Greenwald: Temer x Dilma; covardia versus coragem, Veja o vídeo, legendado

democracy

Trecho do comentário do Prêmio Pulitzer de Jornalismo, Green Greenwald, no The Intercept, sobre a entrevista que deu ao Democracy Now, dos EUA, sobre as diferenças entre a atitude de Dilma de decidir ir se defender, pessoalmente, no Senado, no julgamento do pedido de impeachment e a de Michel Temer de escafeder-se de aparições públicas

Durante as Olimpíadas, o “presidente interino” Michel Temer, temendo vaias, quebrou o protocolo ao exigir que seu nome não fosse anunciadoquando ele apareceu na Cerimônia de Abertura (ele foi intensamente vaiado de qualquer maneira) e depois se escondeu, não comparecendo à Cerimônia de Encerramento. Em amplo contraste, a presidente realmente eleita da nação, Dilma Rousseff, decidiu ir ao Senado hoje para confrontar seus acusadores, quando a gangue de corruptos e criminosos que constituem o Senado brasileiro encaminha o fim do julgamento do impeachment, com o resultado virtualmente inevitável de que a presidente duas vezes eleita Dilma seja removida do cargo. É a personificação da covardia x coragem.

Assista a entrevista, na íntegra e legendada:

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

12 Respostas

  1. Marat disse:

    Basta verificar o nível moral dos apoiadores do golpe, para se ter a certeza da imundície que será despejada na republiqueta

  2. nilo batista disse:

    Triste fim do “legado”, exatamente 4 gatos pingados protestando na paulista.

    • Amolador de Tesouras disse:

      Não passa pela cabeça de Gleen, uma pessoa com formação sem lei de Gerson, que aqui tudo é fajuto nas instituições. Daqui a dez anos talvez ele tenha uma ideia da elasticidade.

      É muito diferente.

    • Amolador de Tesouras disse:

      A ditadura paulista Censora e covarde impede protestos. Só a FIESP golpista é dona da Paulista. Tempos tenebrosos. Vergonha. Nojo.

      Tudo por dinheiro no Tucanistao .

  3. Marat disse:

    E esse judiciário podre e corrompido está mais preocupado em devolver o passaporte da dondoca Cunha

  4. Renato Arthur disse:

    Veremos Temer , congresso, judiciário na lata do lixo do mundo. O Brasil já é visto como república das bananas, onde somente os coxinhas sem cerebro acreditam

  5. Ricardo disse:

    O jornalista Greenwald mostra-se pouco informado em relação às calúnias da mídia e de procuradores e delegados tucanos contra o presidente Lula. Ele fala como se as acusações fossem sérias, baseadas em suspeitas consistentes, quando o que há são apenas fofocas da mídia, principalmente da Globo contra Lula, que municia procuradores tucanos e vice-versa, ou seja, ações de procuradores e delegados tucanos que municiam a mídia, visando tirá-lo da disputa em 2018. Além disso, depois que se descobriu que quem tinha triplex irregular era a Globo e não Lula, não é que até a Epoca, revista pertencente à Globo, admite agora que as acusações contra Lula são inconsistentes? Diz a revista (conforme texto do GGN – http://jornalggn.com.br/noticia/inquerito-da-pf-contra-lula-e-fraco-e-falho-diz-revista) que:
    ” O delegado Márcio Anselmo indicia Lula por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Mas não explica como os fatos narrados traduzem-se em crimes”.
    O jornalista (da revista) expôs ao delegado Márcio Anselmo, que integra a equipe da força-tarefa da Lava Jato, que para haver crime “é preciso apontar que ele existiu”. “Mas esse ato, se existiu, não foi sequer apontado pela PF”, criticou.

  6. Ricardo disse:

    O golpe será motivo de vergonha para o Brasil e para os brasileiros por muito tempo.
    Ficará registrado como o golpe parlamentar ( e será motivo de vergonha perpétua para todos os parlamentares golpistas).
    Mas poderia ser chamado também de golpe da mídia, ou melhor, golpe do PIG, apelido que se mostrou mais do que correto e verdadeiro dado à imprensa “nacional”: “Partido da Imprensa Golpista – PIG”.
    Perfeitamente correto também será lembra-lo como o golpe dos entreguistas, ou o golpe dos derrotados nas urnas, o golpe dos traidores, o golpe do Judiciário (pelo respaldo aos golpistas).
    Mas talvez, o nome que seja o mais esclarecedor dessa baixaria toda que está ocorrendo atualmente contra o país seja: Golpe dos Corruptos.

  7. cezar disse:

    Prezado..Dilma é séria mas o PT nos municípios não aprende mesmo…Portanto, não condenem Telmário….

  8. Rui disse:

    Só lamento a Presidenta não ter ido há mais tempo ao Senado e desmascarado em tempo aqueles borra-bostas metido a julgadores do bem quando sabemos que os que o condenam não passam de investigados, derrotados e afastados do poder há mais de treze anos. São a voz da hipocrisia e do descalabro contra a vontade do povão. Dilma tá dando de relho em todos eles. Força coração valente!

  9. Rui disse:

    Estou convencido após assistir todas as respostas da Presidenta Dilma neste massacre da covardia e da hipocrisia do impeachment que não há neste imenso país mulher mais preparada, mais competente, mais lúcida, mais digna, mais honrada, mais inteligente mais sensível do que a nossa brilhante Dilma Vana Rousseff. É uma honra escuta-la. As mulheres têm a representante que precisam e que merecem.

  10. Francisco disse:

    A frase de encerramento do depoimento de Dilma poderia (e deveria) ser:”O tempo está a meu favor…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *