“Habeas corpus” para os boateiros?

Uma semana depois, confirma-se o óbvio: foi uma empresa de telemarketing que iniciou a onda de boatos sobre o fim do Bolsa-Família e levou a uma corrida pelos terminais de saque da Caixa.

A empresa é do Rio, está identificada e iniciou sua ação pelo Maranhão. A Polícia Federal fez o que era simples: pegou os dados da Caixa e viu por onde começaram os saques.

Portanto, há dolo e, logo, criminosos por trás do tumulto.

Como era óbvio.

Mas a Folha, hoje, adota a linha de que a vítima é quem tem culpa.

Diz que a Caixa liberou os saques antes do calendário e o dinheiro estava disponível.

Será que se quer insinuar que a Caixa providenciou uma corrida contra si mesma?

A Folha vai embarcar nessa?

Porque seria como dizer que “a mulher apanhou porque gosta de apanhar”.

O espírito de Nelson Rodrigues anda baixando em muita gente.

Aliás, o UOL, do grupo Folha, já havia criado o “segredo de multidões”, ao publicar que os milhares de sacadores “não queriam falar”, por medo, como souberam da notícia.

Só para imaginar: o que aconteceria se milhares de pessoas chegassem aos caixas eletrônicos movidas pelo terrorismo do fim do Bolsa-Família e não pudessem sacar seu dinheiro?

Isso ia ser maravilhoso para o Governo, não ia?

O “plano maligno” é assim: a Caixa libera o dinheiro e espalha a notícia de que “é hoje só, amanhã não tem mais”.

Era a “mulher de malandro”.

Ainda bem que agora  temos a lei Maria da Penha…

 

Comentários no Facebook

11 Respostas

  1. Habeas corpus? Nada disso. Cadeia, isso, sim! Lição para que não se repita.

  2. Ato criminoso vil e, covarde contra quem pode menos. Como ficariam na situação se , usássemos o twitter ou alguma mídia social espalhando a boataria de que as aplicações acima de três milhões de reais estariam congeladas por tempo indeterminado? Gostaria de ver a cara desses babacas !

  3. Ato criminoso vil e, covarde contra quem pode menos. Como ficariam na situação se , usássemos o twitter ou alguma mídia social espalhando a boataria de que as aplicações acima de três milhões de reais estariam congeladas por tempo indeterminado? Gostaria de ver a cara desses babacas !

  4. Edu Ardo disse:

    Era uma questão de tempo até sabermos que isso fora orquestrado! E que o ministro sonolento Cardozo não faça como o Perillo e amarele nas investigações!

  5. Essa empresa com certeza tem dono, ele que pague o prejuízo e declare em cadeia nacional que o contratou para espalhar o boato.

  6. Irani Lima disse:

    A Dilma e o Zé da Justiça precisam tomar atitude severa. Todos tem que ser punidos, inclusive o PIG. Quando0 teremos uma Ley de Médios Bernardão. O povo está com a presidenta e a apaiorá em 2014. Atitude, presidenta, atitude…

  7. Acabo ver no Jornal Hoje, a mesma coisa, citaram o fato de já estar disponível o benefício, com entrevista com o vice da Caixa( que já teve uma assessoria de imprensa melhor), e nada da empresa de telemarketing. Numa boa estou perdendo a paciência com o governo. Sem lei de mídia não dá !!!!

  8. A energúmenos da direita não gosta nem do cheiro do povão. Daí, dá para entender quem lançou o boato.

  9. Se o governo Dilma não punir severamente TODOS os culpados, em 2014 pode haver guerra civil. A direita fará qualquer coisa para tomar de volta o governo federal.

  10. BOM TRABALHO DA POLICIA FEDERAL… FOLHA DE SP ESTA APREENSIVA

  11. Lulu Pereira disse:

    Vai ficar por isso mesmo. O ministro da Justiça não mexe com gente graúda, Prepare os sais para aguentar 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *