Juízes do Paraná querem punir jornal que publicou seus salários

gazeta

O Brasil chegou ao inacreditável.

Os integrantes das corporações judiciais, assim como estão fazendo alguns delegados da PF, se articulam para fazer a censura aos meios de comunicação pelo meio mais perverso: inviabilizando sua sobrevivência econômica.

Agora são os juízes do Paraná que investem sobre o jornal Gazeta do Povo, que noticia hoje ser “alvo de dezenas de ações judiciais movidas por juízes do Paraná, após a publicação de reportagens a respeito do “sobreteto” do judiciário estadual, citando vários exemplos de desrespeito ao teto do funcionalismo público, limitado aos valores dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal”.

Segundo o jornal, os juízes estão protocolando ações em todo o Paraná, como “retaliação à publicação da lista dos juízes e seus respectivos salários, muito embora sejam dados públicos disponíveis no site da Transparência, em obediência à Lei de Acesso à Informação”.

Diz que, receberam minutas de ações dentro da associação de classe  e “combinaram ingressar contra o jornal e os jornalistas em todo o Estado, no total de mais de trinta demandas de uma só vez, que parecem ter o objetivo de dificultar a defesa”.

Como no caso dos delegados da Polícia Federal que processam Marcelo Auler e, agora, Paulo Henrique Amorim (neste caso, segundo o jornalista, com ameaças de fazerem o mesmo, com centenas de ações espalhadas pelo país) não fazem acusação criminal, mas de dano moral. Neste caso, ao contrário do que acontece nas ações de calúnia e difamação, não existe o instituto da “exceção da verdade”, pelo qual o acusado falou apenas o que corresponde à realidade.

Há uma reclamação contra as ações dos juízes no Supremo, mas a ministra Rosa Weber recusou-a. Está em grau de recurso.

O monstro que Rui Barbosa descreveu como “a pior das ditaduras, a judicial” está em marcha batida.

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. nilo walter disse:

    O maior antro da corrupção é essa tal justiça.
    Cunha e asseclas são os menos culpados .
    Existem por conveniência jurídica .
    O tal republicanismo dá nisso .

  2. Amolador de Tesouras disse:

    Quando pensamos que o cinismo bateu no teto, a elasticidade se mostra.

    Em tempos de crise mundial, para continuarmos a ter um minimo de competitividade, vantagem, e meios de sobrevivência como unidade econômica no cenário mundial, seria o caso de diminuir o custo do estado sem diminuir os serviços. Tratarmos de produzir mais com os mesmos custos, aumentarmos a solidariedade, fraternidade, e cooperativismo mesmo em áreas não experimentadas.

    Ler entrevista com Naomi Klein que não é uma Marina.

    Mas o que vemos? Os inimigos internos saem de suas tocas para atacar a possibilidade de qualquer democracia, não mais democracia, como seria necessário neste momento.

    Da maneira mais vil e truculenta tentam calar as vozes que possam controlar suas regalias com o dinheiro publico.

    O salario acima corresponde a 22 salários de um juiz sueco abaixo da Corte Maior. Muito melhores para seus jurisdicionados que os nossos.

    E estes não sentem vergonha.

  3. renato arthur disse:

    E assustador quando, a justiça, a polícia federal, o stf se unem a corrupção dos partidos coloniais e quem tenta se opor é engolido em calabouços. Salários superiores a 300.000,00 por mês pago pelo contribuinte em um estado onde os professores que trabalham 40 h semanais ganham 1400,00 e a maioria da população não ganha mais do que dois sal´rios mínimos. Socorro chamem o ladrão! Por favor mídia estrangeira ajude o povo brasileiro, pois estamos sendo engolidos vivos pelo que se instalou no Brasil.

    • Pafúncio Brasileiro disse:

      Renato, como dizem: Falou tudo ! Chamemos, além do ladrão, a mínima vergonha.

      • José Carlos Vieira Filho disse:

        Ninguém pode nos ajudar, só nós mesmos. Tá na hora de entender isso.
        É, ou nós, ou eles.

  4. Gilberto disse:

    Alguém cujo nome não me recordo advertiu em texto intitulado “Cuidado com a república dos procuradores”, exatamente para o que está acontecendo hoje, ou seja, parte de integrantes de nossas instituições particitando abertamente do golpe ora em curso, atropelando as leis e a moralidade. O nos restarà fazer se as instituições do Estado falirem irremediavelmente?

  5. revenger disse:

    Tira os trezentos e me dá só os 25 mil por mês!

  6. Jeferson disse:

    Quem são os bandidos os presos ou os que mandam prender, pensa em uma corja de vagabundos sem vergonha, Bolsa paletó? Bolsa moradia? Bolsa escola para os filhos. E muitos destes vagabundos são contra o Bolsa Família, que eles chamam de Bolsa Esmola.

    Esmola é o povo aguentar essa corga de vagabundos sem vergonhas.

  7. Moacir disse:

    Eu como velho rábula não vejo aonde está o Dano Moral. 1º que a exceção da verdade é prova em face de crime de (Injúria, Difamação e Calúnia), logo se não há injúria comprovada não há Dano Moral. Já é lugar comum que aborrecimentos do dia a dia não é causa para Danos Morais.

  8. alvaro disse:

    E imagina-se que as ações serão julgadas por seus pares… então tá tudo dominado.

  9. Mauro Silva disse:

    Expurgo total com Cortez imediatos nos vencimentos.
    É convoca o exército para aniquilar NB qualquer insubordinação desses canalhas.

  10. hcc disse:

    325.000,00 Trezentos e trinta e cinco mil de salário e dizem que o que quebra o país é o bolsa família.
    325.000,00 absurdo dos absurdos!
    E o jornal o globo não dá nada de notícia sobre isso.

  11. Diego disse:

    DIA 10/06 GREVE TOTAL CONTRA OS GOLPISTAS.
    A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLITICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTOVALORIZAM SEM MERECIMENTOS, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional https://www.youtube.com/watch?v=tB2sAZQu8v0. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  12. Lenita disse:

    #ForaVampiro !
    #ForaSTF ! #ForaTogadosGolpistas !

    #VoltaDarling

  13. Clóvis Moda disse:

    Isso é o que podemos chamar de “ESCÁRNIO”. Esse podre poder é o mais PODRE e corrupto que existe , aqui na Terra de Santa Cruz…

  14. ELIZA disse:

    A República do Paraná. Um mistério. Por que esse povo tem tanto poder?

  15. Nina disse:

    É um absurdo esses super salários desse povo. E ainda por cima vão receber aumento. O povão é que dane. Só nesse país!

  16. Jose Uilson do nascimento disse:

    Essa é a notícia negativa que não interessa ao PIG.
    Esse judiciário corrupto infelizmente é a “viga-mestra” do GOLPE. É o mal necessário à plutocracia e nesse momento é melhor tê-los como aliados.

  17. Mark disse:

    Vou repetir meu sonho de todos os dias e noites: o povo brasileiro dando a essa gente o tratamento dado pelos franceses, em 1789, a Luiz XVI e Maria Antonieta… Seria a glória e a purificação do Brasil!

  18. Maria Dirce disse:

    Data Venia,……. to de cara!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *