Juíza mandou invadir apartamento só porque polícia pediu

abuso

O secretário de Segurança de São Paulo afastou o delegado responsável pela invasão da casa do filho de Lula, Marcos.  Carlos Renato de Melo Ribeiro vai ter de explicar, à Secretaria de Segurança, a razão que o fez pedir, sem maiores explicações, a entrada no imóvel por uma alegada “denúncia anônima”.

É evidente que o delegado  não ia tomar uma medida destas na base de um simples telefonema anônimo e muito menos sem uma investigação preliminar.

A juíza Marta Brandão Pistelli saiu pela tangente, dizendo que os policiais chegaram observaram que  havia uma “grande movimentação de pessoas”. E que, por isso, concluíram que o endereço que estava sendo utilizado “para armazenamento de grande quantidade de drogas e armas”.

Conversa, francamente, inacreditável.

A Justiça determinou a devolução dos bens apreendidos pela polícia por que, claro, não havia nada relacionado a supostos crimes na residência.

E vai ficar por isso mesmo, porque abuso de autoridade no Brasil, embora aconteça a toda hora, “não vem ao caso”.

contrib1

Comentários no Facebook

40 Respostas

  1. Tissó Kavara disse:

    Essa não é a primeira arbitrariedade que se vê, mas a primeira com duas postagens do Tijolaço no mesmo dia para tratar do assunto.

    Ê paixão!

    • Merecia ser repicada de meia e meia hora em toda a grande imprensa, durante vários dias, como faziam com a Dilma.

    • salvador disse:

      Realmente, contra os lulas da Silva a justiça e prenhe de arbitrariedades. Talvez eles sejam os únicos políticos que de tão poderosos que são conseguem ser incomodados até por um delagadozinho de interior

      • ANAC disse:

        Poderosos e pobres porque comparando a Gedel dos 51 milhoes um deputadozinho de eme q no máximo foi ministro, no mínimo Lula é BURRO pois chegando ao mais alto cargo público presidente da República com a caneta na mão supostamente segundo acusacao do moro o juizeco carrasco aceitou como propina o empréstimo de uma chacara, dois pedalinhos, um barco de lata e mesmo sem usufruir um triplex minha casa minha vida. Enquanto o ex presidente fhc e proprietário de um apartamento de 400m em higienopolis Sao Paulo, bairro de ricos, fazenda em Minas e apartamento em Paris bairro de milionários, em um prédio em q tem bilionário do petróleo do oriente médio. Lula é burro. Só pode.

    • Luiz Mattos disse:

      É JUSTIÇA PALHAÇO,É PRESERVAÇÃO DE SUA PRÓPRIA INTEGRIDADE IMBECIL.AMEBA MAL NUTRIDA,COISINHA ABDUZIDA.

    • Fabiano França disse:

      A próxima arbritariedade em sendo na casa do vendido “cunavara”….inclusive com retirada de documentos e computadores…qur não são objetos de crime….quantas postagens mereceriam?

    • ANAC disse:

      Mais absurdo e a juiza dar respaldo aos abusos da pplicia. Entraria com uma representacso na corregedoria e CNJ contra a juíza q autorizou um absurdo desses para responder por seus atos abusivos e ilegais. Um processo impede q ela seja promovida.

      • Fabiano França disse:

        Nem promoção nem aposentadoria…..que faça concurso pra delegada…já que se tornou a mesma sopa….

    • Ruy disse:

      Paixao tem voce, seu MERDA alissonernesto, e inveja por ansiar por um lider como Lula e NAO ter.

  2. maria helena neves dos santos silva disse:

    Que absurdo ! ser será que essa ação da policia vai ficar por isso mesmo?

  3. Antonio de Moura Nunes Neto - Advogado disse:

    Os agentes que, respectivamente, solicitaram o mandado e a que o determinou expedir (delegado e juíza) mostraram-se despreparados para o exercício de suas respectivas funções. Todavia, não se pode esquecer do membro do mp que endossou tal desavisado pleito.

    Enfim, tudo errado. Logo, cabe-me repetir o que venho afirmando: nosso sistema de persecução (investigação), de análise (mp) e o de julgamento (judiciário) falidos estão. Os seus membros nada enxergam.

    Por conveniência? – ouso indagar.

  4. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    EUTESOCO AVARA: mas vocês podem repetir a mesma merda durante anos a fio, né? Não entendeu que uma reportagem e complemento da outra, debilóide de merda?

    • salvador disse:

      Ele entende, acontece é que ele é uma morete

    • ANAC disse:

      O candidato dele o pópara tá solto protegido pelo STF. Não obstante popara não é incomodado pela puliça. O malandro cunavara vem aqui para reclamar o Blog ser o último reduto da democracia. Merece q a polícia exerça contra ele o poder de matar ou, pior, alejar autorizada pelo bolsonaro. Questão de tempo isso. Pouco tempo…

  5. cristinica de cervantes disse:

    Fernando, hoje foi um dia estranho… muito estranho…
    Venho agora do lançamento do “Livro das Horas”, da Nélida Piñon e anotei uma frase dela a respeito da conjuntura nacional: Se Machado de Assis existiu, o Brasil é possível! Pois hoje quero dormir com esta frase que também lhe ofereço.
    E que a d. Marisa Lula os perdoe, pois eles não sabem o que é dignidade humana.

  6. Rui disse:

    E assim caminha a nossa justiça. Mataram Marisa. Mataram o Reitor. Mataram a Democracia. Destruiram a economia. Quantos terão que sucumbir ainda para que a ordem e o progresso voltem a reinar por aqui, nesta Sodoma que os justiceiros implantaram?

  7. Homem das Borgas disse:

    E o stf , com voto decisivo do Bento Carneiro, arregou no caso do senadorzinho mineiro, deveriam ter a ombridade de devolver o mandato do Delcídio, uma vez que picareta por picareta , parece-me menos nocivo.

    Um absurdo no país em demolição !!

  8. cezar disse:

    Algo fora do mundo mesmo..DITADURA PURA

  9. alvaro disse:

    essa ‘justi$$a’ é uma merda! é só para proteger engomadinho.

  10. augusto2 disse:

    Como o judiciário brasileiro está se lotando de canalhas.
    Alias neste capitulo as mulheres do ”judicia” estao se notabilizando… pra nao acusar os homens de deixa-las em segundo plano…
    1- A delegada Érika Marena entre atores do filme da Lava Jato. A delegada da PF Érika Mialik Marena é coordenadora da operação Ouvidos moucos, que culminou na morte do reitor.
    2-A juiz….a Maria Priscilla Veiga de Oliveira,
    Juíza manda prender morador de rua negro que estava na calçada em frente ao fórum …

  11. Maria Alice Pinheiro de Moraes disse:

    E uma questão de “modesto entender”, não precisa Lei.
    Festas só com entradas ocasionais de pessoas; churrasquinho no quintal ? Suspeitíssimo.
    Até hoje, descerebrados me informam que a OI e a Friboy são do filho do Lula.

  12. Mario disse:

    E o que vai acontecer.? O pai dele será presidente e não ficará nos pes desses despreparados. Como dizia D. Neusa Brizola: exército de salário…

  13. Mario disse:

    E o que vai acontecer.? O pai dele será presidente e não ficará nos pes desses despreparados. Como dizia D. Neusa Brizola: exército de salário mínimo. ..

  14. e as despesas da fraudulenta ação desconfio seja mentirosa. QUEM VAI PAGAR?

  15. beth disse:

    É uma lástima o país ter se transformado nesse circo judiciário e policialesco. Sergio Moro, o cretino de Curitiba, acompanhado por sua turba de malfeitores disfarçados de juízes, promotores e delegados, foi o instrumento utilizado pela classe dominante para desmoralizar de vez todo o sistema legal brasileiro. Para Lula, o efeito de toda essa palhaçada tem um lado benéfico: não há um único brasileiro em sã consciência que não tenha percebido a perseguição política pura e descarada.

    • Policarpo disse:

      a sã consciência foi deixada de lado faz algum tempo já, histeria coletiva gerada por gente interessada e bastante consciente do que está fazendo. Os abduzidos preferem continuar no erro do que reconhecer que saltaram todos os princípios de convivência e tolerância de uma democracia e do próprio Estado de Direito.

  16. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  17. Walter Pastori da Fonseca disse:

    O QUE MAS ME DEI INDIGUINADO COM A NOSSA ATUAL JUSTIÇA E A FORÇA QUE ESSES CARAS TEM TEM HOJE TO FALANDO DE POLICIA DELEGADOS PROCURADORES E JUIZES SE UM DELEGADO TOMA UMA ATITUDE DESSA NO ESTADADO DE SAO PAULO NUMA CIDADE DE PORTE MEDIO FICO IMAGINANDO O QUE ESSES CARAS NAO FAZEM PELO BRASIL AFORA COM UM CIDADAO COMUM.QUANDO UM PARLAMENTA DEFENDE ALGUM PROJETO PRA POR UM FREIO NESSES COMPORTAMENTO APARECE UM MONTE DE IDIOTA POLITICO COM A AJUDA E CLARO DOS INTERESSADOS METENDO O PAU NO POLITICO QUE HOJE VIROU O ESPORTE PREFERIDO DE PARTE DE NOSSA IMPRENSA NESFASTA QUE COM CERTESA FAZ PARTE DESSA RUINA MORAL QUE O BRASIL ESTA PASSANDO

  18. Rafael da Silva disse:

    Esse articulista é viciado na expressão “não vem ao caso”. Todos os dias as mesmas constatações, as mesmas notícias plantadas pela Rede Globo e amigos. Todos seguindo o script dos golpistas para que esses últimos possam continuar a assaltar enquanto o blogueiro vai fazer sua “manicure e marcar hora no cabelereiro”.

    Ainda bem que Lula faz a diferença e sabe se defender.

  19. E alguém ai acredita que o Delegado será afastado?? No mínimo ele será promovido a algum cargo mais alto. Esta turma estão querendo incendiar o Brasil.
    Aguardemos!!!

  20. Policarpo disse:

    se realmente alguém aqui acredita que isso é abuso de autoridade de um delegado abilolado e de uma juíza sem juízo é porque não estão entendendo nada do que vêm acontecendo no país….vamos dar o nome correto para cada coisa, isso se chama guerra suja como método pensado de perseguição política.

  21. cunha e silva disse:

    Não há como isentar ninguém dessa história , na verdade ocorreu um conluio entre eles possivelmente por trás dessa patranha tem mais coisas escondidas pois está ação teria e tem objetivos definidos num contexto maior de denegrir a imagem de Lula . Faz parte da orquestração comandada por Curitiba . Ninguém faz um favorzinho desses apenas para mostrar serviço ou angariar glorias e promoção , mas sim de fazer parte das forças que não querem Lula 2018 . Neste caso tem mandantes , e nos sabemos quem são.

  22. Roberto disse:

    Enquanto isso:
    1) O caso do helicóptero com 450 kg de pasta de cocaína ficou por isso mesmo;
    2) A investigação da queda do avião de Teori desapareceu;
    3) Aécio está livre, leve e solto, apesar das gravações, malas de dinheiro e outras provas.

  23. Kaká disse:

    Ué … se a dotôra começar a meter a canetada onde houver uma ” … grande movimentação de pessoas” … vai ter que fechar puteiro, igreja, banco, prefeitura, lotérica, o Brás, e até o judiciário … tomanocu heim? … E essa gente recebe aquela dinheirama toda? … e os bestas aqui que pagam …

  24. Paulo Lima disse:

    É a estratégia morde-e-sopra. Manda arrombar, intimidar, apreender, prender. Depois diz que não sabia de nada, o culpado é o “mordomo” de sempre, um mero delegado, incompetente (providencialmente transferido prá bem longe). Com um pedido de desculpa, sobre a ocorrência, encerra-se o caso, sem processos. E além disso Alckmin ainda pode posar, diferentemente das fascistas associações de justiça de SC, de “justo” chuchu, bombeiro. Abaixo o golpe.

  25. Eduardo disse:

    Juizinha mequetrefe, vejam só a quem o cidadão está pagando para o exercício da justiça! O Delegado pede e ela preguiçosa e inútil autoriza! Depois querem respeito e consideração! Vá te catar preguiçosa! É fácil afastar o delegado bundão, mas tem que punir é a juíza preguiçosa!

  26. Messias Franca de Macedo disse:

    Emérito e destemido jurista e deputado federal Wadih Damous acusa juiza de mentir sobre ação contra filho de Lula
    https://www.youtube.com/watch?v=UG2KJYilaIg

  27. DONA MARISA LETÍCIA, Adoeceram ELA, torturaram até a MATARAM, QUANTAS pessoas JÁ Adoeceram e MATADAS assassinadas INJUSTA MANETE? NÃO PARECE TER FIM, É POUCA NOSSA EVOLUÇÃO EDUCAÇÃO E MORAL COM ÉTICA, E DOS SUICÍDIOS QUE ELES DISSERAM? SÓ CALUNIAS VINDO DA mesquinhez das Crisinas ou cretinas da globo e o do rebanho. se cpi da mídia quem sobra? OU VAMOS ACREDITAR QUE TUDO É HONESTO, CUMPRE CONTRATO ETC.ETC. SÓ BOBO PARA CRER.

  28. Pascual disse:

    Caros amigos concordo em gênero,número e grau com os inconformados, como eu. A situação persecutória ao grande PRESIDENTE LULA “2018” já se torna insuportável. A Rocinha é apenas o varejo do tráfico, dentre muitas outras centenas de Comunidades compostas de gente, igual a todos nós, só que desesperada pela total ausência do ESTADO desde o nascimento… Não têm saída e nada têm a perder.
    Por que não adentrar nas “coberturas” dos bairros chiques do Rio de Janeiro (Ipanema, Leblon, etc…), a exemplo da Rocinha, para flagrar os ATACADISTAS! Nas festinhas da REDEGOLPE DE TV (sic)? Ou até mesmo em interceptações de voos em Minas Gerais (senadores, deputados, etc.), Goiás (governadores, ministros, etc.), com centenas de quilos de pasta base daquilo que o Mineirinho adora, heim?
    Hipócritas e canalhas, é isto que eles são! Mentalizo diariamente para que o nosso BOM POVO BRASILEIRO acorde desse pesadelo de sombras nefastas o quanto antes, para tentarmos salvar uma NAÇÃO inteira…
    Abraços aos resistentes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *