Já que não se pode cassar o voto, casse-se o candidato.

datafmar

Lula tem, segundo o Datafolha, 57 % de rejeição.

Portanto 43% de potencial aprovação, até porque 35% seguem achando que ele foi o melhor presidente que o país já teve.

Nada mau para um sujeito que só falta ser apontado como ladrão de picolé de criancinha, todos os dias.

Todos os dias, e em todos os jornais e em todas as tevês, a começar pela Globo.

Horas e horas dizendo que roubou triplex, pedalinho, puxadinho.

O Jornal Nacional faz uma hora de “horário eleitoral” todo santo (ou diabólico) dia contra ele.

É como você jogar baldes e baldes de lama sobre uma pessoa, durante meses e então perguntar às pessoas: ele é limpinho? ele está  bonito?

Qualquer avaliação eleitoral sobre Lula está, evidentemente, contaminada pelo processo imundo que se vem realizando contra uma pessoa que é acusada de…ainda não se sabe do quê.

No máximo, até agora, de ter falado alguns palavrões em conversas privadas por estar, como diz ele, “puto com esta sacanagem”

A imensa matilha judicial-policial-midiática atirada. em horário integral e sem qualquer limitação, não possui nada que indique que ele tenha favorecido alguma empresa  em troca de vantagens.

Nada, a não ser a ilógica suposição que quem comandava um Governo que contratava centenas de bilhões em obra tenha recebido de propina um puxadinho ou um apartamento de 200 metros quadrados na simplória praia do Guarujá, que poderia ter comprado com duas palestras para as quais era contratado, inclusive pela própria Globo, que martela estas acusações.

Portanto, do futuro eleitoral de Lula de Lula só três coisas pode-se afirmar: a) que ele dispõe de uma parcela do eleitorado capaz de resistir aos mais demolidores ataques; b) que depende do fim da loucura judicial com que se o ataca, com o exame um pouco mais sereno do STF, porque de Sérgio Moro não há ninguém que possa dizer mais que é um juiz imparcial e c) da recuperação do Governo Dilma, paralisado e impossibilitado de agir em meio à crise real da economia e ao caos criado na política.

Não é por eleições que se trama e executa o golpe, é na conspiração já nem escondida e de que tratarei no próximo post.

Mas a pesquisa serve para outras observações.

Marina, a quem o jornal trombeteia “liderar em todos os cenários” não cresceu ou só o fez dentro da margem de erro. Continua sendo “cavalo matungo”, serve para ocupar a raia do lado popular e atrapalhar a carreira, esperando que avance alguém pela direita. Já foi assim duas vezes e será a terceira.

Marina tem, no máximo, o benefício do “efeito redoma”: como não aparece, não se desgasta. Mas como não aparece, senão vez por outra pra grasnar sua pureza, também não cresce.

Já sobre Aécio, como explicar que o autoproclamado “presidente moral” do país só encolha, encolha e encolha?

Há dois fatores mais destacados.

O primeiro deles é que se formou uma corrente de extrema-direita a quem ele não basta: é preciso alguém mais truculento. A sua expulsão, aos berros, pelos manifestantes da Paulista no domingo passado é sua evidenciação.

O outro, é que sua pequenez política vai ficando patente e, mesmo entre seus apoiadores, não se lhe reconhecem as virtudes de liderança que o país precisa.

Aliás, entre os três principais competidores da pesquisa, é evidente que só a parcela que está firme com Lula vê em seu escolhido estas qualidades. De Marina, a principal virtude é que “não fede nem cheira”. De Aécio, o hexadenunciado que “não vem ao caso” na Lava Jato, nem isso talvez se possa dizer.

É o que se presta á análise no Datafolha, de resto só parte da imensa campanha de destruição da imagem de Lula que o golpismo põe em curso desde a campanha eleitoral de 2014.

Se há aquela famosa frase de Joseph Goebbels de que uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade, o que esperar quando as mil vezes tornam-se um milhão, sustentada por gente de muitos bilhões, que controla a mídia brasileira.

PS. E o “herói nacional”, o salvador da pátria Sérgio Moro, hein? 8% para o homem que se anuncia capaz de abrir as águas do Mar Vermelho e conduzir o Brasil para a Terra Prometida da Moralidade? É melhor chamarem de volta o Joaquim Barbosa.

 

 

 

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

43 Respostas

  1. Fabio disse:

    Dilma se preocupe com o Temer,esse fascista se prepara a cada dia para dar o golpe em você via congresso.

  2. Vargas disse:

    Balela da Faia.

    Lula, um microfone e um palanque desmancham estas pesquisas no ar.

    Coloquem os candidatos aí acima em um debate com Lula e ele deita e rola.

    Alguém imagina um debate final entre Lula e Marina ?

    Coitadinha… Tenho até pena.

    • renato arthur disse:

      O Lula com a Marina não precisa falar, é deixar que ela fale e ficar olhando. Essa Marina só e candidata no Brasil e da direita, em que tudo que for contra o PT tem seu apoio, é dar dó tal a falta de consistência e coerência política.

      • Luiz Gomes Moreira disse:

        É só perguntar a ela, quem ” emprestou” o avião da campanha! Se não sabe, o que ela sabe? Como diziam os gaúchos de antigamente “Chongas nenhuma”. Um bom CURRICULUM para a FUTURA PRESIDENTA ANALFABETA?? Acho que tem coisa escondida no analfabetismo. Pode ser medido em REAIS (ou DOLARES)

    • luis disse:

      Alguém conhece alguma fala da Marina contra o acidente de Mariana? Não vi a defensora da natureza falar nada, sou alienado? Alguém me ajuda?

  3. renato arthur disse:

    Quando li a manchete da folha, pensei: ótimo, já que há tanta rejeição ao nome do Lula e ela continua aumentando, vão deixar o homem em paz e ele poderá se candidatar ao que quiser e Gilmar , o Moro, a Mídia e as oposições não deverão mais persegui-lo, a ele e sua família. Ledo engano a perseguição e as injustiças aumentam cada dia mais. Mas estranho por que tanta perseguição tanto ódio se ele é tão rejeitado como diz a pesquisa.

    • luis disse:

      Õrra, faz uma pergunta fácil de se responder. Talvez o erro da pesquisa em relação ao Lula seja de 20 a 25% para menos kkkkk, do you understanding?

  4. renato arthur disse:

    No Brasil nos dias de hoje chegamos ao mundo totalmente Paranoico e surreal. A terra passou ser satélite da lua, O sol gira ao redor da terra , o dia é noite e a noite é dia, tudo de acordo com a lógica da Mídia do judiciário e da oposição. Assim Lula é criminoso, embora não encontrem provas. Cunha é inocente. Dilma é corrupta, por isso deve ser cassada, não encontram nada contra ela. Aécio é inocente. Moro pode fazer escuta telefônica da presidência e de quem bem entende, pode prender quem quiser. Delação e chantagem passou a ser modo válido de saber a verdade e ótimo modo de auxiliar a justiça. Os partidos de esquerda não podem governar o Brasil. A verdade só é dita por meio da Mídia brasileira. Deus deu uma procuração em cartório doando o Brasil exclusivamente para a Burguesia.

    • renato arthur disse:

      Já assinei, penso que hoje já chegará a 500 mil tal o volume de assinaturas mais de 10 por minuto.

    • Luiz Gomes Moreira disse:

      Mandem o canalha respoinder a um processo por varias causas, em especial, extremo facciosismo. Como a PF! Sabiam que a polícia do HITLER era do PARTIDO nazista? E o HIMLER era sua figura de proa? Respondam os JUDEUS, de direita ou de esquerda. Sote para os e direita, pois aqui, o caso é ideológico e não racial! Será? Pessoal negro, mulato, indio, ou qualquer raça (exceto o japones da federal)!! Cuidado! O partido desta canalha da direita é racista!! Só quem vai nas manifestações deles é branquelo (exceto as BABÁS, a algum engraxate contratado). Fornecem uma camisa com slogan. Notem que as bandeiras foram trocadas (antes, dos EUA, agora, do BRAZIL0

    • Werner disse:

      Caro Vargas, te agradeço teres disponibilizado este link, pois o avaaz não havia mandado para mim. Assim pude assinar e divulgar. Abraços

  5. José Andeade disse:

    Imagina quando Moro for colocado frente à frente com o Lula, imagina?

  6. marco disse:

    ? ? ? ? ? ? ? – Por que da CENSURA?

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    [MAIS UM ESCÂNDALO DENTRO DO (MEGA)ESCÂNDALO FASCIGOLPISTA!]

    Genial: a Folha tucana revela – sem querer – que Moro é do PSDB

    Por conspícuo e intimorato jornalista Renato Rovai

    19/03/2016

    O inconsciente falou mais alto entre os redatores da Folha? Ou teria sido uma mensagem cifrada, passada por um jornalista rebelde?
    Na pesquisa eleitoral (em que, sofregamente, ajuda a embalar o impeachment) divulgada neste fim-de-semana pela Folha, aparecem simulações eleitorais com vistas a 2018. Numa delas, a Folha resolveu testar um cenário com “os três tucanos”: Aécio, Serra e … Moro!
    Finalmente, alguém disse a verdade: Moro é PSDB. E o PSDB é Moro.
    Viva a Justiça brasileira: imparcial, impoluta.
    Viva o juiz das camisas negras, agora filiado oficialmente ao PSDB.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/genial-a-folha-tucana-lanca-moro-pelo-psdb/

  8. Cláudio disse:

    :

    : * * * * 09:13 * * * * Ouvindo A Voz do BraSil e postando:

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente.
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição.
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    Ator que teve musical interrompido acredita que Lula vai usar as Farc no Brasil; veja o momento em que a plateia reagiu gritando “não vai ter golpe”

    publicado em 20 de março de 2016 às 00:05

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-musical-de-chico-buarque-claudio-botelho-faz-intervencao-contra-dilma-plateia-grita-nao-vai-ter-golpe-e-interrompe-sessao.html

    https://vimeo.com/159662342

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    Ator que teve musical interrompido acredita que Lula vai usar as Farc no Brasil; veja o momento em que a plateia reagiu gritando “não vai ter golpe”

    publicado em 20 de março de 2016 às 00:05

    (…)

    O VÍDEO
    https://vimeo.com/159662342

  11. Gerson disse:

    Gilmar Mendes já disse em 2007 que divulgação de grampo pela PF é uma afronta à democracia. Pois agora, esse juiz tucano utiliza o grampo ilegal em Dilma e Lula para atacar a democracia. Veja a matéria no link abaixo:

    http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/gilmar-mendes-ja-disse-que-divulgacao.html

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Da Série ‘Gilmar Mendes cada vez mais ‘desMOROlizado’!…

      Ah “supremo” ‘Beiços do Cão!
      Perdão ao Satanás!

  12. nilo walter disse:

    Essa pesquisa é a senha para o tucano/fascista Moro liberar mais grampos do Lula.
    Após ela virão as tais delações premiadas via extorsão.
    Como está no texto aplicam a ” lei do Goebbels ” .

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    Vídeo dos manifestantes pela democracia aqui em Lisboa! Orgulho!

    Ontem às 18:02 · Lisboa, Portugal ·

    https://www.facebook.com/gabriela.silva.52035772/posts/1228243693871004

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    Ainda sobre ‘O Teatro reage aos nazifascigolpistas’!

    Dileto(a) leitor(a), por favor, acompanhe o depoimento magnífico, pedagógico e histórico que segue!
    [Imperdível!]

    https://vimeo.com/159655932

  15. Rogério Britto disse:

    Os coxinhas fizeram um site http://www.mapa.vempra rua.net/ onde disponibilizam telefone, e-mail e evolução patrimonial dos deputados e senadores para mobilizá-los em favor do impeachment. Tá na hora de usar do mesmo procedimento para buscarmos os indecisos e espalhar a foto dos que juntaram ao bando de Cunha.

  16. JOSÉ disse:

    43% de “potencial” aprovação! Brito vc é um pândego! Kkkkk! Olha esses 57% são aqueles que não votam no lulla nem se quem fizer campanha pra ele seja o próprio Padim Ciço, com a Madre Tereza do lado, garantindo sua honestidade. Isso , meu caro escriba, não transforma o restante da percentagem em “potencial” eleitorado! Mas, essa desvirtuação da verdade é bem engradaça. Talvez se vc repetir ela mil vezes alguém leve a sério.

    • Lenita disse:

      Veja que o Brito esta corretissimo ! Assim fica claro que o senhor nao parece ter a mesma capacidade de analise. Alem do que esses dados da midia PIG sao fantasiosos; sao elaborados cuidadosamente para satisfazer cerebros mais lentos e dependentes.

  17. Luis Castro disse:

    A pesquisa da DataFalha coloca os três num embolado empate técnico, mesmo a diferença entre Marina e Lula de 4 pontos constitui empate técnico. Agora não da para acreditar neste instituto que tem um histórico de manipular pesquisas, principalmente quando se constata a verdadeira cruzada que publicações impressas e telejornais televisivos, em especial a Globo, gastam folhas e folhas impressas e horas e horas de seu noticiário para atacarem um cachorro morto de 17 pontos de intenção de voto. Eles sabem melhor do que ninguém que Lula candidato e imbativel e essa e a razão da cruzada deles para prender e cassar os direitos políticos do nosso líder maior.

  18. Werner disse:

    O que me iintriga é o fato de as outras redes (record, band, sbt, etc) aceitarem o papel de linhas aauxiliares da globo, defendendo-a na derrocada, retardando esta derrocada. São mesmo estrume do mesmo saco e não mudaria em nada se assumissem a liderança!

  19. tony disse:

    Marina ti segura vc esta na mira dos petralhas, vc é próxima na mira do Rodrigo Janot

  20. Luiz Henrique disse:

    O problema é que minando o Lula e os partidos de esquerda fica mais fácil criar um personagem que teria “sangue novo” para as próximas eleições.

  21. Rogério Ferraz Alencar disse:

    Essa pesquisa tá com cara de ser pesquisa-engana-coxinha.

  22. Almanakut Brasil disse:

    Todo pacto com o Diabo, uma hora será cobrado!

    A conta está aí!

    E não será o povo que não parasita quem irá pagar!

  23. antonio carlos martins disse:

    MAS O AECIM SEMPRE ESTAVA A FRENTE NAS PESQUISAS.AGORA CAIU A FADINHA DA FLORESTA SUBIU…. E O POVO SEMPRE SEGURANDO O LULA… SO RINDO>

  24. Francisco de Assis disse:

    aderi ao protesto do consumo aos produtos anunciados na Globo

  25. Maria Aparecida Jubé disse:

    E quem disse que o voto não pode ser cassado? Assim que a Globo conseguir colocar um fantoche na presidência, provavelmente o Moro, ou qualquer outro do PSDB, ela manda cassar o voto, ela sabe muito bem que, essa tropa de coxinhas fascistas que ela colocou nas ruas, para aterrorizar o país, no voto não é páreo para o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *