nomes da oposição (nenhuma surpresa, aliás). Agora parem de perseguir o juiz, pois é a nossa grande chance, talvez a única, de acabar com a impunidade.

        • anac disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Coxinha é jumento mesmo.

        • Maria Libia disse:

          O Moro, no caso Banestado, onde o povo brasileiro perdeu 500bilhões de reais, simplesmente ignorou os fatos, não vem ao caso, e poderia, na época ter caçado muitos corruptos. Veja a atitude dele neste caso e verá que este homem tem seus defeitos também.

        • Onda Vermelha disse:

          Não seja ingênuo Gustavo! Essa lista foi obtida na 23 fase da Lava-Jato, chamada Acarajé! O Moro e a Força Tarefa já estavam a semanas com ela. Muito, provavelmente, ele resolveu divulgá-la agora(ontem) porque a pressão das ruas e do meio jurídico contra a sua PARCIALIDADE flagrante atingiu níveis insuportáveis. Ontem, na UFPR onde ele leciona, houve um ato pela legalidade democrática, e ele foi MUITO criticado. Na melhor das hipóteses, ele foi excessivamente destrambelhado, tal como ocorreu com o diálogo da Dilma e do Lula que ele tornou público, mas que se deu após o período determinado por ele mesmo para encerrar a interceptação. E qual foi o argumento dele? Ele diz que não havia notado, mas não via importância no ocorrido. Ele é um idiota! E agora tem dez dias para explicar ao Teori porque tornou públicos os áudios se não tinha competência para tal. E o que é pior! Esse divulgação desse Listão da Odebrecht que ele tornou público, e agora novamente cobriu de sigilo pode ser fulminado pelos advogados dos citados, e ser declarado ILEGAL, porque grande parte deles tem prerrogativa de foro, e somente o STF poderia investigá-los, ou torná-lo público. CNJ nele! Simples assim!

    • Fabiano disse:

      Duas coisas sobre o seu comentário:
      1. Se sacrificarem, só o Aécio, é tão tendencioso quanto se sacrificarem só o Lula, ou só a Dilma. Tem mais de 200 nomes lá, Aécio é apenas um deles. Os outros têm que ser expostos também.
      2. Se a planilha é irrelevante, tente imaginar e nos diga o que você acha que estaria acontecendo no país neste exato momento se o nome de Dilma ou de Lula estivessem nela.

  7. reed disse:

    Disse o jurista Comparato: “Lava Jato foi montada para esmagar Lula e o PT”.
    (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222237/%E2%80%9CLava-Jato-foi-montada-para-esmagar-Lula-e-o-PT%E2%80%9D-diz-Comparato.htm)

    Todos concordamos que essa lista tem pouca ou nenhuma utilidade na missão da Vaza Jato, esmagar Lula e o PT, sendo assim ou vaza jato morre ou essa lista será esquecida numa gaveta por dois anos.

    Janot e os messiânicos de curitiba não querem mais brincar.

  8. Cesar Cunha disse:

    Estou procurando Luiz Inácio Lula da Silva e não consta nessa lista.
    Se não tem o nome dele a justiça vai falar que esse documento não vale.

    • anac disse:

      Já procurei o dele e o da presidente Dilma. A coxinha diz que não está porque podem ter se beneficiado indiretamente. Meu Deus, assim é demais, é muito DESONESTIDADE.

      Os 65 parlamentares da comissão do impeachment (GOLPE) estão lá, além do líder, o capo do capo, O CONDUTOR DO GOLPE, o CUNHA o CARANGUEJO. por chafurdar na LAMA.

  9. Chapiro disse:

    os arquivos já não abrem mais. devem estar marcando todos os do pt como propina e os demais com um coração ao lado, depois colocam no ar novamente.

    no documento que serve de índice remissivo dos políticos nas planilhas achei curioso ver “randolfo (psol)”. eles não dizem que não recebem doações de empreiteiras?

  10. Onda Vermelha disse:

    Fernando a divulgação demonstra apenas que o Moro e a Força Tarefa perderam qualquer juízo. Se é que algum dia ainda tiveram. Depois da reprimenda pública que sofreu do Teori por ter divulgado, ilegalmente, os áudios das interceptações, ele volta a carga e divulga uma lista com mais de 200 políticos, a imensa maioria com prerrogativa de foro? Será que isso não irá jogar a Lava-Jato na ilegalidade?

    • anac disse:

      Ele já tinha jogado há muito tempo. A lava jato visa o GOLPE contra a democracia, o Estado democrático de direito. O aloprado de Curitiba continua fazendo eme. E agora jogou nos seus parceiros. Ele já decretou o sigilo. Alguém deve ter dado uma enorme BRONCA nele.

  11. José Ademar disse:

    Queria saber quem tem mais gols se é Pelé no futebol ou Aécio Neves na A Farça a Jato? Nesse último caso gol contra

  12. Bruno disse:

    “cheirou” vazamento. Agora o Aragão vai trocar toda a PF ferrou

  13. Leo F. disse:

    Pois acho que, isso faz parte da estratégia do Moro, bem detalhada pelo Azenha no Viomundo: Quebrar o sistema da “velha” política como conhecemos.
    .
    Com o PT já desgastado, resta agora quebrar os pilares dos outros partidos e suas figuras diante da fogueira inquisitória da opinião pública, com mais um vazamento a ampliar o sentimento de indignação. Não importa que (como o autor ressalta), não haja esclarecimento na lista do que é pagamento de propinas e doações legais.
    .
    Apenas que é mais uma bomba a condenar antecipadamente à abertura de investigações ou conclusão das mesmas.
    .
    Resta saber agora, quem o Juiz imagina deve reinar absoluto acima de nossa democracia representativa: Ele próprio e o Judiciario, que não são forças eleitas pelo voto popular ?
    Extra-terrestres ?

  14. José Lucena disse:

    Será que entendi bem? Estão jogando tudo para cima, fazendo burburinho? Esse sigilo poderia ser quebrado por ai?

  15. Nelson disse:

    Sabe o que isso quer dizer? Nada. Vamos aguardar a delação do Marcelos e dos demais diretores, e também o dono da OAS que já está acertando sua delação, para, somente depois, tirar as conclusões. A proposito, se vier à tona que Lula é dono dos sítio e do triplex os vermelhos irão acreditar ou farão como no caso do Delcidio, que ao afirmar que tanto Lula como Dilma sabiam da roubalheira, foi acusado de ser um vingador, querendo somente prejudicar o governo? Fortes emoções aguardam a classe política nos próximos dias. Quem viver verá.

    • anac disse:

      Se tivesse o nome do Lula é porque era verdade. Deixa de ser MALANDRO, coxinha. A lista é melhor prova de que todos aqueles que constam lá receberam alguma benesse, se foi legal ou não são outros quinhentos. A lista não é produto do desespero de uma pessoa que quer se safar da prisão e para isso diz qualquer coisa. A lista é a expressão da verdade pois produzida espontaneamente sem pressões. Para o coxinha é desconsiderar a lista porque não tem o nome da Dilma e Lula. O que vale é o que Marcelo com a corda no pescoço ou seja sem a livre manifestação da vontade, vai dizer para se safar da prisão. Coxinha como sempre DESONESTO.

    • JB junior disse:

      Delação espontânea de sujeito preso não existe. Preso o sujeito fala o que quer, envolve quem quer e prova o que quiser. E é ilegal! Fosse o judiciário sério e legalista. E da pra ver que o STF, o MPF, STJ, CNJ, a PF , a Receita Federal não são, pois a Lava Jato toda está pendurada de delação forçada mediante pressão e prisão dos suspeitos, dos “colaboradores ” e investigados. Tirando a delação forçada e ilegal não sobra ninguém, ae quem vai pra cadeia é o juiz Moro, os procuradores da Lava Jato e os delegados da PF.
      Mas o judiciário aqui é medieval tudo vale até delação tomada depois de meses de prisão e pressão no pau de arara. Na verdadeira Justiça, os fins não podem justificar os meios.

  16. Maria disse:

    Sei não. Jornalistas quase sérios viraram a casaca nos últimos dias. Como a situação de algumas revistas é de falência iminente, e a sobrevivência privada não esta fácil, isso pode ter sido uma tresloucada iniciativa do jornalista mesmo.

    Ressalva para o lucro enorme da Globo.

  17. Kaká disse:

    Tudo doações na mais perfeita legalidade … Agora … “Caranguejo” de apelido é de boa para o cunha que mais parece uma ratazana.

    • anac disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se tivesse a Dilma e o Lula não era na perfeita legalidade. MALANDRO kkkk

  18. Maria disse:

    Resposta para Nelson,

    Você não conhece os vermelhos. Todos os meus conhecidos comuns, do povo, são absolutamente honestos, e ficariam muito tristes com essa possível descoberta. Aqui sempre tratamos de direito de defesa, provas e não suposições, e isonomia. Qualquer coisa além disso é coxinhagem.

  19. Maria disse:

    Qual a data dessa lista? 1980?

    Pelos valores deve ser bem antiga.

  20. Maria disse:

    Pensei melhor. Se o total da lista é 14.000,00 isso é uma porcaria sem tamanho. Ja esqueci.

  21. Paulo disse:

    Não falei que a Lavajato quer Todos? Governo ou oposição, quem passou a mão vai ser exposto. Começou com o PT porque está no governo e podia oferecer mais resistência, agora, como foi enfraquecido, o rodo passará em todos. E ai a pergunta Brito: se o sistema está todo podre, não seria melhor colocar fogo em tudo e recomeçar do zero?

  22. Paulo disse:

    Multipliquem por mil

  23. Patrick disse:

    Os apelidos engraçadinhos e próprios pra viralização da notícia me fazem ficar com o pé atrás. Toda vez que o Janot vem com um canhão pra cima do governo, na véspera solta um traque contra a oposição.

    • JB junior disse:

      Delação espontânea de sujeito preso não existe. Preso o sujeito fala o que quer, envolve quem quer e prova o que quiser. E é ilegal! Fosse o judiciário sério e legalista. E da pra ver que o STF, o MPF, STJ, CNJ, a PF , a Receita Federal não são, pois a Lava Jato toda está pendurada de delação forçada mediante pressão e prisão dos suspeitos, dos “colaboradores ” e investigados. Tirando a delação forçada e ilegal não sobra ninguém, ae quem vai pra cadeia é o juiz Moro, os procuradores da Lava Jato e os delegados da PF.
      Mas o judiciário aqui é medieval tudo vale até delação tomada depois de meses de prisão e pressão no pau de arara. Na verdadeira Justiça, os fins não podem justificar os meios.

  24. Sérgio Rodrigues disse:

    Hum, hum!…Tem caroço nesse angu..

  25. Maria disse:

    Em Ricardo Kotsho

    Pajelança pro impitim em Portugal.

    Leio, releio e admiro a cara de pau.

  26. andre chagas disse:

    como não tem Lula então é uma list comum né

  27. helio disse:

    Já retiraram,Moro mandou retirar…não vem ao caso.

  28. helio disse:

    JORNAL O TEMPO-Minas,divulga tudo.Ainda não retiraram…

  29. Alisson Souza disse:

    Lula recebia através do Instituto Lula e das palestras. O dinheiro de Lula era lavado, não precisaria estar em uma lista de propina.

    • Nelson disse:

      Do sítio, do triplex e das reformas milionárias.

      • Alisson Souza disse:

        Mas Fernandinho Brito é guerreiro incansável na defesa de Lula. Em certo momento dirá que nas partes que delatam Lula, o iluminado, as delações de Delcídio, Leo Pinheiro, Odebrecht e Andrade Gutierrez devem ser riscadas do Universo. Onde já se viu uma delação manchando a imagem do homem que não erra? Onde já se viu mexer com o mais honesto do país?

    • Tomás disse:

      Você deve pensar: Quem haveria de querer ouvir uma palestra de um homem como Lula, pouco letrado? Quando poderia, para saber do Brasil, contratar uma palestra enriquecedora de um ex-presidente culto e civilizado como Fernando Henrique? Lembro-me da notícia de uma palestra de Lula no Katar. O enorme auditório, estava cheio de príncipes árabes. Voc~e talvez pense que aquela palestra poderia não ter existido, seria uma fraude, forjada numa com colagens fotográficas e coisas assim, com o objetivo de lavar o dinheiro correspondente? Talvez 500.000 dólares, que é o que chegaram a dizer que ele chegou a cobrar. É difícil para você imaginar que os maiores governantes do Golfo Pérsico se abalassem de seus cuidados para assistir a uma palestra de… Um Lula qualquer da vida. Entretanto, foi isso mesmo o que aconteceu. Lula palestrou até no parlamento de Israel, o que muito pouca gente estrangeira fez. Lula não queria apenas o dinheiro, queria informar o mundo, e informou. É só procurar as respectivas notícias na imprensa internacional

      • Vargas disse:

        Prezado Tomás,
        Eles leem, leem, leeeeeemmmmm, mas… não entendem o que está escrito.
        Aí eles leem, leem, leem e entendem tudo invertido.
        É impressionante a velocidade e a pressa de reelaborar a narrativa a cada contestação categórica esfregada na cara.
        São expoentes da Geração Veja.
        Desde criancinhas lendo Veja.
        Veja no que deu.
        Uma brigada em busca de um ideal.

  30. iSKRA disse:

    Camaradas.
    Trata-se apenas de um recado do Moro, birrento por ter sido humilhado ontem pelo STF. É um recado do tipo…..não me rifem, tenho material suficiente para explodir todos vocês.
    Como foi pro Fernando da FSP , pode significar um recado cifrado para as Organizações ( criminosas ? ) Globo, algo como, se me abandonarem aos tubarões, arrebento vocês também.
    Quanto ao sigilo, inaugura-se mais uma interessante figura processual no direito do carcereiro ( imoral ) de curitiba, sigilo in fraudem legis ! Frauda-se o sigilo, expondo-se os dados e depois decide-se por guarda-los novamente.
    Ou o CNJ arrebenta este tiranete de m*….ou o POVO assim o fará !

  31. alvaro disse:

    Sei não… mas o vazamento dessa lista me parece parte da estratégia de jogar merda no ventilador e criar mais confusão… porém, enquanto isso, o GOLPE avança, talvez com alguém criando uma nova lista com os valores das propinas da votação do impichim.

  32. iSKRA disse:

    AO VIVO LULA NA PLENÁRIA DAS CENTRAIS SINDICAIS…..SITE DO PT.
    VOLTAMOS AS ORIGENS, OBRIGADO COXINHAS !

  33. Tomás disse:

    Estou quase certo de que este listão, vazado para um jornalista conservador militante de um jornal conservador, é um pirulito servido para que o público esqueça da refeição principal, que não virá. A refeição que seria a delação do Odebrecht. Esta, apesar de anunciada, parece ter sido abafada. Talvez, quando a república de Curitiba percebeu a extensão do estrago que faria na oposição, tenha resolvido adiá-la para, se não for possível pinçar fora dela os oposicionistas, deixando nela só gente da situação, deixá-la paulatinamente no esquecimento. Esta lista que agora sai é um pouco chocante, mas não deverá fazer muito estrago à oposição e não deve ser nada comparada com a delação do Odebrecht.

  34. Jose pedral disse:

    Vamos orar para as autoridades do Brasil. Eles todos precisam de muito equilibrado neste momento difícil

  35. DANIEL disse:

    Vocês deviam ter salvo os originais (estou sabendo disso agora). Agora o jornalista da folha vai alterar as mesmas para só aparecer políticos do PT.

  36. CaRLos disse:

    Não comemorem não. Eles já estão montando uma lista falsa com os nomes de Lula e Dilma. Quer ver? Ou então outros irão delatar para manter o equilíbrio. Denunciem antes que aconteça. Com certeza virá bomba aí por parte da mídia. Eles estão partindo com tudo, não se importando com as consequências.

  37. julio disse:

    Calma! Calma! minha gente, muita calma nessa hora. Todos sabemos que o Moro não dá um passo sem planejar poie ele é ardiloso e mau:
    – Ele estava com a lista há algumas semana e não divulgou, certo?
    – Deixou vazar pra depois decretar o sigilo, e escolheu o veículo adequado, certo?
    – Por que não utilizou a Globo, porque até os mais ingênuos já perceberam a dobradinha Moro/Globo, certo?
    Parece que foi para demonstrar uma neutralidade, só parece.
    Tenho a impressão que isso é apenas um aperitivo, pois chumbo grosso e pesado vem por ai. Vamos aguardar!

  38. Erismar disse:

    Como sou gato escaldado e tenho medo de água fria, repito:
    É bom frearmos os ânimos e aguardar os próximos capítulos desta delação/vazamento.
    O Padrão é o mesmo de outros momentos desta escalada e sanha justiceira sobre o PT, vide a zelotes!
    Primeiro se anuncia que documentos comprometedores vai por abaixo toda a republica e depois toda a republica é somente o PT.
    A Odebrecht é uma representação do capitalismo e como tal, não vai exitar em aplicar o velho ditado popular “não vivo sem o mundo inteiro, mas consigo sobreviver com meio mundo”, portanto, uma delação ampla e irrestrita, seria o desejável e o mais digno a ser feito, mas não virá do Odebrecht filho, por que seria atear fogo a próprias vestes.
    Esta situação me cheira mais a uma ameaça aos seus comparsas do PMDB, DEM, PSDB…, do tipo: “olha, estou corroído aqui na prisão, posso fazer uma delação ampla e irrestrita e chamar alguns de vocês para ficarem corroídos na cela do lado ou posso fazer uma delação ampla e irrestrita de tudo que sei e até do que não sei das ações do PT e vocês cessam o fogo contra mim e minha empresa, tá bom?”
    Vejamos os próximos capítulos e tomará que eu esteja enganado. De qualquer maneira, aconselho manter as barbas de molho, para que nosso animo a luta não seja mais uma vez atingido!
    O Animo de lutar resgatado nos últimos dias é a única coisa que temos relativo controle de manter, desde que criemos meios de preservá-lo, frente ao bombardeio que sofremos (re)leiam o excelente post do próprio Brito sobre fogo de saturação (http://tijolaco.com.br/blog/como-politica-virou-guerra-e-bom-saber-o-que-e-fogo-de-saturacao/). E entendam que a policia federal, o MP, a justiça (salvo alguns gatos pingados) e a mídia golpista vão continuar batendo somente em Chico e Chico, como sabemos é do PT!
    Vai ter Luta!

  39. Edivaldo disse:

    So a elite paulista ignorante politicamente e egoista que não percebeu seus idolos.

  40. iSKRA disse:

    Camaradas….no site do PT, LULA ao VIVO na plenária das centrais sindicais.

  41. Ramiro Conceição disse:

    O Teori enquadrando o Moro… O colegiado do STF a enquadrar o Gilmar… Dilma a dizer que não renuncia… E o Lula, agora, fora da lista da Odebrecht…. Sem triplex… Sem sítio… Só com dois pedalinhos…

    Assim não dá… Assim não dá…

    Vai ter coxinha morto pra todo lado… Vai ter coxinha querendo fazer picadinho do Reinaldo Rola Rola da Veja… Vai ter coxinha a fazer sopinha com a Leitoa da Globo… Vão fazer sashimi do Bonner… Feijoada ao lombo do Alexandre Garcia…buchada com ao Sardenberg… Mortadela com gordurinhas do Waack… Linguiça com o reto do Jabor…

    Vai ser um horror… U M H O R R O R…

  42. Messias Franca de Macedo disse:

    MORO IMPÕE SIGILO AO LISTÃO DA ODEBRECHT, QUE JÁ VAZOU PARA A IMPRENSA

    Juiz Sérgio Moro decidiu colocar em segredo de Justiça uma lista de pagamentos a cerca de 200 políticos, apreendida em uma busca da PF na casa de um dos executivos da Odebrecht; medida foi tomada após a relação ter sido anexada no processo sobre as investigações da 23ª fase da Lava Jato e divulgada pela imprensa; medida, portanto, é inócua, uma vez que já houve vazamento

    23 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:46

    André Richter – Repórter da Agência Brasil

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/222418/Moro-imp%C3%B5e-sigilo-ao-list%C3%A3o-da-Odebrecht-que-j%C3%A1-vazou-para-a-imprensa.htm

  43. Messias Franca de Macedo disse:

    A POLÍCIA FEDERAL TERÁ QUE IDENTIFICAR IMEDIATAMENTE QUEM É O MEGA ‘MINEIRINHO’ DA LISTA DA ODEBRECHT QUE O DEMoTUCANO sérgio ‘mor(T)o’ ‘QUERIA PORQUE QUERIA’ QUE NÃO [PASME, NÃO!] FOSSE ‘VAZADA’!

    Sob pena de a centenária corporação perder a total credibilidade e confiabilidade perante a nação em frangalhos, e estupefata!
    Configurando um risco iminente – e de proporções colossais inimagináveis – à nossa (sub)democracia de araque – ou de fachada, a depender do gosto da leitura do freguês de ocasião!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    Um dos documentos apreendidos pela Polícia Federal na Odebrecht durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, é uma lista de possíveis repasses da empreiteira a mais de 200 políticos, com nomes e valores recebidos; conforme afirma o jornalista Fernando Rodrigues, que divulgou a lista, trata-se do mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela da empresa descoberta e revelada ontem na investigação; presença de políticos na relação, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atinge oposição e governo; não identificados, contudo, chamaram a atenção dos investigadores, sobretudo pelo grande volume de recursos que teriam recebido, como é o caso de “Mineirinho”, apontado como destinatário de R$ 15 milhões entre 7 de outubro e 23 de dezembro de 2014; as entregas, segundo as planilhas, teriam sido feitas em Belo Horizonte
    (…)

    em
    ‘LISTA DA ODEBRECHT TEM AÉCIO, CUNHA E 200 NOMES

    23/03/2016

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222384/Lista-da-Odebrecht-tem-A%C3%A9cio-Cunha-e-200-nomes.htm

  44. Messias Franca de Macedo disse:

    Líder do impeachment, Eduardo Caranguejo Cunha está na lista da Odebrecht; Dilma não aparece, mas Aécio, Serra, Viagra e Múmia sim

    publicado em 23 de março de 2016 às 13:20

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/turma-do-golpe-esta-na-lista-da-odebrecht-aecio-serra-cunha-juca-paulinho-da-forca-rodrigo-maia-tambem-constam-aviao-atleta-nervosinho-proximus-passivo-escritor-dracula-lindinho.html#comment-959368

  45. Marcos Aiam disse:

    A lista por si só nao tem validade alguma, mas o grande objetivo é Mandar um recado aos congressistas: Acabem logo com isso e votem pelo impeachment ou não vai sobrar pedra sobre pedra, pois nós sabemos o que vocês fizeram no verão passado.

  46. horta disse:

    Há uma nem tanto “pataquada” neste episódio da lista da odebrecht de mais de 200 políticos, na verdade o que existe é que por parte do Juiz a lava-jat o deixou de cumprir a finalidade que ele deu que era de prender Lula, agora, posa de guardião de lista não vazada, quando na verdade o seu interese na lava-jato era a seletividade contra o partido da Presidenta e de Lula, esta é a impressão nítida que tenho. Os meios de comunicações e aos esquerdas embarcarão nesta tese.

  47. Messias Franca de Macedo disse:

    DA SÉRIE “ESPORADICAMENTE, A [MEGA]CORRUPÇÃO DEMoTUCANA TAMBÉM É ‘CUrtura'”!

    A FÊMEA DO CARANGUEJO É A CARANGUEJA?
    NÃO!
    Caranguejo é substantivo epiceno: o caranguejo macho, o caranguejo fêmea.

    Entenda um pouco mais acerca do lamaçal onde não cansam de chafurdar os(as) facínoras golpistas &$ [mega]corruptos DEMoTucanos

    $$$$$$$$$$$$$$

    Mulher de Cunha coloca passaporte à disposição de Sergio Moro

    23/06/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1753350-mulher-de-cunha-coloca-passaporte-a-disposicao-de-sergio-moro.shtml

  48. Messias Franca de Macedo disse:

    Líder do impeachment, ‘Eduardo Caranguejo Cunha’ está na lista da Odebrecht; Dilma não aparece, mas Aécio [o mesmo ‘Mineirinho’ do Listão?!], Serra, Viagra e Múmia sim

    publicado em 23 de março de 2016 às 13:20

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/turma-do-golpe-esta-na-lista-da-odebrecht-aecio-serra-cunha-juca-paulinho-da-forca-rodrigo-maia-tambem-constam-aviao-atleta-nervosinho-proximus-passivo-escritor-dracula-lindinho.html

  49. marco disse:

    Essa LISTA,assim como todas as outras vazadas pela LAVA LULA, é ” PEGA RATÃO “.

  50. Messias Franca de Macedo disse:

    … Durante o glorioso (sic) encontro em Lisboa, “o supremo ‘desMOROlizador’ do STF” ‘bate-boca’ com o ‘Eduardo Caranguejo do Listão da Odebrecht Neves Cunha’!

    http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/gilcunha.jpg

  51. Anesio disse:

    Corrigindo: 500,00 é no mínimo 500 mil; 800 = 800 mil; 1.000,00 = 1 milhão, caso do Serra Tarja Preta, e, assim, sucessivamente. A zelosa PF deve entender esse código primário dos imaculados listados…

  52. Anesio disse:

    O Cunha gastava + de 50 mil em um jantar em Paris com a família sacrossanta. Logo, esse dinheirinho de cachaça não se sustenta…

  53. Messias Franca de Macedo disse:

    Como iscar caranguejo em Portugal!
    Um tributo à golpista comitiva festiva do ‘Caranguejo Eduardo CUnha’ do gilmar mendes, TRAIDOR-MOR Mimimichel TEMERoso et caterva

    O relato foi ‘vazado’ a partir de uma escuta telefônica clandestina voluntária (sic) de um adido da Polícia Tucana Federal em Lisboa [PTF]!
    Não! O agente em serviço [Risos] não tem nenhuma conexão (!) com o ínclito delegado Paulo Lacerda, este último um honrado e valoroso agente da PF [Polícia Federal (do Brasil!)]

    https://www.youtube.com/watch?v=0FGX5ZAYHSw

  54. Messias Franca de Macedo disse:

    ODEBRECHT NÃO TEM DELAÇÃO PREMIADA EM ANDAMENTO, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO

    Segundo procuradores, não há “sequer negociação iniciada” para acordos de colaboração

    (…)

    23/03/2016

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/marcelo-odebrecht-e-executivos-nao-tem-acordo-de-delacao-premiada-diz-mpf/

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    … Claro!
    ‘Que nem’ a calva do DEMoTucano conspirador, fascigolpista &$ infame antinacionalista-entreguista DEMoTucano José (S)erra!
    O que era a delação mais esperada e desejada pela ‘PORCA-tarefa’ transformou-se agora na, digamos, ‘compulsória vedação premiada de delação’ em favor dos golpistas!…

    ***

    É por essas e outras que os golpistas estão cada vez mais chafurdados na lama comum do “Caranguejo Eduardo ‘CU(nha)’ do ‘Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever'”!

    PQP!

    CPMI JÁ passou da hora!
    A CPMI acompanhada pela CSI (Comissão Social de Inquérito) – o verdadeiro, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro, a Comissão especial!
    A CPMI acompanhada pela CSI (Comissão Social de Inquérito) cujo escopo é investigar a fundo a transformação do ‘miniSTÉRIO’ Público “mais criminosamente seletivamente ‘vazador’ da história universal em um Leviatã que responde – definitiva e cabalmente – por ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos [mega]corruptos DEMoTucanos fascigolpistas!

    Mãos à obra!

    errata desprezível:

    Ou estas plagas tornar-se-á, definitivamente, o ‘CU(nha)’ do mundo!

  55. Ricardo disse:

    O tucano Moro já mandou por sigilo. Listão repleto de tucanos.

  56. Italo disse:

    Na operação SATHIAGRAHA que pegou o cérebro da Privataria o Delegado Federal foi condenado por vazamento de informações e perdeu o cargo. O Moro não está acima da lei.

  57. Messias Franca de Macedo disse:

    VERGONHA MUNDIAL!

    Mais um escândalo [pseudo]jornalístico dentro VAGABUNDO &$ fascista ‘golpe midiático-jurídico’ ainda ora em curso

    Depois de ensebar e requentar assuntos acessórios, o Projac do ‘Jornal das 10′ da *’RouboNews’ apresentou uma reportagem pré-condenando o casal Santana porque ligado ao PT!
    *do nome de fantasia oficial GloboNews
    Aproveitou-se a matéria sobre o indiciamento do João Santana e da esposa dele para, digamos, enxertar o assunto mais importante e substancial do dia, ou seja, o Listão da Odebrecht!
    E, aí, a ‘Renata Não Presta’ “já iniciou arrebentando”, mais ou menos assim:
    “Oh seus ‘Manés &$ Marias vão com nós assinantes’, ‘não vem que não tem! Nós não vamos informar os nomes dos políticos que aparecem no Listão da Odebrecht! Mesmo porque seria muito cansativo para nós, e demandaria muito do nosso precioso tempo. Ademais, o nosso tempo precioso tempo é para voltar a falar dos pedalinhos dos netos da dona Marisa Letícia e das garrafas de cachaça do Lula, pedalinhos e garrafas de cachaça frutos do Petrolão! A direção do jornalismo da Globo aproveita para esclarecer aos seus babacas telespectadores que o Listão da Odebrecht por conter muitos nomes de políticos implica num estudo mais detalhado e apurado: temos que analisar quais dos recursos de doação foram, efetivamente, atrelados a propina, e aqueles financiamentos de campanha amparados na legislação eleitoral à época vigente…”
    Logo em seguida o providencial Gerson ‘Cama(ar)otti’ reforçou os vômitos cretinos do Ali Kamel(o)’vazados’ pela ‘Renata Não Presta’:
    “Realmente, Renatinha, o que tinha de ser ‘vazado as outras empreiteiras já vazaram’, portanto, a delação da Odebrecht perdeu o ‘time’, e vamos pra frente que atrás do Aécio, do CUnha, do Temer… &$ dos nossos patrões Marín(ho) vêm gente da ‘puliça’ – e o jeito é apressar o golpe em toque de caixa! Renatinha, eu me refiro ao toque de caixa da ligeireza do presidente da Câmara dos dePUTAdos, e não o toque da caixa registradora dos nossos $oldos IMUNDOS!”

    E os interlocutores maquiados de cadáveres alegres sorriram lividamente!

    Sim, o *PIMG atua enquanto organizada máfia hedionda!
    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    NOTA FÚNEBRE:
    a dupla (sic) ‘Renatinha Não Presta’ &$ Gerson ‘Cama(ar)rotti’ [‘O Arrotador dos Marín(ho)’] poderia, ao menos, informar aos assinantes que “o ‘Mineirinho’ do Listão da Odebrecht é o folclórico ‘Nerso da Capitinga’!

    Lá isso é jornalismo, siô?!…

  58. Edivaldo disse:

    Esta lista tem o pessoal do psdb/dem ou pfl/pmdb partido prostituta, não vão investigar,e o pau que bate em Chico não bate em Francisco.

  59. Vanda vieira disse:

    Gente, tá na cara que o cerne da corrupção é o PMDB e o PSDB, né possível!!!!
    Eles querem o poder de volta pra vender as Estatais, entregar o Brasil ao FMI, caçar os direitos trabalhistas e continuar a roubalheira por debaixo dos panos!!! Lula e Dilma não estão na lista, quer que eu desenhe? Só tem um jeito deles voltarem ao poder que deu errado em 2014, é desmoralizando o PT, incitando o povo ao ódio e conseguindo o impeachment da Dilma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *