A hipocrisia é verde. Marina e a Odebrecht discutiam “cultura”

cultura

Veja que flor de candura é a narrativa de Alexandrino Alencar, o mesmo que se esmera em detalhes sobre supostas “notas frias” que teriam sido usadas na reforma do sitio usado por Lula em Atibaia, no depoimento que a Folha reproduz:

Um hotel perto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi o local do primeiro encontro em 2014 entre Marina Silva (Rede), então presidenciável pelo PSB, e Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente da empreiteira.

“A partir daí, houve uma conversa de Marcelo com ela, onde foram colocados posicionamento e valores -valores culturais, não monetários-, e estratégias”.

Quem o diz é Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais da empreiteira. O depoimento à Lava Jato.

Imaginem Marina Silva e Marcelo Odebrecht discutindo valores culturais.

Ainda mais depois de ela ter se tornado vice de Eduardo Campos que, segundo os dirigentes da Odebrecht que lhe abriam as burras, “era alguém que resolvia problemas”.

Ora, Marina, tal como o famoso bagre de Belo Monte, também sua “nova política” se alimentava no lodaçal empresarial.

A sustentabilidade vem a ser algo como sustentar uma campanha política?

A “santinha da floresta”, então discutia “valores culturais” com Marcelo Odebrecht?

Como dizia a minha avó, “só em novela”.

Das mexicanas, e olhe lá.

Comentários no Facebook

55 Respostas

  1. Nilson disse:

    A Blábláblábláblá rina é um Dória de saias. Verde por fora e azul por dentro. Azul é a cor tucana de ser.

    • Lenita disse:

      Dilma caiu por ter impedido corrupção na Petrobras. Ela era considerada “inábil politicamente” pelos golpistas corruptos que possuiam muita $$$$ “habilidade politica”. E os progressistas passavam seus dias aqui a discorrer sobre a falta de jogo de cintura de Dilma que segundo eles não tinha “habilidade politica”.

      http://www.brasil247.com/pt/247/economia/290385/Dilma-caiu-porque-freou-a-corrup%C3%A7%C3%A3o-na-Petrobras.htm

      • Lenita disse:

        Fernando Brito, o PHA adorou o teu post, veja : “Brito : Lula errou”

        Nessa altura do campeonato me arrependo quase de te-los conhecido virtualmente. PHA mostra uma faceta claramente sórdida. Verdade que ele fez campanha contra a Dilma antes mesmo do golpe. Você FB odeia claramente o PT e idólatra o fantasma perfeito do Brizola. Pois eu digo a ambos : VOCÊS ERRARAM MUITAS VEZES COMO JORNALISTAS E SERES HUMANOS, E CONTINUAM ERRANDO ! VOCÊS NÃO TÊM O MONOPÓLIO DA VERDADE E NÃO SÃO DEUSES PARA DIZER QUE LULA ERROU”. Vocês jamais chegarão aos pés da luz singela de um Lula. Espero que o serelepe e cheio de si PHA vá tomar um vinho com os PIGs, sua criação que agora o devora. Vocês dois, hoje, nessa hora dramática de nosso pais, não me representam, não os lerei mais. Acho isso pobre demais, triste, arrogante e insuportável. Existem outras mídias alternativas muito mais dignas e íntegras. Não sou ninguém, como dizia Fernando Pessoa, e nunca serei ninguém, mas carrego no coração o sonho de muitos que até hoje têm na figura incrível do Lula a imagem de uma utopia necessária. Aquela utopia que nos faz respirar, lutar e acreditar no outro e na nossa própria existência. Mino Carta e outros conseguem ver o que importa, assim nem tudo está perdido. Sejam felizes em suas “moralidades tardias”.

        https://www.conversaafiada.com.br/politica/brito–lula-errou

        • jose magno disse:

          Lenita você expressou a dignidade da mulher guerreira. A estratégia da direita parece está funcionando mas o povo brasileiro sabe bem discernir os corruptos,corruptores,golpistas,entreguistas e os bandidos vestidos ou fantasiados de moralistas.Não vamos nos desesperar. A vitoria vem devagar.Mais chega…

          • Lenita disse:

            Oxalá que vc esteja certo José Magno. Lula em sua última entrevista não tinha muita voz. Temo que ele não aguente, que seu corpo dê um basta. Me pergunto de onde ele vai tirar força para aguentar esse bombardeio e ver que alguns, tidos como companheiros, eram na verdade ratos ? Temo por sua saúde acima de tudo. Quero acreditar que o povo saiba de fato ver a diferença. Espero que ele e Dilma guardem a serenidade e a força que lhes caracterizam.

        • Viviane disse:

          Lenita, neste caso eu (e acredito que você e os outros leitores habituais deste blog) aguardo ansiosamente uma explicação do Brito. Até porque o link que você mostrou demonstra clara má-fé do PHA em atribuir o texto ao Brito.
          Sobre as posições do Brito, ele postou um texto ontem que esclarece algumas: http://www.tijolaco.com.br/blog/por-que-nao-sou-udenista/

          • Lenita disse:

            Viviane, FB não fez uma análise do texto do tal Augusto, não fez crítica a favor ou contra. Se contentou em se esquivar de forma ambígua; acabou assim validando o texto do tal Augusto. Essa atitude não é compatível com a gravidade do momento.

            Você diz que até o Nassif ?
            Quantos ainda nos enganaram ?

            Vi que até o Intercept está mostrando ao que veio ? Cada um escolhendo seu campo para a guerra. Quem viver verá !

            O link do texto abaixo não foi o problema, na verdade acentua o estranhamento do apoio ao texto do tal Augusto (nem conheço a figura!).

            Ufa …

          • Viviane disse:

            Lenita, há um ano eu venho postando em vários sites, mais ou menos “progressistas” minha desconfiança sobre quatro personagens. Dois deles foram desmascarados neste último feriado. Agora aguardo ansiosamente cair a máscara dos outros dois: Nassif e Requião.

            Quanto ao FB, concordo que foi uma tremenda bola fora, mas tendo a confiar pelo “conjunto da obra”. Por isso pus o link. E concordo com você sobre “quem não se posiciona em um conflito escolhe automaticamente o lado do opressor”. Devemos, todos, nos posicionar.

  2. Nina disse:

    Até tu Marina! Kkkk

    • José Ademar disse:

      Marina Silva é ecologicamente correta até na hora de receber “ajuda”de campanha.Ele só aceita em dólares porque as notas são verdes e ecologicamente corretas.

      Agora vejamos o seguinte:se até o Mc Everaldo,aquele mesmo que foi perguntado no debate do Sbt por Kennedy Alencar sobre a agressão física a ex mulher recebeu dizimo da Odebrecht para ajudar Aécio Cingapura no debate da santinha Globo,e olha que as amigas Globo/Record dizem que a Odebrecht era amiga irmã somente de Lula, Dilma e PT,será que não rolou uma graninha da pesada,daquelas de poder comprar jatinho,apartamento em Paris,New York,Los Angeles e afins,para Eduardo Campos,o gerente dos governos Lula e Dilma em Pernambuco,já que os dois eram de fato os governadores de Pernambuco dar uma pernada em ambos?

      Marina Silva,a empregada da dona(!) do Itaú e amiga de barzinho da Odebrecht,aceitou a troco de que ser candidata de um aventureiro que estava aliado a vários políticos de reputação duvidosa na praça e que todo mundo sabia que era somente escada para Aécio o tal Eduardo Campos?

      Acho que essa dupla levantou fortuna em 2014 para aceitar esse jogo da pesada contra Dilma.

      Disso ninguém tenha dúvida.

      Teve até gente em PENAMBUCO sendo vítima de pistolagem,seguindo a tradição, para não correr o risco de abrir o bico sobre o jatinho.

  3. marco disse:

    Pois eu acho que ambos,discutiam sim, o matagal QUE UMA PILHA DE DÓLARES,nos faz pensar,sempre que olhamos para uma imagem, dessa maravilha “VERDE MATA”!

  4. Marat disse:

    Desculpem o momento humor, no meio da lama…:
    Eu ficaria muito, mas muito preocupado se a propina com essa “dama” fosse discutida num motel, em vez de um hotel…

  5. Hocus Pocus disse:

    Não deixa de me surpreender o comportamento de alguns blogs de esquerda ,alguns optaram por subir na mare das delações LEGITIMANDO o que ao meu ver SEMPRE foram as delações :FERRAMENTAS DE PRESSÃO DOS REAIS GOLPISTAS.As atuais delações só repetem o script,falas ,testemunhos E AS PROVAS ???????? A IDEIA É PRESSIONAR ,DESLEGITIMAR,CALUNIAR, E AS PROVAS ??? CADÊ AS PROVAS???QUEM LEMBRA DAS DELAÇÕES DO DELCÍDIO???PARA QUE SERVIRAM??? QUAL A RESPOSTA DOS “CONVICTOS” PROCURADORES???????QUEM COBRA ISSO DELES??????
    Estamos assim desde o início,os condenados ,foram condenados SEM PROVAS(petistas) “os reus confessos” delataram (mais não provaram) para se ver livres (e estão) da prisão.QUANTO MAIS PENSO NESTA SUJEIRA DA FARSA-JATO ,MAIS FICO CONVICTO QUE NOS ESTÃO TIRANDO PARA BOBOS !!!!!!
    Peguemos o exemplo do traíra,quem e como provarão que ele recebeu dinheiro????cade a presunção de inocência que pedimos que seja usada no caso do Lula???????por quê AFIRMAMOS que ele recebeu dinheiro???quem provou isso?????os testemunhos????
    FARSA JATO,O CÂNCER QUE ESTÁ MATANDO O BRASIL E QUE É USADA POR TODOS PARA FAZER SEU JOGO POLÍTICO ,SEM PERCEBeR QUE O JOGO QUE REALMENTE VALE É O QUE ELES ESTÃO FAZENDO,OS FARSANTES A JATO.

  6. Marat disse:

    Show de horrores: Marina e Odebrecht no motel, e lá pelas tantas, depois de vários Romanées-Conti, o garanhão das construções arriscasse a seguinte letra: “Marina morena, Marina, você se pintou Marina você faça tudo, mas faça o favor… não pinte esse rosto que eu gosto, que eu gosto e que é só meu…

  7. Heitor disse:

    Esses valores culturais eram em dólar ou reais?

  8. Marat disse:

    Mas a Marina não é evangélica??? Será que o deus dela vai perdoá-la???

  9. Marat disse:

    Essa ai, a exemplo de Alckmin, de boba só tem a cara!

  10. Márcio Martins disse:

    A fraudinha da floresta sempre surpreendente!

    • Márcio Martins disse:

      E os incautos acreditam nas bláblázices da figura…ela até acredita em criacionismo…ou seja, o que poderíamos esperar de tal ser?

  11. L'Amie disse:

    Nem sei o que pensar e dizer dessa criatura. Parece a chapeuzinho ver… no Bosque Político, leva lanche à Vovó, encontra o Lobo, chega e vê Algo diferente . Não foge porém, quer saber porque as orelhas, os dentes grandes, sei lá mais o que ela quer. E o Lobão papa chapelinho verde e fica com a vovó esperando o Caçador. Tinha caçador na História da Fadinha de Verde ? Na verdade ela estava na geladeira, o lobo agora vai requentá-la e reoferecê-la com alface e tomate. Quem sabe se agora agrada ao paladar do Lobo ? Esta estória é ridiiiiiiicullaaa ! Só tu Bláblábl…!

    • L'Amie disse:

      Fabiana, diziam os romanos que: Não basta que a mulher de Cæsar seja Honesta, ela tem que PARECER honesta ! Sacou o lance minha amiga ?

  12. Patrice L disse:

    Ainda acho que propositadamente a Odebrecht mistura ficção e realidade com o objetivo de zerar o jogo. Também embaraçam tudo aqueles que acriteriosaente tratam todos os tomadores de doações como iguais. Santo Deus, achar que todos são chantagistas propineiros é um crime. Não reconhecer o aprimoramento dos governos petistas no sentido de prover as instituições de mais transparência e mecanismos para combater a corrupção é outro crime. Aproveitam-se da situação os precipitados, os falsos moralistas e os udenistas de várias cores no espectro. É preciso apresentar provas do que se delatou. E vale para absolutamente todos os denunciados e insinuados.

    • José Ricardo Romero disse:

      Estas delações misturam ficção e realidade sim. Enquanto o Brasil “se diverte” com praticamente todos delatados, com a imprensa tendo estertores ruidosos e mal cheirosos de tanta hipocrisia com “os seus”, o Temer vai entregando o país, seu território e suas riquezas na calada da noite. E o povo, o trabalhador, OH!

  13. assim falou Golbery disse:

    se a santa da floresta já esteve até no apartamento com algum desses nojentos, deu direito de petistas e demais até fazer uma suruba para financiar campanha e outras cositas.

  14. Esperem mais um pouquinho,que vocês verão o tanto que Marina, menina evangélica é volúvel,ela já esteve em muitas paragens,foi católica,ambientalista,sindicalista,petista,socialista,hoje ela posa de evangélica e capitalista.Ela encena um personagem de pessoa totalmente indefesa,humilde e sem proteção,mais por traz desse figurino,existe uma dissimulada e oportunista.

  15. Carlos disse:

    A “elite” está pouco se lixando de atirar os tucanos graúdos e até o psdb na fogueira. A “elite” já tem partidos para usar para colocar defensores de seus interesses nos legislativos e executivos: rede, o partido dos banqueiros e até o psol. Sim, o psol, um partido de “esquerda” formado sem base popular, exatamente como foi o psdb. Quem viver, verá. Quanto ao psdb, apenas perderá força em alguns locais. Aqui em São Paulo continuará forte porque atualmente é o grande fornecedor de Malufs e Jânios genéricos para o eleitorado paulista e paulistano.

  16. Lâmpada disse:

    A Fadinha da floresta conversava com o então Príncipe Odebrech ?
    Não acredito !!
    Ela é um ser encantador cheia de boas intenções! !!!

  17. Rui disse:

    Emílio Odebrecht afirmou em delação que paga propina há trinta anos para políticos de todas estirpes e espécies. Quer dizer que se levarmos em conta este tempo tudo começou pra valer com Collor, justamente o candidatinho fabricado pela Globo para surrupiar e assaltar o povo brasileiro, o tal anti-Lula. E a Globo não sabia de nada, apostava que o caçador de marajás construído a partir do Globo-Reporter era o Santo das Alagoas. E o pior é que contra o PT e contra o Lula baixaram o pau valendo justamente por causa das mesmas propinas que elegeram Collor e FHC. Dois pesos e duas medidas desta Rede da maldade. Esta Globo é uma farsa só, ninguém merece.

    • Rui disse:

      Lembrando que o escritório do Collor era no quintal? da Globo. Alguém lembra disso. Eu lembro e muito bem do Anti Lula global. Fazer cara de espanto com a propinagem da era atual é o que mais me irrita nesta falsa moralista que atende pela al-cunha de Rede Globo da mentira.

    • Nina disse:

      Verdade!

  18. Luciano Prado disse:

    O Papa Francisco cogita da possibilidade da canonização de Marina ainda em vida.

  19. José Ademar disse:

    Vamos perguntar ao candidato de PHA,Ciro Gomes,amigo de Tasso Jereissati e Carlos Jereissati,como seria um virtual governo Ciro e a falência da OI?

    Ciro iria salvar a OI com dinheiro público ou iria fazer com que Carlos e Tasso perdesse alguns desses maravilhosos shoppins centers ou seria empenhorados para amortizar a dívida(na verdade perder os shoppins,já que os vários Iguatemis que eles tem Brasil afora não dá nem pro cheiro para pagar a dívida da Oi)?

    Ou Ciro irá fazer igual Lula fez com a fálida Globo em 2003 ou o SBT/PANAMERICANO,Lula ajudou os dois e hoje recebe agradecimentos.

    Silvio Santos,apesar de não gostar dele,irá chegar aos 100 anos de vida se Deus quiser,mas se não fosse Lula que não quis fazer intervenção no PANAMERICANO, Silvio Santos iria viver esses seus últimos 10,12,13,14 anos de vida fálido aqui no Brasil pelo menos,Jacques fora do Brasil essa gente tem muito dinheiro.

    Vejam só Ratinho no mega escândalo do HSBC pior que o da Petrobrás.

    Ratinho que será o próximo governador de São Paulo tendo como vice Marta Suplicy ou Celso Russomano ou Marquito ou quem sabe o tal Eli Correia Filho-sócio do governo Temer/Cunha,tinha 35 milhões(convertidos em reais) na Suíça e está soltinho,assim como os correntistas internacionais amigos e protegidos da farsa jato:Aécio e Serra.

    • Lenita disse:

      E veja Ademar o que está sendo difundido no faceburro :

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/loja-vende-no-facebook-camisetas-com-imagem-de-lula-degolado/

      FB, PHA, esse Gustavo que nem conheço, e esse Ciro pavão = todos iguais : bandidos e traidores ! Um vômito pra vcs !!!

      • José Ademar disse:

        Eu não sei a sua opinião,mas na minha Ciro sem lula,PT,PCdoB,as chances dele é de 6% de ganhar ano que vem se tivermos eleições.

        Eu sou PT até o fim.Lula todos nós já sabemos que está condenado desde 26/10/2014,quando a farsa jato e mídia não conseguiram atingir seus objetivos que era eleger o PSDB em 2014.Se o frouxo Teori Zavascki tivesse afastado o farsante Sérgio quando no crime do grampo,palavras do juiz Março Aurélio Mello,talvez o Brasil estivesse melhor hoje.

        Agora com o nível de analfabetismo político que tomou conta do Brasil e eu achava que tínhamos melhorado de 1989/1992 para cá quando vi nos meus tempos de estudante em São Paulo a classe média pedir Collor presidente,pregar moralidade e depois de um mês do fim da era Collor os moralista elegem Maluf prefeito,mas infelizmente o Brasil está mais burro.Pioramos.

        Agora se os fascistas conseguirem nos destruir totalmente,em primeiro lugar quem vai perder é o povo, pois quem sabe trabalhar para o povo é o PT mesmo,e também teríamos a opção Marcelo Freixo presidente.Marcelo Freixo.Luciana Genro,não!

        Não sei se você concorda.

        Quanto a PHA e Ciro do PDT,todos sabem,claro que Fernando Brito melhor do que ninguém,mas não sabemos se ele abriria o jogo conhecendo Brizola diretamente,será que Brizola apostaria cegamente em Ciro do PSDB,PSB,ARENA,amigo dos Jereissati,que não ataca Aécio que é amigo dele e o principal:não vem do PDT de 1980 original,clássico?

        Ciro aposto eu é um cara correto,só que cheio de contradições.

        • José Ademar disse:

          Obs:Dos vários erros de escrita,deixe eu corrigir pelo menos essa.Vossa Excelência,Ministro do STF,Marco Aurélio Mello.

        • Nina disse:

          Concordo plenamente!

        • Lenita disse:

          O único estranho no ninho é o Lula mesmo. Ciro faz parte da casta; Brizola tb era originário da elite, mesmo tendo sido um combativo e justo político. Ciro não tem a menor chance, os 6% estão em vias de evaporar diante dessa aliança com PHA; esses caras pensam que nós somos amebas. Ciro vai ser tragado por suas próprias contradições e postura de macho nordestino; isso está fora de moda. Os únicos queimados são de fato o FB e o PHA, assumiram finalmente suas ambiguidades que ficavam dispersas em discursos supostamente eruditos. Puro blábláblá de gente medrosa que fica em cima do muro exatamente qdo o circo pega fogo. Não conheço a história desses partidos e em geral nem sei do que FB fala sobre essas questões. Prefiro Lula e PT onde as coisas acontecem no campo dos erros e acertos; é um partido de base democratica, isso é excepcional diante e crise política mundial dos dias atuais. A resistência está muito mais organizada do que este blog e o Caf deixam transparecer. Quem está por fora do movimento da sociedade civil são eles; assim espero que dividam o vinho e suas contas no final. Estou fora dessa traição ! Abraços.
          Lula Forever !

    • Doris disse:

      EXATAMENTE.

  20. Nina disse:

    Marina já se juntou com a turma do PSDB/DEM/PPS, é candidata dos banqueiros e agora flerta com os procuradores da Lava Jato. Ciro já foi do PSDB,PSB e ARENA e amigo dos irmãos Jeiressati, mas tudo bem, eles estão perdoados. Agora o Lula não, ele não pode falar com ninguém, tem que santo, imaculado, senão tem que ser descartado. Hipócritas!!!!

    • Lenita disse:

      Eh isso aí Nina ! No fundo o essencial sobre a vida de todos nós não é tão subjetivo assim, passa pelo coração e pela integridade de cada um.

    • Patrice L disse:

      Até porque existe essa celeuma toda, quero dizer que não vejo nada demais – e não se confunde com o propinoduto tão noticiado – a atividade do Lula como incentivador de novos negócios para empresas brasileiras, aqui ou no exterior. Foi um desdobramento natural de quem é desenvolvimentista, preocupado com o país e quer assegurar ao nosso povo manutenção e geração de empregos. Ao contrário do que os precipitados e falsos moralistas dizem, acho que ele fez muito bem em se engajar nisso.
      E, quanto à Marina, leiam também em Carta Maior sobre o Itaúúú sendo absolvido de dívida gi-gan-tes-ca com a Receita Federal, mesmo tendo propinado auditor. Neca de pagar essa dívida!

    • José Ademar disse:

      Se não me engano Ciro já foi também do PMDB.PHA se lembra do beijo na mão de Ciro em Toninho Malvadeza em 2002? É por essas e outras que digo que Ciro é correto,honesto mas contraditório demais e não tem nada a ver com o tradicional ex PDT dos tempos de Brizola.

      Um partido que tem Hissa Abraão-PDT/AM, represetante de uma das mais nojentas elites do Brasil e apoiador do golpe,não é mais o clássico PDT.Sem contar a decepção Telmário Motta-PDT/RR(para falar a verdade não sei nem se esta no PDT ainda).

      Paulinho da Farsa estava no PDT até ontem.

      Não sei como Marta Suplicy não foi pra lá também.

      Quero dizer que o PDT continua na minha opinião com a proposta de esquerda,mas Ciro não é Brizola e como muitos dizem e com razão que o mitologico Lula é muito maior que o PT,mas o PT também tem peso histórico mesmo sem Lula.Já o mesmo não se pode dizer do PDT é muito menor que Brizola e como disse Ciro também é menor que Brizola.

      PHA aposta no prazer,saudosismo de ver a sigla fundada por Brizola lá,mais é tudo diferente hoje.

      Não tem o mesmo gosto.

      Por isso que digo que se os fascistas realizarem a estratégia original deles de deixar Lula fora de 2018,eu voto em uma chapa Gleisi e Haddad ou Suplicy e Gleisi,etc,etc.

      Posso também votar no Marcelo Freixo.

      Não estou preocupado se vai ganhar ou não.

      • Lenita disse:

        Ademar, então é esse o ranço ? Uma questão ligada ao partido do Brizola ? A Dilma tb não era desse partido ? Um dia o Renato, leitor desse blog, falou algo sobre isso. E daí ? O momento no Brasil é tão grave que todos sabem que os partidos estão todos bem destruídos. Fica claro que precisamos de uma liderança capaz de reunir todos os brasileiros num projeto democrático para que o Brasil não vire uma República do Congo. Esses dois jornalistas tão experientes não conseguem ver o óbvio ? E ficam olhando para seus umbigos ? Ciro além de ser flutuante é desbocado, impaciente e egocêntrico; gosta de sair dando tiro para todos os lados como se estivesse no faroeste. Prefiro Lula e Dilma que são evoluídos e sabem manter a cabeça fria. Se é isso que está por trás da posição dos dois jornalistas então é pra rir mesmo. Essa do Ciro dizer que Lula polariza a política e os brasileiros é engodo de bandoleiro. Precisamos é encarar essa polarização que é manipulada investindo num pacto democrático, e não fulanizar. O povo brasileiro precisa aprender a fazer política pois é ele que decide e não será um Ciro que terá capital político para isso. Se o Lula for liquidado essa turma toda vai comer grama nas mãos do monstro que estão alimentando.

        • José Ademar disse:

          Assino em baixo quando você fala dos partidos.O grave problema que começa desde pequenas bobagens como personagens que só despolitiza o povo como o do Saulo Laranjeira na Praça é Nossa do mega conservador e cínico Carlos Alberto de Nóbrega,eu acho ele ótimo fazendo Kelé Metaleiro,mas o tal redator da Praça é Nossa deveria desde 1994 quando estreiou esse quandro nesse programa fazer quadros com empresários corruptos sonegadores de impostos,juízes corruptos e com padrão de vida igual ao do Bill Gates ou do falecido Antônio Ermírio de Moraes e cia,para contribuir com uma melhor conscientização da população.

          Claro que a mídia que é junto com o Judiciário,poder econômico e quer queira quer não as religiões Católica e neopentecostal,mas a mídia em especial conseguiu desde as diretas de 1984 e até antes do golpe de 64 destruir a credibilidade da tão essencial política,já que as pequenas conquistas que nós conseguimos desde 1988 para cá foi através da política com todos os seus defeitos e não graças ao judiciário e mídia e o poder econômico,como você viu ontem o Itaú escapou de punição da sonegação de 25 bilhões de reais em impostos e ninguém viu nada no real poder corrupto que é a mídia que é paga para ficar em silêncio e depois escolher os bons e velhos políticos como bode expiatório da corrupção.

          De novo assino embaixo no seu comentário anterior a esse de que não vai ser um cabra macho de Pindamonhangaba-SP,terra do governador Geraldo Alckmin e erradicado no Ceará que vai resolver tudo.

          Ciro dificilmente terá meu voto,quase que totalmente pelos mesmos motivos justificado por você.

          Lula de fato é meu eterno candidato e o único grande líder para nos tirar desse pesadelo,mas o que podemos fazer para ajudá-lo quando na verdade verdadeira eu acho que até risco de vida ele corre?

          Não é só Lula que precisa do povo e pelo menos 80% do Brasil precisa dele e muitos nem sabe disso.

          Mas os partidos e a classe política também precisa resgatar prestígio.Gostando ou não,eles são mais confiáveis do que os outros poderes e de 4 e 4 anos podemos tirá-los do poder se assim a maioria(!) desejar.

          Agora evidentemente o sistema político precisa de mudanças,o judiciário nem se diga,o sistema midiático está apodrecido o empresarial com essa mentalidade de terceiro mundo e sonegação impostos 24 horas por dia,não dá!

          Para finalizar,espero por uma saída pacífica costurada(espero que seja possível)por FHC,LULA,Nélson Jobim,setores do judiciário,setores do mundo empresarial e quem mais quiser ajudar,já que Sérgio Moro talvez seja um louco ou um inexperiente e eu não quero ver convulsão social levando pessoas a morte,por exemplo,por causa de vaidade de pessoas claramente imaturas e despreparadas para o cargo.

          Concurso público não é passaporte para você virar Papa.

  21. Nina disse:

    David Marques desinfeta! Que troll mais chato! Está insuportável entrar aqui no Tijolaço.

  22. Tomás disse:

    Será que o Marcelo já intuía, como muita gente naquele momento, que de uma maneira ou de outra ela viria a ser a cabeça daquela chapa? Não se perde tempo a discutir valores importantes com um candidato a vice.

  23. nota disse:

    Ninguem vende armas para a OTAN -(NATO)sem certas autorizações. Não é um mercado aberto como o artigo estupidamente escrito tenta descrever. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/04/1875709-otan-eleva-gasto-e-brasil-ve-espaco-para-vender-mais-armas.shtml
    Quem acompanha minimamente certos assuntos sabe de que algum acordo foi feito.
    Do tipo o Brasil passa a importar material bélico de certos atores e passa a vender alguma mixaria. E sabe-se lá quem são os donos
    e acionistas destes tais empresas “brasileiras”.

  24. Mendes disse:

    NIOBIO FERRO OURO DIAMANTES TURMALINAS ESMERALDAS MANGANÊS COBRE QUARTZO MAGNESITA NÍQUEL TUNGSTÊNIO
    MADEIRAS

    O EXTRATIVISMO MINERAL BRASILEIRO SAI PELO RALO DA CORRUPÇÃO PARA O ENRIQUECIMENTO DE UMA DÚZIA DE BRASILEIROS
    E EMPRESAS ESTRANGEIRAS COM EXPLORAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO, DEGRADAÇÃO DA NATUREZA, CONTRABANDO DE PEDRAS PRECIOSAS, TERRAS E MAIS TERRAS COM LICENÇAS SABE LÁ DE ONDE E APROVAÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL;

    O BRASIL É UM PAIS RICO MAS SEU POVO É ROUBADO CONSTANTEMENTE.
    COMPLEXO DA MÍDIA HIPÓCRITA, PODERES DA REPÚBLICA HIPÓCRITAS;
    MARGINAIS, BANDIDOS, GOLPISTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *