Léo Pinheiro, da OAS, segue o script que lhe foi dado

leopinheiro

Leo Pinheiro, ex-dirigente da OAS, fez uma depoimento em que retrata um homem à procura de qualquer coisa que faça com que sua pena de vinte anos, seja reduzida.

Era tão previsível que, duas horas antes do depoimento, o Valor publicava seu conteúdo.

Ou, na véspera, já se imaginava aqui.

E, esclarecedoramente, mostra que agora o que se faz é o cumprimento de um acordo com o Ministério Público, dizendo que, a partir do depoimento de hoje, só o advogado que trata da delação premiada representará o empresário.

Que, imagino, vá ser processado por perjúrio, porque disse que não tratava de delação premiada senão nos últimos 90 dias, enquanto é público que , em setembro passado, a Procuradoria Geral da República  negociava  – e suspendeu – uma acordo de delação premiada.

E foi porque, na ocasião, Léo Pinheiro não seguia o script.

Agora, segue.

É obvio que, nem eu nem qualquer jornalista pode afirmar que é verdade ou mentira o que ele diz agora.

Permanece a primeira e maior incongruência de todo este processo: como é que alguém que tinha poder sobre bilhões em contratos, que tinha o poder de induzir dirigente de estatais a fechar negociações sobre centenas de milhões ou até bilhões de dólares vai usar como meio de praticar corrupção um apartamento num pombal no Guarujá, quando qualquer Joaquim Barbosa ou João Dória compra apartamento na praia de Miami?

Escutem o que lhes diz um carquejado sujeito na política: quando algo não faz sentido, provavelmente é mentira.

Está mais que claro que a OAS queria fazer “um agrado”, que Lula consumou com  a aceitação.

Pode ser discutível se deveria ter aceitado tratar de um “agrado”, mas a “propriedade” de Lula sobre o imóvel o delator não confirma senão por suas declarações.

Mas, ao que parece, isso basta, na Justiça, hoje.

 

Comentários no Facebook

194 Respostas

  1. Zoé Brasileira disse:

    Lula não parece então muito esperto. Iria se sujar por tão pouco ? Não creio. Isso é um grande circo, um pesadelo daqueles que parece não ter fim. Esse Presidente eterno dos brasileiros precisa ser forte para aguentar essa artilharia pesada. Nunca vi nada igual em lugar nenhum do mundo.

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    … Somente num país feito vagabundo por uma [pseudo]elite pra lá de vagabunda protagonizaria tanta safadeza [pseudo]jurídica “comandada” pela batuta IMUNDA E INFAME de um protofascista de piso de quinta província ‘mor(t)o’!
    Títere/fâmulo de ocasião da plutocracia genocida!
    “Vai para casa, vovô Léo Pinheiro!
    Vai rever os netinhos, ‘fio’!”

    Ah, e que ‘nois’ somos um povinho de merda, ah e isso somos!”
    E boas pijamas de bolinhas!”

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Ajuste desprezível

      … Somente um país feito vagabundo por uma [pseudo]elite pra lá de vagabunda protagonizaria tanta safadeza [pseudo]jurídica “comandada” pela batuta IMUNDA E INFAME de um protofascista de piso de quinta província ‘mor(t)o’!

      • Lenita disse:

        E a CIA …

        • Messias Franca de Macedo disse:

          … Sim, o ‘mor(t)o’ é preposto/sabujo dos mafiosos filhos do criminoso “dotô” Robert(o) Marín(ho) – &$ os mafiosos filhos do criminoso “dotô” Robert(o) Marín(ho) são os canalhas criminosos sabujos de sempre da CIA &$ da plutocracia genocida!

          Agora aqui para ‘nois’:
          pior de que todos esses BANDIDOS, é a nossa covardia!

          • Heitor disse:

            Enquanto isso o STF dorme em berço esplêndido.
            Velhos omissos e mafiosos.

          • Lenita disse:

            É de fato muito difícil acreditar nessa canalhice totalmente fora de qualquer controle. Só nos resta as ruas ! A Greve Geral vai levar a tensão ao máximo. Brasil implode aos poucos …

          • Messias Franca de Macedo disse:

            … Ah, mais coagido do que o vovô “Léo Quer Rever os Netinhos Pinheiro”, encontra-se o juizeco de piso de quinta província ‘mor(t)o’!
            Ou o DEMoTucano protofascista ‘mor(t)o’ entrega o bagulho completo ou…

        • Messias Franca de Macedo disse:

          … Agora, imagine se o apartamento que não é do Lula fosse localizado num edifício suntuoso na Avenue Foch, em Paris!
          Ou mesmo em Higienópolis!
          Vergonha e tristeza, um ‘mix’ de um suposto país!

          • Lenita disse:

            Oh louco Messias ! Ap em Paris do Lula ? O Lula teria sido levado para Guantánamo com Marisa, filhos, netos, agregados, papagaio, etc. Ficariam presos até o final de suas vidas. SQN, Lula nunca teve ambições de viver em um mundo de canalhas. Essa é a diferença.

  3. Eduardo Souto Jorge disse:

    Qualquer um de nos, na faixa dos 65 anos, criado nas ruas do Rio de Janeiro, principalmente no suburbio, sabe que um mega empresario ou um grande executivo, faria qualquer coisa para nao passar 20 anos numa cadeia , principalmente as brasileiras. Ponto, nao tenho mais nada a comentar.

  4. Rui disse:

    A questão não é saber quem é o dono deste triplex e deste sitiozinho merreca que inventaram. A questão é saber quem é o dono desta patifaria desenfreada que diariamente tentam imputar ao cara do Obama, ao líder trabalhista mais respeitado em todo o mundo, ao defensor maior da classe trabalhadora, ao tetra campeão das urnas, ao venerado por no mínimo metade da população brasileira. Isto é o que importa. Quem é o dono afinal?

    • Zoé Brasileira disse:

      O povo irá à rua pelo Lula ? É o que diz esse blogueiro da cidadania.
      http://www.blogdacidadania.com.br/2017/04/moro-jn-e-temer-devem-eleger-lula-em-2018/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Os mafiosos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) sabem que a cadeia está muito próxima caso o eterno e honrado presidente Lula torne-se – em breve – TRI TRI PRESIDENTE!…

    • dinio disse:

      Pergunta lá na Globandida…alguém da Facção vai se entregar, nem que seja num sorrise peculiar de hiena sedenta de sangue !

    • Hanz Alisson disse:

      O mais podre, ao meu ver, nesta historia do triplex, passa longe, muito longe de Lula, e a justiça e a mídia brasileira fez e continua fazendo cara de paisagem:”QUANDO IRÃO INICIAR A INVESTIGAÇÃO DA LAVANDERIA MOSSAK FONSECA DESCOBERTA NA OPERAÇÃO TRIPLO X???”. O volume de prejuízo ao erário envolvido nesse esquema é infinitamente maior que o triplex imputado a Lula (que não é do Lula) e as provam podem ser destruídas muito mais rapidamente do que Lula hipoteticamente poderia ocultar caso fosse culpado.Mas como no caso Mossak Fonseca envolve um triplex muito mais valioso e de propriedade dos verdadeiros donos das terras tupiniquins, não vem ao caso.

    • Elaine disse:

      Rui, está no nome da própria OAS, é da OAS e a defesa de Lula tem como comprovar isso. Certo?

      • Rui disse:

        Eu perguntei, no final quem são os patifes que querem imputar ao Lula uma propriedade que não lhe pertence só pelo simples prazer de condena-lo. Como diz o Brito para cumprir script pre-determinado. É isso.

        • simonebh disse:

          É a canalha desvairada, conforme o Requião!

        • José Ademar disse:

          Essa campanha da Farsa Jato e tarefa contra Lula tá lembrando muito a campanha da Argentina na copa de 78 contra o Peru ou a máfia do apito na Itália no início dos anos 80 e que quase tirou o mitológico Paolo Rossi da copa de 82.

          • iSKRA disse:

            Ademar, estava exatamente pensando nisso na semana passada, exatamente no jogo Argentina 6 X 0 Peru, um escândalo !!

            Tal qual o “julgamento” do morolorota X LULA. Só que ser campeão moral dessa vez não vai colar…

          • José Ademar disse:

            Eu acho que depois do escândalo do Panamericano/Sbt/Conclave que depois 50 anos vai ser “investigado”(duvido!),da semana passada do Itaú Unibanco/Carf e a delação combinada & torturada de Léo Pinheiro,acho que a farsa jato que não conseguiu eleger Aécio em 2014,vai se contentar mesmo é com o título Fanta.

            Dependendo da região, Fanta é algo relativo a lei de Gérson,coisa sem moral somente para levar vantagem ou fazer os outros de trouxa.

            Acho que A fazenda do canal da conta corrente dos 318 pastores já tá bom demais para o heroíno do mundo Sérgio Mouras Fernando Batista,ou ele ser técnico do SPFC,já que a novela farsa jato já está nas últimas semanas.Pelo menos foi o que eu vi na parte de fofocas entre Leão Lobo,Diogo Minardi e Mara Maravilha no fofocalizando no canal 4 Panamericano Conclave.

          • José Ademar disse:

            Só mais uma palhinha.

            O que quiz dizer o ex advogado do SS,Luiz Sandoval na revista América Econômia de alguns anos atrás:”Eu sou um arquivo vivo”?Ele foi inclusive capa!

            Joseval e Sherazade vão dizer que ele é espírita e estava relatando o que PC Farias estava falando em uma conversa com Roberto Marinho?

  5. Marcos Alves disse:

    Fernando, ao meu ver, o mais surreal é uma empresa comprar UM PRÉDIO INTEIRO NUMA CIDADE QUE ELA DIZ NÃO POSSUIR INTERESSE, apenas para dar como propina UMA UNIDADE DESTE PRÉDIO. Não tem o mínimo sentido.

  6. nilo batista disse:

    Que preguiça… O nobre blogueiro ainda está nesse script que lhe foi dado pelo PT?
    Finge não saber que quem mente perde o benefício da diminuição da pena e, pelo contrário, terá a mesma aumentada…
    O Palocci vai ter um script também? Isso já passou limite do patético.

    • Re disse:

      Verdade. Por falar nisso o que aconteceu, quantos anos a mais de cadeia pegou aquele que mentiu falando falando que deu um 1 mi em propina pra Dilma e depois apareceu o cheque nominal ao Temer?????

    • Stg disse:

      Que preguiçoso, e só pesquisar , a 11 meses atrás o Sr. Pinheiro , inocentava lula e acusava o Aécio pó das neves, e não foi aceita pelo MP e o juizeca morango, agora muda a versão e ai sim esta valendo,
      Ora me faça um favor pesquisa antes de postar bobagens, se não falar algo contra o lula Dilma PT você vai ficar 26 anos preso.
      Onde anda mesmo o doleiro amigo do juiz moro , velhos conhecidos ,
      Só mesmo ser muito inocente ou ser de má fé, se um juiz investiga e acusa quem vai julgar ???
      Nosso judiciário corporativista e o mais caro do mundo, juízes promotores ganham a cima do teto , são Deuses fora da leis
      E quererem mandar no legislativo,
      Virou um partido político que manda sem legitimidade , fazem vídeo contra a lei de abuso de poder , quem eles pensam que são?
      Se cometem erros são aposentados com salário integral , e quanto isso o país sendo vendido para os grandes da casa grande , greve geral mesmo
      Acorda Brazil

    • JWN disse:

      Se mentir pra favorecer a acusação, tudo bem…. Essa pena até diminui. E como diminui… Canalhas

    • hocus pocus disse:

      nilo batista/renato, vagabundo a serviço do governo.Teu cérebro é tão limitado que nem consegues mudar o texto para ao menos disfarçar.Cérebro de mosca ,moral de vagabundo,empregado dos golpistas.

  7. renato disse:

    Que preguiça,…
    O nobre blogueiro ainda nesta nesse script do PT?
    O Palocci também vai seguir um script? Isso aqui tá cada dia mais patético….

    • hocus pocus disse:

      nilo batista/renato, vagabundo a serviço do governo.Teu cérebro é tão limitado que nem consegues mudar o texto para ao menos disfarçar.Cérebro de mosca ,moral de vagabundo,empregado dos golpistas

  8. marco disse:

    E não duvide,sr.Fernando,que milhões de seres com os quais convivemos,acreditam em tudo o que A IMPRENSA CANALHA,publiciza.As 11,00 horas da manhã de hoje,A GLOBO,chefe de quadrilha,já sabia o que o sujeito ia dizer.

  9. Iurutaí Bernasconi Nunes Avenida Puertas disse:

    Lições da Inconfidência

    Amanhã completam-se 225 anos da execução pública, por enforcamento – e posterior esquartejamento do corpo – do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Para a maioria dos brasileiros só mais um feriadão, com os engarrafamentos de praxe noticiados pelas Tvs, e a oportunidade de sair da rotina de trabalho/estudo alienados e alienantes. Cabe, contudo, lembrarmo-nos das razões que levaram esta data ao status de Feriado Nacional.
    Proclamada a República em 1889, cedo perceberam seus ideólogos a necessidade de um herói nacional que, diferente de um Duque de Caxias, não fosse assim considerado pelos serviços prestados ao Império, mas que representasse a resistência dos brasileiros à monarquia e seus poderes absolutos; mais, que pudesse encarnar a luta pela liberdade e autonomia da nação brasileira. Iniciou-se, então, um longo trabalho de pesquisa histórico-documental que trouxe à luz os autos dos processos da chamada Conjuração Mineira, um movimento no qual juntaram-se a arraia-miúda e alguns representantes das classes dominantes da época para propor um projeto de país que nos livrasse da Coroa Portuguesa e seu processo de exploração colonial. Tal Conjuração teve entre seus membros, padres, pequenos e grandes proprietários de terras, poetas, comerciantes, bacharéis, alguns soldados e alferes,e foi descoberta graças à inconfidência de Joaquim Silvério dos Reis, a partir da qual realizaram-se as primeiras prisões.
    A leitura dos referidos autos muito nos ensina sobre as práticas de um Sistema Judiciário que tinha por objetivo atender aos desígnios do Império Colonial. Senão, vejamos: uma vez denunciados, os conjurados eram encarcerados tendo em vista a admissão de sua culpa e a denúncia de outros partícipes. Provas materiais não eram necessárias, bastando como acusação o ser delatado, ao réu cabia o ônus de provar sua inocência, aí sim com provas materiais e/ou testemunhos considerados, pelos acusadores, dignos de fé. Aos juízes e escrivães cabia tomar os depoimentos e decidir sobre a validade de suas declarações. Os que delatavam outros participantes, demonstrando assim, para a justiça da época, seu arrependimento tinham penas mais brandas: degredo, por maior ou menor prazo de tempo conforme a importância de sua participação ou de sua delação, confisco dos bens ou prisão. Aos que não delatassem, a pena de morte, que era a pena para os crimes de traição à sua Majestade. Quer dizer, os réus, uma vez que haviam sido delatados, já iniciavam o processo como condenados só sendo possível conquistar o abrandamento das penas.
    Tal processo arrastou-se de 1789 a 1792, estando durante todo este período encarcerados os réus. A partir de 1790 o processo foi unificado sob a alçada de três desembargadores da Suplicação vindos especialmente da Metrópole com esta finalidade.
    Das dezenas de pessoas envolvidas na Conjuração, onze foram condenadas à morte, uma – Cláudio Manoel da Costa – suicidou-se na prisão, sendo declarada infame a sua memória e infames seus filhos e netos, e seus bens confiscados para o Fisco e a Câmara Real, por haver se subtraído à execução da justiça de sua Majestade. Dos restantes condenados, nove obtiveram a clemência da Rainha, tendo sido a pena capital comutada em degredo por 10 anos nas colônias d’ África.
    Um, que não delatou e não renegou sua participação na Conjuração, foi condenado à pena capital sendo sua sentença paradigmática :
    “(…) Portanto condenam ao Réu Joaquim José da Silva Xavier, por alcunha o Tiradentes, Alferes que foi da tropa paga da Capitania de Minas, a que com baraço e pregão seja conduzido pelas ruas públicas ao lugar da forca e nela morra morte natural para sempre, e que depois de morto lhe seja cortada a cabeça e levada a Vila Rica, aonde em lugar mais público dela será pregada, em um poste alto até que o tempo a consuma, e o seu corpo será dividido em quatro quartos, e pregado em postes pelo caminho de Minas no sítio da Varginha e das Cebolas, aonde o Réu teve as suas infames práticas, e os mais nos sítios de maiores povoações até que o tempo também os consuma; declaram o Réu infame, e seus filhos e netos tendo-os, e os seus bens aplicam para o Fisco e a Câmara Real, e a casa em que vivia em Vila Rica será arrasada e salgada, para que nunca mais no chão se edifique e não sendo própria será avaliada e paga a seu dono pelos bens confiscados e no mesmo chão se levantará um padrão pelo qual se conserve em memória a infâmia deste abominável Réu (…)”.
    Passados esses 225 anos, lembramo-nos do alferes e do traidor. De um por sua grandeza, do outro por sua pusilanimidade. Dos desembargadores, juízes, procuradores, responsáveis pelo exercício discricionário da “justiça” da Metrópole, nem os historiadores, sem consulta às fontes, se recordam. É, a História ensina; difícil parece ser aprender com suas lições.

  10. Nilza disse:

    Moro está preparando tudo para o dia 3 de maio. Fica difícil acreditar o que está acontecendo no Brasil.

  11. Nina disse:

    Nilo Batista e o Renato são as mesmas pessoas.

    • Batista disse:

      São dois digitadores que receberam o mesmo texto. As pesquisas estão deixando-os loucos, que já estão vazando antes do depoimento, imagina então na central de resposta aos blogs “sujos”?

  12. paulo disse:

    Lava Jato é para os gregos antigos uma operação phamakon contra Lula e o PT.

  13. Carlos Cruz disse:

    Leiam o que aconteceu no país após Getúlio ter tirado sua vida com um tiro no peito. O que aconteceu no RJ e SP, MG. Brincam com fogo.

  14. Nina disse:

    O David Marques e o Everaldo Lopes devem ser funcionários laranjas do Mainard, pois passam o dia todo aqui no blog.

  15. Nina disse:

    Shao Lin, o Palocci vai falar, mas garanto que muita gente vai ficar incomodada, principalmente alguns meio de comunicação.

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    … Agora, imagine se o apartamento que não é do Lula fosse localizado num edifício suntuoso na Avenue Foch, em Paris!
    Ou mesmo em Higienópolis!
    Vergonha e tristeza, um ‘mix’ de um suposto país!

  17. Nina disse:

    Corrigindo: meios de comunicação.

  18. Márcio Martins disse:

    No futuro, quem sabe, mesmo que já não estejamos aqui, a tecnologia estará tão avançada, que existirá uma máquina da verdade que analizará estas gravações e dirá com 100% de certeza quem mentiu e quem disse a verdade e a história será reescrita. Apenas um porém: a máquina dirá a verdade? KKKKKKKKKKK…êta mundo louco!

  19. iSKRA disse:

    Da série ……para que ta feio !!!! Quando alguém vai dizer ao morolorota que o papel embolorou ??? Que a parcialidade salta aos olhos de forma tão brutal que fica patente a busca sófrega de algum fiapo probatório para entregar uma condenação do Lula que os necromantes da Vaza Jato garantiram aos mandantes do GOLPE ?

    O Leo Pinheiro está nitidamente constrangido no vídeo, basta fazer o teste da verdade que assim como o Tremes , cairá no descrédito mais absoluto. Exceto na Globosta, essa Organização Criminosa que põe freio no Brasil desde que o mundo é mundo.

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    … Enquanto o grã-circo de ‘CUritiba’ prossegue o espetáculo tragicômico pra lá de surreal, a gangue mafiosa do caranguejo libanês ‘MiSHELL’ vende o que resta do Brasil – e destrói o pouco que o povo trabalhador conquistou em séculos!
    Somos ou não somos uma cambada de otários!
    E viva a a nossa covardia!

  21. Nina disse:

    Mais uma delação fajuta, mas as provas? Nenhuma! Tá na cara que essa declaração do Léo Pinheiro foi forjada. Por outro lado, o Palocci vai delatar certas empresas de comunicação. Vai ser glicerina pura.

    • iSKRA disse:

      Nina, para o necromante não se faz necessário nenhum conjunto probatório, contra o LULA ressalve-se. Pois com o Banestado houve farto conteúdo probatório, inútil porém à instrução, convenientemente inútil.

      Já o Palocci, bem, só se ele delatar em cartas escritas da prisão para os blogs progressistas, pois a Vaza jato jamais irá aceitar o que estiver fora do script do Império.

      Não tenhamos ilusões, sem queimar a lona do circo o espetáculo não vai parar !!!!!

  22. iSKRA disse:

    Mas com o LULA fora de 2018 ( dificilmente o necromante deixará de cumprir seu papel vil ) podemos tentar emplacar o REQUIÃO 2018. Ou teremos que engolir a fodinha da floresta…………..!!!

  23. Carlos roberto disse:

    juridicamente e pelo depoimento do bandido Leo não há como se quer supor que o apartamento é do Lula , Leo hipotecou o imóvel em garantia pior o imóvel é patrimônio de recuperação judicial, ou seja, no pretérito presente e futuro este maldito apartamento jamais foi ou será de Lula.

  24. Nina disse:

    André Souza é aquele cidadão que disse que morava em Miami, mas na verdade mora no Rio e é fã do dr Rey. Troll botocudo.

  25. Euler disse:

    Está virando piada esse sistema de tortura montado por Moro e demais agentes da CIA da Guantánamo de Curitiba. Se o sujeito diz que Lula é inocente fica preso por tempo indeterminado; se aceita acusar Lula, mesmo sem prova, é realizada a delação premiada e é solto. Ora, por esse método qualquer cidadão confessa qualquer coisa. É a verdadeira institucionalização da tortura, nas barbas de um STF omisso, capenga e cúmplice com a destruição da Carta Magna do país. A vergonhosa perseguição ao presidente Lula realizada pela Globo e pelos agentes de Curitiba já passou de todos os limites. O problema é que o Brasil parece estar se acostumando com essa novela montada pela Globo em parceria com esses (maus) elementos do judiciário, do MPF e da PF e cujas consequências estamos assistindo passivamente: a) a destruição da democracia brasileira, b) a suspensão das garantias constitucionais, c) a derrubada de uma presidenta honesta e a instalação de um governo de quadrilhas, d) a entrega para os gringos das riquezas nacionais, sobretudo do pré-sal e demais riquezas minerais, e) o mais violento corte das conquistas sociais, políticas, previdenciárias e trabalhistas jamais visto, destruindo um século de lutas do nosso povo, e) a destruição das maiores empresas e dos setores estratégicos da economia brasileira – engenharia civil, Petrobras, indústria naval, de segurança, etc. Em suma, um esquema golpista, que reuniu uma força-tarefa teleguiada pela CIA, em parceria com a Globo que controla as demais mídias e cria o clima de terror, chantagem e anestesia que transformou o Brasil numa republiqueta de quinta categoria e o seu povo em mero telespectador incapaz de qualquer reação. Triste sina a nossa.

  26. Messias Franca de Macedo disse:

    ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Toda e qualquer *’desgraça anunciada’ a ocorrer no dia 03 de maio no Projac da região agrícola do protofascista ‘mor(t)o’, será debitada na cota (sic) de um tal “juiz” – parte do golpe vagabundíssimo – que negou o pedido legítimo – e prudente – da defesa do presidente Lula em depor por videoconferência!…
    *é tudo e mais um pouco que os fascigolpistas almejam para fechar o regime!
    Ou seja, o ainda pior está por vir!

  27. Alex Herren disse:

    O Lula poderia acabar com esta história de apartamento, dando ele de presente ao moro. É só o Lula solicitar ao léo que transfira ele para o juiz. Juiz????

  28. Valdir disse:

    Juridicamente a propriedade de qualquer bem imóvel se dá com o registro no cartório de registro de imóveis, quando se declara a titularidade registral do imóvel. Este apartamento está em nome da OAS, então não pode ser do Lula, a não ser que o direito constitucional sobre a propriedade não tenha mais valor jurídico. Isto está virando uma palhaçada. Um perseguição fascista e nazista ao Sr. Lula. STF como sempre caladinho.

  29. jesus Francisco Girardi disse:

    Estou acompanhando toda esta palhaçada desde 2014 e vejo desde lá que o objetivo é muito claro. Conseguiram uma vitória, o” impeachment” e agora estamos vendo as “reformas” que estão querendo impor ao povo brasileiro, esta é a segunda promessa, que aqueles que bateram panela e foram as ruas dizem hoje que não sabiam deste segundo plano. O terceiro ponto é impedir que a esquerda volte ao poder em seguida. Só existe uma solução, as pessoas brigarem por aquilo são delas, não adianta brigarem depois, nenhum morto volta a vida. Portanto tenho certeza que falta liderança para que possamos lutar contra oque se está se fazendo contra o país, mas é preciso que algumas pessoas saiam da toca e se organizem, por exemplo, porque não levarmos 300 mil pessoas e cercarmos o congresso em dias de votações importantes e daí exercermos o poder do povo dizendo para cada deputado e senador como ele deve votar.

    • Lenita disse:

      Você foi o único que propôs ação e não disse que o povo brasileiro é frouxo. Parabéns. O Povo Sem Medo e outros movimentos sociais devem estar organizando com certeza atos pelo Brasil todo. E tem Greve Geral, que ninguém parece lembrar, no dia 28. É nesse dia que a pressão do povo organizado tem que ser total ! Ficar no diagnóstico do horror assistindo a tudo e comentando como capítulo de novela é muito patético mesmo, é preciso agir coletivamente e não aceitar como “sina” o desmonte total do país. Se todos aqui só dizem que é preciso lutar mas não discutem ações e não identificam as lideranças que estão aí fica muito difícil entender essa crítica. Parece síndrome de Estocolmo como consequência dos 500 anos de chicote e de jeitinho.

      • iSKRA disse:

        Não sei onde você mora, mas com toda certeza há um acampamento do mst por perto, faz assim, vai lá e se integra ao movimento antes de usar o nome constantemente, de longe, via teclado.
        Serve também o MTST, qualquer pastoral, UNE, UBES, UJS, JPT, Brigate Rosso, Sendero Luminoso, FARC………..o que sua coragem pueril deixar, se joga….
        Finalizando……..o POVO brasileiro é FROUXO MESMO…….nem com as costas pingando de sangue de tanta chibatada é capaz de faze-lo brigar por algo.

        Adieu grenouille !!!!

        • Lenita disse:

          Texto enviado ao sr. shikra no dia 20 de abril de 2017 :

          “Te imploro mais uma vez para vc parar de entrar nos meus posts shikra ! Milhões de vezes pedi para você passar batido e não ler e não invadir meu direito de não querer conversar com COVARDES da tua espécie ! Por favor FB vc poderia bloquear os posts dessa figura grotesca indecente machista e misogina invadindo meu direito de não querer trocar nada com isso aí ? Esqueça minha presença shikra e va conversar com gente igual a você. Por favor ! Suma e passe batido por meus comentários. É o que sempre faço em relação a você pois não há nada de interessante e eu não aprendo nada com vc. Get a life ! Tente ser feliz e tente trocar figurinhas com gente parecida contigo. É tão difícil assim dividir um espaço e aceitar que não se deve invadir e agredir as pessoas gratuitamente ? As tuas opiniões sobre Brasil não me interessam, faça o mesmo em relação às minhas opiniões. O que vc acha ou deixa de achar sobre minha pessoa não me interessa ! Pare de interferir nos meus posts ! Se não falo com vc e nunca comento teus posts vc deveria fazer o mesmo, ou vc não entende coisas assim simples ? É tão dificil entender isso ? Oh osso ruim ? Vai procurar outro para descarregar tuas neuroses ! Como eu poderia continuar aqui com o teu assedio totalmente gratuito e doente ? Isso é muito FEIO shikra, o povo aqui está se lixando pra vc e teu lado russo exibicionista. Parece aqueles caipiras do século passado entende ? Guarda esse discurso antigo e empoeirado pra sua turma, pra gente igual a você. Eu não tenho o menor problema, não perco meu tempo lendo o faceburro e nem os coxas, só leio as pessoas legais daqui. Elas são muitas e vc não tem o direito de vir aqui criar esse clima de total incivilidade sem o menor controle de si mesmo. Entrei nesse ataque frontal hoje para poder resolver esse problema que vc gratuitamente impôs. Pensei que vc entenderia um ataque frontal mas vc parece muito cego às regras básicas de convivência ! Xô shikra ! Quero curtir o clima legal do tijolaco podendo dispensar qquer contato com pessoas do teu tipo. Posso ? Você permite que as pessoas possam não estar interessadas em vc e no que vc diz ? Como muitos se lixam para o que eu digo, eu me lixo totalmente para tua opinião sobre meus comentários. Escrevo para dividir emoção e carinho com colegas virtuais e não pra ficar sendo assediada por trogloditas que dizem as coisas que vc diz. Leia teus posts e reflita criatura ! Em que mundo vc vive ? Help ! Alguma reza brava pra tirar esse encosto dos meus posts ? Bronco, vc não quer ajudar o teu amigo ai a se sentir parte do todo ? Adeus shikra ! Seja feliz na russolândia tão melhor que o lindo Brasil. Adeus ! Se é por falta de Adeus não se acanhe ! Adeus Forever and Ever ! Stop ! Mude para outro canto da praia ! Deixe as pessoas em paz !”

          • iSKRA disse:

            L’ anita ……………..agora entendi a causa de tanta merda…..tenta toscamente mimetizar no teclado o que a “cantora” faz no palco.

            PS ,,,,,shikra é a PQP !!!!

  30. Irion disse:

    Parodiando um comentário que me precedeu, é até difícil acreditar que o Poder Judiciário, até pouco tempo respeitável e respeitador da Constituição, esteja fazendo isso com o Brasil.

  31. Nina disse:

    Fernando será que dá para fechar os comentários dos trolls no facebook?

    • Irion disse:

      Acho que não vai dar porque, no rumo em que vai o Brasil, de mal a pior, até os trollxinhas comuns acabarão votando no Lula em 2018, OU EM QUEM O LULA MANDAR VOTAR! Excetuando, logicamente, aqueles que recebem incentivos da CIA (meio salário mínimo…) para “trabalharem” como comentaristas nos blogs em tempo integral…

      • Lenita disse:

        Nina, acho que já disse que o FB explicou algumas vezes que não pode fechar o Facebook, tem a questão dos cliques do Google tb. Ele optou por ter o Facebook e tb não tem uma pessoa para fazer a moderação. Pelo jeito é assim mesmo e devemos aceitar. Melhor não ler os coxas, não tem nada de aproveitável, além de serem robôs com objetivos nocivos. Acho que já te falei disso. Fico sabendo da existência deles somente qdo vc os menciona aqui, mas não tenho a menor ideia do que dizem. Melhor passar batido.

  32. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Patético??? Patético é o Leo Pinheiro dizer que o apartamento é do Lula, mas que ele mandou que se destruíssem as provas. E, mais patético ainda, é a turma de Guantánamo querer que acreditemos nessa ópera bufa. MORO, não somos coxinhas, portanto, NÃO SOMOS IMBECIS.

  33. Jose carlos lima disse:

    Por uma Comissão da Verdade que coloque em pratos limpos a Indústria da Delaçao. Não agora, uma vez que estamos sob estado de exceção. Mas no tempo oportuno, quando este pais retornar a sua normalidade democrática

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/04/por-uma-comissao-da-verdade-que-coloque.html

  34. Messias Franca de Macedo disse:

    LULA: LÉO PINHEIRO MENTIU PARA SER SOLTO EM ACORDO NEGOCIADO COM MORO

    Defesa do ex-presidente Lula disse que o empresário Léo Pinheiro, da OAS, “criou um diálogo” com Lula, não presenciado por ninguém, para dizer que foi orientado pelo ex-presidente a destruir supostas provas de contribuições de campanha; “Ele foi claramente incumbido de criar uma narrativa que sustentasse ser Lula o proprietário do chamado triplex do Guarujá. É a palavra dele contra o depoimento de 73 testemunhas, inclusive funcionários da OAS, negando ser Lula o dono do imóvel”, diz o advogado Cristiano Zanin Martins; para ele, o depoimento de Pinheiro foi uma versão “acordada com o MPF” como pressuposto para aceitação de uma delação premiada que poderá tirá-lo da prisão

    20/04/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/291489/Lula-L%C3%A9o-Pinheiro-mentiu-para-ser-solto-em-acordo-negociado-com-Moro.htm

  35. Jorge Vieira disse:

    “Está mais que claro que a OAS queria fazer um “agrado”, que Lula consumou com a aceitação.”
    Fernando Brito: explica isso aí. De onde você tirou que Lula aceitou o “agrado” ?

  36. Nina disse:

    É claro que esse depoimento foi forjado.

  37. Rui disse:

    Delate o Lula, denuncie o Lula, denigra o Lula e ganharás um apartamento e um sítio no Paraíso da Liberdade, um lugar no céu e milhões de dólares para não precisar mais trabalhar o resto das suas vidas. O dinheiro é claro, já foi obtido antecipadamente pelos métodos que já conhecemos. Tudo isso, claro, por conta de uma operação que só pensa naquilo, ou seja, no Lula fora do páreo em 2018. É pra acabar.

  38. Patrice L disse:

    Quando, entre operadores da Justiça e delatores premiados, indutores e ventríloquos de diálogos e provas FALSAS serão punidos e levados à prisão?

    • Patrice L disse:

      Aqui é o contrário: agora mais ainda que esse cara da OAS deve seguir preso e condenado por mentir. MENTIR.

  39. Lenita disse:

    Acho que seria hora das mídias alternativas se organizarem como categoria independente para construir um programa de combate ao pos-verdade. Vocês jornalistas pensaram em algo assim FB ? O que vai acontecer se esse cenário fúnebre vingar com a prisão de Lula e os militares se unirem alegremente ao golpe para uma repressão aberta e irrestrita ? Penso na segurança de vocês ! O que acontecerá com os jornalistas independentes ?

  40. Jeferson disse:

    Eu acho que o pai do Moro, como fundador do PSDB do Paraná, deve ter morrido de tristeza ao ver tanta surra de seus correligionários nas urnas para o Lula e o PT, em seu leito de morte deve ter feito Moro prometer que ia dar um jeito nos dois………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  41. Nelson disse:

    “Agora Lula chega a 80% dos votos”.

    Eder Souza. Não torne a escrever isso. Você provocar o suicídio de um montoeira de coxinhas/trouxinhas.

  42. O depoimento do cara é pura mentira, basta ver algumas coisas. Primeiro ele disse que O Lula o procurou para saber como eram feitos os pagamentos ao PT, ou seja, Lula não tinha nenhum contato ou controle sobre nada dentro do PT, ninguém de sua confiança, então tinha que procurar o dono da OAS para saber o que acontecia dentro do PT… rs

    Depois ele DEU O APARTAMENTO QUE, SEGUNDO ELE ERA DO LULA, COMO GARANTIA PARA UM EMPRÉSTIMO DELE E QUE NÃO CONVERSOU COM LULA SOBRE ISSO, quer dizer, ele deu o apartamento do Lula como garantia num empréstimo para ele… (rs rs rs)

    E ele diz, ainda, que FOI O ÚNICO DA EMPRESA QUE SABIA DO CASO DO TRIPLEX PARA O LULA (rs), claro porque foram ouvidas uma dúzia de pessoas da OAS e todas já haviam dito que nunca souberam que o tal triplex havia deixado de ser da OAS, inclusive a gerente disse que as chaves sempre ficaram em posse da OAS. Daí que não tendo ninguém dentro de sua própria empresa para confirmar sua historinha o cara tinha mesmo que dizer EU ERA O ÚNICO QUE SABIA…

    E, como sempre, todo o depoimento é na base do “gogô”, nada de uma única provinha documental ou ao menos testemunhas das conversas, afinal, como o próprio disse, apenas ele sabia.

    Nossa, as historinhas da carochinhas eram melhores que essas…

  43. jose carlos barbosa disse:

    Gostaria de saber que jornalista investigativo, ou um declarativo convertido, não importa. Quem vai ser o “Pica das Galáxias” que vai informar ao povo brasileiro e do mundo quanto anos de redução de pena o moro ofereceu para o Leo Pinheiro dizer que o Tríplex era do Lula, mesmo sem prova.

  44. Messias Franca de Macedo disse:

    A inexistência da Justiça e a propaganda midiática sustentam os golpistas – Por egrégio, intimorato e visionário jornalista e escritor Mino Carta
    https://www.youtube.com/watch?v=63jRBPKUc_o

  45. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juizes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    O fetiche da mercadoria
    Ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    .:.
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    …………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    .:.
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.

    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for [email protected]

    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.

    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas

    …………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.

    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  46. Maria Rita disse:

    Aquele método simples de confrontação de versões não é mais usado. Essa era a hora de mostrar os vários vídeos dos depoimentos de Leo Pinheiro e desmascarar como e onde ele se contradiz. Nós que acompanhamos, sabemos, a torcida antiLula não lê nem guarda o que não interessa, não consegue mudar o argumento pré-montado. Sabemos que o constrangimento e a pressão exercida pelo juizinho vem de longe e conseguido o que almeja, o que acontece? Soltura e premiação. Essa justiça está pra lá de fuleira. Só num estado de exceção que vemos um desembargador sob suspeita de crimes, prender um delator que desmontou o esquema de Aécio. O que vale para Curitiba não vale para Minas Gerais. Essas são as distorções da politiqueira visão jurídica de alguns setores desse pobre sistema já condenado. Mas o método simples não é aplicado nem lá nem aqui. Resta para as torcidas a cegueira de um jogo sem jogo.

  47. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre o [mega]achacado vovô “Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro”!
    Viva a achacadora ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA do protofascista juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’!
    E viva a nossa vergonhosa covardia bovina!

    ***

    HÁ 11 MESES, LÉO PINHEIRO INOCENTOU LULA E MP NÃO ACEITOU DELAÇÃO

    Considerada a “bala de prata” contra Luiz Inácio Lula da Silva, que seria eleito mais uma vez para comandar o País se as eleições fossem hoje, a delação do empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, só foi aceita depois que ele decidiu mudar sua versão para incriminar o ex-presidente; em junho do ano passado, a delação “travou” depois que ele inocentou Lula, segundo apontou reportagem da Folha; também no ano passado, em agosto, a delação foi suspensa quando vazaram trechos que incriminaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e não Lula; relembre os dois casos

    21 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/291506/H%C3%A1-11-meses-L%C3%A9o-Pinheiro-inocentou-Lula-e-MP-n%C3%A3o-aceitou-dela%C3%A7%C3%A3o.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ah, não esquecer que o protofascista ‘mor(t)o’ também tem que prestar contas aos produtores ocultos (sic) do Projac do filme “A Lei é para todos, exceto para os Tucanos”, Globo Filmes!
      A cena ‘gran finale’ “o Lula algemado e preso” terá que ser precedida pelo eterno e absolutamente honrado presidente Lula algemado – e, por óbvio, preso – no dia 03 de maio próximo, conduzido sob vara na ‘Guantánamo da Província do Paraná’!
      (…)
      Viva o “ator” “ary Sem Tônico Fontoura”!
      E Oscar para a nossa covardia pra lá de bovina!

  48. Rui disse:

    O princípio básico da mentira é o seguinte. Quando uma pessoa apresenta versões diferentes para o mesmo fato, não há o que discutir. É mentira pura. Simples. É assim em qualquer lugar do mundo, menos em Curitiba, na Vaza Jato.

    • iSKRA disse:

      Rui, parece que o prazo dado ao necromante de curitiba para entregar o serviço está esgotando, então , desesperado submete-se a qualquer expediente tosco e como qualquer criatura vil e com claríssimas limitações intelectuais, sob pressão, ERRA !!!!!

      É só dar uma lida nos blogueiros da direita canalha, alguns deles, sem citar obviamente a inconsistência da delação, já soltam notinhas condenando um hipotético mandado de prisão expedido pelo juizeco, nitidamente faz água o estratagema,mas as favas com a coerência mínima, pois p script é …..condena, encarcera e forma-se a culpa depois, via Globo.

      A reação virá exatamente de onde não se esperava, pois a classe política é que vai enterrar o morolorota e seus porcuradores amestrados via CIA e NSA.

      Não sei se o Lula resiste, mas em breve, excrescências como Dória, Mbl , bostonazi e outros celerados do gênero serão tragados pelo esgoto de onde saíram….

      • iSKRA disse:

        * às favas………antes que os censores da ABL apareçam.

      • Rui disse:

        E isto aí ISKRA.”Moro” e não vejo tudo. Mentiras viram verdades. Mentiras condenam pessoas. Mentiras salvam pessoas das grades. Mentiras liberam dólares para o Bel prazer dos corruptos. Mentiras forjadas, mentiras e mais mentiras salvando peles de lobos. É a inversão total de tudo que aprendi na vida. Como disse: “Moro” e não vejo tudo.
        .

  49. Diego disse:

    Depoimento obtido sob tortura física e psicológica. A mídia lixo em cooperação com o judiciário elitista precisa completar o seu trabalho sujo de destruição do Brasil promovendo miséria e desesperança, predendo o homem do povo brasileiro com falsas delações. Ao manter suas garras no destino ruinoso do país, a mídia lixo se mantem forte e o surreal é que essas mídias são concessões públicas alimentadas com nossos impostos e lesam o país . Nossa justiça tem lado, ela é elitista, não é cidadã, essa justiça elitista é mantida para proteger criminosos que estão nas classes elevadas, uma elite criminosa, essa justiça protege a casta sonegadora, egoista e insensível e massacra todo um povo, um paradigma de séculos, uma justiça de mentalidade e herança escravocrata que envergonha o Brasil diante do mundo civilizado. E a grande maioria de nossa população é mantida nesse sistema de justiça arcaico e deplorável, para que possam sempre serem expoliados, explorados, empobrecidos, mas enriquecendo os criminosos mandatários com uma força de trabalho enorme de que os próprios trabalhadores pouco tem vantagens, pois tem sempre um salário insuficiente, rendimentos desvalorizados, somos cidadãos desvalorizados, tudo isso acontecendo em país com recursos naturais fabulosos. Para essa justiça elitista midiática o que menos importa são os fatos e provas, o que prevalece são seus próprios interesses em defender a casta de criminosos que estão lucrando destruindo a nação após o vergonhoso golpe de 2016. tudo isso em coordenação com a mídia lixo, financista inescrupulosos e interesses estrangeiros nos enormes potenciais minerais e energéticos que por direito natural pertencem ao povo brasileiro.
    Os canalhas que estão destruindo a nação querem o sacrificio do trabalho do cidadão, o fim da CLT. Nada de pensar, nada de direitos, querem que os brasileiros trabalhem até morrerem para sustentar os super salários, sustentar os privilégios dos corruptos, sustentar o rombo do golpe, trabalhar para sustentar uma justiça que nunca funcionou de verdade, sabendo que a educação nunca será aplicada pra valer se depender dessa horda criminosa mídia lixo/políticos corruptos, trabalhar mais sem contra partida e com a força do trabalho sustentar quem não tem verdadeiro interesse no social e no desenvolvimento do Brasil.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

  50. emerson57 disse:

    “Está mais que claro que a OAS queria fazer “um agrado”, que Lula consumou com  a aceitação.”

    Melhor dizendo:
    Está mais que claro que a OAS QUERERIA fazer “um agrado”, que Lula TERIA CONSUMADO com  a aceitação.
    -Enquanto não houver provas documentais, penso que isto é o correto.

  51. Rui disse:

    No Brasil, a mídia, a justicinha barata, , os empresários malignos e os políticos de direita só tem um lado e uma cara. A cara da riqueza. Pensam que a pobreza é lixo e que pessoas pobres não tem alma e nem coração. Daí a perseguição a Lula, o pai dos pobres. Foi assim com Getúlio, Jango, Brizola, Dilma e todos que lutaram diuturnamente para que os pobres tivessem o mesmo lugar ao sol que os ricos sempre tiveram. Tenho horror a ricos perversos. Apesar de tudo, peço que Deus se apiede deles, porque não terão vida fácil no além. Eles não sabem da missa um terço. Logo, logo saberão.

  52. Bernardo disse:

    Deve ter sido submetido ao pau de arara psicologico para mudar o depoimento. Tambem mudoy de advogado pelo que se noticia. Esses tem papel relevante nessa mudanca.

  53. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    O mais fantástico nessa farsa a jato é que O ANTAagonizante e o VALOR Econômico deram os detalhes da delação antes mesmo de ela ser feita. Está escancarado que o Moro segue o script traçado pelos golpistas. É uma vergonha internacional, que um dia deverá ser julgada por tribunais sérios. Esses miseráveis fizeram com que eu sinta vergonha de ser brasileiro.

    • Nina disse:

      É isso que os advogados que Lula tem denunciar, essa relação casada com O Antagonista e o Valor Econômico com essa turma de Curitiba. Isso já está virando um caso de polícia. Esses vazamentos são ridículos.

  54. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre o [mega]achacado vovô “Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro”:
    Em diálogos com um juizeco farsante &$ achacador ‘mor(to)’ de piso de quinta província agrícola

    – Vossa Excelência, o presidente Lula me perguntou se havia provas de ilícitos praticados pelo tesoureiro João Vaccari.
    Eu o tranquilizei, e o presidente – ao invés de ficar ‘calminho da Silva’ – demonstrou fúria!
    Tanta fúria, mais tanta fúria que de tanto confiar em minha pessoa, disse-me:
    ‘destrua as provas inexistentes’ (sic)”

    Moral da “estória” pra lá de vagabunda:
    se o [mega]achacado vovô “Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro” tivesse afirmado em juízo que teria narrado ao presidente Lula a existência de provas documentais comprometedoras que deveriam ser destruídas, a defesa do eterno e honrado presidente Lula iria requerer o rastreamento destes documentos.
    De modo análogo, a mansão (idem sic) triplex de Miami – perdão, ato falho -, do Guarujá somente é do Lula porque não é do Lula!
    Viva a pós-verdade da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA sob a batuta IMUNDA & SÓRDIDA da dupla de achacadores vulgares ‘mor(t)o’-Janot!…
    E viva a nossa covardia pra lá de bovina!
    Sim, ‘nois’ somos um povinho de mmmeeeeeerrrrrrrrrdddaaa!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … E o Poder judi$$$iário mais canalha e criminoso do universo!

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Aqui na Bahia, a OAS é, histórica e culturalmente, conhecida como sendo a sigla que significa ‘Obrigado Amigo Sogro’!
        Sogro, leia-se, o [mega]corrupto ACMalvadeza, nos áureos tempos do “eu roubo, mas faço”!
        E todas as benesses roubadas do erário para amigos e familiares, no caso específico, para o genro!

        Paisinho de merda &$ da pior “elite” do universo!
        E eu estou criando coragem para desistir, definitivamente, desta bosta!
        Perdão pela má palavra!

        • Lenita disse:

          Essa elite podre sempre foi assim e não mudará jamais. Somos nós que devemos denuncia- los sempre e lutar sem arrego para derrubar essa relação de forças desigual. Força aí nessa terra linda de afrodescendentes guerreiros :-)

          • Messias Franca de Macedo disse:

            Prezada e consciente Lenita,
            ainda sobre a [mega]corrupta contumaz &$ inescrupulosa empresa OAS (‘Obrigado Amigo Sogro’)!
            Ou, a depender do freguês, ‘Obra Arranjada pelo Sogro’!
            O mesmo “sogrão” avô do infame DEMoTucano ACMalvadeza Neto!

            ***

            As quatro irmãs: Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez
            Negócios familiares, proximidade com governos, financiamento de campanhas e diversificação de atividades – da telefonia ao setor armamentício – compõem a história das gigantes

            01 de Julho de 2014

            Por jornalista Adriano Belisário,
            Da Agência Pública

            (…)

            FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasildefato.com.br/node/29039/

          • Messias Franca de Macedo disse:

            ‘OAS ganha bilhões com a Copa do Mundo no Brasil em cima do sangue dos operários e do dinheiro de todos nós’
            https://www.brasildefato.com.br/sites/default/files/u1073/oas.midianinja.jpg

        • Messias Franca de Macedo disse:

          … Deve ser a “justi$$$a” dos infames ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS mendes’ (DEMo-PSDBosta/MT), ‘Rodrigo Gurgel’ (“o líder do ‘Alto Comando’ do golpe vagabundíssimo continuado”), do ‘mor(t)o’ farsante títere de ocasião da plutocracia genocida, do abilolado procurador de merda ‘Menino Power Point Maluquinho’, dupla de aloprados ‘Blat Karteira’ et caterva.
          Ah, quem sabe informar como anda o ostracismo do congênere rábula psicopata ‘joaquim Mossack Fonseca barbosinha’ do Mentirão?

        • Messias Franca de Macedo disse:

          E todas as benesses roubadas do erário para amigos, amantes e familiares, no caso específico, para o genro!

          Paisinho de merda &$ da pior “elite” do universo!
          E eu estou criando coragem para desistir, definitivamente, desta bosta de republiqueta do CUnha do mundo!
          Perdão pela má palavra!

          • Lenita disse:

            Messias, aí vai o sábio e muito engraçado Ariano Suassuna descrevendo essa elite abjeta !

            http://nossapolitica.net/2017/02/ariano-suassuna-elite/amp/

          • Messias Franca de Macedo disse:

            … E com a palavra a insuspeita revista ‘IstoÉ’…
            E, com outras roupagens, os bandidos continuam praticamente os mesmos – com o acréscimo de outros da mesma mafiosa linhagem!

            $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

            Um jeito malvadeza de ser
            Há 45 anos, ACM usa métodos poucos ortodoxos para montar um império econômico, mandar no País e enganar o governo, como fez agora com FHC ao levar a Ford para a Bahia

            POR JORNALISTAS GUILHERME EVELIN, MINO PEDROSA E SÔNIA FILGUEIRAS

            28/07/1999

            [A OAS foi fundada por três sócios, entre eles um genro de ACM, César de Araújo Mata Pires. Começou como uma pequena construtora, que coincidentemente passou a abocanhar obras dentro e fora da Bahia na segunda metade da gestão de Antônio Carlos. Uma delas foi a reforma do Aeroporto 2 de Julho, de Salvador, recentemente rebatizado de Deputado Luís Eduardo Magalhães. A cerimônia de reinauguração do aeroporto em 1984 deu pretexto para ACM exercitar uma de suas especialidades: saltar de canoas furadas para continuar aferrado ao poder. Em resposta a um discurso do então ministro da Aeronáutica, Délio Jardim de Mattos, o senador, na época sem cargo nenhum, rompeu com o regime militar para aderir à candidatura de Tancredo Neves à Presidência.
            No ano passado, depois de ganhar uma licitação da Infraero, a OAS voltou ao aeroporto de Salvador para montar um canteiro de obras milionário. Além de ampliar o setor de passageiros, a empreiteira também vai construir novos terminais e vias de acesso ao aeroporto. O nome OAS foi formado a partir das iniciais dos sócios da empresa. Mas, como o crescimento da construtora acompanhou o sucesso político de ACM, as três letras geraram uma série de trocadilhos. Durante o governo Sarney, a sigla passou a ser traduzida como “Obras Arranjadas pelo Sogro” ou “Obrigado, Amigo Sogro”. Era uma referência ao fato de que a empreiteira faturava as cobiçadas obras financiadas pela Caixa Econômica Federal, numa relação que foi consolidada com a ajuda de um outro genro: Jorge Murad, marido da governadora do Maranhão, Roseana Sarney. “Os executivos da OAS tinham acesso livre à direção da Caixa. Distribuíam presentinhos para os diretores e flores para as secretárias”, diz um ex-alto funcionário da CEF. “Nada tenho com a OAS, a não ser o fato de que o presidente da OAS é casado com a minha filha”, defende-se o senador (leia entrevista abaixo, no final da matéria bombástica!)]

            Ganhar sempre. Não importam os métodos. Nos últimos 45 anos, o senador Antônio Carlos Magalhães empregou essa filosofia para sair da condição de filho da classe média e virar o dono de um império político amparado em um forte esquema empresarial. Na terça-feira 20, ACM interrompeu um auto-exílio para capitalizar uma nova vitória conquistada com as tortuosas táticas já incorporadas ao seu perfil. Depois de 21 dias de isolamento em Porto Seguro, o senador voltou a desfilar com desenvoltura nos salões da corte brasiliense. Sorriso no rosto, o peso pesado do PFL não escondia a satisfação por ter levado a Ford para a Bahia, num episódio em que se aproveitou da desarticulação do governo para fazer valer a sua vontade. Para isso, usou pessoas que cometeram pequenos delitos. Os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA), um fiel colaborador, e Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ), um ajudante de última hora, foram a mão e a voz de ACM na votação da medida provisória que permitiu a concessão de benesses para que a Ford se instalasse na Bahia. Aleluia emprestou suas digitais para fraudar o texto que saiu da Casa Civil, incluindo a polêmica emenda Ford. E Coelho, mesmo sendo tucano e vice-líder do governo, mentiu ao informar no plenário que o Palácio do Planalto havia concordado com isso.
            (…)
            Empreitada O outro braço do império de comunicações do senador, o Correio da Bahia, nasceu a partir de uma parceria que ACM tenta encobrir até hoje: o jornal foi comprado com a ajuda financeira do grupo Odebrecht. Enquanto o senador alinhavava o negócio, o dinheiro ficou aplicado em títulos ao portador no Banco Real. A aliança com a empreiteira baiana foi cimentada no período das grandes obras do regime militar quando o mandachuva da Bahia presidiu a Eletrobrás, um dos muitos cargos que ocupou com as bênçãos dos generais.
            (…)

            FONTE, pasme: http://istoe.com.br/32825_UM+JEITO+MALVADEZA+DE+SER/

        • Rui disse:

          Obrigado amigo Messias por mais este esclarecimento aos coxinhas brasileiros. Eles se fingem de inocentes para ganhar bom-bons. Só que agora os bom-bons estão vindo recheados de desemprego, perda de direitos, entreguismos do patrimonio, salvação dos verdadeiros corruptos e por aí vai. Valeu Messias.

          • Messias Franca de Macedo disse:

            Prezado, consciente Rui,
            muito obrigado a você pela generosidade e, sobretudo, pela persistência em continuar travando o bom combate contra a pior elite [hã elite!] do universo!

            Felicidades ao amigo!

            Hasta la Victoria Siempre!

  55. José disse:

    Semana que vem, estará solto. A delação é premiada desde que se fale o que os “heróis” nacionais queiram ouvir.

  56. cunha e silva disse:

    … .”.um carquejado sujeito na política: quando algo não faz sentido, provavelmente é mentira.” ., mentira ou não é o suficiente para retirar Lula do pleito , normalmente somente o prêmio da liberdade a Léo Pinheiro era o suficiente , mas ele não ganhou só isto o que lhe foi oferecido foi mais além , veremos mais afrente que suas empresas não terá aquelas multas exorbitantes , a leniência será facilitada , e bem mais no futuro será uma potência como foi e ainda é a Odebrecht .
    Só não contaram pra ele ou nunca apareceu na nossa mídia de nenhuma espécie o que aconteceu com os delatora da lava jato Italiana , mãos limpa . Alguns estão , presos ., outros soltos mais bem vigiados pela polícia , e muitos deles foram mortos . Lá eles tem a Máfia e outros aqui , apenas carneirinhos .
    Mentira , injuria , infâmia , deduragem , tudo acaba em pizza .
    Vi agora na Folha Radar :Assassinatos marcaram Operação Mãos Limpas, a Lava Jato da Itália
    DO BANCO DE DADOS
    Até juiz morreu .

  57. Warner disse:

    Justiça é um conceito, judiciário é uma coisa muito diferente, e em alguns/muitos casos vai num sentido diametralmente oposto da Justiça

  58. Messias Franca de Macedo disse:

    Um juiz primitivo e vácuo de poder

    Por Jorge Rubem Folena de Oliveira – Doutor e professor em ciência política

    21/04/2017

    Nicolau Maquiavel, em “O príncipe”, afirmou que “os homens, em geral, julgam mais pelos olhos do que pelas mãos, pois todos podem ver, mas poucos são os que sabem sentir.”
    Convidado para receber a medalha do mérito militar nas comemorações do Dia do Exército, em 19 de abril de 2017, o juiz primitivo do Paraná demonstrou grande satisfação pelos apertos de mãos recebidos e sorrisos compartilhados.
    Na celebração os anfitriões exibiram o aparato de suas forças aos olhos dos presentes, inclusive do delatado “MT”, que também recebeu gentil aperto de mãos.
    (…)
    As grandes empresas de comunicação social têm exercido uma forte pressão sobre os políticos e partidos, criando o falso mito do “protagonismo judicial”, apresentado como salvador da pátria.
    Madison, Hamilton e Jay, em “O Federalista” (em que se analisa a fundação dos Estados Unidos da América), afirmam que o Poder Judiciário é o mais fraco dos poderes, conclusão ditada pela lógica, pois decorre do fato de que juízes não desfrutam diretamente da força do povo (como o parlamento) e nem das armas (como o Poder Executivo).
    As empresas de comunicação têm conhecimento desta fragilidade e a utilizam para manipular determinadas figuras da burocracia judicial, fazendo-as crer que podem ocupar o vácuo de poder, na disputa com seus concorrentes, neste momento trágico para o Brasil.
    Com efeito, por não “saber sentir”, como alerta Maquiavel, a burocracia repressiva da polícia, do Ministério Público e do Judiciário facilitam o caminho para a desordem política.
    Assim, o juiz primário, presente numa festa como mero convidado, por não saber perceber os sinais, também não vê que, ao incentivar os ataques ao projeto de lei relativo aos crimes de abusos de autoridade, debatido no Senado Federal, possibilita o caminho para o esvaziamento definitivo do Parlamento, esquecendo-se, porém, de que no dia 18 de abril de 2017 foi anunciado que um general do Exército brasileiro assumirá a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/vacuo-de-poder-por-jorge-rubem-folena

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Dilma: o Palocci salvou a Globo

      Os quatro devem estar na cadeia: Palocci e os filhos do Dr Roberto

      publicado 21/04/2017

      Dilma Rousseff demitiu Antonio Palocci da Casa Civil porque ele se recusou a identificar quem se consultava com a empresa de “consultoria” que mantinha enquanto era chefe da Casa Civil …
      Esse Palocci, agora, subserviente, gentil e cordato diante do Imparcial de Curitiba se dispõe a explicar como salvou a Globo Overseas Investment BV.
      Na campanha presidencial de 2010, Dilma Rousseff visitou a sede de Rede Record, em São Paulo, na companhia de seu futuro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
      Diretores da Record, entre eles o diretor de Jornalismo Douglas Tavolaro, e alguns jornalistas, entre eles o ansioso blogueiro, participaram de um almoço frugal.
      A certa altura, alguém perguntou à candidata se, eleita, o BNDES salvaria a Globo de novo.
      Ela respondeu, na lata:
      – Olha aqui quem salvou a Globo! Foi ele!
      E apontou para o Palocci.
      Pergunta idiota: estará o Imparcial de Curitiba interessado em saber como o Palocci salvou a Globo?
      Ou, de outra forma: estará o Imparcial de Curitiba interessado em botar os filhos do Roberto Marinho na cadeia, como pretende o Requião?

      Por jornalista Paulo Henrique Amorim

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/pig/dilma-o-palocci-salvou-a-globo

  59. cunha e silva disse:

    Correção comentário anterior Assassinatos marcaram Operação Mãos Limpas, a Lava Jato da Itália Coluna poder da Folha de São Paulo hoje 21/04/2017 .
    Complementando : A nossa coragem está limitada a nossa decência , defender sua honra e seus direitos quando os tribunais não o fazem dentro do limite da lei , não precisa ser mafioso . Agora esperar que empresários brasileiros suicidem quando pegos na nossa lava jato , é só assistir o vídeo da delação de Emílio Odebrecht , patriarca da empresa , num sorriso debochado – o que é isso meu filho isso existe há mais de trinta anos “. É como se fala se relaxe está tudo bem isso é coisa que colocaram na sua cabeça , nós ganhamos por decurso de prazo e todo mundo sabia de tudo inclusive a Globo .
    Lembro do caso Celso Daniel a maioria dos envolvidos , ditos pé de chinelo , num total de oito foram mortos das formas mais estranhas , até hoje um mistério . Eram apenas desconhecidos um a um foram derrubados . Acredito que as delações verdadeiras ou não , comprovadas ou não , com convicção ou não , após alguns anos do encerramento da lava jato acorrera o mesmo com os desconhecidos do caso Daniel .

  60. Rui disse:

    O desespero da direita é o seguinte: O povo percebeu que a onda de ataques a integridade moral do líder maior da pátria transformou -se numa simples marolinha. Vide últimas pesquisas para Presidente. O que se intensifica agora é um tsunami contra os que o denegriram, o afastaram, os que votaram contra Dilma e a mídia canalha. Daí o desespero. Querem a cabeça do Lula a qualquer custo. Só que não terão. O povo não quer e não permitirá. O povo sabe das coisas e precisa ser respeitado.

  61. iSKRA disse:

    “Obcenidades: toda a corrupção de 20 anos da Lava Jato: R$23 bilhões. dívida do Itaú perdoada ontem por Temer: R$25 bilhões”. Ramon Sylvva via Twitter.

    Sem falar dos 100 BILHÕES DA TELES e 500 BILHÕES ANUAIS DE JUROS para o Bolsa rentismo, via SELIC.

    • Rui disse:

      Enquanto o Temer perdoa o Itaú o povão vai tomando pauladas no lombo. Gostaria de fazer um versinho mas o horário é impróprio. Então deixo nas entrelinhas a minha real intenção.

  62. Denner disse:

    Ou incrimina o Lula ou apodrece na cadeia. Mas cadê as provas.

  63. Messias Franca de Macedo disse:

    “‘dotô’ ‘mor(t)o’, sobre a Odebrecht eu não sei porra nenhuma! Agora, juizeco de piso ‘mor(t)inho’, eu quero muito falar é sobre o que sei, ou seja, eu quero falar sobre os bancos, o sistema financeiro no Brasil, e, sobretudo, eu quero falar sobre os crimes hediondos perpetrados historicamente pelos mafiosos ‘Marín(ho)’ da Globo Organizações Criminosas, pelos congêneres delinquentes Saad da TV BAND(IDA) et caterva…!” Por preso perpétuo político Antonio Palocci

    Diletos(as) amigos(as), vale a pena assistir – e compartilhar!

    https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1495157547243863/

  64. Rui disse:

    Não pude me conter, fora de pauta, mas o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ex DEM, conseguiu colocar de fato o ovo em pé. Ovo era o codinome dele na Odebrecht. Treze milhões de propina, segundo delatores, da para colocar milhoes de catarinenses em pé, em condições de elege-lo para governar o estado. Mais um a ser banido na próxima. Poucos escaparão.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ainda sobre a máfia nazigolpista que tomou de assalto o Brasil…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Temer entrega Funasa ao PTN para “pagar” voto contra a presidente legítima Dilma Rousseff

      Quites – cumprindo promessa que firmou para convencer o PTN a votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer entregou o comando da Funasa a um nome do partido, que tem 13 deputados. A portaria com a nomeação de Rodrigo Dias foi assinada nesta quinta (20).
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017/04/21/temer-entrega-funasa-ao-ptn-em-sao-paulo-prb-deixa-base-aliada-de-alckmin-na-assembleia/

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … “Ocês” lembram daquela célebre frase proferida pelo infame caranguejo libanês “mesocleiro” de merda MT do Cunha “eu sei muito bem lidar com bandidos”?
        Pois muito bem,…

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Ministro da Saúde nomeia diretor que agrediu ex-mulher
        Por jornalista Leandro Mazzini
        26/09/2016

        (…)

        FONTE, pasme: http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2016/09/26/ministro-da-saude-nomeia-diretor-que-agrediu-ex-mulher/?cmpid=copiaecola

        • Messias Franca de Macedo disse:

          Advogado e empresário são presos por agressão

          Terça-feira, 30.12.14 às 15:27

          O advogado Rodrigo Sérgio Dias, 31, e o tio dele, o empresário Roger Sant’Anna Sérgio, 55, foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira, 30, após agredir um homem e três mulheres, entre elas a advogada C.V.P.,30, ex mulher de Dias, com quem ele foi casado por um mês. Indiciados por ameaça, injúria, lesão corporal e tentativa de homicídio, eles deixaram o Centro de Detenção Provisória na tarde de hoje após o juiz aceitar o pedido de Liberdade Provisória solicitado pelos advogados da família.
          A confusão que resultou na prisão de Dias e Sérgio começou no início da tarde de segunda-feira, 29, após Dias e a ex mulher comparecerem a um cartório para oficializar a separação. C. sofre de espondilite anquilosante (doença inflamatória crônica que afeta as articulações) e pediu para que o ex-marido lhe entregasse os medicamentos de uso controlado que estavam na casa da sogra, onde o casal estava morando temporariamente, até a mudança para São Paulo.
          Apesar de ter se comprometido a devolver os medicamentos no cartório, Dias não cumpriu com o combinado e, preocupada com a própria saúde, C. seguiu com o advogado Marco Polo Del Nero e com uma equipe da Polícia Militar até a casa da ex-sogra, localizada em um apartamento da rua Coronel Spínola de Castro, no bairro Redentora.
          A advogada, no entanto, não foi recebida pela família do ex-marido (…) Eles teriam descido do carro e partido para cima de C., que, segundo descrição do boletim de ocorrência registrado pela delegada Júnia Cristina Macedo Veiga, “teria sido violentamente agredida pelos dois com socos, chutes e pontapés”. Moradores do edífício presenciaram a agressão e duas mulheres tentaram intervir, mas também foram agredidas, além do advogado Del Nero, que sofreu lesões na costela e nos braços ao conter o ex-marido da vítima. Ele esteve no Instituto Médico Legal nesta tarde para realizar o exame de corpo de delito.
          (…)
          A polícia, que já tinha deixado o endereço da família de Dias, retornou após receber a chamada de moradores e chegou à tempo de presenciar o fim da confusão. Os policiais detiveram o advogado e o empresário que receberam voz de prisão na delegacia (…)
          (…)
          C. [C.V.P.,30, ex mulher de Dias, Dias nomeado para o cargo de diretor geral da Funasa do “‘miniSTÉRIO’ da Doença” do mafioso MT do Cunha do ‘Mineirinho Tarja Preta’! Adendo nosso!] já recebeu alta médica e pretende dar prosseguimento à ação (…)

          FONTE: http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/advogado-e-empres%C3%A1rio-s%C3%A3o-presos-por-agress%C3%A3o-1.27468

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ô prezado Rui,
      ainda acerca deste ‘Ovo’ DEMoTucano catarinense ,”ocê” quis dizer “mais um a ser banido na próxima” ou “mais um ban(d)ido na próxima”?

      Risos

  65. iSKRA disse:

    Negada , fora de pauta , mas é irresistível………..o Internacional bater o curintia e bani-lo da Copa do Brasil em pleno lixão de Itaquera……é uma resposta e tanta aos manipuladores da Globosta e Rede Band’itismo de telelixão.

    Embora nossos problemas sejam infinitamente maiores que futebol, mas tai um filão que a Globosta deita e rola nas negociatas que enriquecem seus donatários.

    VIVA A NAÇÃO COLORADA !!!!!

  66. Fernanda da R. P. Gomes disse:

    Pentito!

  67. Iurutaí disse:

    Para quem ainda não havia compreendido totalmente o episódio da condução coercitiva do Eduardo Guimarães com toda sua violência e “gratuidade”, fica claro agora, depois da transmissão do depoimento do Léo Pinheiro ( que lembrou-me a, não à toa, a “retratação” dos “terroristas”, transmitidas pela mesma Globo, durante a ditadura), que o referidi episódio teve uma dupla função. A primeira, demonstrar para aqueles que ainda se recusavam a aceitar o script das delações, o poder da máquina judiciária de invadir suas casas, vidas e famílias; a segunda: implantar a tese de que se não há provas dos malfeitos de Lula, é porque estas foram destruídas.
    Esta última asserção demonstra a vitória da convicção da culpa sobre o conjunto probatório, fazendo com que a justiça retorne no tempo, desprezando as contribuições do racionalismo, do iluminismo, assumindo objetivos e práticas da justiça medieval, cuja expressão mais conhecida foi a Inquisição.
    Esta subversão do papel da Justiça, de garantidora dos direitos fundamentais para braço executor da vontade de uma classe ou poder, é a mais grave ameaça à Democracia nestes tempos de recrudescimento do fascismo e correlatos.
    Que os “cidadãos de bem” se cuidem: uma vez solta a matilha, ninguém mais está seguro, nem aqueles que julgam poder controlá-la.

  68. Lenita disse:

    Racismo detectado FB, cuidado, pois somado ao sexismo e o preconceito de classe, agora é a vez do racismo explícito. Atenção Geledes e Movimento Negro !
    #estamosdeolho

  69. Rui disse:

    O Papa só retornará ao país chamado Brasil quando a Democracia for restaurada e reconstruída. Enquanto isso não chega seremos protegidos por pastores da melhor qualidade, envolvidos até o pescoço com o golpe daqueles cento e poucos votos da bancada evangélica dados a Temer na derrubada de Dilma. Quem sabe um saravazinho bem feito não tira esse Temer da Presidência e assim a nossa Democracia voltará a dar as caras. Precisamos nos unir com todas as forças contra a perversidade reinante. Seja como for o golpe precisa de um basta. Fora Temer. Um abraço Papa Francisco.

  70. João Paulo Ferreira de Assis disse:

    Leo Pinheiro disse que o imóvel triplex é de Lula. Mas a OAS em 2013 emitiu uma debênture, documento que só pode ser emitido pelo proprietário. E agora?

    Ele devia provar que o imóvel é de Lula, apresentando a certidão do cartório de imóveis respectivo. Isto porque a propriedade de um imóvel não se adquire com a compra, mas com o registro no Cartório de Imóveis respectivo.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      A insanidade de Léo Pinheiro – Lula manda destruir provas e só conservar a mais robusta de todas, o triplex do Guarujá

      Escrito por Bajonas Teixeira

      21/04/2017

      A acusação de Léo Pinheiro é tão imbecil, tão incrivelmente idiota que, em resumo, diz que Lula mandou destruir as provas, mas deu também ordens para não vender o triplex. Isso equivaleria a um chefe de quadrilha que ordenasse ao seu bando: “escondam o dinheiro do assalto mas deixem os corpos dos guardas assassinados bem visíveis na minha sala de estar”. Em nenhum planeta desse vasto universo, isso seria crível: deixar-se de eliminar a prova, a única prova, que é uma prova tripla, justamente o triplex do Guarujá. Que outra prova poderia haver? Nenhuma. Mas justamente essa […]

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Baseado nesta primorosa análise, sugestão de pergunta básica para o juizeco de piso ‘mor(t)o’ prolatar ao “ilustre e ilibado empreiteiro” vovô “Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro”:

        “ilustre” vovô achacado ‘Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro’, o senhor Luiz Inácio (sic) lhe confidenciou quando passaria a residir na ‘mansão da vida dele’?”

        Ô!

        • Messias Franca de Macedo disse:

          Outra:

          “Além do senhor Luiz Inácio (sic), quais outros chefes de quadrilha receberam imóveis de propinas da OAS sem registro do nome do ‘usufrutuário’ (idem sic) em cartório?”

          • Messias Franca de Macedo disse:

            Na sala de audiência da “Guantánamo da Província Agrícola do ‘mor(t)o'” não fica um representante da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’, um baixinho do cabelo cortado à la playboyzinho de porta de boate, e dando pitacos para agradar o juizeco de piso?
            Pois bem, sugestão de pergunta básica para aquele “encosto” exarar ao eterno e absolutamente honrado presidente Lula:

            “Condenado (sic) Luiz Inácio (idem sic), o senhor lembra o número de vezes, locais, datas e horários nas quais houve as tratativas em que o vovô achacado ‘Léo Quer Rever os(as) Netinhos(as) Pinheiro’ prometeu-lhe transferir oficialmente a mansão triplex do Guarujá para o senhor “usufrutuar-lhe-à” ao lado da dona Marisa Letícia, somente quando da sua passagem desta para uma melhor?”

            NOTA EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:

            eu fico imaginando com os meus botões de uma camisa de tecido ordinário:
            “o que devem pensar os estrangeiros ao saberem destas &$ outras bizarrices pra lá de surreais?!”

            Vergonha e tristeza fúnebre, um ‘mix’ de um [suposto] país!

    • iSKRA disse:

      É aquela história, Lula mandou “apagar” as provas……………e as provas disso ? Uai, não foram apagadas dotô ?!!!!

      Isso só pode ser considerado brincadeira né ??? Ou escárnio e canalhice !!!

    • Lenita disse:

      Olha aí seguidores da novela da Casa Grande ! DIRETAS JÁ !!! 90% de adesão da população consciente e inteligente !!! É ruim coxalândia … Mas não se preocupe pois haverá sandubas de mortadela para todos !! :-)

      http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/04/pesquisa-acentua-fragilidade-de-temer-e-da-folego-a-movimento-por-eleicoes-gerais

  71. Messias Franca de Macedo disse:

    CUT/Vox Populi: 78% querem cassação de Temer e 90%, diretas já

    21/04/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.cartacapital.com.br/politica/cut-vox-populi-78-dos-brasileiros-desejam-a-cassacao-de-temer

    ***

    Com a palavra o ‘DataMatuto’!

    “Os 78% dos(as) brasileiros(as) que vão tomar no CUnha do MT, do ‘Mineirinho Tarja Preta’, do ‘Careca’ do (S)erra et caterva”, segundo as IMUNDAS mãos invisíveis do mercado fascigolpista &$ genocida!
    ‘Nois’ somos ou não somos um povinho de merda?
    E de uma covardia pra lá de bovina?

    ***

    DILMA: TEMER FAZ TRABALHO SUJO E NÃO VÃO TIRÁ-LO

    Nos Estados Unidos, durante encontro com o coletivo “Boston contra o golpe”, a presidente deposta pelo golpe disse que “o Brasil não é uma república de bananas” e afirmou acreditar que o TSE não vá cassar o mandato de Michel Temer; “Não existe a menor hipótese de tirarem o Temer. Não vão, não. É o cara que está fazendo o trabalho sujo. Enquanto ele estiver fazendo esse serviço, a aliança que o sustenta não deixa ele cair”, destacou; Dilma disse que “se soubesse do nível de absurda traição” de Temer, “não teria feito parceria” com ele; “Ele não tinha voto nem para deputado federal”, provocou; para Dilma Rousseff, a “elite golpista quer tornar a política irrelevante, criando-se condições a uma despolitização grande para surgimento de salvadorezinhos da pátria”; assista

    21 DE ABRIL DE 2017 ÀS 13:52

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/291573/Dilma-Temer-faz-trabalho-sujo-e-n%C3%A3o-v%C3%A3o-tir%C3%A1-lo.htm

  72. Rui disse:

    Globo e Estadão já estão comemorando a prisão do Lula. Depois desta inequívoca delação do tiozinho aí, eles não tem mais nenhuma dúvida. Para eles e o Triplex é do Lula e pronto. A ordem e preparar as algemas antes de 2018. As ênfases que estão dando a esta delação forjada é assustadora. Para eles, mais uma vez, desta Lula não escapa, tá no papo. Será?

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Se preso, o apartamento que é do Lula apesar de não ser do Lula continuará em nome da OAS?
      Ou a OAS irá doar o patrimônio para o ‘Fundo de Manutenção da Farsa a Jato’?

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … De vez em quando, eu me belisco para ter certeza que não são pesadelos!
        Juro!
        Porque contado parece mentira!
        Realmente, o ‘braZ$&l’ é um país sui generis!
        E pra lá de surreal!
        País?

  73. Lenita disse:

    Acordem deprimidos e seguidores da novela da Casa Grande ! DIRETAS JÁ !!! 90% de adesão da população consciente e inteligente !!! É ruim coxalândia … Mas não se preocupe pois haverá sandubas de mortadela para todos !! :-)

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/04/pesquisa-acentua-fragilidade-de-temer-e-da-folego-a-movimento-por-eleicoes-gerais

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/04/pesquisa-acentua-fragilidade-de-temer-e-da-folego-a-movimento-por-eleicoes-gerais

  74. Messias Franca de Macedo disse:

    … Aí o ‘mor(t)o’ acaba de morrer de raiva, o furibundo!
    Camisa de força no ‘mor(t)o’ raivoso!

    ***

    VOX: LULA É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA PARA 50% DOS BRASILEIROS

    Apesar de alvo diário de uma perseguição da mídia e do Judiciário, Lula ainda é citado por 50% dos brasileiros como o melhor presidente da história, de acordo com pesquisa Vox Populi/CUT; o novo recorte do levantamento divulgado pela Carta Capital neste fim de semana mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é citado por apenas 11% dos entrevistados diante da pergunta, enquanto Dilma Rousseff, José Sarney e Itamar Franco por 2% cada um; 10% responderam “nenhum”

    21/04/2107

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/291543/Vox-Lula-%C3%A9-o-melhor-presidente-da-hist%C3%B3ria-para-50-dos-brasileiros.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Aí o juizeco de piso ‘mor(t)o’ acaba de morrer de raiva, o furibundo soltando labaredas pelas fuças IMUNDAS!
      Camisa de força no ‘mor(t)o’ psicopata arrivista raivoso!

    • Rui disse:

      E pro Temer, nadica de nada? Lula é incomparável. Eu já sabia. Por outro lado, acho que Dilma foi bem melhor que FHC.Mas gosto não se discute. Deixa assim. Lula irá crescer muito mais, para desespero da vara de Guantanamo, dá mídia horrenda e dá coxinhada em geral.Cua, cua, cua.

    • Rui disse:

      É de estufar o peito, encher o pulmão com ares da Democracia e gritar aos quatro cantos do Brasil. Lula é o maior. Não terá pra ninguém. Aproveitem canalhas, enquanto puderem, Lula voltará.

  75. Alex Herren disse:

    Se este desqualificado que se diz juiz, resolver bloquear os bens do ladrão fela da puta da OAS, o tal triplex não poderá entrar neste bloqueio já que “é do Lula”.
    Agora convenhamos, tinha que tirar a Dilma mesmo, já que ela pegou propina de 40 milhões de dólares, tem conta na Suiça com 23 milhões, comprou apartamento em Paris, pediu 10 milhões à Odebretch em pleno palácio, recebeu propina de Furnas, vendeu emendas e só não vendeu habeas corpus por que isso é da esfera do beiçola.

  76. Messias Franca de Macedo disse:

    O eminente, catedrático e destemido jurista doutor Cristiano Zanin Martins “enfia goela abaixo do MERDAL pereira o pirulito chupado por este canalha fâmulo dos mafiosos Marín(ho)”!
    Digere o teu infame pirulito de jiló, “imortal de merda” MERDAL!

    ***

    ZANIN A MERVAL: SEGREDO DE POLICHINELO É O MAL QUE A GLOBO FAZ AO PAÍS

    Advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins divulgou carta ao jornalista Merval Pereira, rebatendo texto em que o colunista do Globo diz que era “segredo de polichinelo” que Lula seria o verdadeiro dono do triplex do Guarujá; “Verdadeiro ‘segredo de polichinelo’ é a participação ampla, direta e ilegítima das Organizações Globo na perseguição judicial imposta ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o intuito de prejudicar ou inviabilizar sua atuação política”, responde Zanin; “Se o senhor e a Globo realmente tivessem interesse na delação da Odebrecht, deveriam começar explicando a tal ‘sociedade secreta’ que Emílio Odebrecht afirmou ter mantido com a emissora para influir em decisões de governo na era do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, no tocante à privatização da área de telefonia e petróleo. Houve apenas lobby? Tráfico de influência? Por que a Globo até hoje não se manifestou sobre esses graves fatos apontados por Emílio?”, questiona

    21 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/291613/Zanin-a-Merval-segredo-de-polichinelo-%C3%A9-o-mal-que-a-Globo-faz-ao-Pa%C3%ADs.htm

    • Rui disse:

      O jogo? virou. Lula leva esta de barbada e de barbudo. O homem não para de subir. Pra cima destes mafiosos, golpistas, peçonhentos e trambiqueiros. Show Globistas, show Merval, Show Leitão, Show Moreno, Show Marinhada dos infernos. Suas batatas estão no forno. Logo, logo serão servidas. A estrela vermelha voltará a brilhar com as mesmas cinco pontas de sempre. Olha o treze aí gente.

  77. hcc disse:

    Bandidagem pura. É a milhonezima delação caluniante, que já nasce desmentida para ser substtuida por mais uma amanhã.
    Como é bandida esta lavajato!

  78. iSKRA disse:

    O Moro vai terminar condenando o LULA pelo roubo da Jules Rimet !!!!

    Mas serve também pela nau vagabunda que afundou em Porto Seguro quando das comemorações dos 500 do início da civilização na América, mesmo sendo o Fhc presidANTA na época.

    A essa altura do jogo, chegando aos 40, vai ter que expulsar o barbudo de campo de qualquer maneira….

  1. 20/04/2017

    […] O depoimento de Léo Pinheiro era tão previsível que, duas horas antes do depoimento, o Valor publicava seu conteúdo, informa o Tijolaço. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *