Justiça de alfaiataria: Fux e a “Ficha Limpa”

peantepe

Duas publicações na Folha, hoje, bastam para dar ideia do quanto a Justiça Brasileira perdeu a venda e a balança e anda de lupa atrás de tudo o que possa fazer para Lula não poder ser candidato.

Ranier Bragon chama a atenção para a pedalada jurídica da declaração de Luiz Fux ao dizer que o TSE  declarará previamente inelegível Lula, sequer recebendo o pedido de registro para, depois, recusá-lo.

Reza a atual legislação que a solicitação de registro é feita até 15 de agosto por todo que queira disputar o pleito, ficha-limpa, ficha-meio-limpa, ficha-suja, ficha-qualquer-coisa. Daí, ou concorrentes ou o Ministério Público podem impugnar os que fazem por merecer. Ouvida a defesa, o caso vai a julgamento. Cabe recurso burocrático ao próprio TSE e outro, final, ao Supremo Tribunal Federal.

Essa é a lei. Se Fux não gosta, deveria somar esforços para mudá-la. Quem faz isso é o Congresso, outro Poder. Pode parecer preciosismo, mas isso é a democracia. Passar por cima ao sabor do vento, em nome da moralidade ou de qualquer outra coisa, é fragilizar instituições e flertar com a bananice na República.

Ninguém, a esta altura, pode duvidar  que Lula não vá ser impedido de disputar a Presidência. Mas se quer evitar até o ônus de impedi-lo, criando o “impedimento automático” que não está na lei?

Daniela Lima, no Painel, dá conta que o absurdo é tão grande que Fux pretende que esta regra só valha para os candidatos que tenham de se registrar no TSE, permitindo que o façam pessoas na mesma condição que apresentarem pedidos de registro apresentados aos tribunais regionais.

Os textos legais, como se vê, são cortados e recortados de acordo com aquele em que se quer vesti-los.

É a leitura hipócrita do “a lei é para todos”, mas é mais “lei” para quem interessa que seja.

 

contrib1

Comentários no Facebook

46 Respostas

  1. Márcio Martins disse:

    Pergunta ao Bronco Capiau…nosso jurisconsulto do blog! Ele vai dizer que é super normal…que tudo isto não passa de FUXico.

    • Bronco Capiau disse:

      Jeffries, seu questionamento sera enviado para Dilma Rousseff, que indicou Fux para o Supremo !!

      • Carlos disse:

        Patetão! Você é aquele tipo que peida e joga a culpa na vó que está dormindo.

      • Márcio Martins disse:

        Eu te indico para o inferno…que tal? O problema é o capeta aceitar gente tão inútil…não dá nem para virar carvão!

    • Saulo disse:

      Capiau Venha Chupar Meu Pau

      Vagabunda!
      Cadelinha vadia!

    • Saulo disse:

      Capiau Venha Chupar Meu Pau

      Vagabunda!
      Cadelinha vadia!
      Sempre querendo ser engraçada, né menininha veneno !
      E aí, Como tá a SURUBA carnavalesca?
      Todas se saindo bem ? Ou só você é a mais escrotinha? Manda ver boneca, só faltam poucos dias.
      Sou o irmão do Sérgio !

  2. Zoé Brasileira disse:

    https://www.cartacapital.com.br/revista/989/o-pais-encarcerado
    Mino Carta : a desgraça do GOLPE brasileiro !

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    O dia em que Fux beijou os pés da mulher de Cabral; já se conhecia o beija-mão. O beija-pé, se não é símbolo máximo da sujeição, deve ser puro ato de picardia. Quanto ao brinde… Bem, não era em homenagem ao Estado de Direito
    Por jornalista Reinaldo Azevedo

    02/10/2017

    (…)

    FONTE: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/o-dia-em-que-fux-beijou-os-pes-da-mulher-de-cabral-barroso-abriu-champanhe-apos-punir-aecio/

  4. Zoé Brasileira disse:

    https://blogdacidadania.com.br/2018/02/bolsonaro-propoe-genocidio-em-favela-no-rio-de-janeiro/
    Direita e classe média apoiam genocidío nas favelas enquanto midia nativa continua impondo as pautas dos Donos do Poder.

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre “justiça de alfaiataria”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PEPE VARGAS IRONIZA INTIMAÇÃO DE BARROSO A SEGÓVIA

    O deputado Pepe Vargas (PT-RS) ironizou a decisão do ministro Luis Roberto Barroso, que mandou o diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia; “O ministro Barroso do STF intimou o diretor da PF por ter antecipado resultado de investigação em curso. E o Moro e o presidente do TRF4 não deram entrevistas antecipando a condenação do Lula? O que fez o STF ou o CNJ frente a esta grave violação do devido processo legal?”, questionou Vargas em sua página no Twitter

    11 DE FEVEREIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/341643/Pepe-Vargas-ironiza-intima%C3%A7%C3%A3o-de-Barroso-a-Seg%C3%B3via.htm

  6. alvaro disse:

    Vamos falar clara e abertamente, dar nome aos bois, essa ‘justi$$a’ é uma PALHAÇADA vergonhosa!

  7. cunha e silva disse:

    Tal qual a turma de Curitiba que tinha uma “encomenda ” , e todos já sabiam de longa data quem seria o próximo o ministro presidente do TSE e a segunda parte da “encomenda seria de Fux , tudo já acertado . Dito e feito ele matou no peito antos dos registros de candidaturas , tal qual o “irretocável” de Thompson Flores , presidente do TRF4 . Quando se fala em teoria da conspiração , esta manifestação de Fux é pura comprovação dos fatos , bem como aquela manifestação de Carmem Lúcia , presidente do STF , sobre apequenamento do Tribunal . A trama urdida e pensada passo a passo . No caso de Fux só Cabral e Adriana podem nos salvar e uma boa investigação da suas decisões jurídicas envolvendo empresas e pessoas influentes por onde passou . Sigam o dinheiro que a peruca caí .

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    A pena foi levemente reduzida para 20 anos e um mês de prisão
    Belo Horizonte do correligionário ‘Mineirinho’, 23/08/2017

    Justiça mineira mantém condenação de Eduardo Azeredo em segunda instância

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve em segunda instância a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) na Ação Penal 536, processo conhecido como mensalão mineiro. O julgamento, feito por três desembargadores, teve início ontem (22) e se estendeu até a madrugada de hoje (23).
    (…)
    O revisor Pedro Vergara se manifestou de forma favorável à manutenção da condenação, defendendo porém a redução da pena em 9 meses. Em sua visão, Azeredo atuou para o êxito do esquema e a falta de procedimentos administrativos na liberação dos recursos evidenciam a ingerência política. O último desembargador a votar, Adilson Lamounier, seguiu o revisor.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-08/justica-mineira-mantem-condenacao-de-eduardo-azeredo-em-segunda-instancia

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre “justiça de alfaiataria”! II

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O Brasil dos Moros a correr atrás de sua própria cauda num mundo em veloz transformação.
    Por catedrático e intimorato jurista Eugênio Aragão
    11 de fevereiro de 2018

    Somos muito paroquiais. Enquanto uma tempestade sem precedentes históricos se faz anunciar sobre a humanidade, o Brasil se esgarça ao assistir um juizinho de província determinando, no melhor estilo dos anos de chumbo do século passado, a prisão clandestina do irmão daquele que a direita falso moralista elegeu como seu inimigo público número um, José Dirceu.
    (…)
    O juiz que joga para a plateia desmerece a jurisdição, a apequena.
    (…)
    O Sr. Sérgio Moro deve ter um problema de formação acadêmica. Não entendeu, até hoje, seu papel. Prefere ver-se no lugar de um Datena, a honrar sua toga. Faz do exercício de sua magistratura um papel de apresentador de reality show de mau gosto e, claro, de escancarada seletividade partidária. Usa a função para satisfazer o sentimento de vingança política dos inconformados com os governos populares de Lula e Dilma. No direito penal, essa atitude tem nome: chama-se prevaricação.
    (…)
    Encontramo-nos na contingência de perder o bonde da história numa sociedade dividida por conta do mau comportamento de alguns de seus atores, que, ao invés de cumprirem sua função constitucional de pacificar, põem lenha na fogueira dos conflitos políticos por pura vaidade, espírito corporativo e incompreensão primária de suas funções no estado. Querem-se respeitados e temidos, sem dar nada em troca à sociedade. Sugam-na, isto sim, com acúmulo de vantagens e prerrogativas, em total disparidade com a situação da maior parte dos brasileiros que pagam suas sinecuras. E se acham lindos e imprescindíveis. É. Tem razão a Senhora Presidenta do STF, Ministra Carmen Lúcia, estamos todos fartos desse judiciário disfuncional, usurpador e entreguista.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-brasil-dos-moros-corre-atras-de-sua-propria-cauda-num-mundo-em-veloz-transformacao-por-eugenio-aragao/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … ‘Vamos’ ver se a segunda instância puxadinho do Projac núcleo TRF-4 &$ o “Fux Mato no Peito” do STFede terão ‘culhões’… E se a Carminha “amante da língua” terá o grelo duro para encarcerar… o DEMoTucano “cheiroso” eduardo AZARedo!
      Esperemos os próximos capítulos das surubas comandadas pelo Projac dos Marín(ho) do FIFAgate!

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Esperemos os próximos capítulos das surubas comandadas pelo Projac dos Marín(ho) do FIFAgate – e sob a batuta da CIA genocida!…

  10. Zoé Brasileira disse:

    https://youtu.be/Bts0AHsunSM
    “A lógica do xingamento” e como não é possivel conversar com fascistas ! Marcia Tiburi mostra quem é de fato comprometido com a liberdade de expressão e seus limites.

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre “justiça de alfaiataria”! III

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Fachin, que negou prisão de Aécio e soltou capanga de Temer, nega habeas corpus a Lula
    Escrito por Miguel do Rosário

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog O Cafezinho

  12. aldo madureira do pinho disse:

    https://pt-br.facebook.com/obrazildeforadobrasil2/

    Esse site precisa ser fiscalizado pelos órgãos de segurança nacionais

  13. Saulo disse:

    Fux é um enorme monte de BOSTA !

  14. Irion disse:

    “A lei é para todos!” MAS O JUIZ NÃO É! (aí mora o problema…)

  15. Carlos disse:

    Aqui, de boas, esperando capiau e os boçais saírem em defesa do genocídio proposto pelo boçalasno.

  16. Rui disse:

    É aquilo que eu disse:. O golpe só foi possível por causa deste judiciário maracutaia que temos. Mas vamos convir que estes juízes ganhando mal do jeito que ganham, qualquer auxilio morodia, auxilio condena Lula, auxilio mata PT, auxílio protege tucano cai muito bem, obrigado. Pronto, falei.

  17. Jorge disse:

    TIC TAC

  18. Policarpo disse:

    Aéciopó, Dorinata, Bolsonada, Santo, Miseirelles, Ick!, todos já devidamente chamuscados
    tic tac tic tac
    Temer e FHH de cabos eleitorais
    tic tac tic tac
    acho que vai dar w.o.
    tic tac tic tac
    golpistas aproveitem o carnaval….se puderem

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    Família Temer vai pro RJ no carnaval, com comitiva de 60 pessoas

    Para garantir o bem-estar da família Temer, o contribuinte vai pagar um staff de cerca de 60 pessoas

    A comitiva é formada por seguranças, cozinheiros, garçons e uma babá, entre outros auxiliares.
    (…)
    Para o deslocamento do grupo, na próxima sexta-feira (9), devem ser utilizadas duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira).

    FONTE: https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2018/02/familia-temer-vai-pro-rj-no-carnaval-com-comitiva-de-60-pessoas-1014118072.html

  20. HOCUS POCUS disse:

    ESTE TOGADO DO CABELO ENGOMADO,ASSIM COMO TODA A SUPREMA QUADRILHA TOGADA TIVERAM O AVISO DADO COM O TEORI.
    OU FAZEM O QUE OS “DONOS” DO GOLPE PRECISAM OU DANÇAM.
    SOBRE ESTE ASSASSINATO SE SABERÁ NO FUTURO A PARTICIPAÇÃO DOS AGENTES DO IMPÉRIO QUE ESTÃO AGINDO NO BRASIL JÁ FAZ UM BOM TEMPO (lembrar espionagem a petrobras e a dilma,mas recentemente o grampo do lula/dilma que o criminoso moro vazou).
    ENTÃO MEUS CAROS ,SE NECESSÁRIO APAGARÃO O LULA,O ROUBO TOTAL DO BRASIL AINDA FOI CONSUMADO,NÃO SERÁ O PETISTA QUE IRÁ DETER OS ESCROTOS.
    SÓ A REVOLUÇÃO(sonhar não custa nada)

  21. augusto disse:

    Torreal, és distraido ou desonesto?
    Fora dos tribunais, zanin e a defesa deram entrevistas e defenderam seu cliente, e falaram menos dos os acusadores fizeram fora do tribunal.
    Vide os vazamentos repetidissimos e ate os shows power point para a Globo por parte dos procuradores… e dos outros.
    No tribunal ZANIN foi pra mim incrivelmente de baixo perfil e formal demais. Eu nao gostei. Se fosse por ex. o Marins o canalha do Moro ia escutar muito mais.

  22. Messias Franca de Macedo disse:

    Marchinha – carnaval de 2018
    Cadê a prova?
    O Lula é culpado uma ova!
    https://www.youtube.com/watch?v=PaVa3vwUB3c

  23. C.Poivre disse:

    O disparate desta figura menor, Fux, poderia causar perplexidade se estivéssemos sob uma Estado Democrático de Direito, só que esse já foi para o espaço há muito tempo e o que temos hoje é uma ditadura midiático-judicial e como tal não está nem aí se sua vontade está dentro da lei ou não.

  24. Os paladinos da moralidade da república,na charge faltou, o corrupto de curitiba e o protetor de Aécio, aquele que iria receber dois milhões, do homem da mala,claro que aquela grana era para ele,tem advogado melhor que um testa de ferro no STF.

  25. Isabel disse:

    E a filha dele que entrou pelas portas dos fundos no TJ/RJ nada né, esse assunto ele nao comenta. Esse peruquento é mais um juiz cara de pau. Estamos bem com um judiciario desses.

  26. Saulo disse:

    Cadê os vagabundas ?
    Cadelinhas?

  27. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT

    Lula
    Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
    Lula
    Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
    Lula
    Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
    Lula
    Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuo achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT.
    Lula
    A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
    Lula
    A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditadura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrotá-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrotá-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    O fato de cada santo dia ter que assistir, às vezes de forma aberta, noutras de forma sutil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
    Lula
    O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso.
    Lula
    Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
    Lula
    Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
    Lula
    Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
    Lula
    Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.

    Eliézer dos Santos Oliveira
    Professor de filosofia do IFSul – Campus Santana do Livramento – RS.

    FONTE : https://plus.google.com/communities/111236980648039866979

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  28. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  29. Os jumentos encantados não sabem o que fazer, pois apoiaram este bando de ladrões que tomou conta do “Puder” , inclusive esta nossa “justissinha” de merda. Mas, façam o seguinte enfiem o dedo cu e toquem piorra.

    Ô dor”

  30. Em Minas tem um ditado muito popular que diz assim: Tá chegando a hora da gata parir. Pior que está não pode ficar, esta nossa “justissima” de merda apoiou estes corruptos no poder e agora não sabem como se livrar deles. As Forças Armada não pode continuar nesta posição, apoiando os corruptos e a merda da nossa “justissinha” não sabe u q fazer. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, se esconder o bicho acha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *