Inconformada, a Globo viaja…na maionese

viaja

É de dar risada ler a reação do público no Twitter à esta postagem lunática da Globo, baratinada diante do fato de que quatro anos de suas bombas não conseguiu destruir a identidade política do povão com o ex-presidente Lula.

Então, Lula lidera por conta de uma caravana sobre a qual a grande mídia não noticia uma linha?  Porque viajam?

“Se fosse assim Doria estaria em primeiro, disparado! Parem de mentir e de manipular, não tá colando mais”, diz uma leitora. “O PSDB vai lançar o Bino para presidente e Pedro (os caminhoneiros do seriado Carga Pesada) para vice”, diz outro.

É só isso o que encontram de explicações? Ah, justificam-se, “mas Dória e Alckmin não são conhecidos”. Doria, há dois anos, é arroz-de-festa na mídia; Alckmin está no quarto mandato como governador do maior estado do país e foi candidato a Presidente.

Luciano Huck deu chabu na largada, o mato vai ficando sem cachorro, porque Moro se algemou com as declarações expressas de que não é candidato.

Mas não é nada engraçado o grau de partidarismo primário a que fazem baixar o jornalismo no Brasil.

Está claro que a pesquisa do Ibope foi encomenda de alguém e, provavelmente, do seu tradicional cliente, a Globo.

Divulgada assim, de maneira “misteriosa”. o jornal se desobriga a dar manchete, os apresentadores do Fantástico estão desobrigados também de apresentar os resultados  e, assim, esconde-se tanto quanto possível o evidente: que Lula lidera, com enorme dianteira, as pesquisas eleitorais.

Secundado, aliás, por quase toda a mídia, onde oito entre dez títulos são “Lula e Bolsonaro lideram…” quando o ex-presidente tem  bem mais que o dobro dos índices conferidos ao “candidato da bala”…

É cedo para dizer que perderam a batalha eleitoral, mas perderam a batalha política. Foram o mais longe que podiam ir em matéria de manobras e manipulações, controlaram o Judiciário e o parlamento e no que deu?

Deu em Temer no governo e o voto de direita no 45. Só que não no número do PSDB, mas no calibre da pistola.
contrib1;

Comentários no Facebook

25 Respostas

  1. Walter Pastori da Fonseca disse:

    COMO ESSA EMPRESA E NOJENTA VOCES JORNALISTAS QUE TRABALHAM NESSA EMPRESA NOJENTA QUE CONPACTUAM COM ESSA DESONESTIDADE FIQUEM ESPERTO POIS VAO DERRETER JUNTOS CONTINUEM CONTINUEM BRINCANDO DE QUANDO SEU MESTRE MANDAR.

    • Gersier disse:

      Lula esteve na minha cidade aqui em Minas, onde milhares de pessoas apaludiram não só a ele, mas também a Dilma. Fiquei até receioso porque o Lula parece não se preocupar com sua segurança, se expõe demais. Vi muitas pessoas perguntando se não tinha nenhum repórter da globo porque “iriam escorraçar esses mentirosos golpistas”.

  2. Vicente disse:

    Uma manchete do globo poderia ser:
    Corinthians e Ponte Preta lideram.

  3. jose magno disse:

    A verade nua e crua. Se LULA não ganha porque a mídia safada e a elite podre, ficam usando o judiciário, o ministerio público,a policia federal e os rentistas para anularem a candidatura desse (prá eles) perdedor? Publicam uma pesquisa pensando em enganar o povo, achando-se os “inteligentes” quando verdadeiramente, são os patetas,os panacas, os otários, os trouxinhas e os idiotas nacionais demonstrando dados fraudulentos e inconsistentes, como sempre querendo enganar a maioria do povo brasileiro.Venham para as eleições com positividade,com lhaneza e espirito democrático pois se vierem com práticas delituosas e armações não republicanas, vão levar esse país para o confronto das armas e não de idéias ou projetos politicos.

  4. lando carlos disse:

    A QUADRILHA ALI KAMEL E OS IRMÃOS MARINHO CONTROLAM TODOS OS CORRUPTOS DO MP PF,DEPUTADOS E SENADORES FORÇAS ARMADAS TEMER E SEUS MINISTROS CORRUPTOS E PRINCIPALMENTE DO STF,MAS PARECE QUE AQUELA MAXIMA O POVO NÃO E BOBO ABAIXO A REDE GLOBO ESTA VALENDO POR ISSO O LULA GANHA DE LAVADA NAS PESQUISAS

  5. A população brasileira está perplexa com a desmoralização dos três poderes da república. O momento é favorável ao aparecimento de oportunistas tipo Collor, Jânio Quadros, Bolsonaros, Dórias etc e assumirem o poder e já sabemos no que vai dar: continuismo, continuismo e continuismos, pois os detentores do poder político e midiático não permitirão nenhuma mudança radical dos privilégios encastelados. Precisamos de urgente projeto de cunho popular e apartidariamente redesenhando um novo País e nesse caso há que ter o apoio das FFAA sem partidarismo arraigado para fechar o atual Congresso e convocar novas eleições e um Congresso específico para reescrever nova Constituição, pois a atual está muito esfarrapada. Eleição direta para Judiciário com pre requisitos para candidatos. A economia brasileira não anda de bicicleta, que se paraR DE PEDALAR VAI PRO CHÃO. FAZEMOS PARTE PRIVILEGIADA ENTRE 5 OU 6 NAÇÕES QUE OSTENTAM CONDIÇÕES HEGEMÔNICAS E INIQUALÁVEIS RIQUEZAS NATURAIS E MINERAIS. precisamos eleger verdadeiros e s t a d i s t a s.

  6. Romanelli disse:

    em 2018 vai ter eleição ?

    ..sei lá ..pelo GOLPE que não justifica a opção pela devolução do Poder aos recém defenestrados ..tudo indica só se LULA morrer ou ser matado

  7. augusto2 disse:

    A Globo*s*ta está tão porcamente fedida que nao faz 10 dias resolveu fazer uma aposta…ibópico esportiva.
    A Band estava transmitindo com sucesso o Mundial de futebol sub-17 na India e o Brasil vencendo as partidas. Com dois ou tres jogadores acima da media.
    Bastou ultrapassar as 4ªs e chegar as semifinais que o Jardim Bostânico entrou pesado pra transmitir e escantear a Bandzinha.
    Nao deu outra. O razoavel time do Brasil levou um sacode homérico de 3×1 do time ingles, este com tres ou quatro jogadores de alto nivel. Os brits que nunca dantes ganharam da gente foram á final. E venceram com sobras, ministrando á CBF uma lição a mais.
    O lado bom? Chupa, plimplim!

  8. Pereira disse:

    A família marinho é INCOMPATÍVEL com a DEMOCRACIA.

  9. João de Paiva disse:

    Os jornalistas independentes e progressistas têm ficado na superfície. Se colocarem lupa e investigarem com um pouco de cuidado, poderão constatar o mesmo tipo de fraude que este Tijolaço e o Intercept descobriram no ano passado, em relação ao DataFolha e o que foi publicado no jornal folha de São Paulo, sobre uma pesquisa que supostamente foi feita para comparar apoios e rejeições ao governo da Presidenta legítima deposta, Dilma Rousseff, e o daquele que ascendeu à presidência da república por meio de um golpe de Estado, o traidor-golpista-usurpador-corrupto profissional-chefe de quadrilha, Michel Temer.

    O PIG/PPV está desesperado porque a caçada midiático-policial-judicial contra o Ex-Presidente Lula e contra o PT não surtiram o efeito desejado e que, a partir de certo momento, quando o caráter quadrilheiro não só do PIG/PPV mas da Fraude a Jato e do alinhamento do sistema judiciário com a trama golpista ficaram escancarados, essa caçada têm tido o efeito exatamente oposto ao previsto pelos que a desencadearam. Desde meados deste ano – e com maior ênfase a partir de uma condenação excretada por sérgio moro, SEM PROVAS, contra o Ex-Presidente operário – quanto mais as ORCRIMs midiáticas, policiais e judiciárias batem no Ex-Presidente Lula, mais crescem as intenções de voto nele. Se hoje o PIG/PPV admite como ponto de partida 35-36% de intenções de voto para o Ex-presidente Lula é porque essa marca já foi superada há tempos e com larga margem. A meu ver Lula já tem hoje cerca de 50% de intenções de voto. Considerando cerca de 25% de nulos e brancos isso equivale a uma proporção de 2/3 dos votos válidos. A tendência é que, até outubro do ano que vem Lula atinja cerca de 70% dos votos válidos, vencendo no primeiro turno.

    O Ex-presidente Lula só não vence a eleição presidencial do ano que vem se estiver morto, inválido ou impedido pela ORCRIM judiciária de disputar a eleição; nesse último caso, qualquer candidato que Lula apoie vencerá o pleito. Alguns mais afoitos ou ansiosos por obter destaque no noticiário ou querendo gerar polêmica, (como é o caso de Sérgio Saraiva) vêem candidatos fabricados pelo PIG/PPV, como Luciano Huck, como possíveis beneficiários dessa terra arrasada se Lula for impedido de disputar a eleição. Sérgio Saraiva chega a fazer duvidosa afirmação “Lula será preso”, para tentar atrair leitores e gerar polêmica. Ora, impedir e prender Lula pode ser muito pior para os golpistas, pois criarão um mártir; basta que Lula declare apoio a um candidato para que transfira-lhe milhões de votos; além disso, mesmo algumas pessoas que hoje não votariam em Lula, mas noutro candidato considerado de esquerda, não hesitariam em votar num candidato apoiado por Lula, pois agindo assim são maiores as chances de derrotar a direita golpista e nazifascista.

    • José Ricardo Romero disse:

      Não basta que Lula declare apoio a um outro candidato porque, do jeito que é o pt, este candidato será inevitavelmente do partido. Assim, os demais candidatos dividirão votos e corre-se o risco da direita ganhar. Lula precisará apoiar um candidato resultado da união das esquerdas e não da igrejinha do pt. Atente para o fato de que não se fala muito em prender o Lula. O momento não é oportuno. Lula tinha um depoimento a dar na justiça e permitiram que ele continuasse na caravana em Minas. Estão dando corda prá ele se enforcar. Vão deixar para impedi-lo de alguma maneira bem próximo às eleições para impedir o crescimento de um substituto por falta de tempo, seja o tal indicado pelo pt ou impedir a formação de uma frente de esquerda que demanda mais tempo ainda. Convenhamos, enquanto o pt, Lula e as esquerdas estão chegando com o milho a direita já está assando o bolo de fubá.

      • NeoTupi disse:

        “Só falta [a direita] combinar com os russos [o povo]”, como dizia Garrincha. Quanto mais batem em Lula injustamente, mais ele cresce nas pesquisas e seus algozes empacam. Em 2018 vai ganhar quem prometer trazer de volta os bons tempos do governo Lula e recuperar as perdas de direitos, de empregos e de atividade econômica do governo golpista. Se não for o próprio Lula o candidato, será quem ele apoiar e o defender incondicionalmente, e nenhum candidato de direita terá como fazer isso sem se auto-proclamar mentiroso (coisa fatal em uma eleição). Se impedirem Lula, ele transfere 120% de votos. 100% que votariam nele (reforçado pela comoção diante de uma injustiça) mais 20% que estariam procurando um candidato “novo” com as virtudes do lulismo. É a batata da direita que está assando.

      • NeoTupi disse:

        Hoje acredito que a parte da direita mais esperta (inclusive no mercado) vai querer Lula candidato coligado com partidos e vice de direita (vai tentar ganhar as eleições com um candidato seu, mas não descartará conviver com uma vitória de Lula). Isso porque, com Lula candidato o conservadorismo pode manter mais cadeiras no Congresso através de coligações (com poder de barrar reformas populares mais drásticas e poder de impeachment). Além disso a direita fica com uma espada na mão para derrubar Lula com um golpe jurídico. Se impedirem Lula de ser candidato, a eleição se radicalizará muito e paradoxalmente o lulismo pode ganhar a presidência e até eleger mais parlamentares ao mesmo tempo. Se a direita conseguir fazer o mal de uma só vez no governo Temer (receita de Maquiavel), não terá problemas em ter Lula para consertar de novo o Brasil nos anos seguintes, com a espada do Congresso e do judiciário sob sua cabeça.

      • João de Paiva disse:

        As críticas do leitor que assina com o pseudônimo de neo Tupi são mais pertinentes. Essa armação pra tentar tirar Lula da disputa apenas na véspera da eleição é previsível e a Esquerda Política Pensante já considerou nisso, ao contrário do que sugerem teu comentário e o discurso oficial que as lideranças do PT precisam propagar nas declarações aos veículos de mídia. Ou você acha que as lideranças do partido poderiam adotar como estratégia política admitir, desde já, o impedimento da candidatura do Ex-Presidente? Essa questão da alegada “falta de tempo” para a formação de uma frente de esquerda pode fazer sentido quando se trata de afinar um discurso político coeso e programático; mas para o eleitor politizado decidir não é preciso nenhum tempo adicional. Se impedirem o Ex-Presidente Lula de disputar a eleição, o candidato da Esquerda que se mostrar mais viável ou aquele que receber o apoio do Ex-Presidente da República será votado em peso.

        Quem é do Rio ou mora nesta cidade sabe que Marcelo Freixo, por exemplo, JAMAIS teria ido ao segundo turno da eleição municipal de 2016 se os eleitores da Esquerda (que tinham preferência por Jandira Fegahli) não tivessem decidido dar o voto ao candidato do PSOL, para que a esquerda estivesse representada no segundo turno. Freixo NUNCA teve – e continua a NÃO ter – força política própria para disputar cargos majoritários (seja de senador, prefeito ou governador). Analogamente, os eleitores da Esquerda se alinharão em torno do candidato mais viável ou daquele que Lula apoiar, caso o Ex-Presidente Lula seja impedido de concorrer. O certo é que, de forma limpa e democrática, a direita NÃO elegerá o próximo presidente da república. O desespero dos golpistas é decorrência dessa realidade nua e crua, que nem mesmo as pesquisas distorcidas e manipuladas conseguem mais esconder.

        • rei disse:

          Lega demais sua coluna parabéns,
          Não consigo entender alguns eleitores que querem perseguir o lula como se tivesse
          tanta provas dele de corrupção, na verdade não é Por causa de corrupção é ódio por ter dado mais igualdade social.

        • José Ricardo Romero disse:

          Sem entrar no mérito das discussões acima, quero agradecer a forma educada e produtiva com contestações lúcidas e argumentos ponderados dos comentários do João e do Neotupi. É desolador a gente se esforçar para tentar contribuir com ideias, certas ou erradas, e receber agressões como respostas. Assim se constrói um diálogo produtivo, digno dos artigos deste site.

      • Bem, sou muito cético, talvez excessivamente a ponto de beirar alguma ingenuidade. Tem muita gente mal informada, que não percebe o grau de manipulação jornalística da grande imprensa. Torço muito para que o Lula consolide um favoritismo irreversível e, se eleito, tenha coragem bastante para desfazer tanta maldade implementada com essa tragédia imposta por notórios bandidos contra o povo brasileiro. E, convenhamos, não é fácil acreditar que isto vá ser revertido, mesmo que Lula seja reeleito. Mas o simples fato de permitirem sua reeleição (se é que vão mesmo permitir) já será um grande avanço, porque, do jeito que as coisas estão, temo até pela vida do ex-presidente. Deus nos livre disto.

      • Vera disse:

        Concordo!! Os golpistas estão articulados e são calculistas.

  10. CARLOS AUGUSTO VALANDRO BALBINO disse:

    Globo morde e assopra. A própria Rede Globo, ironicamente irá eleger Lula para salvar sua própria pele. Faz parte do golpe, será possível que ninguém percebe que as Organizações SEMPRE ganham???

  11. Carlos Lima disse:

    O Dória viajou mais, e não decolou? Com certeza não é viagens..É densidade e a ciência da desconstrução e construção do personagem, LULA o trabalho feito, Bostanaro a idiotice ideológica do militarismo.

    • não adianta viajar e ficar discursando pra ricos,levando ovada na cara em cerimônias que pobre é proibido de entra,a realidade é que o pt aumentou em 30% seus filiados,só cresce,o povo só quer ouvir “LULA” e o que ele pretende fazer para tirar o brasil deste buraco,e mais o povo só acredita no “lula”,portanto não adianta viajar,vocês ja perderam e se o lula não puder ser candidato o povo vota até num jegue que ele indicar,porque o povo quer vingar de vocês deputados e senadores que vataram a favor do temer,da reforma da previdência,contra a aposentadoria do trabalhador.

  12. NeoTupi disse:

    Um colosso! Finalmente o crescimento no Brasil resplandece no governo do golpista. Crescimento de homicídios! Brasil tem o maior número de homicídios da história em 2016, com sete casos por hora. http://glo.bo/2zZOI69

  13. betinho disse:

    Agora vejam, senhores, como essa mídia brasileira é CANALHA!
    Nesse mesmo fim de semana aquela famigerada revista apelidada pelo PHA de “detrito sólido da maré baixa” soltou uma matéria onde diz q as caravanas são um “fracasso”….
    Ora, essa mídia além de canalha e corrupta é bem burra! Ela mesmo se contradiz!
    Mas isso é o DESESPERO!

  14. robertoAP disse:

    Na última eleição foi assim mesmo, se iludiram,mentiram,mistificaram e colocaram a cabeça num buraco. Na hora da saída do resultado, a tensão e em seguida a choradeira, como aquela cara de paspalho abismado do Merdal, que vai ficar na história. E o idiota dizendo: Taí …viu? Não disse?….sniff…sniff….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *