Gravação de Joesley Batista arromba Justiça e MP

temjoes

Divulgado precariamente pela Globonews,  – por isso não faço ainda a transcrição – o áudio da gravação da conversa de cúmplices entre Joesley Batista e Michel Temer tem coisas mais graves do que a mesada para Eduardo Cunha.

Joesley Batista diz, claramente, que “deu conta de  um juiz” e conseguiu “um procurador dentro da força tarefa, que tá, também tá me dando informação”.

Diante de um Temer condescendente.

Não escapa ninguém: Executivo, Judiciário e Ministério Público.

E Temer, que é apresentado a crimes e quando não silencia, , incentiva: “tem de continuar com isso”.

Isso, somado a indicação do deputado Rocha Loures para “resolver os problemas” da JBS r, logo em seguida, o indigitado cidadão ser filmado carregando malas de dinheiro é, no dito popular, “batom na cueca”.

É um caso, como chama a atenção hoje o Marcelo Auler, em seu blog, em tudo semelhante ao de Delcídio do Amaral, que foi preso em flagrante.

Reproduzo a transcrição – entrecortada – divulgada pela Folha:

BATISTA: Eu vou falar assim… Dentro do possível eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de uma pendência daqui pra ali, zerou, tal, tal. E ele [Cunha] foi firme em cima, ele já tava lá [na cadeia], veio, cobrou, tá, tá, tal, eu acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que tá aqui, né… O Geddel sempre tava…
TEMER: [inaudível]

BATISTA: Isso, isso. O Geddel é que andava sempre ali, também, com esse negócio, eu perdi o contato, ele virou investigado e agora eu não posso também encontrar ele.
TEMER: É, cuidado, tá complicado. [Inaudível] não parecer obstrução à Justiça. [inaudível]

BATISTA: Isso. Isso. Esse negócio dos vazamentos, o telefone lá do [inaudível] com Geddel, volta e meia citava uma coisa meio tangenciando a nós, a não sei o quê. Eu tô lá me defendendo. Como é que eu… O que que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok?
TEMER: Tem que manter isso, viu? [inaudível]

BATISTA: [falando mais baixo] Todo mês…
TEMER: [inaudível]

BATISTA: Também. Eu tô segurando as pontas, tô indo. Meus processos, eu tô meio enrolado aqui, né [Brasília]. No processo, assim…
TEMER: [inaudível]

BATISTA: Isso, isso, é, é investigado. Não tenho ainda a denúncia [contra ele]. Aqui eu dei conta de um lado, o juiz, dar uma segurada, do outro lado, o juiz substituto, que é um cara que fica…. [inaudível] Tô segurando os dois. Consegui um procurador dentro da força tarefa, que tá, também tá me dando informação. E lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que tá atrás de mim. Ô, se eu der conta, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar e tal. O lado ruim é que se vem um cara com raiva, com não sei o quê…
TEMER: [inaudível] ajudando.

BATISTA: Tá me ajudando tá bom, beleza. Agora, o principal… O que tá me investigando. Eu consegui colar um [procurador] no grupo. Agora eu tô tentando trocar…
TEMER: O que tá… [inaudível].

BATISTA: Isso! Tamo nessa aí. Então tá meio assim, ele saiu de férias, até essa semana eu fiquei preocupado porque até saiu um burburinho de que iam trocar ele, não sei o quê, fico com medo. Eu tô só contando essa história para dizer que estou me defendendo aí, to me segurando. Os dois lá estão mantendo, tudo bem.

Ouça a gravação, a partir de 5 minutos:

 

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. Messias França de Macedo disse:

    … Alguém viu por aí perdido (Risos) o juizeco de piso ‘mor(t)o’?
    Nao diga que já se mudou, definitivamente, para New York?
    Boa-viagem!

  2. Paulo Vasconcellos disse:

    digamos que a conversa arrasa o modus da república(minúscula)histórica,clapclapclap,morcegos voando para fora da caverna,rsrsrsrr

    o Temer ,pra variar,é um homem pequeno perante o quadro inteiro….
    e falam do Lula e do PT!!!!!!

  3. Ivan disse:

    Brito, neste caso penso ser totalmente plausível ele ter inventado essas afirmações sobre procurador e juiz afim de levar a conversa para onde queria.
    Não que ache que não tenha corruptos no judiciário.

  4. Marat disse:

    O capanga disse “Consegui um procurador dentro da força tarefa”, e ninguém do PIG quis saber quem é o tal procurador?

  5. Wagner Pinheiro disse:

    Sera o boquinha de OVO…??? minha pergunta ???

  6. jr disse:

    A PF monitorou a grana que deram para o primo do Aécio até o destino final na conta da empresa do filho do Perrela. E os 500 mil que deram para aquele deputado paranaense, onde foram parar? (a resposta dessa pergunta pode terminar de derrubar o Temer)

  7. Nina disse:

    Primeiro: Fora Temer!!!! Segundo: quem é o procurador?

  8. Cunha e Silva disse:

    Quem são são os juízes ? cade a caução de 1,5 bi de reais , ? Quem é o ministro da fazenda ?Quem preside o Brasil a globo ou JBF ? A gente temos judiciário ?.
    Acredito que a globo se sentiu traída pelo Temer . Só quem nomeia é a JBF e fomos nós que colocamos ele lá . O vazamento só para o grupo globo é simtomático tem gente na PGR e no STF que assistiu a xuxa quando criancinha .
    É mais grave que se imagina , o cara quer mandar , nomear , ditar procedimentos em dezenas de repartições públicas. O ciúme bateu na globo.

  9. Nika disse:

    Tá lá no audio em algum momento,,, que a mídia fez um diz que diz,,,
    E durou 2 dias , mas o bom relacionamento com a mídia fez parar a exposição do empresário.
    ou seja………a mídia golpista é comprada…
    ___________________________________________________________________________________________
    Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma… de Joseph Pulitzer

  10. Holdo disse:

    A jbs tem mta influencia. Pra se ter ideia, eles eram patrocinadores de congressos do IDP do Gilmar Mendes. Logo, tinham dialogo com gente do alto escalao dos poderes

  11. Maria Rita disse:

    Janot deu mais uma guinada para chegar ao grande final: Pegar Lula, Dilma e se não acaba com o PT, acaba com todos os partidos, ajudando a aprofundar a crise. Quanto a Temer, acabou, como tinha que acabar: como um traidor e um tremendo incompetente em todos os sentidos. Assim como Aécio, aquele que ia ser comido primeiro, segundo Jucá. As ruas são nossas derradeiras esperanças.

  12. Messias Araujo disse:

    O tom lamuriento, nos comentários dos coxinhas.
    Me fazem lembrar daqueles casos tristes da mocinha bobinha violentada pelo namorado malandrão.
    Não faltaram sinais nem avisos de que o malandrão não era boa coisa.
    Entretanto, não adianta, a mocinha bobinha acaba caindo de cabeça, tronco e membros.
    No fim se pergunta:
    Você está com raiva dele ? — Estou Você ainda gosta dele ? — Gosto —
    De algum modo, a mídia conseguiu, habilmente, colocar na cabeça do povão que :
    Ser de direita é chique.
    Que ser contra pobre é chique.
    Que ser contra a esquerda é chique, etc
    Até pobre entrou nessa.
    Afinal, num país com 95 % de pobres, quem é que não quer parecer chique, mesmo sem condições para tanto ?
    O brasileiro é campeão mundial nisso.

  13. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Pergunta valendo um milhão:

    QUEM É O JUIZ COMPRADO PELOS IRMÃOS BATISTA?

    O STF tem o tempo de 30 ANOS para responder.

    Não tenho provas, mas tenho cá minhas convicções. O que não é muito dificil de perceber, bastam algumas dezenas de perguntas e BINGO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *