Janaína, reprovada na USP, muda de ideia e se diz “perseguida”

jananana

Há menos de um mês, a professora Janaína Paschoal, o “furacão do impeachment” anunciava um inesperado “fairplay” diante de sua desclassificação no concurso para professora-titular da Faculdade de Direito da USP:

“Amados, acabo de ganhar em último o concurso para titularidade na Faculdade de Direito”, disse no Twitter. Em lugar da fúria que a caracterizou na derrubada de Dilma Rousseff, declarou, civilizadamente: “Como disse, durante o concurso, apesar da reprovação, não vou recorrer. A banca estabelece seus critérios e é soberana”.

20 dias depois, a Lua mudou e Janaína anuncia que vai recorrer da decisão.

Como os réus da Lava Jato, depois de algum tempo, “mudou o depoimento“.

“Não tenho como negar a perseguição, não é só política. É maior do que isso, é de valores mesmo”, afirmou Janaina. “Eu já sabia que não teria a menor chance de ganhar pelas questões políticas, eu já esperava ser reprovada. Eles me veem como uma conservadora”

Janaína apresentou recurso e perdeu. Agora, quer a anulação do concurso e, se não conseguir, que vai à Justiça para “melar” a prova.

Acusa o colega que passou de uma “pedalada acadêmica”, dizendo que copia ideias de outro professor. O professor “copiado” diz que não é cópia, que é um desenvolvimento autônomo das ideias que expôs, como é, aliás, mais que comum na comunidade acadêmica.

A professora tem todo o direito legal de espernear, mas seria melhor que refletisse melhor.

Afinal, apesar de ter recebido as piores notas no concurso, elas são muito melhores do que as que recebe Michel Temer, o estrupício que ela ajudou a por como titular da cadeira Brasil, onde 200 milhões estão sendo reprovados e o único que aprendem é sofrer.

 

contrib1

Comentários no Facebook

35 Respostas

  1. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    A louca quer anular um concurso em que ficou em último lugar? Esses fascistas perderam a noção da moral e da ética já faz muito tempo.

    • vinicius disse:

      Ela não ficou em último, ela foi desclassificada. Nem em último ela ficou

    • Juliano disse:

      Nada surpreendente. Quem ajudou a empurrar um corrupto notório para o poder não se satisfaria com um concurso em igualdade de condições com os outros. O modus operandi dessa fascistóide travestida de advogada sempre será o tapetão.

  2. renato arthur disse:

    Tenho receio que se a internarem num manicômio, os restantes dos pacientes saiam todos correndo. Mas para a Mídia e congresso é de uma sabedoria e de um senso de justiça invulgar, mas para os seus pares da USP sabem que ela deve ser medicada com tarja preta, pois é uma manipuladora, crápula, sem caráter, cujo único objetivo na vida é se dar bem, e nisso não difere da maioria dos políticos, desse congresso, sendo que ali era seria promovida a Titular com nota Dez.

  3. Marat disse:

    Os declarados R$ 45.000,00 que ela ganhou deveriam ser investidos em tratamento psiquiátrico.

  4. Jorge disse:

    Você é é uma incompetente, sua bruxa. Não sei nem como conseguiu entrar na USP… bom, eu imagino como…

  5. Jorge Pereira disse:

    Você é é uma incompetente, uma pomba gira. Não sei nem como conseguiu entrar na USP… bom, eu imagino como…

  6. Nikola disse:

    BRITO

    CHAMO SUA ATENÇÃO E A DOS LEITORES para uma matéria importantíssima, reproduzida pelo VIOMUNDO:
    Lula era uma das personalidades mais conhecidas no MUNDO quando deu palestras para a Microsoft, Rede Globo, Lojas Americanas e até para a Odebrecht.
    Mas e Juliana Morrone? Fábio Fachel? MERVAL PEREIRA (este com duas palestras a R$ 375 mil para falar platitudes políticas ao SENAC)???
    Leiam:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/auditores-querem-de-volta-dinheiro-de-palestras-que-senac-pagou-a-jornalistas-da-globo.html

  7. renato arthur disse:

    Quando ela na Tribuna de uma forma cínica se dirigiu a Dilma:
    “Finalizo pedindo desculpas à presidente, não por ter feito o que fiz, porque eu não podia me omitir diante de tudo isso, mas sei que a situação dela não está sendo fácil e que penso que ela compreenda que fiz isso pensando nos netos dela.”
    Pois hoje a faculdade de direito da USP também poderia dizer:
    “Pedimos desculpas a candidata, não por ter feito o que fizemos, porque nós não poderíamos nos omitir diante de tudo o que você é e faz, mas sei que a sua situação não está sendo fácil e pedimos que compreenda que fizemos isso, pensando na Universidade e na dignidade dos nossos alunos.”

  8. Carlos Lima disse:

    Provavelmente deve pedir asilo político na embaixada dos EUA e pedir para ir para MIAMI, o nome dela agora deveria ser JANAÍNA TAPETÃO, ela não sabe peder quando perde, recorre ao tapetão, ou então JANAÍNA FLUMINENSE.

  9. Eduardo disse:

    A banca da USP reprovou a Janaina Paschoal pensando nos netos dela! Diriam os pobre coitados: Como pôde minha avó louca e desvairada ter sido titular de cadeira na USP? O Brasil era mesmo uma terra de doidos e irresponsáveis na época da nossa avó!!!!

  10. mario disse:

    “Amados, acabo de ganhar em último o concurso para titularidade na Faculdade de Direito”…, cruz credo, isso é alguma língua moderna?

  11. thewhuela disse:

    Olá Fernando Brito, não nutro nenhuma admiração por essa senhora (muito pelo contrário), mas não acho justo expô-la por não ter obtido a pontuação necessária para a cadeira de professora titular. Uma coisa é a ação nefasta que ela e seus comparsas fizeram com o Brasil (terá minha reprova eterna e acredito que a história os condenarão pela etenidade) outra coisa e a participação em um concurso.

  12. Patrice L disse:

    Faria melhor de tentar o concurso para cover de cantora heavy metal. Em meio à e apesar da enorme tragédia do golpe, tivemos a oportunidade de rir muuuuuito com aquele vídeo dela. É o seu melhor papel na vida, não resta dúvida. Além, é claro, do de fiscal de banheiro * público a serviço do ViajanDoria. Afinal, para esse cargo, ela fez concurso??

    * (meu respeito a quem cuida disso profissionalmente)

    • Carlos disse:

      A Janaína tem que fazer concurso pra inspetora de quarteirão, agora tem que se preparar pq é muito concorrido. Ou se não tem que continuar, recebendo propina do Aécio do pó.

  13. jose carlos vieira filho disse:

    Perseguida?

    moça, você já colocou sua perseguida no mercado, faz tempo.

  14. Julio Cesar Novaes disse:

    Janaina, não vou falar de “perseguida” por que pode ser mal interpretado, porém, reconheça, você é fraquinha mesmo!!!

  15. serralheiro velho disse:

    A muito janaina não pode ser classificada como educadora

  16. cunha e silva disse:

    Janaína , janaína . Não vou fazer a rima . Mas seá que Bolsonaro pegaria ?

  17. Irion disse:

    Quem sabe se tentar um concurso para a Igreja Universal…?

    • Pascual disse:

      Caro Irion, melhor seria ela fazer um concurso para auxiliar do Capeta, aí talvez ela obteria uma classificação representativa e satisfatória … Golpista infeliz que será anulada pela História!

  18. Pablo disse:

    Renato Arthur que bela resposta parabéns

    Ela ainda vai insistir e vai se dar mal podes crer

  19. Marco disse:

    Olhem os comentário e me digam: a esquerda não é misógina? Quanto machismo!!! Utilizam sempre questões sexuais para atacar a mulher. A mesma forma quando querem ofender um homem, como Moro, usam afirmações do tipo “voz fina”, entre outras, como se ser homossexual fosse depreciativo. É, quando digo que a esquerda é hipócrita, demagona e não se olha no espelho,…

  20. Naiara disse:

    Pela credibilidade da USP, já tão abalada, diga que vá, criatura! Um futuro advogado que preza sua formação tem/teria vergonha de se dizer seu aluno, desclassificada a sra já é há tempos! Tente uma “carreira” nos Eua e vá ser feliz bem longe de nós!

  21. Maria Rita disse:

    Não sei por que, mas depois das confissões (ou melhor, das gravações) de Aécio, será que os 45 mil vieram de Joesley? Bem provável. E se vieram, masi um motivo para derrubar o golpe. Aliás, se fosse por questões de provas seria derrubado na denúncia contra os irmãos da Friboi. Mas o STF nem vai precisar de uma arca de Noé, porque a corrupção está transbordando por todos os lados, com ele junto.

  22. a.ali disse:

    janaina: a perseguida ou a perseguida da janaina ?

  23. Sidnei Oliveira disse:

    Desqualificada,não te preocupes vá para a turma do bolsa,teu perfil cai como uma luva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *