Justiça dura; justiça branda. Só mais uma forma de ser política

doispduasm

O relator do pedido de denúncia contra Michel Temer pediu seu arquivamento.

Moreira Franco e Eliseu Padilha, de carona, ficam fora do processo.

O Supremo rejeitou a denúncia contra Renan Calheiros. Também lá, Edson Fachin mandou arquivar o inquéritos das gravações do mesmo Renan, de José Sarney e Romero Jucá.

O habeas-corpus do pessoal da Fetransporte foi concedido a Jacob Barata.

Paulo Maluf, condenado em segunda instância, vai aguardar em liberdade. contrariando decisões recentes do STF que manda prender logo após sentença de órgão colegiado.

E Eike Batista volta a ter liberdade, bastando que se recolha à noite, como Aécio Neves.

Tudo isso em um único dia.

Não se trata, aqui, de ser “a favor ou contra” uma, várias ou todas as decisões.

O fato é que existe um evidente, flagrante, chocante descompasso entre o que ocorre nas instâncias supremas  e o que se passa em Curitiba.

Dizer que a lei é aplicada lá e “aliviada” em Brasília não responde a tudo.

Porque Brasília nunca ou quase nunca “alivia” as pesadas decisões tomadas lá quando os alvos são petistas.

Porque existe um ponto comum entre Brasília e Curitiba, e este ponto é a amputação do processo eleitoral brasileira pela via judicial.

O que representa uma usurpação que, com ela, arrasta também a Polícia Federal e, com isso, entrega a sociedade a um meganhismo insano.

A prisão preventiva deixou de ser um recurso contra a “periculosidade” ou o “risco de fuga” e passou a ser uma antecipação de pena. Prende-se, de cara”, “por merecimento” (merecimento subjetivo do juiz e da mídia, claro) mesmo antes do sujeito ser chamado a depor, que dirá ser condenado.

O Estado de Direito foi arruinado no Brasil e se engana quem acha que disso vai resultar alguma “moralidade”.

As ditaduras, militares, judiciais ou midiáticas são sempre, invariavelmente, regimes de injustiças e privilégios.

 
contrib1

Comentários no Facebook

33 Respostas

  1. Ariel disse:

    Tudo isso em um único dia. Não li nada a respeito em nenhum veículo das tais grandes mídias.
    Haja putifaria.

  2. Nilson disse:

    Prisão preventiva está igual perpétua. O que falta é revolução popular para o judiciário respeite a lei. A constituição de 88 foi rasgada em 2016 com a deposição da presidenta Dilma.

  3. Nilson disse:

    Os três poderes o MPF, polícia federal do Dr . Daiello com apoio total da Globo deram um tapete na Dilma em 2016. E o povo ficou calado.

  4. Helbert Fagundes disse:

    Boa noite,

    vcs não aprendem, quem vai preso no Brasil é quem rouba galinha e corintiano( só é aluguel) o resto é político e do PM. Esses não vão preso, vão aposentados… kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ivonete disse:

    É puro deboche, a justiça do Brasil não tem o menor respeito pelos cidadãos. Tudo que querem do cidadão é que pague os impostos donde provém seus excelentes salários, e nada queira em troca.

    • renato arthur disse:

      Se alguém se dispuser a organizar as decisões da justiça brasileira,nos últimos dez anos do (STF e TSE) sobre políticos, e como elas foram proferidas, evidentemente dando crédito aos autores, sendo que o tribunal de Curitiba teria um capítulo especial. Também mereceria um capítulo especial o julgamento do Mensalão. Da mesma forma um outro compendio sobre a Câmara e o Senado, descrevendo os argumentos de defesa de notórios corruptos, a começar com Temer , e as acusações que deram sustentação a cassação da Dilma, teremos sem dúvida um riquíssimo material para entender a vilania e a patifaria que dominou o Brasil e poderíamos deixar um rico documento para gerações futuras de como um País produziu centenas crápulas que escravizaram gerações.

  6. Fitzgerald disse:

    Judiciário fazendo tabelinha com a mídia golpista brasileira. Dá-lhe ruído e esconde-se as manchetes.
    Antes da copa os batistas vão ser soltos. Todos os golpistas do congresso terão seus inquéritos arquivados.
    A classe trabalhadora vai pagando a conta do golpe e os golpista vendendo o patrimônio do povo brasileiro.

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    … a justi$$$azinha mais vagabunda &$ criminosa do universo &$ adjacências (sic)…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      CAÇA A LULA JÁ ENVOLVE ATÉ BUSCA POR DROGAS COM DENÚNCIA ANÔNIMA

      Não dá trégua a caçada judicial e midiática contra o ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas para retornar à presidência; a Polícia Civil de São Paulo fez nesta terça-feira, 10, uma operação de busca e apreensão na casa do filho ex-presidente Marcos Lula da Silva, que mora em Paulínia (SP, a partir de uma denúncia anônima sobre consumo de drogas, mas nada foi encontrado; presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, protestou contra a medida; “Chega a ser doentio”; “É um escândalo. Uma ação tabajara, porque o objetivo é explícito: perseguir a família inteira de Lula e transformar a vida de todo mundo em um verdadeiro inferno”, emendou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

      10/10/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/321830/Ca%C3%A7a-a-Lula-j%C3%A1-envolve-at%C3%A9-busca-por-drogas-com-den%C3%BAncia-an%C3%B4nima.htm

  8. Mario disse:

    O GOVERNO AMERICANO TEM DE AVERIGUAR QUEM ABASTECE AS COMUNIDADES E FAVELAS COM ESSE ARMAMENTOS BÉLICOS . O POVO DO BRASIL AGRADECE.

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    … Que eleição 2018 no ‘braZ$&l’?
    Acorda, esquerda preguiçosa & tirada a light!
    “A esquerda que a direitona adora!”
    O estado criminoso de exceção avança!
    Sobre os escombros do que ainda resta do Brasil!
    Sobre os nossos cadáveres!
    E sobre a nossa alma apoplética!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    EXÉRCITO VAI ATUAR NAS ELEIÇÕES DE 2018 A PRETEXTO DE COMBATER CRIMES CIBERNÉTICOS

    Aos poucos, o Exército vai estendo sua “mão amiga” para aspectos da vida civil brasileira; a pretexto de combater crimes cibernéticos, o Exército Brasileiro vai atuar nas eleições de 2018; o tema foi debatido hoje (10) em uma primeira reunião entre o ministro da Defesa, Raul Jungmann (foto), e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes
    10 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.esmaelmorais.com.br/2017/10/exercito-vai-atuar-nas-eleicoes-2018-a-pretexto-de-combater-crimes-ciberneticos/

  10. João de Paiva disse:

    Que aos menos atentos fique claro: foi Rodrigo Janot, por 4 anos chefe do alto comando local do golpe, quem pediu arquivamento do processo contra Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá.

    Maluf e Jacob Barata são corruptos de estimação do Gilmar Mendes e demais golpistas do STF. Como digo e escrevo há três anos, o sistema judiciário brasileiro é oligárquico, plutocrata, escravocrata, privatista e entreguista; ele está eivado de ORCRIMs institucionais; a Fraude a Jato é apenas a mais acintosa, descarada, desavergonhada.

    • José Ricardo Romero disse:

      João, a verdade é mais rasa, por isso eu a menciono. O judiciário e seus anexos foram cevados com salários e privilégios de caso pensado, como projeto para conseguir apoio ao golpe, para fazerem exatamente o que estão fazendo. Eles atuam para manter suas mordomias. Creio que a maioria não tem nem estatura (é um modo de dizer, desculpa) para ser tudo isto aí que você disse. É simplesmente defesa de seus interesses mesquinhos e milionários.

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    Busca contra filho de Lula foi imoral e ilegal, diz jurista

    De acordo com o jurista e professor de Direito Constitucional da PUC Pedro Estevam Serrano, a realização de busca e apreensão com base em denúncia anônima é absolutamente inconstitucional, ilegal e contra jurisprudência truística. “A persecução a Lula e sua família é de estarrecer. Pelo que conheço de história, tudo que o Sistema de Justiça fez de bom nas últimas décadas não deixará registro significativo. Ficará a imagem de persecução a um líder político relevante e sua família. Se Lula é culpado, seus algozes, com esses abusos, vão inocentando o ex-presidente. Colocando-o como vítima, o que, de fato, tem sido”

    11/10/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/321858/Busca-contra-filho-de-Lula-foi-imoral-e-ilegal-diz-jurista.htm

  12. Adelmo Ribeiro da Silva disse:

    A lei é para todos!
    Aplicada, é claro, de acordo com afetos e desafetos, conveniências, enfim, dos Donos do Poder!

  13. jose carlos vieira filho disse:

    dura lex, sed lex! no cabelo só Gumex!

  14. Guilherme disse:

    Vale observar que Gilmar Mendes numa decisão monocrática interferiu numa prerrogativa do Poder Executivo – nomear um ministro.

    Ao mesmo tempo o juizeco Sérgio Muttley divulgou um áudio obtido de forma criminosa da presidenta para a Rede Goebbels fazer uma versão “longa metragem” do Jornal Nazional.

  15. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    É A JUSTIÇA FAZENDO SUA PARTE CONTRA (sic) A CORRUPÇÃO. O que podíamos esperar de uma Câmara recheada de ladrões, cuja única preocupação é evitar que eles mesmos sejam processados e presos? Bando de ladrões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *