Investigação na Gerdau é terreno minado para Aécio, FHC e tucanos

gerdau

Dou um doce se não acabar em dias a ideia de que a Operação Zelotes possa ser uma “Lava Jato 2- A sonegação“.

Mesmo com a “boca-torta” da imprensa, hoje,  insinuando-quase-afirmando ligações entre Jorge Gerdau Johannpeter e o Governo Dilma.

Verdade, mas verdade também que Gerdau tem ligações – e bem mais fortes e antigas – com o PSDB e não teve nenhum problema em comparecer a eventos promovidos para apoiar Aécio Neves  em 2014, além de abrir as burras ao candidato tucano, como aliás é sua tradição há décadas.

Não é a primeira vez que fazem isso e o Tijolaço já desmontou a armação  provando que Aécio recebeu exatamente o mesmo que a campanha de Dilma ( R$ 5 milhões) e Eduardo Campos/Marina Silva apenas um pouco menos (R$ 4 milhões).

O “Dr. Jorge”, como é reverencialmente chamado pelos políticos, irriga praticamente todos os partidos. Era seu direito, quando as doações privadas eram permitidas.

Mas tem suas preferências pessoais, assim como as tinham e não esconderam Marcelo Odebrecht e André Esteves.

E esta preferência era claríssima, manifestada em encontros de empresários peso-pesado em favor de Aécio Neves e  Geraldo Alckmin, sob a “presidência” de Fernando Brasif Cardoso e tendo como animador João Dória Júnior, o candidato do Celebridade, seu cabo eleitoral remunerado para ensinar-lhe onde fica Guaianazes.

Idem no fato de ser co-fundador (e financiador) do Instituto FHC e do Millenium.

É, portanto, manobra de altíssimo risco mexer com o “Doutor Jorge”.

Como ex-praticante de hipismo – como seu filho, André, medalhista olímpico neste  esporte e ontem levado a depor na PF – sabe bem o que usar  quando a montaria não lhe é dócil às rédeas.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

32 Respostas

  1. Helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    mas aposto com quem quiser que o a-é-cim não vai dar em nada. Vão falar que o filho é da Miriam e não do PSDB. Bando de bandidos!!

    • Jeferson disse:

      São bandidos como o PT, a diferença é que eles (PSDB) não são covardes e sabem governar. Ao contrário do PT que só ganha e não leva.

      • Carlos Roberto disse:

        Jovem incauto vulgo neo idiota seus professores de história foram horrorosos ou você cabulou as aulas, pois de fato o PSDB e seus governos sabem criar taxa de desemprego de 17%, 18% , 19% e 20,4% da população, sabe deixar pobre passar fome, sabe deixar o país sofrer com apagão, batem em alunos e professores, leitor da revistinha InVeja e neo idiota observe se tiver coragem e veja o quem é bandido mesmo:

        http://www.dailymotion.com/video/x2jm482

        • Jeferson disse:

          Nenhum dos dois, eu aprendi a ler e interpretar texto. Eu não disse que um é melhor que o outro, Disse que o PSDB ao contrário do PT, não é covarde, e quando ganha um governo ele toma posse, não fica com esse papinho de governabilidade e republicanismo, lista tríplice.

          Agora eles que peguem esta lista tríplice e façam bom uso dela.

          E os os caras escolhidos para Ministros do STF, o que são aquilo? Barbosa, Fux, etc. Compara com dois ministros escolhidos pelo PSDB.

          • Roberto Monteiro disse:

            Confundiste. Governar não sabe, mas exercer o poder isso faz com maestria.

      • Fabio disse:

        PSDB sabe governar Jeferson?onde? aqui em SP estão ha vinte e dois anos no poder e afundaram o estado em tudo.
        Agora temos a máfia tucana das merendas.

      • Christiano Almeida disse:

        Jeferson, este teu comentário abalou as estruturas da ABL. O Machado de Assis neste momento deve está ‘batendo’ os ossos de tanto rir com esta “curtura” tupiniquim. Meu bom amigo, o que diabos estás a fazer comentando esta brigazinha besta entre dois partidos políticos em “blog sujo” – O Serra é o cara! -? Esta tua frase lapidar – com certeza – será tema de redação no próximo ENEM. Tenho certeza! Não nos deixe, por favor. Sempre que possível nos brinde com estes píncaros de lucidez política que nos infla de estarmos no caminho certo em termos de elevar a língua-mãe!

  2. Carlos Roberto disse:

    Certamente João Dória Playboy Junior não sabe onde fica Guainazes tampouco conhece ou jamais viu as dificuldades da população residente neste bairro e caso conheça tal realidade vai surtar e querer partir imediatamente, pois verá um povo que sofre há 20 anos com os trens da CPM, transporte ineficiente. Todavia, no que se fere ao Gerdal e o CARF eles e seus pares podem continuar a praticar todos os delitos fiscais e não vai acontecer nada pois a PF, Procuradoria e Juízas estão com a rede manipuladora globo e só condenam quem a globo mandar, portanto, Aécio e as aves de rapina vulgo tucanos podem continuar com suas falcatruas., pois são inimputáveis.

  3. Fabio disse:

    Contra tucanos ?? Arquive-se.

  4. Maria Rita disse:

    Gerdau é reconhecidamente um antipetista. Até financiou manifestações verde-amarelo cocô, não da nossa bandeira, mas dos paneleiros. Aí tem. Acho que faz parte de um ‘teatrinho’ para diluir a revolta e o debate do pré-sal. Lembremos, sempre uma nova manchetinha para desviar o foco. Não acredito que dê em nada. Até o Temer está revigorado ultimamente. E o Renam em uníssono com Aébrio, falando no ‘exemplo’ da Argentina. Aí tem.

    • Edemar Motta disse:

      Perfeito, Maria. “Vejam como o Dr. Moro é isento, não incomoda só petista”. Pois sim.

    • Sidnei Brito disse:

      Certíssimo, Maria Rita.
      É para fazer o teatrinho do “pau em Chico e em Francisco”.
      Eu queria ver mesmo é eles terem coragem de ir pra cima da RBS.

  5. Tomás disse:

    O jogo de conchavos e armações continua seu curso com rapidez e nem dá tempo de dar na vista. Imediatamente depois da “entrega” de Renan, veio a denúncia contra ele no STF e causou um milhão de pontos de interrogação até que fosse publicado o nome do recebedor da denúncia. Adivinhem. A primeira letra é um D””. Dias Toffoli.

  6. paul moura disse:

    Na Zero Hora da RBS/Globo nenhuma menção a Zelotes…nadinha.
    Eles estão envolvidos.

  7. Danilo Stinghen disse:

    Ahhh, essa Zelotes… Começa sempre nos dando esperanças, termina com um delegado coxa tentando colocar o filho do Lula no meio

  8. Mary Rose disse:

    Gerdau virou “amigo do Lula” nas manchetes do PIG!
    E os midiotas acreditam!
    O que impressiona é a quantidade de trouxas neste país.
    O velho Cristovam disse que o óleo do Pré-Sal vai virar uma lama inútil.
    Isto não é apenas mais uma agressão a nossa inteligência. É tapa na cara. É escárnio.

  9. Carlos disse:

    Não vamos nos iludir. Pode aparecer o que for contra a direita que a parceria jusiciário-mídia vai abafar, o povo burro não vai nem ficar sabendo e vai continuar batendo panela em dia de programa do PT ou pronunciamento de Dilma. Não adianta continuarmos nos iludindo com a justiça. É preciso traçar planos para tomar a Bastilha.

  10. Marcelo Gaúcho disse:

    Não esqueçam de investigar a RBS também, o prédio deles é ali do lado a da PF.

  11. Luiza disse:

    Putz !!! ” Co-fundador (e financiador) do Instituto FHC e do Millenium.[…] portanto, manobra de altíssimo risco mexer com o “Doutor Jorge”, ex-praticante de hipismo – como seu filho, André, medalhista olímpico neste esporte e ontem levado a depor na PF – sabe bem o que usar quando a montaria não lhe é dócil às rédeas.”
    Brito, mexer com esse cara o dono da Gerdau é mexer com fogo… Vão abandonar rapidinho essa aventura, porque o cara é poderoso e se ele abrir a boca vai levar para prá lama muita gente graúso, inclusive implumadíssima com ele…Essa eu quero ver…rss
    Brasil não é nem nunca foi um país ético e sério…

  12. Maria Rita disse:

    Essa operação Zelote deveria ter outro nome: operação Garrote. Motivação: estrangular o Lula e os movimentos sociais. O resto é balela, bochicho, macririas ‘arrentinas’.

  13. Nelson disse:

    O Gerdau vem, há décadas, recebendo subsídios do povo gaúcho; grande parte de sua fortuna deve-se a esses subsídios. Então, para ele não há custos em “as burras ao candidato tucano” ou para qualquer outro candidato. Somos nós, gaúchos, que pagamos.

  14. Carlos Hums disse:

    É mais uma operação para travar o país (enquanto a Dilma estiver no poder) e aliviar para os tucanos e a Globo – que aliás, hoje já mandam completamente no país de novo.

  15. S.Bernardelli disse:

    Se for a equipe do Moro não irá pra frente no que diz respeito ao PSDB

  16. ernesto disse:

    Só faltou dizer o principal, que o Gerdau faz parte do conselho da Dilma e o seu alegado esquema de sonegação ocorreu durante o desgoverno petralha e suas wikiconsultorias. Mas segue a festa, vamos fazer de conta que os últimos 14 anos não existiram e fingir que estamos no governo FHC.

  17. Irion disse:

    Então a Vaza-Jato vai recuar, afinal à Gestapo (polícia política) não interessa pegar os parceiros golpistas do PSDB!

  18. Jeferson disse:

    Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania –

    No post anterior, o Blog antecipou que divulgaria provas de que um conclave ilegal foi formado por órgãos de controle do Estado e por entes privados com a finalidade exclusiva de caçar petistas – e só petistas – em um processo golpista e literalmente ditatorial.

    A partir daqui, o leitor receberá prova inquestionável de que a Operação Lava Jato (entenda-se, o juiz Sergio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal) atuam em simultaneidade com grupos privados de comunicação para desmoralizarem o Partido dos Trabalhadores, o governo Dilma Rousseff e, acima de todos esses, o ex-presidente Lula.

    Sem mais delongas, portanto, vamos aos fatos.

    Na última terça-feira (23), uma fonte procurou o Blog afirmando que na próxima segunda (29) ou na próxima terça-feira (01/03) será deflagrada a 24a fase da Operação Lava Jato. Nessa fase, serão quebrados os sigilos fiscal e bancário de 43 pessoas e entidades.

    Supostamente, essa operação deveria ser sigilosa. As investigações da Lava Jato correm em segredo de Justiça. Nenhum ente privado deveria ter acesso aos próximos passos da operação. Essa é a teoria. Porém, a prática é outra.
    A fonte desta página provou ter informações privilegiadas de que na nova fase da Lava Jato serão quebrados os sigilos de Lula, de Marisa, de todos os filhos deles, de suas empresas, do Instituto Lula, da empresa de palestras de Lula, de Fernando Bittar etc.

    O mais estarrecedor, porém, foi a informação de que todos os veículos de uma dita “imprensa simpatizante” (como são conhecidos na Lava Jato os veículos que cumprem determinações dos investigadores no sentido de fustigar petistas) já dispunham de cópia da decisão de Moro quebrando o sigilo das 43 pessoas e entidades que o leitor irá conhecer em seguida.

    Pedi à fonte que me enviasse a cópia. Travou-se, então, o seguinte diálogo:

    [23/2 23:08] ?+55 41 ?: É isso. Pode fazer chegar as suas fontes no instituto?
    [23/2 23:09] Eduardo Guimarães: Me manda a decisão.
    [23/2 23:09] ?+55 41 ?: Não posso, coloco em risco a fonte.
    [23/2 23:10] Eduardo Guimarães: Se tantos jornalistas têm não há por que
    [23/2 23:10] ?+55 41 ?: Posso ditar a decisão, se quiser.
    [23/2 23:10] Eduardo Guimarães: Copia a parte do texto sem timbre
    [23/2 23:11] ?+55 41 ?: Colocaram códigos em cada cópia para rastrear quem vazar
    [23/2 23:11] ?+55 41 : Se eu puder falar ao fone eu leio a decisão pra vc. É uma lauda.
    [23/2 23:12] ?+55 41 ?: Posso ler aqui no zap. gravar
    [23/2 23:12] Eduardo Guimarães: Pode gravar um áudio? Isso
    [24/2 23:12] ?+55 41 ?: O que acha?
    [23/2 23:12] ?+55 41 ?: Sim.
    [24/2 23:12] Eduardo Guimarães: Isso. Grava
    [23/2 23:13] Eduardo Guimarães: Se tiver número de processo. Dá todas as informações possíveis
    [23/2 23:14] ?+55 41 : Vou pra rua gravar. Na rua não tenho web. Então vc vai receber em mais ou menos meia hora. Ok?
    [23/2 23:15] Eduardo Guimarães: Ok

    Enviado pelo UOL Mail Android

    Como se vê, são informações sigilosas que agentes do Estado estão repassando a entes privados (grupos de mídia) de forma absolutamente ilegal e com a finalidade de montar um esquema publicitário para atingir investigados à margem da lei.

    O que dirá o STF, por exemplo, sobre esses métodos do juiz Sergio Moro?
    Chegamos, portanto, ao ponto de comprovar o que está sendo dito acima. A partir daqui o leitor poderá ler a degravação do áudio enviado pela fonte com todos os dados da decisão do juiz Moro, inclusive com o número da decisão.
    DEGRAVAÇÃO

    — Essas pessoas e entidades deverão ser alvo da fase 24 da Lava Jato, que deve ser detonada na próxima segunda ou terça

    –Continuando. Encerrado aqui. Expediu ofício, etc., etc. A quebra de sigilo inclui todos os dados sobre as contas e transações inclusive a origem do crédito e destino do débito. Outras informações, aqui, orientação ao MP pra implementar a quebra, Receita, comunicação à autoridade policial… Datado de 23 de fevereiro de 2016. Sergio Fernando Moro…

    — Decisão 5005896-77.2016.404.7000
    — Datada de 23 de fevereiro de 2016
    — Sessão judiciária do Paraná. 13a
    — Vara Federal de Curitiba.
    — Pedido de quebra de sigilo de dados bancários, fiscais e/ou telefônicos.
    — Requerente: Ministério Público Federal
    — Acusado: Luiz Inácio Lula da Silva e seguem-se mais ou menos 40 nomes. A partir daí o juiz [Moro] passsa a detalhar o pedido. Vou agora ao deferimento, que é o que interessa.

    — Defiro o requerido e decreto a quebra do sigilo bancário e fiscal de:
    LILS palestras, eventos e publicações (período 2011 a 2016)
    Instituto Luiz Inácio Lula da Silva (período 2005 a 2016)
    Luiz Inácio Lula da Silva (período 2003 a 2016)
    Marisa Letícia Lula da Silva (período 2003 a 2016)
    Fábio Luiz Lula da Silva (2004 a 2016)
    G4 entretenimento e tecnologia digital (2004 a 2016)
    BR4 participações ltda (2004 a 2016)
    Game Corp (2004 a 2016)
    LLF participações (período de 2004 a 2016)
    FFK participações ltda (2004 a 2016)
    Sandro Luiz Lula da Silva (2007 a 2016)
    Flex BR tecnologia ltda (2007 a 2016)
    Luiz Claudio Lula da Silva (2011 a 2016)
    Marcos Claudio Lula da Silva (2007 a 2016)
    Fernando Bittar (2004 a 2016)
    TV Araras ltda (2004 a 2016)
    Costinha assessoria empresarial ltda (2004 a 2016)
    M7 produções e comércio de equipamentos ltda (2004 a 2016)
    Jonas Leite Suassuna Filho (2004 a 2016)
    Editora Go ltda (2004 a 2016)
    Imobiliária Zarpar ltda (2004 a 2016)
    Go Games ltda (2004 a 2016)
    Zapt comércio e serviços ltda (2004 a 2016)
    Go [incompreensível] disco ltda (2004 a 2016)
    Banco Banca consultoria e projetos ltda (2004 a 2016)
    Go mídia participações ltda (2004 a 2016)
    Go Mobile produtos e serviços de tecnologia da informação (2004 a 2016)
    Go Clean projetos ambientais e energéticos ltda (2004 a 2016)
    Imobiliária Go ltda (2004 a 2016)
    PJA empreendimentos ltda (2004 a 2016)
    Nipo Sistema representação e lançamento (2004 a 2016)
    Paulo Tarcísio Okamoto (2004 a 2016)
    Oca 2 consultoria e gestão empresarial (2004 a 2016)
    Guadelupe comércio de roupas e assessórios ltda (2004 a 2016)
    José Filipi Junior (2006 a 2016)
    Instituto Diadema de Estudos Municipais (2006 a 2016)
    AFC3 engenharia ltda (2006 a 2016)
    Adriano Fernandes dos Anjos (2010 a 2011)
    Ignes dos Santos Irrigarai Neto (2010 a 2011)
    Fernandes dos Anjos e Porto Montagens de estruturas metálicas ltda (2010 a 2011)
    Elcio Pereira Vieira (2010 a 2016)
    Edvaldo Pereira Vieira (2010 a 2016)

    ***

    Sobre os dois últimos nomes da relação, vale explicar que Elcio é o caseiro do sítio de Atibaia do qual acusam Lula de ser dono e Edvaldo é o irmão dele, que nada tem que ver com o assunto.

    Segundo o instituto Lula, ambos foram procurados há poucos dias por quatro procuradores do Ministério Público. Os procuradores não tinham mandato, mas, assim mesmo, interrogaram os dois trabalhadores, que sentiram-se ameaçados.

    A primeira grande pergunta que se faz, é a seguinte: quem, diabos, deu poder de polícia para Globos, Folhas, Vejas e Estadões para atuarem conjuntamente com o Ministério Público, a Polícia Federal e, acima de todos, com o juiz Moro?
    A Globo, por exemplo, é alvo da Operação Zelotes e é acusada de sonegação de centenas e e centenas de milhões de reais em impostos. Como pode agir como polícia ao lado de Sergio Moro e sua trupe?

    O número da decisão de Moro e a relação dos que terão os sigilos quebrados na 24a fase da Lava Jato, a ser desencadeada na semana que vem, comprova que dados sigilosos da Operação vêm sendo sistematicamente vazados para entes privados.

    O esquema é tão sofisticado que os vazadores colocam códigos nas cópias que distribuem para saberem que veículo vazou antes da hora, se houver vazamento.

    Surge, então, nova pergunta: qual é a finalidade de vazar uma decisão sigilosa da Justiça (com grande antecedência) para grupos privados de mídia? Seria para que fossem fustigando os alvos com matérias, deboches, acusações para que quando essa 24a fase da operação for desencadeada o público já esteja predisposto?

    Eis o que o Blog chama de PPA, a Polícia Política Antipetista cujo único objetivo é acusar e prender petistas sem julgamento, sem condenação, em um show midiático com objetivos meramente políticos, dos quais o combate à corrupção passa longe, apesar da retórica.
    2/26/2016

  19. william rezende disse:

    Eu já trabalhei nessa maldita indústria e eles nunca respeitaram os deficientes como deveriam ser respeitados. Se respeitassem, poderiam ter avançado e muito, mas eles continuam mediocres como sempre. Por isso que eu estou na esquerda e estou feliz por isso.

  20. revenger disse:

    Já sumiu do jodiciário!

  21. Tomás disse:

    Houve acordo para livrar Renan da cadeia em troca de suas posições de traição? A estas alturas há uma certa confusão e não se sabe quem está dentro das operações contra o Brasil, a Petrobras e a Democracia, e quem não está. Procurar esclarecer todo o amplo contexto, esta é a missão que agora se impõe.

  22. James Gresslrer disse:

    Pra quem chegou até aqui…Essa Zelotes começou com a mira torta:filho do LULA, MPs etc p/tangenciar o mote
    original. Agora vem de engana-bobo, p/desarmar os vigilantes; diversionismo puro.A dupla PIG-tucanos ainda é muito forte.

  23. horta disse:

    Os blogues progressistas deveriam fazer apologia da Lei Anticorrupção 12.846/2013, criada pelos progressistas e pela Presidenta Dilma, portanto antes de 2013 não havia lei que punisse a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *