José Serra e a diplomacia da burrice com o “Brexit”

vinhoserra

Há um constrangimento quase geral no mundo com a saída do Reino Unido da União Europeia.

Até agora, na contramão deste sentimento só tínhamos as “mulas” da extrema-direita: Donald Trump, Marine Le Pen e congêneres.

Ganharam agora uma minúscula mas tropical companhia: José Serra.

Com uma sensibilidade paquidérmica, o chanceler brasileiro acaba de dizer que a ‘Saída de britânicos da União Europeia pode aproximar Brasil de Reino Unido’.

Um rápido lamento protocolar do resultado e a comemoração de que “os ingleses são um free trader (país defensor do livre comércio)” e, portanto “que podemos fazer bons acordos com eles”.

— É país menos protecionista da União Europeia — completou.

É mais ou menos como chegar no dia do velório, fazer um elogio protocolar ao morto e, em seguida, dizer que a viúva é muito interessante e agora está solteira.

Depois a Kátia Abreu joga vinho na cara dele e ele fica sem entender.

Comentários no Facebook

21 Respostas

  1. maria nadiê rodrigues disse:

    ACABO DE LER NO 247 QUE TEORI MANDOU O PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA PARA MORO. DESTACAM-SE AS DELAÇÕES DE DELCÍDIO E CERVERÓ, MAS CLARO QUE TRIPLEX E SÍTIO, ENTRE OUTROS ESTARÃO NO ROL, PORQUE LULA TEM QUE SER PRESO POR ESSE JUIZ ODIENTO.

  2. James Gressler disse:

    Esse zé bolinha só pode ser A L U C I N A D Ou cachorro que mija por tudo pra determinar território com fedor.

  3. serralheiro velho disse:

    Fora temer, çerra mais alucinado que nunca. Parece estar abraçado pelo alemão e não é precoce. Escolha infeliz, temerária

  4. Dinio disse:

    UÍSQUI OU VINHO ??? Muito educado para este ESCRÔTO … Sugiro: COCÔ OU XIXI ???

  5. alvaro disse:

    É uma besta quadrada, e os estragos que esse mula vai fazer só começaram.

  6. sérgio disse:

    O Lesa-Pátria é um elefante na loja de cristais. É burro, rancoroso e de índole maldosa, e trabalha 24 hs por dia, para entregar o Patrimônio Brasileiro, como fez na doação da Vale junto com FHC (Lesa-Pátria Mór), a 3% do valor real. Precisa ser impedido junto com o Temeroso, pois não há na história do Brasil político mais deletério.

  7. Francisco Lima disse:

    “Decisão da Justiça Federal derrubou a restrição imposta pelo governo provisório de Michel Temer e autoriza a presidenta eleita Dilma Rousseff a usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fora do trajeto entre Porto Alegre e Brasília. A Justiça acolheu a ação movida pela presidenta que apontava a ilegalidade do parecer da Casa Civil do governo interino que a proibia o uso de aeronaves cedidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) se não fosse para até a capital gaúcha, onde Dilma reside”. [Do Portal Vermelho, com informações de agências – 24-06-2016 – 8h59].

    • Francisco Lima disse:

      “A juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile, da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, concordou que se trata de um direito da presidenta Dilma o deslocamento aos locais que ela considerar necessários à sua defesa no processo de impeachment. A juíza reforçou que tal condição via aeronaves da Força Aérea é uma necessidade de segurança pessoal, estabelecida pela Constituição”. [Do Portal Vermelho, com informações de agências – 24-06-2016 – 8h59].

  8. Johnny disse:

    Nossa que gafe e depois dizem que foi uma ótima escolha. Não sei da onde o cara só dá bola fora.

    Só não levou uma taçada de vinho por que não havia ninguém habilitado a isso. Porém bem que merecia.

  9. nilo batista disse:

    Esperteza é deixar embaixadas sem dinheiro pra comprar papel higiênico, deixar o Top Top Garcia mandar no Itamarati, fazer negócio com pais falido e levar calote. Mas esperteza mesmo é intermediar negócios pra empreiteiras com ditaduras africanas pra levar uma bolada por fora.

  10. Gilberto disse:

    Se o Serra tropeçar e cair de quatro nunca se levanta.

  11. Alex disse:

    E Serra tem toda a razão. Só não vê isso quem é estúpido ou hipócrita! Se apelar para história comercial, podemos conseguir um tratado… só que hj em dia a banda toca diferente por aqui. Quem sabe não viramos a balança comercial?

  12. C.Pimenta disse:

    Infelizmente a dominação da UE pelo BCE, impondo o austericídio aos mais frágeis, desviou a UE do seu rumo original e está gerando muita oposição dentro da própria Comunidade Européia. A submissão automática a tudo que os EUA manda também está causando muito desconforto entre os europeus que defendem a UE como uma proposta de aumento e não de diminuição da qualidade de vida. As sanções norte-americanas está prejudicando muito o comércio e a indústria européias, mas os que estão em posições decisórias acham mais importante obedecer aos interesses dos EUA. Elimine-se o BCE e a UE voltará ao seu berço.

  13. Francisco Lima disse:

    O senador licenciado José Serra (PSDB-SP), agora chanceler interino, tem muita história. No passado, o agente-007 da Mooca realizou uma manobra espetacular, ele conseguiu sair do Estádio Nacional do Chile, onde estavam presos os adversários do general Pinochet, e logo foi parar “misteriosamente” na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

    • Francisco Lima disse:

      Se os ingleses quiserem reverter o resultado do plebiscito, basta solicitar um modelo de golpe ao barão da Mooca, pode ser uma versão do tipo Temer/Cunha.

    • Francisco Lima disse:

      “São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo decidiu ontem (22) pela alteração do nome do Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão – que liga a região central à zona oeste da capital paulista – , para Elevado Presidente João Goulart. O Projeto de Lei (PL) 288/14, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), revoga a atual denominação, que homenageava o segundo presidente da ditadura civil-militar, Artur da Costa e Silva (1967-1969), e o substitui justamente pelo nome do presidente deposto pelo golpe de 1964”. [Rede Brasil Atual
      – 23/06/2016 11:37].

  14. Mark disse:

    Como um rematado idiota como Serra é colocado no Ministério das Relações Exteriores? Provávelmente porque quem o colocou lá também é um rematado idiota…

  15. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Sugiro aos coxinhas defensores desse golpe imundo que assistam a entrevista do TEMERário ao jornalista Roberto D’Avila. Reforma da previdência, aumento de impostos, forte dose de arrogância e mentiras mil. Um programa macabro, do qual vocês também pagarão a conta até morrerem, sem conseguir se aposentar. Um verdadeiro circo de horrores de quem só tem um programa: F#D#R com nossa economia e com os brasileiros.
    Agora, coxinhas de m…. saiam às ruas e festejem.

  16. Alex disse:

    Agora é burrice impulsionar a exportação de produtos brasileiros? Gerar riqueza e trabalho no país, é sério que essa mula esquedista escreveu isso?
    Um pouco de luz para os desinformados: Brexit: O Filme (Completo – Legendado PT-BR) – https://www.youtube.com/watch?v=QbjYi1QrTWY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *