Justiça não é palco para amadores, por Jandira Feghali

lulajand

Da combativa deputada Jandira Feghali, no Huffpost Brasil:

Os reality shows que prendem a atenção do povo na TV aberta são “quase nada” perto do palco que alguns promotores e juízes tentam montar sob égide da Justiça de nosso país. Parecem estar dentro de um Big Brother diário, tentando seus 15 minutos de fama a qualquer custo. Querem angariar atenção e aplausos num espetáculo de holofotes midiáticos. Como piada, esses agentes públicos são um ‘show de amadores’. Uma verdadeira zorra.

Ao tentar convocar o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, para deporem sobre um caso em que não há provas, fatos determinantes ou qualquer consistência, mostra-se o perfil destas pessoas. A perseguição pública à figura do metalúrgico que se tornou presidente tem dado o tom golpista de manifestações e manchetes jornalísticas.

A iniciativa do promotor de São Paulo, Cassio Roberto, junto de tantas outras parcialidades ideológicas, é um arbítrio, uma ficção, uma tentativa de desconstruir a imagem de Lula. Não há justificativa para esse promotor ir primeiro na imprensa e depois tentar um fato, algo que já está provado que não existe. Por isso, a sociedade precisa reagir contra esse arbítrio que viola o Estado de direito. Não podemos aceitar isso!

Abolição do habeas corpus, inversão do princípio da presunção de inocência e delações construídas e vazadas seletivamente na Grande Mídia. Desta forma, há um risco altíssimo de se vertebrar um estado de exceção dentro do Estado de direito. E essa história, nós do Partido Comunista do Brasil já conhecemos bem.

A militância de Esquerda, com milhares de militantes, sindicatos, entidades da sociedade e pessoas não organizadas, devem disputar a opinião pública. Nas ruas e nas redes, o Brasil não pode ficar de joelhos perante a mentira, o boato e o ódio. A intolerância cresce e a democracia que vimos se fortalecer, padece.

Nos últimos dias, pelo menos dois assassinatos de dirigentes comunistas (um deles prefeito) foram registrados nos jornais. Além de arrombamentos de escritórios políticos de deputadas de nossa bancada em seus estados de origem, Alice Portugal (BA) e Jô Moraes (MG).
Coincidências?

O ato em São Paulo, apesar das provocações e agressões vindas de grupos de extrema direita e a própria polícia paulistana, foi um claro episódio de apoio e solidariedade à Lula e sua família num momento tão agudo em nosso país. Assim como eles, a bancada comunista trava o bom combate na política com disputa de ideias e opinião.

Aos promotores, façam o trabalho de vocês. Investiguem o senhor Aécio Neves, acusado por três delatores por recebimento de propina em Furnas e tantos outros, o senhor FHC, que já comemora a seletividade da imprensa sobre seu suspeito apartamento em Paris, às famílias “Marinho”, que possuem tríplex em áreas de preservação ambiental sabe-se lá com que tipo de recurso.

A Justiça não é palco para amadores.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

29 Respostas

  1. ernesto disse:

    São muitas mentiras, mas destaco a de que os conflitos em São Paulo foram iniciativa de quem a comunista chama de “direita”, que são os que querem apenas que a lei seja cumprida sem golpes como o que permitiu que o Barba fugisse, mais uma vez, do encontro que acabará tendo com a Justiça. Como ficou muito claro, foram os devotos do PT, em grande parte profissionais da baderna contratados por CUTs e MSTs, que partiram para cima dos demais e tentaram impedi-los de se manifestar, inclusive com objetos cortantes.

  2. titus disse:

    Justiça não é palco para amadores, para incompetentes, para corruptos, nem para funcionarios extrangeiros…ex: moro, janot, gilmar, zavaski e outros aqui nao mencionados..

  3. Lenita disse:

    Jandira Feghali, sempre justa e combativa ! Otimo ver a esquerda se defendendo de maneira mais organisada. E preciso mesmo ir a luta porque esses amadores Nao Passarão !!! :-)

  4. Eliane ex-SP agora Rs disse:

    Estarrecedor!!!
    Além do que a deputada fala, de forma magistral, sobre o papel infame desempenhado por alguns procuradores, faz uma denúncia gravissíma sobre ASSASSINATO, repito ASSASSINATO de comunistas.
    Tem ocorrido muitas mortes de líderes populares.
    Temos que denunciar exaustivamente e cobrar apurações sérias e céleres.

  5. Nelson disse:

    Saudemos a mandioca. Mais um ano com inflação acima da meta, recessão, desemprego, etc. O blog continua na sua incansável luta de tentar manter o exercito vermelho mobilizado; está cada dia mais difícil. Cadê as notícias que realmente impactam a vida das pessoas? Vamos dicutir o que realmente é iportante ou isso não vem ao caso?

    • Lenita disse:

      Ei Nelson, esteve dormindo todo ano de 2015 ? Por acaso vc ja ouviu falar de Cunha e sua quadrilha do Congresso? Ou entao do Aareo que passou o ano inteiro cheirando e tentando derrubar o Brasil com a ajuda de seu mestre-mor FHC ? Por favor, deixa a Dilma e o Barbosa trabalhar que o Brasil vai sair dessa ainda mais forte ! Agora se vc tem as boas solucoes deverias marcar reuniao com os banqueiros ou a Lagarde que foi reeleita. Gente boa !…

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    [IMUNDA] Justiça da [IMUNDA] Casa Grande!
    Entenda a penúltima “criminosa patifaria suprema”!
    Penúltima porque a última está sendo gestada na tal “Casa Suprema”, que, na verdade é, absolutamente, ÍNFIMA!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    TEORI ARQUIVA DENÚNCIA DE ‘CEARÁ’ CONTRA AÉCIO

    Denúncia feita no final do ano passado pelo delator da Lava Jato Carlos Alexandre de Souza Rocha, de que teria entregue R$ 300 mil ao senador Aécio Neves (PSDB), não foi confirmada e o STF e a Procuradoria-Geral da República arquivaram o caso; decisão, segundo o tucano, “desmascara mais uma torpe tentativa de envolver nomes da oposição no mar de lama que envolve o PT e o governo e que a operação Lava Jato tem mostrado ao país”

    19 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 13:21

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/217757/Teori-arquiva-den%C3%BAncia-de-%E2%80%98Cear%C3%A1%E2%80%99-contra-A%C3%A9cio.htm

    • Vinicius disse:

      E ainda falam que o PT aparelhou o judiciário….

      PSDB,este sim aparelhou o judiciário. Tucanos estão devidamente protegidos pelo judiciário e pela mídia.

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … ‘babau’ o que restara da [pseudo]democracia a la ‘braZ&le&ra’!
        Justicinha de quinta!

        $$$$$$$$$$$$$$

        O poder de Gilmar Mendes no TSE

        SEX, 19/02/2016

        Por jornalista Patricia Faermann

        (…)
        O caso já estava sob a tutela da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que foi a sorteada para a relatoria do processo. Vista como uma das mais imparciais da atual composição do TSE, e que inclusive votou pelo arquivamento da ação inicialmente, a ministra dirigiu-se a um seleto grupo dentre os 27 advogados de defesa e foi direta:
        — Você quer me ferrar, né? Como é que eu vou entrar com um mandado contra o Gilmar? Contra o Gilmar?
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-poder-de-gilmar-mendes-no-tse#comment-847242

    • Messias Franca de Macedo disse:

      AINDA SOBRE O STF SUPREMA IMUNDÍCIE!

      … E a decisão criminosa do “supremo” Teori Zavascki se presta ainda “para levantar a bola” para o meliante ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’ &$ o restante da gangue difamarei o PT e posarem de vestais da ‘Congregação Franciscana’!

      “supremoTF’: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
      Portanto, ‘nois’ podemos depreender que, no ‘braZ$&l’, a corte suprema é absolutamente ÍNFIMA!
      O que não deixa de ser um constante risco iminente à nossa (sub)democracia de bananas, republicanismo de araque!

      Imundície suprema!
      Ou suprema imundície, como queira o freguês!

  7. Cunha e Silva disse:

    Na realidade e nos movimentos atuais da Justiça Brasileira em todas as instâncias temos o salve os meus benefícios e to querendo mais não importa em que direção vai a democracia . .

  8. marco disse:

    Sra.Deputada.Devemos combater tais agentes,mas eles são a PONTA DE LANÇA da burguesia,NA VELHA “LUTA DE CLASSES”. São todos,ideologicamente,PEQUENOS BURGUESES,cuja tarefa é, foi e sempre será,fazer o que a CLASSE DOMINANTE ,lhes manda fazer.Como divertimento em suas horas de folga,PUXAM SACOS DOS RICOS E SENTEM PENA DOS POBRES,mas se qualquer um deles ascende socialmente,se não adotar suas ideias,eles combatem.Com relação à tão SAUDADA DELAÇÃO PREMIADA,é uma EXCRESCÊNCIA JURÍDICA,utilizada pela canalha,para perseguir seus adversários,inclua-se aí,o JUDICIÁRIO,poder que goza do instituto da impunidade,pois nem “OUTORGA” tem,para se constituir em PODER.Qualquer que queira,para se livrar de penas que lhes seriam impostas pelo JUDICIÁRIO,pode DEDURAR A PRÓPRIA MÃE,que eles levam em consideração e se reduz,a DELAÇÃO PREMIADA,” AO INSTITUTO DA MENTIRA “,para tirar proveitos POLÍTICOS INSTITUCIONAIS,pela BURGUESIA,que incumbe o PEQUENO BURGUÊS,que nos dias atuais,adotou NANISMO INTELECTUAL,para se expressar.Devemos combate-los,sempre que se possa.

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    … Nem sequer um tesoureiro ou um servente ou um ‘office boy’… Do Tucanato foi sequer “bater um papo reto” com um delegadozinho qualquer da *PTF – tomar um cafezinho, tirar uma ‘selfie’!….
    Nada!
    Simplesmente absoluta blindagem!

    *Polícia Tucana Federal

    Mais uma prova cabal da nossa [nossa?!] contemporânea pré-Idade Média!

    • Lenita disse:

      Calma Messias, o povo ta vendo e vai chegar o dia em que esse jogo vai mudar. Em todo caso Aereo ja perdeu todos os aneis e tb os dedos. Quem vai querer confiar num cara desses ? O grupelho dos histericos online e a Tacanheda talvez ? Nada como um dias apos o outro, um dia ele perde o equilibrio e vai descer a ladeira igualzinho seu mestre Fernandinho.

      • renato disse:

        Coitado do povo, ta desempregado e não tem nenhuma empreiteira reformando a casa dele.

        • Lenita disse:

          Veja que o desemprego e so um dos efeitos nefastos das pautas bombas (crise politica criada para desestabilizar o governo). E claro, fruto tb de politicas neoliberais que a Dilma quis implementar devido a pressao do mercado financeiro. Ou vc realmente acredita que o Brasil conseguiria ficar fora da crise capitalista mundial devido aos seus lindos olhos ? Agora, se essa oposicao sordida nao tem nada a oferecer alem de querer explodir o Brasil todo Santo Dia, o povo nao deve ser vitima. Tem que estar nas ruas para denunciar as injusticas tanto do governo como dessas mafias oligarquicas (principalmente denunciar os abusos do PSDB e PIG). O povo brasileiro nao e o mesmo dos tempos do FHC qdo milhares de brasileiros morriam de fome. Vivemos a era da cidadania onde o povo aos poucos descobre seu protagonismo e defende seus direitos.

  10. Lenita disse:

    Correcao: Dilma e Barbosa trabalharem…

  11. bronco capiau disse:

    Estranho o “brog” nao escrever uma linha sobre a roubalheira da merenda no governo tucano de Sao Paulo!!!!!!!!!!

  12. Francisco disse:

    O Senador Cassio Roberto e o Senador Moro devem esperar as urnas serem abertas para falarem como o que pensam que são: políticos.

    Obviamente que quando forem para a arena (ou A.R.E.N.A.) politica, Moro, por exemplo, vai ter que responder sem rodeios, porque ganha de salario, o dobro do que a Lei permite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *